Produzir plantas exóticas é um hobby para milhões de pessoas em todo o mundo.
Os cactos neste contexto são muito especiais - é muito doloroso para eles terem uma aparência incomum.
Um dos tipos mais populares de cactos para reprodução em casa é a Echinocactus Freeway (Echinocactus grusonii).
- Descrição botânica
- Condições de crescimento
- Temperatura e umidade
- Iluminação
- Solo
- Plantando um cacto
- Crianças
- Sementes
- Instruções de cuidados
- Rega
- Adubação adicional
- Transplante
- Doenças e pragas de plantas
Descrição botânica
Em condições naturais, esta espécie de cacto cresce na parte central do México. A planta jovem é distinguida por um caule globular verde escuro com costelas afiadas. Com o tempo, o caule é transformado de uma bola em um barril, enquanto sua altura pode chegar a um metro. As costelas do caule (em plantas adultas existem até 40 delas) são decoradas com botões densos e fofos (areoles) que se fundem no topo do cacto em uma tampa dourada.
Em cada aréola, as agulhas se desenvolvem: radial (pode haver até 10 peças) e central (4 peças). O comprimento dos espinhos radiais pode chegar a 3 cm e o central a 5 cm.
Condições de crescimento
Criando as condições ideais para o cultivo de cactos permitirá ter uma bela planta saudável, agradar os outros pela sua aparência.
Temperatura e umidade
É importante lembrar que em temperaturas acima de +30 ° C o crescimento deste tipo de cacto diminui ou até mesmo pode parar. Para o período de outubro a fevereiro echinocactus é desejável para manter o quarto mais frio. A temperatura ideal para ele durante este período é de + 12 ° C.
Iluminação
Para o desenvolvimento normal de Echinocactus Frees, são necessários raios solares diretos. No verão, pode ser tomado sob o sol aberto. Quando não há luz suficiente, a planta perde suas espinhas.
Se o equinocactus está sempre voltado para a luz de um lado, então o lado sombreado gradualmente encolhe, a aparência do cacto se deteriora. Para evitar isso, o pote com o cacto deve ser periodicamente virado para o mesmo lado, por exemplo, no sentido horário.
Solo
Quanto ao solo ECHINOCACTUS GRUSONII aconselhável usar um solo pronto para cactos, vendidos em lojas de flores. É desejável adicionar a este solo pequeno cascalho ou migalha de tijolo.
Plantando um cacto
Este procedimento não apresenta dificuldades. ECHINOCACTUS GRUSONII pode reproduzir ambos os vegetativamente (bebês), e sementes.
Crianças
Rebentos, rebentos, ou "filhos" nesta espécie de cacto aparecem muito raramente. O caule começa a ramificar (soltar bebês) em caso de dano mecânico à ponta ou quando a planta está à beira da morte.
Ao multiplicar por crianças, é importante separar cuidadosamente o processo do tronco materno. O enraizamento do processo separado no substrato preparado, como regra, ocorre rapidamente.
Sementes
Muito mais frequentemente usado para sementes de reprodução Echinocactus. A melhor época para isso é no meio da primavera.As sementes são encharcadas por várias horas em água morna.
Imediatamente antes do transplante deles colocado durante dez minutos numa solução fraca de permanganato de potássio evitar molde putrefactive, então semeadas em solo preparado não recesso, polvilhado com uma camada fina (1-2 mm) de solo.
Mudas aparecem após 10-30 dias.
Instruções de cuidados
ECHINOCACTUS GRUSONII despretensiosa, mas o cuidado errado do que pode causar deterioração da aparência de plantas, e até mesmo levar à morte.
Rega
Para regar o cacto, utiliza-se água, que se fixa durante 3-4 dias à temperatura ambiente. Durante o período de crescimento ativo (primavera-verão), regar as plantas raramente, à espera para a secagem completa do solo no vaso. Desde o meio do outono, a rega reduz-se, e no inverno, por via de regra, faz sem lacrimejar.
Adubação adicional
Como alimentar ECHINOCACTUS GRUSONII usar um adubo especial para cactos, qualquer outro fertilizante pode fazer mais mal do que bem. Por exemplo, os cactos são categoricamente contraindicados em qualquer matéria orgânica. Fertilizar uma vez por mês, e apenas no período de primavera e verão, a partir de meados da primavera ao início do outono.
Transplante
Conforme a planta cresce, a planta é transplantada em vasos maiores. O tamanho do pote é determinado como o diâmetro do cacto mais um a dois centímetros. O transplante do cacto está associado a certas dificuldades devido às numerosas agulhas.
A planta retirada do vaso deve ser inspecionada e, se necessário, remover raízes podres ou secas. O cacto pode ser regado não antes de 2-3 dias após o transplante.
Doenças e pragas de plantas
O Echinocactus Frees pode ser afetado pela podridão radicular, que é mais frequentemente causada por rega excessiva. Para evitar essa doença, uma pequena quantidade de carvão ativado triturado é misturada ao solo.
Quando as escamas de cacto aparecem, você precisa tratar carapaças de insetos com álcool ou vinagre. Após 2-3 horas, as pragas são removidas e a planta é lavada sob o chuveiro. Durante a duração desses procedimentos, o solo deve ser coberto com um filme. Com a covinha luta com um spray de espuma de sabão (sabão em pó usado), não esquecendo de cobrir o solo com um filme. Após cerca de uma hora, a planta precisa de um banho quente.
Para combater o ácaro vermelho, pulverização com qualquer tintura de álcool ou simplesmente álcool etílico é usado. Após 15 minutos após a pulverização, o echinocactus é lavado sob um chuveiro. Como nos casos anteriores, o solo no vaso deve ser protegido com um filme.
Além de todos os itens acima, os inseticidas podem ser usados na luta contra pragas.
Devido à sua aparência espetacular e despretensão para cuidar em casa, Echinocactus Corni ganhou grande popularidade entre os fãs de plantas exóticas. Além disso, a expectativa de vida, contada por centenas de anos, ao longo do tempo, torna-a uma espécie de monumento vivo a épocas passadas.