Características do uso de palha como fertilizante

Pin
Send
Share
Send

Hoje, a palha como fertilizante para o jardim é usada por muitos agricultores.

Vamos ver o que é palha e por que seu uso como fertilizante é tão comum?

  • Descrição e composição
    • Trigo
    • Cevada
    • Farinha de aveia
    • Ervilha
  • Efeito da palha
    • No solo
    • Nas plantas
  • Usando palha em sua forma pura
  • Preparação de fertilizantes de palha
  • Prós e Contras

Descrição e composição

A palha é um caule seco de plantas sem folhas e flores. É dividido em subespécies, dependendo do que é obtido da palha. Não vamos considerar todas as espécies, mas vamos parar para trigo, cevada, aveia e ervilha.

Trigo

O trigo pertence à família dos cereais e é uma das plantas mais importantes usadas para fazer pão em muitos países do mundo. A composição química da palha de trigo inclui elementos como magnésio, ferro, zinco, iodo, sódio, manganês, cobalto, além de vitamina D e caroteno. Também na composição do trigo estão as vitaminas B1-B4, B6 e B9.

Cevada

Caules secos de cevada são ricos em cálcio, fibras, fósforo, potássio, magnésio, iodo, ferro e sódio. Além disso, eles têm proteínas, lisina e substâncias biologicamente extrativistas.

Voce sabe Vitaminas e minerais na cevada são absorvidos melhor do que no análogo químico.
Cevada contém mais proteína. A cultura da cevada é rica em vitaminas como D, A PP e E.

Farinha de aveia

A aveia é cultivada em muitos países do mundo, tanto para alimentação humana quanto nutricional. Aveia hastes secas contêm muitos úteis para os materiais da colheita, como proteína, ferro, cobalto, potássio, caroteno e mais.

Todas estas substâncias ajudam a obter as plantas a quantidade necessária de minerais, que são tão necessários para o surgimento de uma boa cultura.

Ervilha

Ervilhas - uma planta anual de escalada. ervilha erva seca é rico em lisina, fibra e proteína, uma vez que contém muitos elementos de traço, tais como o fósforo, cálcio, magnésio e outros.

Além disso, as ervilhas são ricas em ácido ascórbico e vitaminas do grupo B, E, H, PP. Ervilhas insubstituíveis e graças ao grande número de antioxidantes contidos nele.

Efeito da palha

Vamos ver como palha afeta o solo e a cultura. Vamos considerar cada item separadamente.

adubos orgânicos também incluem fezes de pombos, farinha de osso, farinha de peixe, soro de leite, cascas de batata, estrume, cascas de ovos, cascas de banana, casca de cebola, urtiga, carvão vegetal.

No solo

No solo, quando decomposta, a grama seca torna-se carboidratos simples e compostos proteicos. Decompõe-se ainda em lisina e celulose. A decomposição de palha no solo quanto mais rápido, mais na terra de nitrogênio.

Portanto, é melhor usar esta grama seca para enriquecer a terra junto com fertilizantes nitrogenados. Proporção é a seguinte: 10-12 kg por 1 tonelada de palha. Para fazer essa mistura se decompor ainda mais rápido, é melhor adicionar estrume a ela. Isto aumenta a actividade de micro-organismos, e isto significa que o processo de expansão irá começar a fluir mais intensivamente.

Nas plantas

Decomposição de erva seca é má para o sistema de raízes das plantas, uma vez que neste caso o solo vem ácido fórmico, benzeno, láctico, acético e outros ácidos que impedem o desenvolvimento das raízes das plantas.

No entanto, quando o nitrogênio é adicionado a ele, o efeito negativo sobre as plantas é eliminado. Devido ao grande número de minerais grama seca se decompõe rapidamente, porque eles são necessários, como microorganismos e plantas superiores.

O teor de fósforo na grama seca pequena, por isso não afeta o solo em geral. Vamos toque, que são usados ​​como um puro talos secos de cereais e leguminosas.

Usando palha em sua forma pura

Ervas secas alimentadas com gado.Devido ao fato de que este produto é pouco nutritivo, é dado como um molho superior. Para melhor assimilar ervas secas são moídas, processadas com produtos químicos (cal, amônia, etc.) ou cozidas no vapor.

A palha também é granulada juntamente com grama artificialmente seca.

Use hastes secas de plantas e por desova de gado.

Eles também são bons para fazer tapetes e placas. Em muitos museus em nosso país, a palha é usada para cobrir os telhados (museu ao ar livre em Kiev "Pirogovo").

Outra aplicação de hastes secas de cereais e leguminosas é o biocombustível. Além disso, eles são pressionados em pellets de combustível.

Às vezes, palha é usada para fazer papel (por exemplo, banana). Cestas e redes são feitas a partir dele.

Na construção, a palha é usada para criar blocos de palha.

Além disso, muitas mulheres da moda gostam de usar chapéus de palha. Além disso, lembranças são feitas de palha. O uso da palha é multifacetado, mas vamos nos deter na sua aplicação na indústria agrícola, isto é, na criação de fertilizantes a partir dela.

Preparação de fertilizantes de palha

Amplamente utilizado é o uso de palha como cobertura morta e fertilizante. Mulching significa literalmente "abrigar o solo".Isso é feito para que a terra não sobreaqueça e retenha a umidade.

Importante! Uma das principais qualidades do mulching da palha é a proteção das plantas contra insetos e doenças.
Além disso, a cobertura morta reduz ou bloqueia o crescimento de ervas daninhas. Além disso, a cobertura de adubo aumenta a quantidade de matéria orgânica no solo. A estrutura do solo melhora, a terra fica solta e macia.

Sob a influência do sol e da chuva, a terra perde um grande número de substâncias úteis e a cobertura impede. Existe também esse método: o uso de capim seco como fertilizante.

Antes de ligar as hastes secas de leguminosas e cereais no chão, elas devem ser esmagadas completamente. O comprimento desejado das plantas secas esmagadas não deve exceder 10 cm (75%) e 15 cm (não mais de 5%).

A palha como fertilizante pode ser usada para batatas, milho, beterraba, nabos, cenouras, abóboras, abobrinha, melancia.
Antes de aplicar as hastes secas de cereais e legumes, o nitrogênio é adicionado. É aplicado sob a forma de ureia, fertilizante verde ou nitrato de amónio a uma taxa de 1 centião por hectare. Depois disso, a grama seca é uniformemente espalhada.

Deve ser lembrado que a altura do corte não deve exceder 20 cm, coloque os caules secos a 12 cm de profundidade. Depois de um tempo você precisa aprofundar a grama seca no chão, mas você não pode fazê-lo imediatamente, porque gira lentamente o suficiente. É por isso que é necessário segurar a grama seca por um tempo em um buraco raso no solo.

Você pode obter bons resultados de colheita combinando plantas secas e semeadura de sideratos. Depois de ligar a semeadora de grama seca. Isso dá ao solo uma fonte adicional de substâncias orgânicas.

Além disso, este fertilizante mineraliza as hastes secas de cereais e leguminosas, o que também afetará a qualidade da cultura.

Importante! O uso de massa verde e palha afetará favoravelmente o rendimento das culturas de inverno.

Prós e Contras

E, no entanto, vamos ver: a palha no jardim traz benefício ou dano?

As vantagens incluem:

  • Por si só, a grama seca em si não é de interesse na agroindústria, portanto não é usada, mas como fertilizante é simplesmente insubstituível.
  • Este fertilizante é mais agradável de usar do que o estrume.
  • O custo de menos força e tempo comparado a outros fertilizantes (por exemplo, esterco).
  • Fácil de armazenar.
  • Um grande número de substâncias orgânicas.
  • Maior frouxidão da terra.
  • Melhorar a permeabilidade da umidade do solo.
  • Um campo arado retém melhor a água e, com ela, substâncias úteis.
  • A grama seca contém vitaminas, substâncias fisiologicamente ativas e aminoácidos.
  • A saturação de carbono deste fertilizante ajuda, além de "respirar" a terra.
  • Decompondo, hastes secas adicionar carbono adicional, devido a que crescem plantas verdes.
  • Proteção da terra do sol.
  • Com o uso de diversos tipos de palha, aumenta a quantidade de microelementos, o que contribui para a completa restauração das terras aráveis.

Aspectos negativos do uso deste fertilizante:

  • O fertilizante pode obter insetos que afetam negativamente o desenvolvimento e o surgimento da cultura.
  • Em decomposição, dos caules secos de cereais e leguminosas são convertidos em ácidos prejudiciais para o desenvolvimento da cultura.
  • Na grama seca contém muitos compostos orgânicos, para a decomposição de que você precisa de uma grande quantidade de água.
  • Os talos de cereais secos decompor-se lentamente e, por isso, os nutrientes vão chegar às plantas durante 3-5 anos.
Voce sabe De acordo com o teor de palha orgânica, excede o estrume por 3-4 vezes.
Para evitar o efeito negativo da aplicação de grama seca, você deve:
  1. Aplique este fertilizante todos os anos.
  2. Trazer caules secos de cereais imediatamente após a colheita.
  3. Após a introdução de fertilizantes de cereais, é melhor plantar leguminosas ou cultivos em linha.
  4. Sempre conheça a extensão da aplicação de uma erva seca.
  5. Moer os talos secos de plantas e distribuí-los uniformemente em terra arável, por isso vai apodrecer mais rápido e dar mais benefícios.
  6. Introduzir junto com as hastes secadas de nitrogênio de gramas e chernozem, portanto a taxa da decomposição da palha aumentará em 30%.
O que quer que fosse, mas a palha é um fertilizante orgânico natural para terras aráveis, o que tornará a sua colheita rica e fértil para os próximos anos.

Assista ao vídeo: COMO FAZER UM FERTILIZANTES É INSETICIDAS A BASE DA FOLHA DA MAMONA!

Pin
Send
Share
Send