Herbicida "Harmonia": descrição, método de aplicação, consumo

Pin
Send
Share
Send

Todos que estão pelo menos parcialmente relacionados à agricultura sabem o que é a luta constante com as ervas daninhas pela colheita das colheitas. Demasiadas vezes, a vegetação nociva torna-se demasiado intrusiva e não apenas deprime as culturas, mas leva à morte parcial. Neste caso, não deve hesitar - é necessário recorrer à ajuda de pesticidas.

Agroquímica "Harmony" irá ajudá-lo a salvar o jardim das pragas mais problemáticas. Vamos considerar mais detalhadamente o espectro de distribuição do herbicida "Harmony", a instrução sobre o seu uso, composição e substâncias ativas.

  • Substância ativa e formulação
  • Para quais culturas é adequado
  • Contra que as ervas daninhas são eficazes
  • Benefícios
  • Princípio de funcionamento
  • Método, tempo de aplicação e taxa de aplicação
  • Compatibilidade com outros pesticidas
  • Restrições à rotação
  • Termos e condições de armazenamento

Substância ativa e formulação

O principal componente ativo do "Harmony" é o tifensulfuron-methyl (750 g / kg), pertencente à classe de produtos químicos da sulfoniluréia. A formulação é representada por grânulos dispersáveis ​​em água. O herbicida é distribuído em latas de plástico de 100 g.

Saiba alguns herbicidas usados ​​para proteger as culturas contra ervas daninhas, "Lancelot 450 de WG", "Le Corsaire", "Dial Super", "Hermes", "Caribou", "Cowboy", "Fabian", "Pivot", "Eraser Extra" e "Tornado".

Para quais culturas é adequado

Agroquímicos "Harmony" é conhecido como um herbicida para a soja, mas é projetado para se defender contra o agressor e plantar culturas de milho e todos os tipos de variedades híbridas, linho, culturas de grãos.

Importante! Se você crescer milho doce e pipoca, aplicar o herbicida não é aconselhável. Ele é também contra-indicada para utilização nas linhagens parentais de milho.

Contra que as ervas daninhas são eficazes

Agroquímicos lida com um monte de ervas daninhas e não dar-lhes uma chance de fazer muito dano aos cultivos ou reduzir o rendimento das culturas. As principais conseqüências da droga - depressão da vida ou morte de ervas daninhas. Tudo depende do grau de sensibilidade da planta prejudicial. De acordo com este critério ervas daninhas são divididos em vários tipos:

  1. Sensível Nesta categoria incluem cardo, inesperadas, amaranto de largura, officinalis nabo forrageiro, calêndula, camomila cão, urtiga morta, mostarda selvagem, nabo forrageiro, knotweed, azeda, e outros.
  2. Na categoria de ervas daninhas que diferem sensibilidade moderada para a preparação, inclui preto nightshade, papoula selvagem, datura, porca, cisne, suína, baço, ragweed, capa de chuva, etc.
  3. Algumas espécies de serralha, capim-preto, trepadeira de campo, galenas de flor pequena são pouco sensíveis à ação do agroquímico e suportá-lo firmemente.

Importante! Vale lembrar que o principal objetivo do uso desse pesticida é combater ervas daninhas anuais dicotiledôneas. Portanto, não se deve esperar que ele realize um milagre e elimine toda a vegetação prejudicial no jardim. O resultado do uso do herbicida também depende do estágio de crescimento das ervas daninhas durante o tratamento químico e da conformidade com todas as normas especificadas nas instruções.

Benefícios

"Harmony" está à frente de outras variedades de agroquímicos, não só pela qualidade (que é extremamente importante), mas também pelo preço. Neste aspecto, o fato de que Herbicida tem uma lista rica de benefícios, bastante relevante:

  • "Harmony" é um herbicida multi-perfil único, com o qual é possível limpar as colheitas de pragas de forma econômica e rápida;
  • droga custos são muito baixos, o que contribui para o tratamento de grandes áreas, a um preço razoável: consumo de menos do que 25 g / ha;
  • o uso não está limitado a normas de temperatura (válidas de +5 ° C), ou regras de rotação de culturas;
  • a rápida dissolução no solo torna o pesticida absolutamente seguro e não tóxico, mas segue as diretrizes;
  • versátil: eficazes contra uma variedade de pragas de plantas e é concebido para proteger as culturas do espectro, e ele pode ser utilizado em misturas de tanque;
  • Ao contrário de outros herbicidas, "Harmonia" é insetos melíferas não prejudiciais, e, claro, o homem.

Voce sabe O uso de herbicida é a garantia de alta produtividade das culturas. De acordo com a investigação, sem o uso do herbicida podem ser recolhidos apenas 20-40% da cultura a partir da quantidade que pode ser recolhido utilizando o mesmo.

Princípio de funcionamento

"Harmonia" - um representante de herbicidas sistêmicos. Esta substância química entra no "interior" da erva daninha, principalmente através da folhagem e se espalha rapidamente através de suas células. substância activa afecta droga e inibe a germinação ponto de planta de pragas pára processos de divisão de células rebentos e raízes por eliminação enzima ALS (acetolactato sintase).

O crescimento da erva pára apenas algumas horas após o tratamento. Alguns dias depois, ele começa a ficar amarelo e morrer. A morte completa ocorre após 2-3 semanas, desde que a erva daninha pertença à categoria de sensível. No que diz respeito aos representantes da categoria, com baixa sensibilidade, eles simplesmente param de crescer e não irá prejudicar a cultura.

Método, tempo de aplicação e taxa de aplicação

Herbicida "Harmonia" é aplicado por pulverização, porque as substâncias activas incluídas em que são absorvidos espécies de ervas daninhas, principalmente através das folhas e apenas parcialmente - através do sistema radicular.

Importante! Para recorrer ao tratamento de culturas com agrotóxicos durante o tempo frio ou longa seca não é recomendado. agroquímicos também perdem a sua eficácia quando pulverizado culturas depois da chuva, ou então quando há orvalho sobre as plantas. As culturas que estão experimentando estresse, causado por doenças e pragas, não receber qualquer pulverização química.
Em relação à utilização de termos, o tempo óptimo - um período de crescimento inicial, tanto a cultura (03/02 estádio de folha ou divulgação primeira folha ternate) e seus pragas (2-4 folhas).

No que diz respeito às normas de despesas, tudo depende do tipo de cultura. Por exemplo, 15-20 g / ha para trigo de inverno, 10-15 g / ha para cevada e trigo de primavera, 15-25 g / ha para linho, 6-8 g / ha para soja, 10 g / ha ha. A mistura principal do tanque é "Trend ® 90" 0,125%, com um caudal de 200 ml / ha, para linho - 600 ml / ha. Isto é baseado em 100 litros de solução.

A quantidade ideal de solução de trabalho por hectare é de 200 a 300 litros, a taxa média de consumo de agroquímicos por hectare é de 25 g.

Para proteger o trigo das ervas daninhas, use também esses herbicidas: Dielen Super, Prima, Lontrel, Borracha Extra, Cowboy.

Compatibilidade com outros pesticidas

ma ",

Para combater ervas daninhas sensíveis, um processo de tratamento com Harmoni é suficiente sem o uso de parceiros de pesticidas.

Voce sabe Os inventores de pesticidas não são pessoas, mas as próprias plantas. No processo de luta pela sobrevivência da cultura, eles começaram a produzir substâncias que afetam adversamente os "vizinhos" ou insetos. Segundo os cientistas, 99,99% de todos os pesticidas são produzidos pelas plantas.

Mas se você está lidando com, digamos, pretinha, quinoa, ou outros agressores, que, aliás, já conseguiram desenvolver, agrônomos experientes aconselhados a usar o herbicida em misturas de tanque com outros produtos químicos, feitos com base da bentazona ingrediente ativo e dicamba.

Para o tratamento de semeaduras de soja e milho, o melhor parceiro de Harmonia são as preparações, cujo principal ingrediente ativo é o glifosato.

Este herbicida é bem combinado com "Trend ® 90" 0,125%, mas Não use essa mistura nas culturas de linho.

É proibido o uso de "Harmonia" em misturas de tanques com inseticidas organofosforados, graminicidas ou herbicidas à base de imazethapyr.

Importante! O intervalo entre o cultivo de culturas "Harmony" e outros graminicidas deve ser de pelo menos 5 dias, inseticidas organofosforados - 14 dias.

Restrições à rotação

Uma das principais vantagens do uso desse agroquímico é a ausência de restrições severas às normas de rotação de culturas. Mas os agricultores experientes aconselham aderir às seguintes recomendações:

  • depois da soja, apenas soja;
  • três meses após o tratamento com herbicida, é possível semear culturas de inverno;
  • semeadura de primavera pode incluir soja, cereais de primavera, aveia, milho, ervilhas;
  • girassol e estupro são aconselhados a semear no ano seguinte após o tratamento químico;
  • para o plantio no segundo ano após a limpeza do solo com agroquímicos, batata, cebola, beterraba ou qualquer uma das variedades acima são adequados.

Termos e condições de armazenamento

De acordo com as instruções, para armazenar o herbicida "Harmony" é aconselhável pegar uma sala de armazenamento a seco, em que é necessário cumprir com o regime de temperatura de 0 a +30 ° C. A vida útil máxima do medicamento é de 3 anos a partir da data de fabricação.

Importante! Ao armazenar o herbicida, vale a pena garantir que a embalagem da fábrica não esteja aberta ou danificada. Caso contrário, perde a sua eficácia.
Como você pode ver, ser engenheiro agrônomo no mundo moderno não é tão difícil, já que há muitos assistentes no processo de cultivo. Combater as ervas daninhas pelos meios de subsistência e pelo rendimento das colheitas ajudá-lo-á a ganhar o herbicida "Harmonia". Só é necessário seguir as recomendações dadas nas instruções.

Pin
Send
Share
Send