Cultivo e reprodução de peônias de folhas estreitas (Voronets, finelygreen)

Pin
Send
Share
Send

Peônias estão associadas com a chegada do calor, os primeiros verdes suculentos e brilhantes, incríveis fragrâncias de primavera. Estas flores são amadas e apreciadas em muitos países por sua nobreza e beleza, elas podem ser encontradas em quase todos os jardins. Entre as plantas populares também existem espécies bastante raras, por exemplo, peônia finamente verde, com uma foto e descrição da qual oferecemos informações mais detalhadas.

  • Descrição botânica
  • Onde plantar a planta?
    • O sol ou a sombra?
    • Solo para cultivo
  • Plantio e reprodução da peônia
    • Sementes
    • Peluche
    • Estacas de raiz
  • Nós fornecemos o cuidado certo
    • Rega
    • Fertilizante
    • Transplante
  • Principais Pragas e Doenças
  • Propriedades úteis

Descrição botânica

Peônia de folhas pequenas é também chamado de peônia angustifolia ou corvo é uma herbácea perene com flores vermelhas brilhantes e folhas incrivelmente decorativas. A planta pertence à família Pion, é considerada rara e listada no Livro Vermelho. Na natureza, é extremamente raro, mas sua popularidade na cultura está voltando à moda. Ao mesmo tempo, nas décadas de 70 e 80, essa espécie era muito popular e depois substituída por novas espécies de jardins.Durante muito tempo esta flor só podia ser encontrada em canteiros de verdadeiros admiradores de belas plantas clássicas.

O arbusto adulto cresce 40-60 cm na altura, nele os botões numerosos desenvolvem 8-10 cm no diâmetro. A floração começa simultaneamente, de modo que os Voronts se parecem com ramalhetes exuberantes durante 7 a 10 dias. Perene não perde a sua beleza e depois da floração: folhas finas, lembrando uma samambaia, permanecem decorativas.

Voce sabe Na natureza, a planta é considerada rara e protegida por lei. Pastoreio e construção de gado são proibidos no solo.

Onde plantar a planta?

Na natureza, um corvo cresce nas estepes, estepes florestais, em encostas pedregosas e em prados espaçosos. E no jardim é perfeito para a criação de canteiros de flores naturais, jardins de pedra e o cenário de escorregas de rochas.

O sol ou a sombra?

As peônias de folhas finas crescem bem tanto em áreas solares abertas quanto levemente sombreadas. Deve-se dar preferência a locais bem iluminados: a luz é muito importante para o mato gramado. Não é terrível se a planta estiver na penumbra por um curto período de tempo, o mais importante, que a maior parte do dia a peônia seria adornada ao sol.A resposta inequívoca à questão de onde plantar flores de Vorontsov, infelizmente, é impossível, desde que há casos quando a planta se sente bem em um lugar sombrio e floresce abundantemente, e às vezes vice-versa. A peônia de folhas finas requer uma abordagem integrada ao plantar e cuidar dela em campo aberto.

Solo para cultivo

Voronets refere-se àquelas plantas que preferem solo fértil fértil com uma reação alcalina neutra. O solo, que deverá plantar arbustos, deve ser bem drenado.

Importante! Para plantar uma peônia de folhas finas não é solo ácido adequado. Se for necessário pousar em tal local, é necessário adicionar calcário, cinza de madeira ou fertilizantes minerais ao solo, o que ajudará a neutralizar a acidez..

Plantio e reprodução da peônia

Peônia de folhas estreitas simplesmente reproduz tanto por sementes, e dividindo o mato. O principal é escolher a hora e o local certos para o plantio perene, considerando o momento em que, sem um transplante, a planta pode crescer bastante tempo.

Sementes

É melhor coletar as caixas de sementes quando elas ainda não foram abertas.As sementes devem embrulhar o papel e guardá-lo na geladeira antes de plantar. O material de plantio perde rapidamente sua germinação, então não demore. Os vorontes semeiam normalmente durante o inverno, isto é, no meio do outono, em um solo leve e solto. Mudas aparecerão no início da primavera.

Além disso, seus olhos podem deliciar aqueles perenes floração - Astilbe, delphinium, tremoço, stevia, rudbeckia, equinácea, íris, hemerocallis, phlox, saxifrage, pervinca, brechós.

Peluche

Delenki são as raízes acessórias, que são formadas em plantas maduras (5 anos ou mais). Como uma plântula, os espécimes de duas raízes acessórias 1-1,5 cm de espessura e 6-7 cm de longitude, com 3-4 rins desenvolvidos, são convenientes. As plantas são plantadas a uma distância de 55 a 65 cm uma da outra. É necessário colocar fertilizante orgânico no poço de plantio. Delenks não devem ser imersos demais no chão - os rins devem permanecer acima do solo. Delenki plantou principalmente na primavera.

Importante! Divisão de arbustos é a melhor maneira de rejuvenescer uma planta. Portanto, o procedimento de vez em quando não deve ser apenas para fins de criação de píons.

Estacas de raiz

No final de agosto - início de setembro, você pode transplantar as peônias com cortes de raiz com um rim, ou seja, dividindo o mato. Neste momento, as raízes da planta são formadas. Camadas de raízes verticais são plantadas a uma distância de 60-70 cm, e esse método de reprodução é usado muito raramente, mas tem o direito de existir.

Nós fornecemos o cuidado certo

Peônia angustifolia - bonita planta despretensiosa, seu cultivo está sob o poder de um jardineiro amador inexperiente. O principal é garantir a implementação oportuna de regras simples de atendimento.

Rega

É melhor prevenir a possível secagem do solo ao redor da planta antecipadamente, cobrindo-a. A palha não só retém a umidade, mas também previne o aparecimento de ervas daninhas. A rega é necessária para uma planta herbácea em clima árido pelo menos 3 vezes por semana. Mas o principal é não exagerar com a água, porque a umidade excessiva só prejudicará a planta. Então, regar os píons deve ser quando o solo secar, mas não permitir a formação de uma crosta árida.

Fertilizante

No início do outono, é necessário alimentar a planta com misturas de fósforo e potássio. Na primavera, o arbusto é fertilizado com nitrato ou uréia (aproximadamente 50-60 g para um arbusto).No período vegetativo é necessário executar coberturas minerais superiores com um conteúdo aumentado de potássio e fósforo.

Transplante

As raízes das plantas perenes são formadas no outono, então a mudança de lugar deve ser feita no período do outono. Deve-se ter em mente que eles crescem muito lentamente e, portanto, não precisam de transplantes frequentes. Se houver necessidade de transplantar a planta na primavera, o arbusto deve ser removido com um pedaço de terra e plantado em um novo local - esse pequeno truque garantirá um procedimento indolor.

Principais Pragas e Doenças

A planta herbácea é bastante forte e resistente a várias doenças. Mas é preciso lembrar sempre que a umidade excessiva pode causar doenças fúngicas, por isso a rega deve ser abordada de forma muito minuciosa. Recomenda-se prestar mais atenção ao píon no início do período vegetativo, desde então ele é vulnerável a lagartas e pulgões. Para evitar possíveis doenças, você deve fazer regularmente farinha de cinza ou dolomita, fertilizantes minerais com alto teor de potássio e cobre.

Voce sabe Os adeptos da medicina alternativa acreditam que a tintura de peônia de folhas finas é capaz de resistir a doenças tão sérias como a sífilis e a tuberculose.

Propriedades úteis

Apesar do fato de que esse tipo de peônia é considerado venenoso, ele também tem uma massa de substâncias úteis para o corpo humano. Na medicina popular, suas raízes, folhas e rins são usados ​​para preparar várias infusões e loções, eficazes no combate a doenças como resfriados, tosse, anemia. É considerado um bom antiespasmódico e analgésico. Mas, naturalmente, isso não é uma panacéia, e o uso de tais drogas deve ser abordado com cautela.

Surpreendentemente refinado peônia narrow-leaved definitivamente vai trazer cores brilhantes e revitalização de qualquer cama de flor de primavera. Perene preserva a sua decoração por um longo tempo e é valorizada pela sua exclusividade. Tendo plantado essa flor em sua casa de verão, você definitivamente vai ouvir críticas e comentários.

Pin
Send
Share
Send