Syngonium Ele pertence à família Araceae. Na natureza, você pode encontrar cerca de trinta de suas variedades e, em condições de ambiente, costuma-se cultivar apenas duas ou três espécies.
Tudo sobre Singonium você aprenderá mais adiante no artigo.
Descrição geral
flores em vasos Syngonium Eles representam videira herbácea com hastes finas do que crescer raízes de ar, capaz de agarrar-se a qualquer tipo de apoio. Para as plantas jovens são caracterizadas por streloobraznyh sólida deixa cores brilhantes, que podem ser tanto colorido e monocromático. Às vezes, as folhas são cobertas com listras prateadas, manchas e derrames. Seus cor varia de vários tons de verde para esbranquiçada.
À medida que ficam mais velhos folhas Syngonium são cortados em várias ações, cujo montante pode variar de três a sete peças.
As flores desta planta são de espigas verdes com um bract assemelhando cobertor vermelho ou rosa. Mas Syngonium em casa é quase nunca florescer.
Fotos
Além disso look: Syngonium foto de uma flor com cuidados em casa adequada
plantas Homeland
Na natureza Syngonium pode ser encontrada em florestas tropicais, localizados nas partes sul e central da América, bem como em Cuba e Jamaica. Esta videira é um parente próximo do filodendro.
Tipos
Considere os detalhes: espécies Syngonium com fotos.
Nozhkolistny
Syngonium nozhkolistny - um escalador com ramificação hastes finas. Seu local de nascimento - América Central. Que esta planta foi o antepassado de algumas variedades de Syngonium interior. Suas folhas são dispostas em longas pecíolos, pelo qual recebeu o seu nome.
Em sua juventude, esta planta é caracterizada por folhas verde escuro streloobraznye, e eles se tornam mais leves e dissecados ao longo do tempo. Em um ano, esta planta contribui para o crescimento de quarenta e cinco a sessenta centímetros.
Existem algumas variedades nozhkolistnogo Syngonium:
- "Arrow" - despretensioso em cuidado variegada flor, que cresce rapidamente
- "Pixie" é uma flor anã com folhas variegadas
- "White Butterfly" é uma cultivar de crescimento rápido com folhas grandes, que pode atingir uma altura de um metro e meio.
A planta não é particularmente exigente e é capaz de se reproduzir ao longo do ano.
Auriculado
Syngonium anusiformus também é chamado auspiciosamente. Distingue-se por longos ramos, cuja espessura é de dois centímetros. Nos entrenós ocorre a formação de raízes aéreas. Por um ano, essa planta pode adicionar um crescimento de setenta a noventa centímetros, e sua altura média é de cento e oitenta centímetros.
As folhas do Sigonium em forma de orelha são brilhantes e verdes. Com a idade, eles mudam de forma. Na juventude da planta, eles se assemelham à ponta da flecha e começam a dissecar em três a cinco partes. Na base das folhas estão equipados com dois segmentos, lembrando orelhas.
Atendimento domiciliar
O cuidado com o Syngonium em casa requer cuidados especiais. Se você decidir comprar um syngonium em casa, compre-o apenas em locais confiáveis.Ao comprar uma planta de suas mãos, corre o risco de não obter o tipo e variedade que você gostaria.
Quando você levar Syngonyum para casa, determine imediatamente o local para sua colocação. Melhor se for uma mesa no meio da sala. Não esqueça de colocar um suporte especial para a planta.
O papel do suporte também pode desempenhar uma planta como o ficus, diffenbachia ou Aglaonema. Singonium irá tratá-los muito amigável e pode criar uma composição bonita com eles. Você também pode cultivar o syngonium como uma planta de ampola, colocando-o em um vaso pendurado.
Pote com este representante da flora não pode ser colocado:
- Em rascunhos.
- Perto do sistema de aquecimento centralizado.
- Em uma sala com ar seco.
Aparar (formação da coroa)
Para dar à planta uma forma mais espessa, é necessário podá-la regularmente. É uma pitada de brotos apicais depois da sexta ou sétima folha.
Rega
Para regar esta flor, você deve tomar água mole, que deve ser resolvido por três a cinco dias. Na estação quente, a rega deve ser realizada imediatamente após a secagem da camada superior do solo, e panfletos de pulverização podem ser feitos diariamente.
Na estação fria, recomenda-se regar o syngonium alguns dias após a secagem da camada superior do solo no vaso.
Aterragem
Para plantar esta videira, você pode escolher qualquer pote, mas é aconselhável não plantá-lo em um "bonsai", em que a largura excede significativamente a profundidade. O tamanho do pote deve corresponder ao tamanho do sistema radicular.
A planta vai se sentir bem em solo leve e nutritivo. Se você quiser plantar o syngonyum em um substrato pesado, adicione pequenas claydite ou perlite, o que adicionará terreno à aerodinâmica.
Transplante
Se você comprou o syngonium na loja, experimente transplantado em uma nova panela por sete dias. Uma planta jovem precisa de um transplante imediatamente após ter se enraizado no vaso. No futuro, transplante a planta em qualquer um dos meses de primavera a cada dois anos.
Mistura de solo para o transplante Syngonium você pode fazer você mesmo. Para fazer isso, você precisa de uma folha e madeira terra, areia e turfa. Todos esses ingredientes devem ser combinados em partes iguais e inchados.Na panela, a terra deve ser arejada e não colada em um pedaço.
Para sua flor tem uma forma bonita, vai exigir apoio. Primeiro, despeje um dreno no fundo da panela e cubra com um terço do solo. Em seguida, coloque o suporte no centro do pote e prenda-o. Em seguida, plante a planta, nivele suas raízes e despeje a terra restante no vaso. Após o transplante, infuse imediatamente a flor, mas não a fertilize por pelo menos duas semanas.
Cultivo de sementes
Se você decidir cultivar um syngonium de sementes, eles devem ser previamente embebidos em água morna por doze horas. Então eles são semeados em uma mistura de dois e meio pedaços de terra decídua, uma parte de húmus, uma parte de turfa e uma parte de areia. Para que as sementes subam, a temperatura na sala onde o recipiente está com elas deve estar no nível de vinte e cinco graus de calor.
Reprodução em casa
Reprodução de Sinognium é geralmente feita por estacas e brotos apicais.
Reprodução por estacas é cortar o radical em segmentos que contêm dois ou três nós de internódio. A borda externa do corte é polvilhada com carvão ou cinzas trituradas.
As estacas são colocadas em um recipiente cheio de água para formar raízes aéreas. Para manter o nível ideal de umidade, você pode cobri-los com celofane. Não se esqueça de ventilar as mudas duas ou três vezes por dia. Após o aparecimento das raízes, plante as estacas no solo preparado.
Para propagar o syngonium com brotos apicais É necessário cortar a ponta da parte aérea sob o nó intersticial, de modo que duas ou três raízes adicionais estejam localizadas nela. Coloque o tiro na água parada e não se esqueça de trocá-lo todos os dias. Quando as raízes jovens aparecem e crescem para pelo menos três centímetros, a parte aérea deve ser plantada em uma panela cheia de um primer universal para flores internas.
Temperatura
Quando a planta está no período vegetativo, a temperatura ideal para isso é entre dezoito e vinte e quatro graus de calor. No inverno, deve ser mantido em uma sala fresca, a temperatura do ar em que está no nível de dezesseis ou dezoito graus Celsius.
Iluminação
Se você decidir colocar a panela com uma videira no peitoril da janela, este deve ser o peitoril da janela leste, oeste ou norte. Na janela do sul a planta será ruim, já que não gosta de luz solar direta. O excesso de iluminação leva ao branqueamento das folhas, o que reduz significativamente a atratividade do syngonium.
Benefício e dano
Singonium não é apenas uma decoração elegante de sua casa, mas também traz alguns benefícios. Esta planta enche a casa de energia positiva e faz com que as pessoas que a habitam cresçam e mudem para melhor.
O horóscopo de flor diz que este tipo de trepadeira é útil para ter na casa àquelas pessoas que são dotadas de complexos. Liana desperta na curiosidade das pessoas e deseja ampliar seus horizontes, contribui para a formação de um caráter sólido e autoconfiante.
Do ponto de vista médico, Syngonium não é dotado de quaisquer propriedades curativas especiais, mas tem sido notado que a sua presença na casa tem um efeito benéfico sobre o funcionamento do trato digestivo.
O dano desta planta é a virulência de seu suco, mas se você observar as precauções necessárias ao manuseá-lo, então você não tem nada a temer.
Doenças e pragas
As pragas mais comuns do syngonium são:
Sua presença é indicada por amarelamento, torção e queda das folhas. Você pode se livrar desta praga pulverizando a planta com "Aktellikom". É desejável realizar o tratamento duas vezes.
E se as folhas ficarem amarelas?
Por que as folhas ficam amarelas no Sinognium? A resposta a essa pergunta é muito simples: a folha do Sinognium fica amarela com a falta de umidade no ar.Para corrigir esta situação, pulverize a planta com mais frequência com água. Além disso, a cor amarela das folhas pode indicar uma falta de fertilizante no solo. Neste caso, é necessário fazer uma fertilização adicional.