Como cuidar adequadamente de uma hortênsia fantasma hortênsia? Plantio, invernada, reprodução

Pin
Send
Share
Send

Hortênsia de jardim - um convidado infrequente nos lotes domésticos. No entanto, sua popularidade nos últimos anos está crescendo rapidamente, e tudo graças à abundante floração e resistência ao congelamento. Agora mais de uma dúzia de diferentes espécies desta planta são conhecidas, e uma delas - fantasma de pânico hortênsia. Tem as maiores inflorescências de creme claro ou branco.

Descrição e recursos

As hortênsias paniculares são originárias do Extremo Oriente - originalmente cresceram no Japão, na Coréia, na China e em Sakhalin. O cultivo da planta começou na segunda metade do século XVIII. No processo de desenvolvimento e criação de novas espécies, os criadores tentaram não só preservar as qualidades inerentes, mas também fortalecê-las.

Tem as propriedades da planta original, mas também adquiriu várias vantagens, que tornam possível cultivá-lo em condições adversas e em solo argiloso:

  • Resistência a doenças do sistema radicular devido ao bogging do solo;
  • Resistência ao gelo;
  • Recuperação rápida de brotos após o corte;
  • Capacidade de crescer por muito tempo sem transplante;
  • Floração regular e exuberante.
O fantasma tolera perfeitamente geadas, pode inverno sem consequências a temperaturas até -25 graus. Nas regiões central e sul do país abrigo no inverno não é necessário.

Cuidado e plantio

Selecionando um local para plantio (luz, temperatura)

A planta é bastante despretensiosa, mas é melhor escolher áreas abertas com boa iluminação ou sombra parcial. Além disso, não tolera raios de meio-dia diretos. Você pode plantar arbustos perto de edifícios que protegerão tanto o sol forte quanto os ventos.

Chão

Para um bom crescimento das hortênsias, é necessário solo fértil. Pode crescer no solo estrutural argiloso e krasnozem, mas não gosta de solos arenosos. A acidez do solo tem um efeito benéfico no brilho das flores e no bem-estar geral da planta. No solo neutro a hortênsia fica pálida, o crescimento diminui.

Para aumentar a acidez antes do plantio, você pode adicionar ao solo serragem, terra conífera, turfa castanha. Negativamente refere-se à presença no solo de cinzas, giz, cal e outros desoxidantes.

Rega

A planta não é exigente para regar, e pode existir mesmo no período seco. No entanto, nessa proporção, a floração será lenta e de curta duração. Com o cuidado apropriado, o fantasma da hortênsia deve ser regado regularmente, para que o solo fique realmente úmido. Ótimo volume de rega - 30 litros por metro quadrado no tempo chuvoso pode ser encurtado.

Fertilizante / fertilizante

Hortênsia atrai ativamente nutrientes do solo e requer um fertilizante regular e abundante. Com o início da primavera, recomenda-se a produção de nitrogênio à base de nutrientes. Para o crescimento ativo de brotos em maio-junho, o húmus ou fertilizante complexo é usado. Em um momento em que abundante floração ocorre, eles mudam para fertilizantes minerais contendo potássio e fósforo. No entanto, é importante não exagerar e nem sempre 1 vez em 15 dias, de outra maneira, ramifica-se sob o peso das inflorescências.

Em agosto, a suplementação é interrompida.

Métodos de reprodução

A hortênsia paniculada é propagada de três maneiras: dividindo o mato, por meio de curvas e estacas.

  • Ao dividir um arbusto desenterrar no outono, após a floração, e cuidadosamente dividido em três partes de tal forma que em cada parte há botões de crescimento para o desenvolvimento da planta. As raízes dos arbustos obtidos são ligeiramente encurtadas, e depois são plantadas em um buraco com fertilizantes orgânicos e minerais ali adicionados;
  • Reprodução por camadas é melhor produzir na primavera.No entanto, é preciso entender que esse método nem sempre leva ao resultado desejado. Para a reprodução, é necessário escavar um poço com uma profundidade de até 15 centímetros, selecione o ramo mais próximo do solo. As folhas são cortadas a partir do final do ramo, o córtex é limpo e é colocado no poço e, em seguida, é coberto com terra. A parte subterrânea é abundantemente regada até que as raízes se formem, após o que a cria é cortada na base do arbusto mãe. Transplantar uma filial ao mesmo tempo não se recomenda - é melhor se enraizar um pouco e dissolver as raízes;
  • Propagação por propagação de estacas o caminho mais lento e mais caro. As estacas são obtidas dos ramos obtidos pela poda do mato na primavera. Antes de fatiar uma filial, é necessário manter alguns dias na água e logo cortar em fragmentos de 3-5 rins em um corte. As terminações inferiores podem ser tratadas com qualquer estimulante de crescimento. Estacas preparadas são plantadas em um solo composto de areia e turfa em proporções iguais, aprofundar em 2/3 do seu comprimento e coberto com um frasco. Quando estacas no verão são cortadas das pontas de brotos frescos, ainda não lignificados.

Preparação para inverno e inverno

Pode ser cortado no outono, após a floração. Isso salvará inflorescência murcha e ajudará, se necessário, a enrolar a planta durante o tempo frio. A poda dos galhos é feita moderadamente, como uma árvore, não afetando os ramos esqueléticos. Também é possível retirar brotos débeis e finos e encurtar novos ramos por 2-4 rins.

Devido à resistência ao congelamento, o fantasma de hortênsia não requer aquecimento para o inverno. No entanto, será supérfluo proteger o sistema radicular do congelamento do solo. Para fazer isso, no chão ao redor do mato havia um húmus ou turfa, misturado com folhas.

Em áreas particularmente frias, você pode fecha completamente toda a planta. Para fazer isso, o arbusto é envolvido com um aquecedor (por exemplo, um spunbond), em seguida, a uma distância de 25-30 centímetros a partir dele é colocado um quadro da grade, que é preenchido com folhagem seca. Depois disso, toda a estrutura é coberta com um filme à prova d'água.

Doenças e pragas

Hortensia, como qualquer outra planta de jardim, é propensa a doenças e ataques de pragas. O mais comum oídio. Para lidar com isso, você precisa dissolver 20-25 gramas de base em 10 litros de água e pulverizar a planta.

Outro problema da planta - pulgões. Para se livrar dele você pode usar um remédio popular - 250 gramas de alho purificado esmagado e insistir em 10 litros de água. Após dois dias, 50 gramas de sabão são adicionados, após o que a solução é misturada. A planta deve ser pulverizada uma vez por semana antes que a praga desapareça.

A hortênsia é um fantasma fantasma - uma planta de jardim despretensiosa que agrada com uma magnífica e bela floração. O plantio é mais adequado para solos pantanosos acidificados na penumbra. A hortênsia é resistente ao frio, e a proteção do arbusto no inverno não é necessária, mas é possível cobrir o sistema radicular com turfa ou húmus.

Fotos

Mais fotos do fantasma da hortênsia veja abaixo:


Pin
Send
Share
Send