Uvas caprichosas com nome cerimonial - Shahin do Irã

Pin
Send
Share
Send

Ele tem muitos nomes - entre eles, a Glória da Moldávia, e Early Rizamat, Kizil é Kanibadam.

No entanto, a maioria dos agricultores não concorda com isso - apesar da semelhança surpreendente, no entanto, o verdadeiro Shahin do Irã, eles afirmam, é um pouco diferente.

A variedade, apesar do nome "cerimonial" e de muitos nomes, não é considerada uma conquista séria na criação - em todo caso, não foi registrada.

E o gosto da "rainha", francamente, desapontado - simples, na beira da primitiva, uva. Além disso, essa pessoa caprichosa terá que ser protegida em um sentido literal de tudo o que for possível. Qual é o charme dela?

Para que tipo de referência?

Shahin do Irã - sala de jantar é uma forma híbrida de uvas. A melhor decoração para sebes e paredes não pode ser imaginada - cachos enormes e pitorescos de uma rica cor rosa. A colheita pode ser coletada já no início de agosto.

Early Violet, Rochefort, Ruby Jubilee e Chameleon também podem ter uma maturidade igualmente precoce.

Como regra geral, é usado em buquês de cantinas de vinho tinto, também em compotas, sucos, louças, compotas. Apesar de sua suculência, o sabor dos ricos tons não é impressionante - o mais simples, uva.Muito bem tolera armazenamento e transporte.

Uvas Shahin do Irã: descrição da variedade

O mato é muito forte. Uvas derramadas, muito grandes (até dois quilos); tem a forma de um cilindro-cone, moderadamente friável. Chupar é muito freqüentemente observado.

O fruto é oval, avermelhado ou de cor rosa escura, com uma pele densa. Muito grande - uma média de 11-12 g A polpa é densa, suculenta, com duas ou três sementes dentro (praticamente imperceptível). O sabor é simples, mas é azedo.

Atira acastanhada com nós vermelhos. A flor é hermafrodita. As folhas são verde-escuras, arredondadas, fortemente cortadas.

As flores Hermafroditas também são possuídas pelo Descendente de Risamata, Romeo e Gordei.

Fotos

Foto uva Shahin do Irã:

História da criação

Estritamente falando, com Shahinay nada é 100% conhecido - quem foi recebido, quem são seus "pais". Há uma versão estável que a pátria da "monarquia" é o Tajiquistão, ou, mais precisamente, que não é nada além de uma variedade antiga e muito pouco conhecida - Kizil Uzum Kanibadam.

Shahinia não foi incluído no registro de seleção, também é raro - devido à resistência ao calor e fraca resistência a fungos.

Características

O nível de rendimento é médio. Requer racionamento compulsório - cortar para oito ou doze olhos, deixando na norma quarenta e quarenta e cinco no mato.

Os rebentos amadurecem bem - em 75%. Shahinia ama regar e adubar com fertilizantes minerais. Deve se esconder para o inverno.

Não resistente ao congelamento - seu máximo é 16-17 graus Celsius.

Térmica também é diferente original, cardeal e lírio do vale.

Resiste mal às infecções fúngicas, especialmente o oídio. Moderadamente resistente a vespas. Ele tem medo de gelo, chuveiros, rolos de folhas e feltro.

Doenças e pragas

Se você considerar a lista de inimigos desta uva, fica claro que as aves estão longe de ser as mais terríveis delas. Eles podem ser facilmente protegidos por uma cerca de rede, eles simplesmente não podem chegar à fruta.

Outros agressores são muito mais sérios. E esta lista é liderada por este oídio - é o oídio. Contra isso, drogas contendo enxofre são usadas - como Horus, Topaz, Skor, Tivit Jet, Strobi, Karatan, Talendo.

Outro agressor que pode atacar as uvas é o câncer bacteriano. Não há nada com que lutar, exceto pelo desenraizamento de arbustos doentes. A fertilização atempada com fertilizantes minerais, de acordo com o feedback dos agricultores, reduz o risco de oncologia.

É necessário cuidar das mudas com o maior cuidado possível, não para prejudicá-las.

A podridão cinzenta também é uma infelicidade grave. Contra ele, os arbustos são pulverizados com iodeto de potássio, vitríolo, carbofos. Também no curso são Topaz, Fundazol, Immunocetophyte.

Medidas preventivas também podem ser necessárias contra doenças comuns como o míldio, antracnose, bacteriose, rubéola e clorose.

Rolos de folhas também não se importam de comer uvas. As armadilhas de luz, preferidas pelos agricultores que têm medo da química, são ineficazes contra parasitas. Sim, e "são" sobre eles, como regra geral, os machos. Terá que usar inseticida-cymbous, tokution, ekamet, sumicidin, sevil, cidian.

Deve ser cuidado e da coceira de feltro, bem, ele facilmente hiberna nos rins. Medicamentos contendo soro, como Aktara, Bi-58, Karate-Zion, Vertimec são eficazes contra ele.

Como você pode ver, se alguém quiser, por sua conta e risco, plantar essa "monarquia", é melhor sintonizar imediatamente o fato de que haverá muitos problemas com ela. E o rendimento não está acima de alguma coisa. Sem dúvida uma coisa: essa variedade é boa para transportar, bem conservada e poucas pessoas melhor do que decorar a parede ou a cerca.

Se você estiver procurando por uma uva mais despretensiosa, preste atenção às variedades Denisovsky, Giovanni, Black Crow.

Pin
Send
Share
Send