Funções básicas da abelha-codorna em uma família de abelhas

Pin
Send
Share
Send

A carne pode ser chamada de rainha da colméia. É responsável pela função principal que garante a existência de toda a população de abelhas, continuação do gênero e manutenção da viabilidade da prole.

Cada subespécie funcional na colmeia é responsável por uma função separada. Drones são indivíduos do sexo masculino, são adaptados apenas à fertilização do útero.

Abelhas que trabalham, isto é, indivíduos do sexo feminino, têm um sistema reprodutivo subdesenvolvido, mas seus corpos são projetados para coletar néctar, pólen, isolar cera e construir células. Pchelomatka e une todos esses habitantes interessantes da colméia, dando-lhes uma nova vida e desenvolvimento.

  • Descrição e funções
  • Os principais tipos de rainhas
    • Mudança tranquila
    • Fistuloso
    • Enxame
  • Características do ciclo de vida
  • Apicultura
    • Condições
    • O processo
    • Label

Descrição e funções

Encontrar a colméia na colméia é bem possível, já que é maior do que as abelhas comuns. O estéril pesa cerca de 170-220 mg, enquanto o feto pesa cerca de 180-330 mg. O comprimento do corpo dela é 20-25 mm.

Um sinal distintivo das rainhas de diferentes raças é a sua cor. Seu abdome se assemelha a um torpedo, sua forma é alongada e pontiaguda.

Um indivíduo infrutífero é mais difícil de encontrar, uma vez que se move rapidamente, pula sobre os favos de mel.Mas a fruta, ao contrário, é lenta, dura e visualmente se torna muito maior.

É cercado por outras abelhas que cuidam dele e são providas de geléia real. Abaixo da foto mostra a abelha rainha.

Um dos produtos mais valiosos da apicultura é o mel. Pode ser de todos os tipos, por exemplo, trigo sarraceno, tília, fazel, colza, castanha, aka, acácia, coentro, branco.

Além da continuação do gênero, o abelharuco é também responsável por uma função mais importante. Ele une seu enxame em um único conjunto com a ajuda de uma substância materna especial, que é alocada somente a ele.

Esta substância é então distribuída entre todos os habitantes da colméia, como resultado do qual eles têm o mesmo cheiro. Isso ajuda o guarda a distinguir "seus" de "estranhos".

Os principais tipos de rainhas

Dependendo do método de excreção do indivíduo pai, várias espécies são distinguidas. Vamos considerar os recursos de cada um deles.

Voce sabe Para obter 1 kg de mel, as abelhas realizam cerca de 4500 surtidas e coletam néctar de 6 a 10 milhões de flores. Uma família forte pode reunir cerca de 5-10 kg de mel por dia.

Mudança tranquila

O útero de uma mudança tranquila começa a excretar-se em três casos:

  • se tal mudança foi intencionalmente provocada pelo apicultor;
  • nas colmeias, onde o útero já é velho;
  • se o indivíduo foi danificado.
Essa mudança ocorre da seguinte maneira: o útero antigo coloca de 1 a 2 ovos em tigelas separadas, aparentemente não diferentes dos enxames. A situação na colméia não muda muito: o útero deposita ovos ativamente, mas suas dimensões não diminuem.

As abelhas continuam trabalhando ativamente, coletam néctar e pólen, constroem favo de mel. Isso indica claramente que as células da rainha são uma mudança silenciosa. Eles são sempre da melhor qualidade e em tamanho excedem a fístula e o enxame.

Após 16 dias, um novo juvenil sai desta célula da rainha, que mata o antigo. A vida na colmeia continua como de costume até a próxima mudança silenciosa.

Neste caso, cada tipo de abelha de diferentes maneiras refere-se a este método de criação de um novo útero. Alguns fazem isso extremamente raramente, enquanto outros são capazes de realizar o turno todos os anos.

Voce sabe As abelhas possuem uma capacidade única de arrastar uma carga áspera sobre a superfície, o que excede seu próprio peso em 320 vezes.

Fistuloso

A fístula é excretada em caso de trauma inesperado, velhice ou imperícia do apicultor.Tal evento em um curto espaço de tempo pode parar o trabalho de toda a colmeia, as abelhas começarão a mostrar preocupação, fazer um barulho semelhante ao uivo.

A perda do pchelomatka faz com que eles deduzam independentemente uma nova mãe. Os insetos colocam ovos nas células da rainha em uma semeadura de abelhas onde o desenvolvimento de uma nova abelha rainha está ocorrendo. Ao longo do tempo de cultivo, eles são alimentados com geléia real.

Após 16 dias aparecem jovens que, em qualidade, estão longe de serem os melhores. As abelhas soltavam das células da rainha apenas um ou dois indivíduos, o mais adequado em sua opinião.

Em seguida, uma das rainhas destrói a outra e depois todas as restantes nas células da rainha. É assim que a rainha da fístula aparece.

Enxame

Quando a família das abelhas se prepara para enxamear, chega a hora da retirada das rainhas das abelhas. Basicamente, eles são gradualmente colocados em colmeias no valor de 10-50 peças.

O pchelo-matka coloca seus ovos em tigelas especiais, após o que o processo de seu cultivo ativo ocorre. Alimente essas larvas com bastante geléia real, proporcionando-lhes o melhor cuidado.

Como resultado, após 16 dias, a amostra é muito melhor e maior que a fístula.No entanto, há uma falha global, porque uma família com tal útero é propensa a enxamear.

Importante! Se após a liberação do primeiro indivíduo não intervir nesse processo, então a probabilidade de liberação de um enxame inteiro é alta, o que se torna agressivo e tende a deixar a colmeia.

Características do ciclo de vida

Existem vários estágios de desenvolvimento da abelha:

  • nos dois primeiros dias, o ovo está no ventre da mãe, depois é colocado em uma tigela especial;
  • no terceiro dia a larva entra no estado aberto, alimenta-se ativamente com a geleia real;
  • no oitavo dia ela retorna à tigela novamente;
  • até o 12º dia ela amadurece até o estado da pupa;
  • do 13º ao 16º dia está em estado fantoche;
  • O dia 17 é o dia do lançamento da abelha estéril.
O útero está pronto para acasalar depois de 4 dias, e no dia 5 já faz uma colmeia voadora e acasala com os drones. Em 10 dias depois disso, ela já é capaz de fazer a primeira semeadura.

Importante! Não perturbe a colméia no momento da maturação da mãe, ela pode estar com medo, voar para longe e não encontrar um caminho de volta, o que levará à sua morte.

A vida média de uma abelha é de 5 anos.No entanto, após 2 anos de vida, suas funções reprodutivas estão enfraquecidas, ela coloca um número menor de ovos e semeia mais drones do que as abelhas que trabalham. Com tudo isso, o velho pchelomatka no período de queda deixa de pôr ovos antes da data de vencimento, e na primavera, pelo contrário, mais tarde. Todos esses fatores têm uma forte influência na força da prole em geral e na quantidade de mel produzida por eles durante a estação.

Apicultores experientes recomendam mudar as rainhas a cada dois anos. A melhor maneira, neste caso, é uma mudança silenciosa.

Apicultura

O processo de remoção de abelhas rainhas em casa pode parecer complicado e requer muita experiência. No entanto, conhecendo os princípios e métodos básicos, será capaz de executar até mesmo um iniciante.

A colméia é uma fábrica inteira, na qual um grande número de produtos muito úteis são produzidos, entre eles: cera, pólen, própolis, zabrus, perga, geléia real e veneno de abelha.

Condições

A retirada do novo pchelomatok deve ser feita apenas em uma família forte, de modo que sua qualidade esteja no nível mais alto.

A manutenção de condições ideais de crescimento também desempenha um papel fundamental.A temperatura nas células da rainha não deve ser inferior a + 32 ° C, e a umidade - 75-90%. O aerotermostato irá ajudá-lo com isso, graças ao qual essas condições são facilmente asseguradas.

Além disso, distribuir uniformemente as mães da rainha por toda a família, isso garante um alimento completo com geléia real e um desenvolvimento equilibrado.

O processo bem-sucedido de criar indivíduos maternos depende diretamente de um claro cumprimento do prazo. Abaixo está o calendário da saída das abelhas rainhas, com as quais você pode acompanhar com precisão as fases do desenvolvimento do inseto.

O processo

O próprio processo de derivação dos indivíduos maternos assume a execução de uma seqüência de ações:

  1. Pegue e prepare suas famílias paternas para maximizar a saturação do tártaro pelos melhores machos. Essa escolha deve ser realizada entre os mais fortes e saudáveis.
  2. Selecione e avalie as famílias maternas selecionadas. Eles, como os drones, devem ser da mais alta qualidade, pois são responsáveis ​​pela produtividade e pelo número de descendentes, bem como pelo sucesso da criação como um todo.
  3. Organize o recrutamento e trabalhe com educadores familiares.Existem vários tipos: educadores familiares com cria desiguais sem útero e com a sua presença, iniciantes na família sem cria aberta e pchelomatki, famílias sem um pchelo-mat e qualquer ninhada. Escolha uma família específica com base no propósito para o qual você realiza a retirada dos indivíduos maternos.
  4. O aparecimento de camadas, a fertilização das rainhas e a avaliação do processo. Preste atenção especial à análise da produção de ovos do útero, produtividade e eficiência de famílias recém-criadas.
Muitos apicultores usam o replantio de abelhas rainhas, se a perda do indivíduo anterior ocorreu ou se tornou fraca para o desempenho de suas funções reprodutivas.

Este método deve ser realizado apenas em bom tempo quente, especialmente um período favorável será a colheita abundante de néctar. A melhor época é a primavera e o início de julho.

Label

A busca por um indivíduo materno pode ser bastante longa e demorada. É para facilitar esse processo que os apicultores usem a marcação no corpo do morcego com a ajuda de marcadores de cores diferentes.

Também facilitará o acompanhamento de sua idade, pois todos sabem que o período de maior produtividade da mãe é dos dois primeiros anos de vida.Tags também ajudam na busca por um enxame voado, identificando uma família com seu útero único.

Além disso, as abelhas rotuladas, por incrível que pareça, causam maior confiança entre os compradores, que têm certeza de que tais indivíduos são muito melhores do que outros. A abelha rainha é uma criatura verdadeiramente única capaz de unir milhares de outras semelhantes, dando-lhes vida e sendo realmente uma "mãe", cuja perda é muito dolorosa para as abelhas.

Se você quiser cultivar uma família bem-sucedida desses insetos, preste mais atenção e mostre a máxima preocupação aos indivíduos maternos. A força do gênero como um todo, o número da colmeia e sua produtividade e viabilidade dependem deles.

Pin
Send
Share
Send