Peculiaridades de plantar e cuidar de uma macieira

Pin
Send
Share
Send

Estas maçãs aparecem em nossos jardins uma das primeiras, e por isso são especialmente amadas pelo povo.

Suculenta e perfumada Filha de Papiro superou seus pais não só para provar.

Ela tem muito menos medo de gelo e doenças.

Se você não representa seu jardim sem maçãs do início do verão, não se esqueça de plantar pelo menos uma árvore deste notável, para o mesmo bonito variedade despretensiosa.

Que tipo de

Variedade verão maçãs das regiões centrais da parte europeia da Rússia.

No verão variedades incluem da Apple Spas, enchendo Branco, Yandykovskoe, Gornoaltaisk, Bugler, robin, herói do dia, Terentevka, casco de prata, Solntsedar, o Sul, maravilhoso, sul, anteriormente Vermelho, Verão listrado, Amizade dos Povos, filha Melba.

Polinização

Como polinizador, a variedade materna Papirovka é adequada, assim como Malta Bugayevsky, Grushovka Moscou, BorovinkaO julho Chernenko.

Para polinização efetiva e obtenção de uma boa colheita, as maçãs são plantadas a uma distância não superior a 50 m uma da outra.

Descrição da variedade Filha de Papiro

Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.

Árvores de médio a médio Alto, alcance de 7 a 8 m de alturapoderoso, com uma coroa grossa-piramidal ou meia-junta. Ramos uterinos crescem em grandes ângulos em relação ao tronco, têm uma cor cinza-marrom.

Brota em linha reta, de marrom claro a marrom-acinzentado, meio-inchado. A lâmina da folha é larga, de forma redonda ovóide, muitas vezes tem um entalhe em forma de coração no pecíolo.

As folhas são verde-escuras, dobradas ao longo da linha central e levemente curvadas. A superfície das folhas está enrugada, entre as veias tem protuberâncias e concavidades.

Bordas de folhas ligeiramente onduladas, entalhadas em crenate. Na aparência, as folhas são semelhantes ao Anis, mas diferem de tamanhos um pouco maiores e a presença de brilho. Os pecíolos das folhas são grossos e relativamente curtos.

As mudas são baixas, os brotos são marrom-avermelhados. O ângulo de divergência dos ramos superiores é de 45 a 60 °. As folhas crescem em um ângulo de 90º em relação ao caule. As mudas são geralmente plantadas em um porta-enxerto anão.

Frutas tamanhos médios, mais próximos de pequenos (80-100 g)raramente grande, em forma pode ser redonda, cônica, achatada. Na parte superior tem costelas ligeiramente perceptíveis.

Na superfície das maçãs, às vezes há um shovchik. Pires pequeno, estreito, com nervuras.

Funil estreito, sépalas fechadas. O comprimento e espessura do pedúnculo são médios, o pedúnculo se projeta acima do funil.

Ninho seminal de tamanho médio a grande, colocado no centro da maçã ou ligeiramente deslocado para o topo. As câmaras seminais podem ser fechadas e semiabertas.

A cor das maçãs é de verde claro a amarelado. Frutas totalmente amadurecidas têm uma cor amarelo-esbranquiçada. Característica é a presença de uma série de pontos subcutâneos claros, bem marcados e bastante grandes, reminiscentes do papiro.

No sol brilhante em maçãs você pode ver um bronzeado dourado. A cor de cobertura está ausente. A pele do fruto é densa. A polpa é branca, levemente amarelada, macia e suculenta, perfumada. Ligeiramente solto, mas mais denso que Papilovka. O sabor das maçãs agradável doce e azedo.

Fotos





História da criação

Grau recebido em 1937 na Estação Experimental Kuibyshev jardinagem cruzando Anis de carmesim e Papiro, está atualmente no registro do estado Regiões de Samara e Ulyanovsk. O autor desta variedade é o soviético reprodutor S.P. Cedros. A muda começou a dar frutos em 1947. Uma nova variedade Papirovku Outperformed tanto no sabor e resistência ao gelo.

Região de crescimento

A variedade foi zoneada nas regiões de Samara, Ulyanovsk e Orenburg. Atualmente cultivado em Regiões Mid-Volga e Ural.

Filha maçã Papirovka tem alta resistência eo aparecimento precoce e pode ser recomendado para áreas com clima severo incluindo Regiões de Leningrado, Vologda, Pskov e Novgorodincluindo O Valdai Upland.

Nas regiões do sul da variedade é caracterizado por uma alta produtividade e excelente sabor, no rendimento norte ligeiramente inferior, os frutos são menores, gosto - bom a excelente.

Para o plantio em regiões ukazannh variedades adequadas de maçãs: Imrus, Anteu, canela listradas, Cliff, Junior naturalista, canela nova, quinto, Calvillo neve, Pepin açafrão, Reinette Simirenko, Assunção, Reinette Chernenko Zhigulevskoe, roda dentada, Anis listrado.

Produtividade

A variedade é caracterizada pela frutificação precoce por 3-5 anos e bons rendimentos. A filha de Papilov é uma das mais variedades do início do verão de maçãs.

Nas regiões do sul, as frutas já amadurecem na segunda quinzena de julho, na zona média da Rússia - na primeira quinzena de agosto. Frutas tanto perenes e jovens dois e três anos ramos e galhos de frutas.

Árvores jovens (8-11 anos) em média por 4 anos produzem um rendimento de 62 centavos por hectare (50 kg de uma árvore), e a frutificação máxima de macieira ocorre na idade de 15-16 anos e atinge 150 quintais por hectare nas regiões do sul.

Árvores jovens dar frutos todos os anos. Frutas amadurecem ao mesmo tempo, quase não tomam banho. O espirro ocorre em uma ou duas recepções. As frutas são muito delicadas, facilmente danificadas durante a colheita e requerem manuseio cuidadoso.

Maçãs ter um prazo de validade curto - até duas semanas, praticamente não estão sujeitos a transporte.

Em armazenamento industrial, frutas pode mentir até um mês, mas em casa para manter a temperatura desejada é difícil.

Normalmente, as maçãs de verão não são armazenadas, mas imediatamente comidas ou processadas. Se você ainda quiser salvar a colheita, você pode rolar maçãs recentemente em potes de vidro de três litros ou colocar em sacos plásticos, amarrar e colocar no frio.

Plantio e cuidado

O plantio de macieiras é realizado na primavera de acordo com o esquema padrão.

Você pode plantar árvores e no outono, mas não mais tarde do que um mês antes do início das geadas. A compra de mudas é melhor em viveiros no local de residência.

Isso garante que a macieira está adaptada ao clima local. Quanto mais jovem a muda, melhor. É muito bom que a árvore seja escavada diretamente durante a compra: assim você pode ter certeza de que ela foi cultivada neste canil.

Antes do transporte, as raízes devem ser embrulhadas em musgo, um pano úmido ou papel e embrulhadas em um filme plástico para preservar a umidade.

Se você comprar uma muda em um recipiente, examine-a de baixo e certifique-se de que as raízes jovens saiam de lá.

A distância entre as árvores no jardim deve ser não menos de 4-6 m.

Para um bom crescimento e desenvolvimento de macieiras, o plantio em solos neutros e bem fertilizados é mais favorável, rica em potássio e substâncias orgânicas.

O solo deve estar suficientemente umedecido. O local de plantio das mudas é preparado com antecedência, com um local de plantio de primavera é preparado no outono. Se o solo da parcela for fértil, as árvores são plantadas em covas.

Em limoeiros, limoeiros arenosos, chernozems, é suficiente para remover a camada superior da terra e faça um aprofundamento de 15-20 cm. Em solos arenosos, por outro lado, um grande quadrado profundidade do poço de cerca de 80 cm, Coloque musgo nele para reter umidade e nutrientes e adormeça com solo fértil.

O plantio de macieiras neste caso é realizado no ano seguinte, com a introdução obrigatória de fertilizantes minerais complexos (mas fertilizantes minerais, como esterco fresco, não podem ser adicionados diretamente durante o plantio, isso pode causar queimaduras).

Em solos argilosos arenosos, argilosos e podzólicos durante o plantio, também é aplicado fertilizante orgânico - composto, húmus ou esterco repartido. Argila, turfa, bem como áreas com águas subterrâneas situadas a menos de 1 m, não são adequadas para macieiras. Neste caso, as macieiras são plantadas em uma colina de aterro.

Aterrissagem é produzida com a ajuda de um peg, que é dirigido para o centro do poço de aterragem. O broto é aplicado ao pino, as raízes se espalham bem sobre ele e são gradualmente cobertas com terra.

Você não deve plantar uma árvore muito profunda, piora seu crescimento e pode até levar à morte.

O pescoço da raiz deve ser 3-5 cm acima do nível do solo.

Um pouso alto pode ser corrigido, enchendo o solo ao redor do tronco na forma de um monte.

Imediatamente após o plantio, a muda não está firmemente presa à cavilha e derramado com 1-2 baldes de água independentemente das condições meteorológicas. Para irrigação em torno das bordas do poço faça um buraco. Depois de semear o solo, a árvore é amarrada cuidadosamente, de preferência com a ajuda de três pinos.

Macieiras, especialmente nos primeiros anos de desenvolvimento, É necessário fornecer rega regular.

Com a falta de água e um grande número de frutos, as maçãs desta variedade podem tornar-se pequenas.

Primeiramente, isso se aplica a regiões áridas. Para reter a umidade, cubra o solo com serragem, casca, esterco ou filme preto.

Na primavera troncos de macieira branquear para a prevenção de queimaduras solares.

Para uma boa colheita, as árvores são podadas em uma base regular.

Durante a poda de primavera remova os galhos secos. Não é desejável ferir gravemente uma árvore durante este período, uma vez que a fuga de sumo pode causar a secagem dos ramos.

A formação da coroa é melhor feita no outono.

Para este fim, encurtar e desbastar os galhos.

Remova galhos secos, brotos que interfiram uns com os outros, livre-se das seções espessas da coroa.

Regra geral para aparar: remova competindo com o tronco central, crescendo verticalmente ramos, deixando horizontal.

As fatias são cobertas com uma fumaça de jardim.

Poda excessiva é indesejável, uma vez que leva ao aumento do crescimento do crescimento jovem.

Doenças e pragas

Frutas e folhas do tipo Filha Papirovki têm resistência média à sarna e outras doenças fúngicas. Essa variedade menos suscetível a doenças do que a papilose, mas também requer a implementação obrigatória de medidas para controlar pragas e doenças.

Sarna Parece manchas pretas e excrescências, que aparecem primeiro nas folhas e depois passam para a fruta. O desenvolvimento desta doença desagradável contribui para uma primavera chuvosa.

Com uma pequena distância entre macieiras, a doença se espalha rapidamente, mudando de uma árvore para outra. Para proteger contra a sarna, pulverize regularmente as árvores com preparações especiais.

Alguns dos melhores são: "Jardim saudável", "Obereg", "Zircon".

Estes são biológicos de uma nova geração, inofensiva para os seres humanos.

Extremamente não recomendado usar drogas quimioterápicas potentes, como "Nitrofeno" e outros venenos, proibidos para uso em áreas de jardim e perto de alojamentos.

Para controlar pragas de inseto que inverno no latido de árvores, no outono em tempo seco, o caiado é levado a cabo.

Reabilitação destrói ovos e pupas de insetos.

Este evento é especialmente importante nas regiões do sul, bem como em áreas onde ocorrem derretimentos de inverno.

As principais vantagens da variedade Daughter Papilovka são frutificação precoce, alto rendimento e resistência ao inverno. As maçãs são um delicioso e suculento em comparação com Papirovka, mas menor.

Para inconvenientes podem ser atribuídos tamanho pequeno da fruta com altos rendimentos, e resistência média à sarna.

Assista a um vídeo sobre como fazer um líquido Bordeaux?

Pin
Send
Share
Send