Entre o enorme número de perenes florescentes, o sino do leopardo persa ocupa um lugar especial entre jardineiros. Esta planta é amada por causa de sua despretensão em termos de manutenção e cuidados, bem como de flores brilhantes e bastante interessantes. No entanto, a fim de obter um broto saudável e conseguir o florescimento contínuo do sino durante toda a estação de crescimento, é necessário conhecer todas as preferências específicas da planta. Todos esses segredos devem ser revelados a nós hoje, bem como descobrir o que é o sino em forma de sino, com uma descrição detalhada de suas características varietais e as condições para cultivar a flor no jardim.
- Descrição botânica
- Descrição e foto
- Variedades populares
- Onde plantar a planta
- Escolha de lugar e iluminação
- Requisitos para o solo
- Sinos crescentes das sementes
- Preparação de sementes
- Semeando em mudas
- Picks
- Outras formas de reprodução
- Divisão do mato
- Corte
- Cuidado da cultura
Descrição botânica
Sinos Persikovilny refere-se a representantes do gênero Bells da família Bellflower. Esta planta suave tem uma vasta gama de habitats na natureza, que abrange toda a parte oriental da Europa,até os Montes Urais. A flor vive em zonas de florestas predominantemente claras, em barrancos e em matas arbustivas. Mais recentemente, essa espécie foi uma das flores de campo mais comuns, mas a atividade humana reduziu significativamente o número dessa espécie na natureza. Portanto, esta flor é encontrada mais frequentemente apenas em condições artificiais.
Descrição e foto
Sinos Persikovilny refere-se aos representantes típicos de espécies herbáceas perenes. Dependendo da variedade e as condições em planta madura atinge uma altura de 50 a 100 cm, e em alguns casos até uma ficha de 160 cm. Stem erigir espécies, mas em casos raros, pode ser ramificada, de estrutura simples e é quase completamente vazia. Raiz em forma de fuso. As folhas no talo são estreitas, elas estão localizadas uma após a outra. Sua cor é predominantemente verde escuro. As flores inferiores são visivelmente menores que as superiores, que na maioria dos casos são quase 100% sólidas nas bordas. O principal orgulho do sino são suas flores em forma de sino, que são presas ao pedúnculo por pedicelos curtos.Eles são pintados principalmente em tons de azul-violeta ou lilás, mas às vezes há branco. As flores são frequentemente coletadas em um pincel, no qual há de 3 a 8 flores. Corola na maioria dos casos, larga e larga, com cerca de 4 cm de diâmetro, copinhos curtos, com dentes longos e pontiagudos no final. O período de floração desta espécie não dura mais de 30 dias, chega em junho e termina no final de julho. Após o sino ter desaparecido, de agosto a setembro, caixas de frutas de dez tons com um grande número de sementes aparecem nele.
Variedades populares
Até o momento, há um grande número de variedades do sino. Entre elas existem plantas com flores grandes, semi-duplas e até terry, que podem ser combinadas com qualquer planta ornamental. Mas os mais populares jardineiros usam as seguintes variedades:
- 'Alba'- o líder entre os representantes da espécie. A altura da flor do jardim é de cerca de 1 metro.Uma característica da planta - grandes flores brancas de forma perfeita, com linhas elegantes e elegantes.
- 'Caerulea- uma espécie perene e solta. A altura do caule está dentro de 80 cm, as flores são grandes, tons azul-violeta, coletados em uma escova apical característica. Ela cresce bem em solos argilosos em condições de luz e semi-sombra.
- 'Moerheimii'- uma espécie de sino com menos de 90 cm de altura. Uma característica são grandes flores brancas duplas de forma regular.
Onde plantar a planta
Desde que o sino é uma verdadeira espécie aborígene de clima temperado, despretensioso às condições de vida, plantar, e mais ainda e cuidar dessa espécie não causa dificuldades nem mesmo no jardineiro amador. Mas a fim de obter plantas de floração saudável com cores brilhantes forma correta, você precisa seguir alguns tipos de características ao escolher um habitat lugar flor.
Escolha de lugar e iluminação
Apesar do fato de que os sinos são habitantes da penumbra da borda da floresta, a espécie de pessegueiro que estamos considerando difere grande amor de boa iluminação. Portanto, o local ideal para plantar uma flor será um jardim ou canteiro de flores bem iluminado. Devido ao fato de que a planta não tolera a umidade estagnada, é melhor escolher um local com uma ligeira elevação em relação ao local inteiro para o plantio. Ou é artificial criar todas as condições para uma boa drenagem do solo.
Requisitos para o solo
A espécie não é rigorosa às condições do solo, no entanto solos argilosos neutros ou levemente ácidos com um alto teor de agrophyon são ideais para o cultivo da flor. Além disso, a planta responde bem ao solo com alto teor de húmus. Ao cultivar o sino, é importante lembrar que antes de plantar o solo deve passar por um ciclo completo de preparação. Para fazer isso, você precisa fazer um mês antes de plantar no banco por 1 km2. m cerca de 300 g de cal, 1 balde de húmus ou composto, cerca de 60 g de superfosfato, 30 g de sulfato de potássio. Depois disso, o solo deve ser completamente escavado e solto.
Sinos crescentes das sementes
A primeira coisa que você precisa para germinar sino das sementes e pré-preparados para o desenvolvimento de in vivo.
Preparação de sementes
Na maioria dos casos, as sementes persicifolia sino na preparação preliminar não é necessário. Sem qualquer medo do que pode ser semeada diretamente em camas solo preparado no início de maio, ou para hibernação em outubro. Mas, a fim de abater material não viável, é aconselhável primeiro a derramar as sementes em um copo de água. A quantidade de semente que vai ficar no topo da película de água, quase 100% dos casos não dá rostochku verde.
Semeando em mudas
Semear as sementes, as plântulas produzidas no final de março. Para fazer isso, use um jardim recipiente raso com um substrato especial para a germinação. É feito de turfa terra, húmus e areia fracção grosseira em uma proporção de 6: 3: 1. fertilizante adicional no solo fazer isso não é necessário, no entanto, antes da semeadura é necessário para banhar a água da torneira estabelecida. Semeadura pode ser realizada e no campo aberto, em um especialmente equipados para o efeito estufa, mas não antes do final de maio. Neste caso, você tem uma planta assim que a próxima temporada, para que as sementes germinam melhor no ambiente interno. Uma vez que as sementes da planta são muito pequenas, elas são bem distribuídas sobre o substrato. Depois disso, eles precisam ser levemente pressionados no chão, umedecidos do spray do jardim. A estrutura resultante é coberta com uma película de polietileno transparente para criar um efeito estufa. Sujeito à temperatura ambiente, cerca de + 18-21 ° C, 2-3 semanas, os primeiros sinais aparecem. Uma vez que a maioria das sementes germinam, as mudas devem ser removidos do filme e movê-lo em um local quente e leve, mas não luz direta do sol. Nesta etapa, brotos não necessitam de cuidados especiais, apenas o suficiente água-los periodicamente e com cuidado, solte o substrato para as raízes de oxigênio adicional. Após algumas semanas fez esgrima rebentos, e, em seguida, duas semanas mais tarde eles podem alimentar especial fertilizante líquido.
Picks
A conservação de mudas realiza-se depois em brotos as primeiras folhas são formadas. O procedimento é importante para se manter até o momento em que o sistema radicular de uma planta jovem preencha completamente o espaço livre ou seja tecido com a raiz de outra plântula. No primeiro caso, a planta sofrerá lentamente e morrerá por falta de espaço e nutrientes. Neste caso, após o transplante, os processos de crescimento serão retardados, portanto, as plântulas podem não se formar, e os primeiros sinos de florescimento serão vistos apenas na próxima estação. No segundo caso, raízes densamente tecidas não podem ser cortadas sem danos, em conseqüência do que uma parte da muda pode morrer.
Mudas jovens se deslocam para o navio várias vezes mais do que o original. Nesse caso, você pode usar a regra: quanto mais, melhor. No entanto, nesta questão, é importante não exagerar nos volumes, pois será difícil cuidar de um grande pote.
Outras formas de reprodução
Sinos persykolistny, exceto o crescimento de sementes, excelentemente se multiplica e de outros modos, especialmente, e vegetativamente.A maioria dos jardineiros recorre a dois métodos geralmente aceitos: estacas ou dividir um arbusto em fragmentos. Cada uma das maneiras tem vantagens e desvantagens.
Divisão do mato
Ao dividir o arbusto, o sino deve ser multiplicado apenas para o quinto ano de vida, mas se o tamanho da bucha permitir, o procedimento é realizado a partir do terceiro ano. Para isso, em maio ou agosto, os maiores arbustos são escavados, após o que o caule da planta é cortado em fragmentos. Cada fragmento deve necessariamente ter uma raiz e um rim viável. Propagação da planta pode ser exclusivamente partes da raiz. Para isso, a raiz escavada é dividida em partes, cada uma das quais deve conter pelo menos um botão de renovação. Depois disso, o fragmento de rizoma é plantado em um lugar permanente de tal forma que o rim esteja no nível do solo. No caso da reprodução pela prole da raiz, eles são simplesmente separados do organismo materno e plantados no solo.
Corte
Para multiplicar o sino, as mudas são colhidas no início da primavera. O melhor período para isso é o final de março - o início de abril. Estacas cortadas de brotos jovens, após o que eles plantam solo levemente solto e cobrem com um filme transparente ou vidro para criar um efeito estufa. No prazo de quatro semanas as mudas se enraizar, após o que eles podem ser transplantados para um local permanente.
Cuidado da cultura
Sinos persykolistny no cuidado é despretensioso. No entanto, a fim de obter uma planta saudável que irá agradar o proprietário com uma longa floração, é necessário dar um pouco de atenção à flor. A espécie é bem tolerada pela seca, no entanto, em um verão quente e seco, é necessário garantir que a planta receba constantemente a quantidade necessária de umidade. Também a flor precisa de molho superior sazonal. Para isso, na primavera é necessário introduzir fertilizantes nitrogenados, e no período de floração abundante diversos complexos minerais para espécies em flor. A privação de oxigênio e ervas daninhas para a flor também são indesejáveis. É necessário realizar periodicamente capina e sistematicamente soltar o solo adjacente ao arbusto.Para estimular o florescimento ao máximo, o sino deve necessariamente ser limpo das partes desbotadas do caule, enquanto a parte aérea deve ser encurtada em pelo menos um terço. Além disso, uma vez por estação, na primeira metade de outubro, você precisa desinfetar todas as partes aéreas da flor. Assim, o sino pode ser considerado tão simples no cuidado e reprodução de uma planta que mesmo um jardineiro inexperiente pode lidar com isso. A fim de cultivar uma flor brilhante e elegante em seu próprio canteiro de flores com uma aparência característica, é necessário usar apenas algumas dicas simples, e o crescimento da planta renderá em breve emoções inesquecíveis ao contemplar um "sino" florido.