Dichondra de prata: os segredos do crescimento bem-sucedido

Pin
Send
Share
Send

Dihondra "Silvery Falls" refere-se ao gênero dos convólvulos - é uma ampla videira decorativa e decídua perene. Esta planta na natureza estabeleceu-se nos países do leste asiático, australiano e americano.

Apreciar dihondru para aparência decorativa, que é mantido pelo arranjo denso de folhas e ramos rastejantes, então dihondru usadas para criar composições em paisagismo e como uma decoração pérgulas, jardim, varandas.

  • Características biológicas
  • Cultivo de mudas em casa
    • Tempo ideal
    • Preparação de sementes
    • Capacidade e solo para mudas
    • Profundidade de Semeadura
    • Cuidado de colheitas
    • Cuidado de mudas
  • Plantio de mudas no campo aberto
    • Tempo ideal
    • Selecione um local
    • Preparação do site
    • Circuito ideal
  • Use em composições de jardim
  • Dicas de cuidado
    • Rega
    • Alimentação
    • Aparar
  • Reprodução por camadas
  • Como sobreviver ao inverno

Características biológicas

Dichondra "Silvery Falls" tem folhas arredondadas e pubescentes que lembram moedas de prata. Esta variedade de dichondra de prata tem raízes superficiais e os brotos atingem um comprimento de um metro e meio.Mais apreciada é a "Cachoeira de Prata" pela ornamentação de brotos e folhas, pois essa variedade de dichondra floresce com pequenas flores roxas e discretas. Portanto, planta "Cachoeira de Prata", muitas vezes com plantas abundantes de floração: complementa a composição com os greens necessários.

Voce sabe Dichondra foi descoberto pela primeira vez no final do século 18 na Ásia Oriental e distribuído em todo o mundo. Inicialmente, esta planta não se tornou popular, uma vez que não diferia em qualquer tipo de aparência exótica, mas se assemelhava a uma planta de ampola normal. Mas quando os paisagistas perceberam que o dichondra pode ser usado como cobertura do solo para os jardins de pedras, ele ocupou um lugar de destaque entre outras cores de ampel.

Cultivo de mudas em casa

A fim de cultivar mudas de dichondra em casa, é necessário observar algumas regras de plantio e cuidado, bem como as características de seleção e preparação de material de plantio, que são mais fáceis de realizar de acordo com a foto.

Tempo ideal

Cultivar uma "Cachoeira de Prata" a partir de sementes não é difícil, mas leva um bom tempo. Semear sementes pode começar no final de janeiro - o início de fevereiro. Dado que o dichondra se desenvolve lentamente, o crescimento das sementes levará muito tempo: quando o dichondra precisar ser plantado no campo aberto, ele crescerá um pouco e ficará mais forte. Assim, as mudas são mais bem aproveitadas e rapidamente se transformarão em uma planta adulta.

Como plantas de cobertura do solo, também crescem, saxifrage, nemophile, ervilhaca rastejante, tomilho rastejando, vertein, periwinkle.

Preparação de sementes

Para que todas as sementes comecem a subir e igualmente bem, é recomendável inspecioná-las quanto a danos, e também para evitar traços do fungo e outros sinais óbvios de material de plantio de baixa qualidade. Antes de semear, é necessário resistir às sementes 12 horas em água, para adicionar qualquer estimulante de crescimento às plantas ornamentais. O estimulante deve ser comprado em uma loja especializada e usado de acordo com as instruções no rótulo do produto.

Capacidade e solo para mudas

A capacidade deve ser escolhida suficientemente grande, mas superficial, porque o sistema radicular desta planta está localizado na camada superior do solo.

Importante! Deve-se tomar cuidado para uma boa drenagem, uma vez que o dichondra não gosta de estagnação da água e não tolera a umidade excessiva do solo. Se você não se preocupar com isso, então ele pode morrer de decomposição do sistema radicular.
Para plantar sementes, é necessário preparar o solo, que conterá solo fértil e areia em quantidades iguais. Antes de semear as plantas, o solo deve estar bem umedecido.

Profundidade de Semeadura

A profundidade da semeadura das sementes do dichondra deve ser pequena: geralmente é semeada em águas rasas, até 0,5 cm, poços e levemente polvilhados com terra de cima. Não é recomendado pressionar fortemente a camada superior do solo.

Cuidado de colheitas

Depois que as sementes são colocadas no solo, deve-se tomar cuidado para que o solo não seque. Para este fim, recomendo spray camada superior do solo, para que não perca a frouxidão. Que as sementes brotam bem, recomendo cubra um recipiente com um filme, alcançando um efeito estufa. Recomenda-se manter as culturas num local quente, para que a temperatura do ar não fique abaixo de +22 graus. Antes que os primeiros brotos apareçam, é necessário manter uma alta umidade no viveiro.

Se você fez tudo certo, então em algum lugar em uma semana haverá primeiros brotos.

Voce sabe No sul da Califórnia nos anos 60 dihondru usado como uma alternativa ao gramado, pois foi considerado resistente ao pisoteio e podia tolerar geadas leves. No entanto, esta experiência não foi um sucesso, porque para conseguir um gramado perfeito, exigido enorme esforço e tempo.

Cuidado de mudas

Após os primeiros brotos dihondry deve começar a acostumar a planta ao ar livre: Para este focos arejar regularmente, todos os dias filme de abertura para uma ou duas horas. Uma vez que as plantas são totalmente acostumados com o ar livre, após 1 semana é recomendada para reduzir a umidade - menos de pulverização.

Regar mudas dihondry devem ser regularmente assim que você perceber que o solo secou. Você também deve alimentar os fertilizantes mudas de plantas ornamentais, que são comprados em uma loja da especialidade e usar de acordo com as instruções no rótulo.

As primeiras folhas reais aparecem apenas um mês após o surgimento das plantas. Neste momento, recomenda-se que conduza brotos de mergulho. As mudas são plantadas em vasos separados, e vários vasos podem ser colocados em cada vaso.

Os Eschinanthus, Petúnias, Calibrracho, Surfinia, Bacopa, Verbena, Campanula, Lobelia ficarão ótimos em vasos.

Plantio de mudas no campo aberto

Quando está quente lá fora, você pode tirar as mudas para que elas se acostumem ao ar livre, e depois de um tempo elas podem ser plantadas no campo aberto.

Tempo ideal

Plantar mudas dichondra no campo aberto pode ser quando a temperatura do ar durante o dia não vai cair abaixo de 20 graus, e à noite, não abaixo de 15 graus; tempo estimado de desembarque: final de maio - início de junho.

Selecione um local

Dichondra pode ser plantada ao sol e à sombra, mas a Cachoeira de Prata prefere um lugar mais claro e se desenvolve bem ao sol. O solo para plantar pode ser escolhido qualquer, desde que esta planta não é exigente a este fator. Mas se você fornecer à dichondra solos argilosos e bem-umedecidos, com uma acidez de pH de 6 a 8, a planta se sentirá excelente.

Preparação do site

Antes de plantar o dichondra em campo aberto, é necessário preparar o local com antecedência.Para fazer isso, cavar o solo bem e remover todas as ervas daninhas e as suas raízes, que possam travar o desenvolvimento da planta.

Importante! Tente plantar dihondru não muito perto de outras plantas, enquanto ele ainda é muito pequena e fraca, porque as suas raízes podem impedir o seu desenvolvimento e crescimento do sistema radicular.
Uma vez que o solo é escavado, ele deve ser bem proryhlit e hidratar.

Circuito ideal

Dado que a planta cresce muito lentamente, esse fator deve ser levado em conta quando aterrava dihondry. Se você planeja usar dihondru como cobertura do solo, recomenda-se a planta a uma distância de 15 cm entre si, se o desembarque terá lugar a fim de combinar mais dihondru com outras plantas, recomenda-se a realização de pouso a uma distância de 30-40 cm um do outro .

Para o plantio de mudas, é necessário fazer poços até 3 cm de profundidadeQue eles estão caber completamente o sistema radicular e 1/3 fuga dihondry.

Use em composições de jardim

As plantas podem ser plantadas separadamente ou em combinação com outras cores.Dihondru pode ser combinado com petúnias, begônias, pelargonium, fúcsia: eles fazem um excelente arranjo e vai olhar muito eficazmente juntos. e muitas vezes combinar diferentes variedades dihondry, por exemplo, "Silver Falls" pode ser combinada com a "cachoeira Emerald": eles apresentam um quadro diferente de uma cobertura suculenta e exuberante de prata e brilhantes brotos verdes.

Dicas de cuidado

Para crescer uma planta bonita e saudável, você deve seguir algumas regras para cuidar do dichondra.

Rega

Rega é uma parte muito importante no cuidado de uma planta, isso deve ser feito regularmente, assim que o solo seca um pouco. É importante garantir que, durante a rega subseqüente o solo não estava muito molhado, o que pode levar ao apodrecimento do sistema radicular.

Alimentação

Para dihondra ativamente desenvolvido e agradável aos olhos com suas folhas de prata ricamente crescimento e hastes longas, você precisa para fazer fertilizantes orgânicos e minerais em tempo hábil. Adicionar adubação recomendada uma vez por semana, alternando fertilizantes minerais com alto teor de nitrogênio e orgânico.É bom para um dichondra de prata que alimenta "Ideal", mas em uma loja especializada há muitos deles, e você será perguntado qual é o melhor para usar.

Aparar

Para que os dichondra formem uma coroa bonita e exuberante, recomenda-se a realização de poda de outono de brotos. Antes da dichondra ir para o inverno, é necessário cortar todos os brotos em 10 cm: tal manipulação provocará a ramificação da primavera do dichondra no ano seguinte.

Reprodução por camadas

Ao cortar o dichondra "Silver Waterfall", os ramos que estão cortados, você pode tentar a raiz. Escolha ramos saudáveis, inteiros e fortes. Eles podem ser colocados em um recipiente com solo, bem como para crescer a partir de sementes e limpos sob material de revestimento não tecido.

O caule é enterrado no solo e pressionado em várias áreas, então a planta é regada com um agente estimulante. Depois de um certo tempo no local, que foi preenchido com o solo, as raízes são formadas e os brotos se formarão. Deve-se ter em mente que a temperatura do ar deve ser de pelo menos 20 graus, portanto o enraizamento deve ser feito nos peitoris da janela da sala ou nas varandas aquecidas.

Como sobreviver ao inverno

Dihondra muito sensível a temperaturas mais baixas e muitas vezes simplesmente não sobreviver às geadas de inverno, tão agudamente surge a pergunta: como manter a planta no inverno. O efeito das baixas temperaturas ao dihondru devido ao fato de que durante a estação não é possível crescer a um tamanho impressionante, esta flor é necessário mais de um ano, à medida que cresce muito lentamente. Claro que seria uma vergonha se o seu favorito, você é tão longa e ternamente cultivada simplesmente morrem durante o inverno, e todos têm que fazer primeiro.

Por isso, é necessário considerar todas as maneiras possíveis como conservar a fábrica e ajudá-lo ao inverno.

Todo o processo de invernada será muito mais fácil se a planta for plantada em vaso. Neste caso, você simplesmente traz o dichondra para o quarto. Mas mesmo aqui não é tão simples. O ar interior seco, que muitas vezes prevalece nos quartos aquecidos, no inverno pode arruinar uma planta que exija umidade. Para proteger dihondru por secagem, deve assegurar um ambiente suficientemente fria, que a temperatura será não acima de +18 graus. Você pode organizar a temperatura mais baixa, mas se estiver abaixo de 15 graus, a planta deixará de crescer.

Se a planta foi plantada em um terreno aberto, então neste caso tudo é mais complicado.É muito provável que com um pouco de inverno nevado a planta congele, considerando que o sistema radicular do dichondra está na camada superior do solo. Para tentar proteger a flor tanto quanto possível no inverno, a partir do outono, quando as primeiras pequenas geadas começarem, cobertura vegetal serragem ou folhagem seca. Realizar tal manipulação recomenda-se especialmente cuidadosamente, e a camada do abrigo deve ser não menos de 6-8 cm.

Assim, dichondra é uma planta que requer muita atenção e tempo. Se você decidir plantá-lo em um terreno aberto, então esteja preparado para o fato de que na primavera você não pode vê-lo. Mas a maioria dos floristas não assusta essa possibilidade, porque se você se preocupar com a planta e cercá-la com atenção, então, como recompensa, ela decorará seu quintal com abundantes cachoeiras verdes de incrível beleza.

Pin
Send
Share
Send