A pêra é uma das frutas mais freqüentes no mercado. Hoje oferecemos uma grande variedade de variedades, que podem satisfazer até o paladar mais exigente. A variedade "sobremesa Rossoshanskaya" é um dos interessantes e dignos de nota em sua aparência e características. Qual a diferença entre essas frutas? Sobre tudo em ordem.
- História da criação
- Descrição da árvore
- Descrição das frutas
- Requisitos para iluminação
- Requisitos para o solo
- Polinização
- Frutificação
- Floração
- O período de maturação
- Produtividade
- Transportabilidade e armazenamento
- Resistência às condições ambientais e doenças
- Resistência à seca
- Resistência do inverno
- Uso de frutas
- Vantagens e desvantagens
- Prós
- Contras
História da criação
A variedade foi introduzida em 1952, na estação de jardineiros experimentais de Rossoshanskaya, e daí o seu nome. A variedade "Birch Winter Michurin" e "Forest Beauty" participaram da criação. Em 1968, as árvores foram entregues aos testes estaduais, após o que se tornaram mais amplamente distribuídas no norte do Cáucaso, na parte central e na região sul de Chernozem.
A variedade foi amplamente difundida em 1975-1995 nos territórios do sul da região central de Chernozem.
Descrição da árvore
As árvores geralmente crescem médias ou fortes.Oferece uma coroa rara e ampla, que está associado com uma fraca capacidade para formar novos brotos. Um ponto importante no conteúdo é a poda regular.
Descrição das frutas
Uma característica distintiva da variedade são apenas seus frutos. Normalmente eles são médios e ligeiramente maiores.Peso da pêra média é 140-170 g, mas não superior a 210 g Eles são redondos em forma, mais semelhante a maçãs externamente.
Embora o sabor da pêra seja doce, a textura da polpa é uniforme e macia, e o sabor é rico, a palatabilidade é estimada em 4,6 de 5 pontos.
As frutas têm uma cor amarelo-verde, muitas vezes com um belo blush rosa. Pele fina, mas densa. A carne é principalmente branca, às vezes há uma sombra bege. As próprias pêras são muito tenras e macias, a polpa é homogênea ao sabor e sem as impregnações de granulosidade, doces e suculentas.
Requisitos para iluminação
A árvore acima de tudo ama a luz solar dispersa em quantidade suficiente. Esta planta amante do calor e amante do sol, que não tolera correntes de ar e ventos tempestuosos.
A variedade de pêra "Sobremesa Rossoshanskaya" dará bons frutos em alguns lugares, cuja descrição satisfaz os seguintes critérios:
- disponibilidade de luz solar;
- um pequeno número de vizinhos;
- não há grandes áreas sombreadas de casas.
Requisitos para o solo
"Sobremesa Rossoshanskaya" refere-se ao pouco exigente no cuidado e manutenção de variedades, por isso ela não tem desejos especiais para o solo.
Polinização
A variedade pertence ao número de auto-fértil, por isso requer polinização obrigatória. Árvores adequadas serão peras variedades "Marble", "Tatiana", "Autumn Yakovleva". Você pode usar outros tipos, o principal é que a floração deve ocorrer simultaneamente.
Frutificação
Uma pêra é considerada rápida. Já no 5º ao 6º ano de vida, é possível realizar a primeira polinização e contar com a colheita. A frutificação é caracterizada por regularidade e bons indicadores estáveis.
Floração
Flores do mesmo tamanho pequeno, em forma de copo e ligeiramente terry. Geralmente branco, aparecem na forma de guarda-chuvas em pequenas inflorescências. As pétalas geralmente estão fechadas. A floração cai aproximadamente em um tempo médio, guiando-se pelos termos gerais da floração.
O período de maturação
A planta pertence às variedades precoces.Em condições de tempo quente do sul os frutos amadurecem em meados de setembro. Recomenda-se desbastar uma pequena fruta verde, que então assente e adquira uma bela tonalidade amarela.
Produtividade
A colheita, que pode ser obtida de uma árvore, é caracterizada por um desempenho alto e estável. Com uma pêra, cerca de 70 kg de fruta são descartados em uma temporada. Se falar de escalas industriais, em um jardim é possível receber de 130 a 320 quilogramas por ano.
Transportabilidade e armazenamento
O período de consumo é de 78 dias, até novembro, o que é uma característica típica das variedades outonais. Mesmo após o transporte, as peras são caracterizadas por altas qualidades de consumo.
Resistência às condições ambientais e doenças
Em geral, a variedade é bastante despretensiosa, mas ainda é mal tolerada por correntes de ar e fortes rajadas de vento.
Resistência à seca
Como esta espécie não gosta de umidade significativa, as árvores são bem toleradas pelas secas. Mas se as árvores jovens que foram recentemente plantadas estiverem em clima quente e árido, a rega deve ser realizada em quantidade suficiente.
Resistência do inverno
Normalmente, a resistência das plantas ao inverno é muito alta. Mas nas partes do norte do país é reduzido à média. Isto é explicado pelo fato de que a variedade pertence ao amante do calor e à luz. Fortalecer pode ser plantando nas copas das árvores variedades ainda mais resistentes.
Uso de frutas
Como a pêra pertence à sobremesa, seus frutos se distinguem pelas qualidades de bom gosto e podem ser usados na forma crua. Na casca há muita fibra útil e os elementos traços necessários.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer outra variedade, a pêra tem suas próprias vantagens e desvantagens. Mas o importante é que as vantagens dessa variedade são muito maiores.
Prós
- O período de frutificação ocorre muito rapidamente - pelo quinto ano.
- Indicadores de alto rendimento.
- Maior resistência ao gelo e resistência a doenças e pragas.
- Boas taxas de transporte e armazenamento.
- Versatilidade no uso de frutas.
- Cuidados pouco exigentes e solo.
Contras
- Necessidade de polinização constante.
- A necessidade de poda constante e poda da coroa.
- Nas partes do norte do país - uma diminuição na resistência ao congelamento.