Citrinos "sangrentos" vindos da China - laranja siciliana

Pin
Send
Share
Send

Laranja siciliana vermelha refere-se para a família juntamente com outros representantes das espécies Citrus.

É uma árvore perene com folhas ovais brilhantes e flores brancas perfumadas.

Na natureza tal árvore cresce até 6 metros em altura e pode florescer várias vezes por ano, de modo que você pode ver muitas vezes árvores em que há tanto flores e frutos da colheita anterior.

Laranjeiras parecem muito atraentes, e muitos cultivadores pelo menos uma vez pensaram em cultivar uma versão em miniatura em casa.

Origem e nome científico

Grupo de híbridos, a que pertence a laranja da Sicília, é chamado Citrus × sinensis, que em latim significa "chinês cítrico". Este híbrido de tangerina e pomelo, originalmente da China, tem sido cultivado no Mediterrâneo desde o século XVIII.

Foi em solo italiano que a fruta adquiriu a sua cor "sangrenta", graças à diferença de temperatura característica entre as estações frias e quentes. Laranjas vermelhas são cultivadas em alguns estados americanos e na América do Sul.

Existem várias variedades industriais Laranjas sicilianas: Moro, Sanguinello, Washington trouxe outras, muitas das quais acidentalmente descobertas por mutações bem-sucedidas de variedades anteriormente derivadas.

Fotos

Laranja siciliana vermelha: uma foto de uma planta com frutas sangrentas.

Atendimento domiciliar

Imediatamente após a aquisição As árvores devem ser avaliadas quanto à capacidade e solo em que estão contidas. Se for um pote de plástico fino e / ou turfa pura, então vale a pena substituir a laranja em condições mais adequadas.

Temperatura e iluminação

Muito temperatura exigente. Apesar da origem do sul, ele não gosta de calor prolongado e pode receber queimaduras da luz solar direta. A temperatura ideal para floração e ovário é de cerca de 18 ° C. Geadas também são prejudiciais, é melhor não deixar a planta na varanda quando é mais frio do que 4 ° C.

No entanto, o quarto com aquecimento central também não é a melhor escolha para invernada a laranja da Sicília, é melhor para movê-lo para um lugar fresco não mais quente do que 12 ° C. Isso permitirá que a planta descanse e volte a produzir no próximo ano.

Como toda laranja sangrenta cítrica gosta de lugares brilhantes. Pequenas plantas se sentem bem no peitoril da janela, as maiores precisam de uma varanda ou jardim de inverno. No inverno, a iluminação adicional pode ser necessária.

Na primavera, quando não há ameaça de geada, você pode pegar a árvore em uma varanda ou jardim.Rega natural com a água da chuva, não só limpa o pó da casa, mas também dá um empurrão para o início do crescimento da primavera.

Durante as primeiras 2-3 semanas, coloque-as na penumbra e, em seguida, retire-as em um local ensolarado até o final do verão. Retirar para o inverno é necessário na ordem inversa, de outra maneira da modificação aguda na iluminação pode cair folhas.

Rega e Humidade

Humidade do ar ideal para laranjeiras - cerca de 50%. Sua diminuição, por exemplo, na estação de aquecimento, leva à perda de folhas.

Umidade pode ser aumentada por pulverização, um recipiente de água e cascalho ou um hidratante.

Árvores recentemente transplantadas devem ser regadas uma ou duas vezes por semana, mantendo o solo úmido, mas não molhado. Plantas bem enraizadas podem ser regadas uma vez por semana ou duas, dependendo da temperatura e umidade do ar.

Não permita que a água estagnada no pote, pode causar raízes podres.

Floração

Laranja siciliana geralmente floresce em maio, mas sob condições adequadas pode florescer várias vezes por ano. A floração é geralmente muito abundante, mas apenas 1% das flores podem se tornar ovários, o que é muito menor do que, por exemplo, em kumquat ou calamondina.

Como a maioria das frutas cítricas, laranjas auto-polinização. A alta temperatura e a secura do ar impedem que a fruta se instale, mas você pode tentar ajudar a árvore pulverizando regularmente as flores.

Frutas amadurecer muito lentamente e adquirir completamente uma coloração característica somente em dezembro. A diferença entre a temperatura da noite e do dia contribui para o amadurecimento de frutos com uma característica cor de sangue. Se as laranjas não forem removidas, elas ficarão penduradas nos galhos por mais alguns meses.

Formação de coroa

Uma bela forma de laranjeira pode ser alcançada beliscar jovens brotos, quando crescem por 10-15 cm.

Isso estimula o crescimento de galhos no meio da árvore e possibilita a formação de uma coroa mais densa. Em fevereiro, antes do início do crescimento ativo, é necessário cortar ramos velhos, longos demais ou secos.

É melhor não se deixar levar pela remoção de um grande número de folhas - nelas a planta armazena nutrientes para a formação de flores e frutos.

Plantio e Transplante

As árvores jovens que crescem ativamente devem ser transplantadas todos os anos entre fevereiro e março, antes do início do crescimento ativo.

Não vale a pena Pegue uma panela muito profunda para evitar problemas de raiz devido ao solo.

Um transplante deve ser realizado pelo transbordo, não liberando as raízes do chão.

A altura do vaso deve ser escolhida de modo que o pescoço da raiz permaneça no mesmo nível anterior ao transplante.

Árvores adultas são transplantadas a cada 2-3 anos.

Em casa, é melhor limitar a panela com um diâmetro de cerca de 45 cm.

Se as raízes já tiverem colado sobre todo o caroço de terra, você deve tirá-lo do chão, cortá-lo um pouco e preencher as lacunas com composto fresco.

Dentro de um mês após o transplante A árvore deve ser mantida em local fresco e sombreado, para não enfraquecer as raízes enfraquecidas.

Requisitos de solo

A laranja siciliana prefere o solo em que a umidade não vai estagnar.

Plantas jovens crescer bem em uma mistura de turfa e folha de terra, areia e húmus em uma proporção de 2: 1: 1: 1.

Para uma árvore adulta Os mesmos componentes são melhores em uma proporção de 3: 1: 1: 1 com uma pequena adição de argila, o que dará à terra uma textura mais irregular.

A acidez do solo deve ser da ordem de 5,0-5,5 pH.

Reprodução

Laranja siciliana pode ser multiplicada sementes ou estacas.

Sementes de frutas frescas devem ser embebidas durante a noite e depois aprofundadas em 1 cm no solo para plantas jovens ou turfa. Sob o filme, em um lugar escuro e quente, as sementes germinarão em cerca de um mês. Mergulhe as mudas após o aparecimento de duas folhas.

A laranjeira da semente cresce muito rapidamente, mas a floração pode ser esperada de 7 para 12 anos. E isso é fornecido para invernada a frio com uma temperatura adequada de 10-15C.

Você pode trazer a aparência de flores enxertando olhos ou um latido de uma fábrica frutífera, mas depois disso terá de esperar pela fruta não menos de 3-5 anos.

Fertilizante

Para alimentar uma laranjeira você precisa fertilizantes nitrogenados, por exemplo, sulfato de amio. No primeiro ano, o corte deve ser feito mensalmente, em seguida - 4 vezes com um intervalo de 4 a 6 semanas durante a estação de crescimento.

Você pode usar fertilizantes especiais para frutas cítricas.

Benefício e dano

Em uma laranja sangrenta contém dose diária de vitamina C, que tem propriedades antioxidantes, bem como potássio ou magnésio, necessárias para a saúde do coração e dos vasos sanguíneos.

Quando usado com moderação, as laranjas vermelhas ajudam o corpo a resistir a resfriados, melhorar o humor e a resistência ao estresse.

Com cuidado deve ser tomado para estas alergias frutas, bem como todos os que sofrem de gastrite, úlcera ou doença intestinal.

Um forte cheiro de flores pode causar exacerbação da febre do feno ou asma.

Doenças e pragas

O problema mais comum das laranjeiras - propensão para descartar folhas, flores e ovários com qualquer mudança acentuada no ambiente.

Pode incluir, em particular, falta de luz, queimaduras solares ou químicas, fertilização excessiva ou insuficiente, ar seco, problemas de irrigação.

Enfraquecido por plantio muito profundo e água estagnada laranjeira pode ficar doente com gomose. Uma característica desta doença são manchas vermelhas escuras e rachaduras no córtex, das quais a gengiva flui. A planta doente deve ser transplantada e os locais afetados - limpos e polvilhados com anti-séptico.

Em condições de secura constante, uma árvore pode resolver pragas: pulgões, ácaros, escudos. Dos insetos, os inseticidas modernos ajudam bem, se aplicados de acordo com as instruções.

A árvore perene da laranja vermelha da Sicília se tornará um enfeite de qualquer apartamento ou jardim de inverno, especialmente se for possível conseguir a floração.

No entanto, para isso, você não só terá que ser paciente, mas também será sensível às necessidades da planta, para alocar um lugar brilhante, úmido, moderadamente quente e fornecer cuidados regulares.

Pin
Send
Share
Send