As bétulas são parte integrante da cultura russa e, de certa forma, podem até ser chamadas de um de seus símbolos. Sabendo disso, cada proprietário dacha terá o prazer de decorar sua trama com a ajuda desta árvore, tornando-se familiarizado com a cor russa. No entanto, uma árvore de vidoeiro é uma árvore com polimorfismo pronunciado, palavras simples com muitas formas e espécies diferentes. Este artigo tem como objetivo familiarizá-lo com o mais adequado para árvores de design de paisagem desta espécie.
- Warty (caído)
- Paper
- Cereja
- O Daurian (preto)
- Amarelo (americano)
- De folhas pequenas
- Fofo
- Com nervuras (Far Eastern)
- Lanoso
- Schmidt (ferro)
Warty (caído)
Vidoeiro é a mais comum de todas as espécies desta árvore. É capaz de crescer até um tamanho de 25-30 metros e tem um diâmetro de barril, atingindo até 85 cm. A área de crescimento de bétulas é bastante ampla e inclui todo o território da Europa, norte da África e Ásia. O maior número deles pode ser encontrado no território do Cazaquistão limitado por um lado, e por outro lado pelos Montes Urais.
Esta variedade tem uma boa resistência ao congelamento, é fácil lidar com o clima árido, mas mostra uma necessidade crescente de luz solar.
As árvores jovens desta espécie têm uma cor castanha da casca, que quando atingem a idade de dez anos muda para o branco tradicional. A parte inferior das árvores adultas acaba adquirindo uma cor preta e é coberta por uma rede de rachaduras profundas. Cada ramo da bétula está repleto de um grande número de excrescimentos resinosos, que por parâmetros externos são semelhantes às verrugas, razão pela qual o nome desta árvore veio. E o nome "balançando" ela achou graças à propriedade de ramos de árvores jovens para pendurar abaixo.
Paper
A árvore parece muito semelhante a uma bétula comum.
Plantações de madeira suficientemente grandes podem ser encontradas na Europa Ocidental.No território da Rússia encontra-se principalmente em vários parques, jardins botânicos e estações florestais. Seu nome veio do fato de que os antigos índios usavam sua casca como material escrito. A coroa é irregularmente cilíndrica, os ramos são bastante finos e longos.
Nos espécimes cuja idade não ultrapassou o limite de cinco anos, a casca é castanha com lentículas de cor branca. Os indivíduos adultos têm uma casca branca, às vezes com uma coloração rosada, muitas vezes coberta de lentículas marrom ou amareladas bastante longas, descasca com placas horizontais.
Ramos jovens carregam uma penugem e raramente colocam glândulas resinosas de tonalidade marrom-clara ou esverdeada. Com o tempo, os ramos adquirem uma cor castanha escura e brilhante e perdem a sua pubescência.
Cereja
Esta variedade de planta tem este nome devido à cor da sua casca, que tem um tom castanho escuro, quase cereja. Esta árvore pode crescer até 20-25 m de altura e tem uma circunferência do tronco de até 60 cm. A gama de habitats naturais é limitada aos países da América do Norte e do Leste Europeu: os países bálticos, a parte central da Rússia e a Bielorússia.
A casca contém um grande número de irregularidades e dissecções de tamanhos suficientemente grandes. Em árvores jovens a casca é um aroma muito agradável e picante, sabor picante. Jovens rebentos ligeiramente púberes, mas com a idade, ficar nu e assumir uma cor vermelho acastanhado.
É digno de nota que os rins são a variedade de árvores, bem como a casca, são de cor castanha-avermelhada.
O Daurian (preto)
A bétula Daurian tem uma demanda excepcional de solo, então a presença desta árvore na parcela é um indicador da qualidade excepcional do solo. Prefere por seu crescimento solos argilosos e franco arenoso. A altura da planta varia de 6 a 18 metros e uma circunferência de tronco pode atingir até 60 cm. A área de habitat natural é bastante amplo e inclui a parte sul da Sibéria, Mongólia, no Extremo Oriente russo, algumas partes da China, Japão e Coréia.
O tronco da linha das árvores, os espécimes que crescem nas partes do sul do mundo têm filiais que se elevam para cima em um ângulo agudo.As árvores que crescem nas latitudes do norte têm uma coroa mais extensa.
Amarelo (americano)
bétula amarela tem algumas características, o principal deles é que o chamado apenas dois diferentes tipos de madeira, uma das quais é encontrada na Ásia e no outro, principalmente na América do Norte. Nesta seção, vamos discutir o segundo. A altura da planta é de cerca de 18-24 m, o perímetro do tronco pode atingir até 1 m. Em estado selvagem, encontrado na América do Norte, em maiores quantidades na parte sul da mesma.
Esta espécie distingue-se pela alta sombra, prefere por suas margens de rio de crescimento e zonas húmidas. Tem uma casca brilhante de tonalidade dourada ou cinza-amarelada, que é muito bem passível de descascar, densamente coberta por rachaduras longitudinais de cor branca.
A raiz localiza-se um tanto superficialmente, largamente ramificada. Os rebentos jovens têm uma cor cinzenta, quando atingem a idade de um ano na sua superfície, formam-se lentículas brancas.
De folhas pequenas
Este tipo de árvore tem um tamanho de folha bastante pequeno, um comprimento de apenas 1,5-3 cm, rômbico-ovado ou obovado. Além disso, é pequeno o suficiente em comparação com outros membros de sua família, apenas 4-5 m. O tronco do tronco raramente excede 35-40 cm.O habitat da espécie é limitado à Sibéria Ocidental e a parte norte da Mongólia.
A casca é de cor amarelo-acinzentado, às vezes com tonalidade rosada, com grande número de faixas longitudinais de preto ou marrom. Os galhos jovens são abundantemente pontilhados com crescimentos resinosos semelhantes a verrugas e tonalidade marrom-castanho fortemente pubescente.
Fofo
Betula pubescens anteriormente conhecido como branco, mas porque o nome frequentemente aplicado para o vidoeiro inclinando-se, no momento actual, a fim de evitar confusão solicitado para se afastar da presente título. A altura é de cerca de 30 m, e o diâmetro do tronco chega a 80 cm.
Esta árvore pode ser encontrado em toda a parte ocidental da Rússia, ocidental e Sibéria Oriental, nas montanhas do Cáucaso, e quase toda a Europa. A casca de jovens representantes da planta tem uma cor marrom avermelhada, que muda para branco após oito anos de idade. Muitas vezes, indivíduos jovens são confundidos com diferentes espécies de amieiro.
Em árvores maduras a casca é sombra branca quase até a base do tronco, sem rachaduras e irregularidades, com exceção de pequenas seções perto do chão. Os rebentos jovens são densamente cobertos de felpa, lisos.
Os galhos não estão inclinados para murchar. Crohn em uma idade jovem é bastante estreito, mas com a idade torna-se espalhando.
Com nervuras (Far Eastern)
Este tipo de bétula é às vezes erroneamente chamado de amarelo. Esta árvore é encontrada nas florestas de montanha, onde a sua população pode chegar a até 60% do número total de plantas.Ela pode atingir uma altura de 30 m, a uma circunferência de tronco, atingindo até 1 m. O habitat natural é a península coreana, a China e o Extremo Oriente da Rússia.
A casca é cor amarela clara, amarelo-cinzento ou castanho-amarelado, brilhante, que pode ser lisa ou ligeiramente flocoso. Em espécimes muito antigos, você pode ver áreas de destacamentos fortes. Os rebentos novos têm uma penugem curta.
Ramos são marrons, muitas vezes nus, ocasionalmente contêm glândulas de resina em sua superfície.
Lanoso
A maior prevalência da árvore é nas regiões orientais da Rússia - Yakutia, Khabarovsk, Irkutsk Oblast e Primorsky Krai. espécies altura varia de 3 a 15 m, e uma correia de sub-alpino pode atender a essa planta sob a forma de arbustos.
Schmidt (ferro)
Esta espécie de bétula é batizada em homenagem ao botânico russo Fedor Schmidt, que descobriu essas árvores pela primeira vez. Bétula de ferro tem características, uma das quais é que esta planta - um fígado longo, pode sobreviver até a idade de 300-350 anos.
A altura das árvores atinge cerca de 35 m com um diâmetro de caule de 80 cm e, no estado selvagem, elas podem ser encontradas no Japão, na China e no sul do Território Primorsky da Rússia.
A casca da árvore tem uma tendência a descascar e descascar, a cor é bege ou creme-acinzentado. As árvores jovens têm uma cor marrom. A casca de galhos jovens é de cor cereja escuro, que eventualmente se torna violeta-marrom. Às vezes, as ramificações contêm uma pequena quantidade de glândulas alcatroadas.