Um tomate ou uma laranja?

Pin
Send
Share
Send

Apesar das disputas intermináveis ​​de cientistas sobre o que incluir tomates: para vegetais ou frutas, essa cultura há muito tempo ocupa um lugar honrado em nossos jardins, e frutas suculentas maduras se tornaram parte integrante de nossa dieta. Seleção contínua leva ao fato de que o arbusto cresce mais fácil, e os tomates se tornam mais deliciosos e versáteis.

Entre eles, há representantes bastante exóticos, que diferem em sua aparência e sabor. Vamos conhecer uma das variedades incomuns de tomate - "Laranja" e considerar a sua descrição.

  • Descrição e foto
    • Arbustos
    • Frutas
  • Característica da variedade
  • Vantagens e desvantagens
  • Características do desembarque
    • Através de brotos
    • Semeadura direta
  • Cuidado com a variedade
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Pasynkovanie
  • Doenças e pragas

Descrição e foto

Tomate "Laranja", de acordo com a descrição, não se aplica a variedades híbridas e, apesar do fato de que foi retirado não muito tempo atrás (em 2000), conseguiu ganhar popularidade devido às suas numerosas características positivas. Vamos ver tudo em ordem.

Arbustos

A planta é indeterminada, isto é, não é limitada em crescimento.arbusto de altura, que atinge uma altura de 1,5 m, suficientemente fortemente ramificada e necessita de suporte. Arbustos coberto com uma folhagem verde de tamanho médio. Inflorescências são formados sobre a folha de 8-9, por tipo de seguimento são divididos em simples e intermédia e formada em 2-3 folhas.

Para variedades de tomate indeterminados também incluem "Black Prince", "avó", "bico de Eagle "Oles"", "rosa Korneevsky", "Niagara", "Coração Eagle".

Frutas

Tomates amadurecem cedo o suficiente, dentro de 90-105 dias após o início dos germes. Os frutos são de formato redondo, amarelo brilhante, muitas vezes com uma coloração laranja. Em média, os tomates pesar 180-250 g, mas também há itens mais pesados ​​- 400 g qualidades gastronómicas são altamente valorizado, porque os frutos são dotados de doçura, carnuda e rico, praticamente sem sementes. Na maioria das vezes, esses tomates utilizados na forma fresca, pode-se preparar uma salada colorida ou servir como um corte.

Voce sabe Alérgica a frutas e vegetais vermelhos é cada vez mais generalizada. A reação causada pelo licopeno pigmento, que é encontrada em frutas, pintado na cor vermelha, cria certas dificuldades na dieta de adultos e crianças em todo o mundo.Variedade de tomate "Laranja", em que não há alérgeno, refere-se aos ajudantes indispensáveis ​​que saturam o corpo com substâncias úteis e minerais, sem causar uma reação negativa.

Característica da variedade

Adequado para crescer ao ar livre e em condições de estufa. Tomate "Laranja" é amante do calor e amante da luz, portanto, o rendimento máximo pode ser alcançado nas regiões do sul ou no cultivo de filmes. Com 1 quadrado m arbustos, observando a agrotecnia, coletam 15-20 kg de tomates.

Vantagens e desvantagens

Os méritos da classe incluem:

  • Boa colheita estável.
  • Aparência grande e exótica de tomates.
  • Alta qualidade gastronômica - os tomates são muito doces e perfumados.
  • O tomate é resistente a phytophthora.
  • Compacidade em cultivo: devido à altura do mato por 1 km2. m pode cultivar mais plantas.
  • As frutas são muito úteis, são usadas para normalizar o trabalho do trato digestivo, são usadas na nutrição dietética, assim como na falta de caroteno.
Como qualquer outra cultura, o tomate "laranja" tem suas desvantagens, por exemplo, que os frutos são muito mal armazenados. Não é adequado para o transporte, pois eles rapidamente se amolecem e se deterioram.Além disso, as desvantagens incluem o fato de que os arbustos precisam de cuidados constantes, eles devem ser mimados e atados, caso contrário, os tomates simplesmente se espalharão no chão, e os indicadores de produtividade não serão tão atraentes.

Características do desembarque

Para obter uma safra de qualidade, é necessário preparar adequadamente o solo e a própria planta para o plantio. Tomates "Laranja" pode ser semeado no campo aberto ou com antecedência para cultivar mudas.

Importante! Antes de semear, as sementes devem ser calcinadas a uma temperatura de +50 °Com e fresco em água gelada, ou mergulhe em uma solução de permanganato de potássio a 1 por cento por 20-30 minutos - isso ajudará a evitar o aparecimento de pragas e doenças no futuro.

Através de brotos

As mudas são plantadas em março, para que em maio possam ser transplantadas para o campo aberto. A drenagem é colocada na parte inferior dos contêineres de aterrissagem e depois coberta com um substrato. O solo mais adequado para o mato é marga e arenoso, não supérfluo será adicionado fertilizantes orgânicos. Para que as mudas subam rapidamente, o recipiente pode ser coberto com um filme e colocado em um local quente e bem iluminado.

Mergulhar tomates deve ser iniciado quando as plantas aparecem em 2 folhas. Após 60-65 dias, as mudas estão prontas para o plantio em campo aberto. Se por esta altura o tempo quente ainda não tiver sido resolvido, recomenda-se cobrir as mudas com uma película antes de normalizar as condições meteorológicas. O esquema de plantio para as camas é de 70x40 cm.

Semeadura direta

Sementes de tomate "Orange" pode ser semeado imediatamente para o jardim, por volta do início de maio. Com este método de plantio, não se deve contar com a colheita antecipada, uma vez que a fruta amadurecerá um pouco mais do que quando cultivada a partir de mudas. Para o pouso, você precisa escolher lugares ensolarados, protegidos do vento e correntes de ar.

Importante! Tomates "Laranja" é melhor plantada depois de leguminosas, abóbora, tubérculos ou culturas verdes. A conformidade com a rotação de culturas garante altos rendimentos.

Cuidado com a variedade

O cumprimento das regras da tecnologia agrícola é muito importante quando se cultiva qualquer cultura. Conhecendo algumas das nuances, você pode facilmente obter altos rendimentos.

Rega

Regue os tomates enquanto eles secam, não mais de 2 vezes por semana. Um arbusto requer 3-4 litros de água. Não deve ser esquecido que os tomates são despejados exclusivamente na raiz. Entre os procedimentos de água, o solo ao redor dos arbustos deve ser eliminado e solto.

Adubação adicional

Durante a estação de crescimento, o arbusto de frutificação deve ser alimentado pelo menos 3 vezes. É preferível usar substâncias orgânicas como fertilizantes. Uma semana após a plantação em terreno aberto deve energizar arbustos estrume fertilizante baseado 1 kg por 1 litro de água.

Seguindo alimentação realizada durante a floração 2-3 escovas de frutas, os especialistas recomendam a utilização como adubo, apenas para adicioná-lo por 3,2 g de permanganato de potássio e sulfato de cobre em 10 litros de mistura. A última vez que a planta está fertilizado durante a primeira colheita esterco dissolvido em água (1: 1).

Pasynkovanie

Tomates "Orange" precisam constante pasynkovaniya. Beliscar tiros à medida que surgem para garantir que eles não tirar a vitalidade da planta. Na maioria das vezes, os arbustos são formados em 1, no máximo - 2 hastes. Durante 30 dias antes do final da estação de crescimento deve ser prischipnut arbusto superior e remover pequenas florzinhas.

Voce sabe Em tomates contém uma quantidade incrível de nutrientes. Regularmente comê-los, reduz o risco de depressão e câncer.Outra vantagem inegável destes deliciosos e suculentos frutos é que, em 100 g de tomate, contém apenas 22 kcal.

Doenças e pragas

Ao observar as regras da agrotecnologia, os tomates raramente adoecem. O mais importante é apoiar os arbustos e amarrá-los. Isso é necessário, inclusive, para que a planta não entre em contato com o solo, pois tal contato pode provocar o apodrecimento, o surgimento de doenças fúngicas, bem como a destruição de folhagens e frutos por lesmas. A variedade é altamente resistente à doença comum - requeima tardia. Tomate "Laranja" é mais frequentemente comido cru, como um prato independente ou usado para cozinhar saladas vegetais coloridas. Neste caso, pequenos tomates podem ser preservados, em frascos eles parecem muito exóticos, de fato, bem como frescos. Mesmo um tal jardineiro principiante poderá cultivar tomates tão originais na área de cabana, e as suas qualidades de gosto brilhantes não deixarão indiferentes até gourmets estragados.

Assista ao vídeo: A Laranja Irritante

Pin
Send
Share
Send