Rose não é em vão considerada a rainha das flores. No mundo existem cerca de 10 mil variedades, mas neste artigo vamos falar apenas de uma delas - sobre a rosa híbrida do chá chamada "Abracadabra", cuja coloração incrível não deixará ninguém indiferente.
- Variedade e foto descrição
- Preservação antes do plantio
- Plantando uma flor
- Mais cuidado
Variedade e foto descrição
Essa variedade é considerada relativamente jovem, porque os criadores californianos a trouxeram há cerca de 20 anos. Variedade Abracadabra é uma planta perene que cresce na forma de um arbusto ou uma árvore.
Sua altura chega a 150 cm, as flores são grandes - 8 a 12 cm, a maioria solitária no pedúnculo. Pétalas - apontadas.
Preservação antes do plantio
Suponha que você tenha comprado as tão esperadas mudas de "Abracadabra", e que o tempo de plantio em campo ainda não tenha chegado ou que o solo não esteja preparado - isso significa que elas devem, de alguma forma, ser preservadas.
Vamos descobrir como lidar com essas situações:
- Método de Prikopny. Esta opção é adequada quando as mudas precisam esperar o inverno. Para começar, você precisa encontrar um lugar no jardim onde não haja mais neve. Então, no buraco escavado, coloque uma muda (não rasgue a embalagem) e cubra com um primer. Assim, sua rosa vai esperar pelo calor da primavera e um transplante para o canteiro de flores. O método de prikopa é adequado até mesmo se as plântulas ativaram o crescimento dos rins, mas o seu tamanho não deve exceder 1 cm.
- Uso da geladeira. Antes de enviar a rosa para a geladeira, é necessário preparar um torrão de terra. Se estiver muito molhado - está seco. Sem isso, as raízes começarão a apodrecer. Se o torrão da terra estiver seco - humedifique-o adicionalmente, por exemplo, pulverizando. O principal sinal de falta de umidade é uma casca enrugada nas hastes. Após os procedimentos, as mudas são embrulhadas com papel úmido e colocadas em um departamento com temperatura zero. Assim, eles podem ser armazenados em um porão ou garagem, o principal é estar frio e escuro.
- Transplante em vasos. Este método é adequado no caso em que as mudas começaram a crescer ativamente brotos e brotos, e transplantadas para o campo aberto ainda é muito cedo. A principal condição é a ausência de luz, de modo que a rosa retarda o crescimento. O contêiner de superexposição deve ser grande em tamanho para evitar danos ao sistema radicular da rosa. O solo deve ser nutritivo, bem drenado. Após o plantio em um recipiente, a planta é coberta com um pacote e armazenada a uma temperatura não superior a + 10 ° C.
Plantando uma flor
O lugar para plantar uma rosa de tipo Abracadabra deveria ser ensolarado, bem soprado de todos os lados. Os fluxos de ar ajudam a planta a secar rapidamente após a chuva ou o orvalho da manhã, e o excesso de umidade pode provocar uma variedade de doenças. O solo para a variedade deve ser fértil. Imediatamente antes do plantio, as mudas são desenterradas, fertilizadas (usando húmus ou composto), e a drenagem é colocada no fundo do poço.
As próprias mudas também precisam de preparo especial antes do plantio em campo aberto. Eles estão encharcados de água durante a noite.Depois, a muda é bem colocada no buraco, as raízes cuidadosamente espalhadas. Acima, eles se enchem de terra, apertam e regam abundantemente.
Mais cuidado
Rosa Abracadabra é uma flor incomum e bonita, e uma descrição mais detalhada de seu plantio e cuidados subseqüentes permitirão a você sem o incômodo de cultivá-la em seu terreno:
- Top vestir. Durante a estação de crescimento, você pode fazer 4 adubações adicionais. Rosas como fertilizantes orgânicos (solução de Mullein). É preparado da seguinte forma: o esterco de vaca é vertido com água (proporção de 1: 3), depois o adubo orgânico é adicionado (1,5 g / 1 l). A solução resultante é deixada por 2 semanas. Antes de aplicar o fertilizante, ele é criado com água (proporção 1:10) e a receita para o melhor fertilizante para rosas é concluída. No final do outono, como uma preparação para o inverno, as rosas são alimentadas com fertilizantes contendo potássio.
- Rega Você deve regar a rosa regularmente, mas evite regar demais. A melhor hora é de manhã cedo. A água deve estar sob o arbusto da planta. Se uma crosta se formar perto das raízes, ela deve ser solta. A cobertura morta ajudará a evitar a formação de uma crosta terrestre após a rega. Geralmente, uma injeção semanal de fluidos será suficiente.
- Poda Variedades híbridas de chá, com o advento do outono, precisam ser podadas. Os brotos são removidos para o meio do galho. A poda deve ser realizada em clima seco. O corte feito num ângulo em relação a esta altura não havia excesso de humidade.
- Medidas preventivas Eles incluem: o plantio de flores em estações solares de rega alfabetizados, arbustos de poda oportuna e tratamento de pragas.