"Lily espinhosa" - o chamado cacto Echinopsis

Pin
Send
Share
Send

Echinopsis - cactus para iniciantes.

Echinopsis é um representante vívido da família dos cactos. A terra natal é a América do Sul.

Difere em cores grandes e brilhantes. Muito popular entre os produtores de flores. Até mesmo o iniciante lidará com seu conteúdo, pois esta espécie é bastante despretensiosa.

Espécie

Traduzido do grego seu nome significa um ouriço. No início do desenvolvimento, esses cactos são de fato semelhantes aos ouriços enrolados.

Echinopsis tem caules carnudos e um poderoso sistema radicular. As raízes estão perto da superfície. As flores são muito grandes, elas estão localizadas em uma longa perna pubescente. Alguns têm um aroma agradável.

Florescer espécies diferentes do início da primavera até o final do outono. Cada flor vive em plena floração durante todo o dia ou dois.

Número de cores na planta até 20-25 peças. Eles formam uma fruta de cor vermelha ou amarelada na forma de um barril com nervuras ou bola.

Eles crescem muito rapidamente, as primeiras flores aparecem já em 3 anos de idade. As notas crescem mais lentamente.

Tipos:

  • Airias
    Echinopsis verde escuro, globular em jovens e curto cilíndrico em adultos espécimes do caule.

    Altura 20-22 cm, um diâmetro de cerca de 15 cm.

    As areolas são branco-amarelas, arredondadas. As espinhas são longas. As flores são alongadas, brancas e rosa.

  • Chileno
    Dendrítico, ramificando-se na base. O caule é cilíndrico e alongado. Costelas com tubérculos proeminentes, baixas. Amarelo pálido, com um a dois centímetros de comprimento. Coluna central - 4-7 cm. As flores são grandes, com cerca de 14 centímetros de comprimento.
  • Pampana
    O caule é esférico, com 5-7 centímetros de diâmetro. Espinhos curvos, até 5 centímetros de comprimento. As flores são vermelhas.
  • Shilya
    A altura do caule é de 5-6 centímetros. Cerca de 14 costelas.

    Areias e espinhos As flores brancas são vermelhas e eretas.

  • Klinger
    O caule é esférico no topo, cilíndrico na base. Espinhos longos, acinzentados, localizados em areolas claras e pubescentes.

    Flores com pétalas de várias camadas, branco como a neve com pontas escuras.

  • Dumata
    O caule é curto, redondo, com costelas pronunciadas. As espinhas são pequenas. As flores são de cor lilás.
  • Agudo
    Haste esférica, um tanto alongada, diâmetro 20-25 cm, comprimento 15 cm, coberto com nervuras pontiagudas com grandes areoles. As flores são vermelho-lilás. Flores à noite, em maio-junho.
  • Marmillose Kermesin
    Forma requintada de cactus Echinopsis, haste única, cerca de 30 centímetros. As areolas são arredondadas com espinhos estilóides de cor amarela. Flores rosa crescem em camadas.
  • Tubular
    Verde, inicialmente esférico, depois um caule em forma de cilindro. Os espinhos são castanhos, pretos nas pontas. Floresce com grandes flores brancas em forma de funil em uma perna de vinte centímetros.
  • Antsistrofa
    Caule pequeno verde sob a forma de uma bola achatada. Está coberto por tubérculos pronunciados e espinhos semelhantes a ganchos. As flores são brancas.
  • Subdenudata
    Difere de outras espécies na ausência de espinhos. Haste achatada esférica altura 20, diâmetro 10 centímetros.

    Flores são 10 centímetros. Flores em tenra idade.

  • Dourado
    O caule é esférico no início do crescimento e cilíndrico no adulto. Costelas brilhantemente pronunciadas cobertas de espinhos centimétricos.

    A flor é amarelo-laranja. Suporta pouco congelamento.

  • Buckingberg
    Caules cilíndricos redondos, altura até 7 centímetros. As flores são rosa brilhante.
  • Pontes
    Ela cresce em grupos de 4 a 6 troncos. Alta, cerca de 40 centímetros de hastes, com um diâmetro de 10-13 centímetros. As flores são brancas.
  • Hametzerus
    Forma numerosas hastes penduradas na borda do pote. Floresce na primavera com as flores alaranjadas brilhantes.Resistente ao gelo.
  • Echinopsis verde-claro
    Haste esférica com um diâmetro cerca de 9 centímetros. Raros radiais, numerosas agulhas centrais.
  • Coquimbansky
    Haste cilíndrica e alongada. Na natureza, cresce até um metro. Forma densas moitas.

Fotos

Abaixo estão as fotos do cacto da espécie Echinopsis





Atendimento domiciliar

Echinopsis está disponível gratuitamente na loja. Ao comprar, inspecione-o, não deve haver sinais de podridão ou danos causados ​​por pragas.

Depois de comprar um pote, cujo diâmetro é 1 cm mais do que a loja. Solo para plantio é adequado para pronto para suculentas.

Iluminação e temperatura de conteúdo

Echinopsis amor luz, escolha para eles o lugar mais iluminado no apartamento. Eles se sentem bem sob os raios diretos do sol. Mas é necessário acostumá-los a isto gradualmente, para que não haja queimaduras.

Temperatura de crescimento de 22 a 27 graus. No verão, é aconselhável levá-lo para a varanda, porque existe a possibilidade de baixar a temperatura da noite. A diferença entre as temperaturas diurna e noturna é favorável ao desenvolvimento.

Quando a queda é fria, a temperatura do conteúdo é gradualmente levada para 10-12 graus.Algum echinopsis é resistente ao gelo e pode tolerar uma queda na temperatura para sinais negativos.

Umidade e rega

Esta espécie tolera com segurança ar seco e baixa umidade.

Regar no verão é abundante. No outono, a quantidade de umidade é reduzida gradualmente, mas em novembro eles são interrompidos. Renove apenas após um período de descanso. No inverno, eles são mantidos em uma sala fria, a reserva de umidade em um caule poderoso é suficiente até a primavera.

A frequência de rega e a quantidade de fluido dependem da idade. Espécimes pequenos e pequenos são regados com frequência, os adultos são muito menos prováveis.

Mas em qualquer caso, a regra de ouro: é melhor não beber, do que rehumble.

Regras de solo e transplante

Este tipo requer um substrato com alto teor de cascalho e areia. Você pode usar o pronto da loja, destinado a suculentas. Você pode adicionar húmus.

Transplante gastar no final do inverno (Fevereiro). Mas não com frequência. Geralmente isso é feito durante a estação, da terra seca para a seca, e não rega após o procedimento 7-10 dias.

Disponibilidade exigida na capacidade de drenagem. A capacidade de transplante é ligeiramente superior à anterior.

IMPORTANTE. Não plante echinopsis em recipientes muito grandes e profundos - não florescerá. O pote deve ser tal que haja pouco espaço para o crescimento das raízes e, ao mesmo tempo, próximo.

Adubação adicional

Fertilize echinopsis todos os meses durante o período de crescimento e floração. Use um fertilizante especial de cactus. Certifique-se de que não há excesso de nitrogênio na alimentação, a partir do qual as raízes podem apodrecer.

IMPORTANTE. Não encha demais a echinopsis. Ele começará a formação excessiva de crianças e não haverá força para florescer.

Aparar

Na verdade, a poda do processo de remoção de crianças não pode ser chamado. Com ehinopsis basta remover o excesso de brotos.

Se permitirmos a formação excessiva de apêndices, não florescerá.

Esta poda é realizada com uma base torta alongada. Em janeiro, muito antes do período vegetativo, é necessário cortar a parte marrom do caule com uma faca afiada e afiar levemente.

Corte o talo até a borda da panela para secar. Nós mantemos aproximadamente sete dias, então nós colocamos isto em uma tigela com água de forma que o corte não alcança um pouco a superfície do líquido.

Para fazer isso, use um suporte feito de papelão com um furo no tamanho da base do caule no meio. Depois de um tempo, as raízes aparecerão.

Assim que isso acontece, nós plantamos a peça de trabalho em um substrato de solo ligeiramente úmido preparado.Molhar ao mesmo tempo não se apresse, só pode fazer-se quando o germe se enraizar.

Conteúdo no inverno

No inverno, os cactos estão em repouso. Neste momento, você precisa mantê-los a uma temperatura não superior a 10 graus.

O erro é a instalação de echinopsis para o inverno em um lugar escuro.

Com a falta de luz, ela se estica e perde sua forma normal. Se não houver condições para o inverno frio, coloque-o no peitoril da janela e separe-o do calor com uma tela protetora.

Uma maneira de garantir uma temperatura baixa é usar um aquário quadrado. Ele é colocado de lado, um pote é colocado nele e aberto com um lado da janela. Assim, sua echinopsis está no frio e, ao mesmo tempo, a luz tem acesso a ela.

Durante o período de descanso, a planta adulta não é regada, os espécimes jovens e pequenos podem ser humedecidos, mas não mais de duas vezes em todos os tempos.

Sobre quando você precisa voltar a regar, seu próprio animal de estimação lhe dirá o greening da coroa.

Reprodução

A maneira mais fácil - reprodução. Eles abundantemente crescem espécimes mais velhos.

As crianças são separadas pelo método de desatarraxar e colocadas, ligeiramente enterradas no solo.

Eles rapidamente criam raízes.Antes do plantio, eles são secos por 6-7 dias. O plantio é recomendado para ser realizado em uma mistura de solo foliar e areia. É possível adicionar turfa a ele, para melhorar as propriedades de aeração.

Método de semente - a chance de obter uma cópia com cores mais vivas do que a da mãe.

As sementes são pré-embebidas em água morna. Para semear, pegue um prato raso. A primeira camada é despejada, depois uma camada de solo. A superfície é levemente amassada, mas não muito difícil de impedir a estagnação da umidade.

Distribua as sementes na superfície e despeje-as com areia. Em seguida, hidrate o spray. As colheitas são cobertas com vidro ou um filme e colocadas em um lugar escuro e úmido antes da emergência. Os pratos são ventilados regularmente, mas não permitem a secagem.

Quando a emergência se coloca em um lugar quente leve e cresce como sempre. É aconselhável realizar a colheita quando as mudas tiverem atingido o tamanho de uma ervilha grande.

Doenças e pragas

Doenças Echinopsis quase não afetado. O principal problema é a decomposição das raízes ou base do caule devido à irrigação inadequada.

Cactos às vezes inexperientes levam para uma doença a base de caule marrom. Não tenha medo.

Esta não é uma doença, mas crocking relacionada à idade, natural para uma planta adulta. Se você não gosta desse tipo, pode amortecer a parte marrom.

As principais pragas de Echinopsis - escudos e ácaros.

A presença de um ácaro pode ser vista em um escafandro branco no caule. Escudo aparece como manchas marrons. Combatê-los ajuda a lavar com água e sabão e polvilhar com fungicidas.

Amoreira em pó também pode prejudicar a echinopsis. Esses insetos esbranquiçados se acomodam nos caules e sugam os sucos deles. Retire-o mecanicamente, com uma escova embebida em solução alcoólica. Então o tratamento com veneno.

CEREBRAMS pode resolver e no sistema radicular. A planta então murcha, não forma rebentos e não floresce.

Se você perceber isso, remova-o do pote. Agite o solo e lave as raízes em uma solução de permanganato de potássio. Planta em um novo pote. Stem trata inseticida.

Segredos de floração e vídeo

A peculiaridade deste tipo de cactos é sua falta de exigência às condições de detenção. Ele vai crescer e se sentir bem em todas as condições. Mas para florescer é necessário observar algumas regras:

  • As crianças para reprodução são encorajadas a tirar uma amostra que já floresceu uma vez.
  • No inverno, você precisa criar condições adversas: conteúdo frio e seco.
  • De uma só vez depois de um período de descanso começar rega abundante e fertilização melhorada dentro de um mês.
  • A remoção regular de crianças desnecessariamente geradas é necessária para que o cacto não desperdice energia em seu crescimento.
  • Você não pode virar o cacto durante a brotação, caso contrário, ele irá redefini-los. Os botões são colocados no lado escuro, e não precisam se virar para a luz com este lado.

No vídeo podemos ver como Echinopsis floresce.

//youtu.be/RbEYdC0OTos

O cumprimento dessas regras simples criará condições para o bookmarking de botões de flores. E um dia seu animal de estimação lhe dará um lindo, embora de flor curta.

Pin
Send
Share
Send