Quão perigosos são puffers para aves de capoeira e você pode se livrar desses parasitas?

Pin
Send
Share
Send

Antes de falar sobre a doença em si, você precisa ter uma ideia de quem são os baiacus.

Os baiacus são parasitas muito pequenos que se fixam nas penas de um pássaro e estragam sua plumagem.

Nas pessoas eles também são chamados de "piolhos de galinha". De fato, eles trazem danos quase iguais. Só o sangue puhoperoidy não chupa, mas prefere unicamente penas de pássaro e penas.

A derrota destes insetos considera-se uma doença - um mallophagosis.

Na Rússia, as aves domésticas (galinhas, patos, perus, gansos) muitas vezes sofrem com esta doença, papagaios e outros tipos de pássaros ornamentais são muito menos propensos a ficar doente

Quem são puffers e quão perigosos eles são?

O pássaro é afetado por esses insetos muito rapidamente, vasculhando a lama, comendo comida suja do chão, etc.

Para contagiá-lo pode até o dono que, por descuido, trouxe parasitas de outro galinheiro, por exemplo em seus sapatos.

Portanto, você precisa monitorar cuidadosamente como o pássaro se comporta, se está envolvido em sua plumagem e também para limpeza no galinheiro. Parasitas podem facilmente e rapidamente livrá-lo da necessidade de limpar lá, porque o pássaro inteiro simplesmente perecerá.

O dano causado por baiacus não é descrito em palavras. Em pouco tempo você pode perder todas as aves.

Em primeiro lugar, naturalmente, a produção de ovos diminuirá até desaparecer completamente. Mas livrar-se deles pode ser muito difícil. Para fazer isso, todo um conjunto de medidas para combater esses parasitas é usado. O período de eliminação de puhoeda pode ser de 1 mês a 6 meses.

Patógenos da doença

Os agentes causadores desta doença são insetos muito pequenos e rápidos que se parecem com piolhos.

A cor é marrom-amarelada, as mandíbulas móveis são proeminentes no corpo, com as quais o parasita morde as penas e as penas do pássaro.

Deve notar-se que a ciência conhece cerca de dois mil e meio puhoedov diferentes, mas apenas sessenta deles podem parasitar diretamente em aves. Você não pode ter medo de que puhoed de um pássaro pode ir para uma pessoa - este habitat não lhes convém.

A maioria dos puhopeeróides se instalam apenas em pássaros de uma espécie particular. Por exemplo, os papagaios com papagaios não mudam para aves de capoeira, embora haja exceções a essa regra, mas muito raramente.

A doença se espalha rapidamente.Se pelo menos uma ave já estiver afetada, quase todas as próximas aves serão infectadas no dia seguinte.

Particularmente afetados por parasitas são pintos, para os quais a doença é transmitida pelos pais. Aves que seguem sua plumagem e constantemente a limpam, menos freqüentemente sofrem de tais problemas. Mas é natural, é impossível forçar um pássaro a limpar as penas.

As vestes de baiacu mais comuns em Rosii são aparentemente semelhantes às pequenas pulgas negras, que são virtualmente impossíveis de distinguir entre o buço de pássaros. Embora também existam espécimes bastante grandes, atingindo um comprimento de quatro milímetros.

Curso e sintomas

Para os proprietários de aves, o mais importante é entender com o tempo que a ave foi infectada, caso contrário a doença se espalhará para todas as aves e será muito difícil remover os insetos.

A negligência desta doença afeta grandemente o comportamento da ave, drena-a, esgota-a. Um pássaro infectado não tem mais o desejo de se livrar de um inseto sozinho.

Ela parece lenta e sonolenta. Isso acontece porque o inseto está mordendo a pele, causando coceira permanente, levando sangue e plumagem prejudicial.

O pássaro tenta de alguma forma parar seu sofrimento, mas já no segundo dia o estoque de forças está exaurido e o pássaro fica lento, interrompe a atividade ativa.

As penas de tal ave também têm características, tornam-se raras, se você olhar de perto, você pode ver nelas os menores buracos deixados por insetos. Estes são os principais sintomas da queda do puffer. Se você não iniciar o tratamento a tempo, todo o pássaro será rapidamente infectado.

O curso da doença passa em duas etapas. O primeiro estágio é ativo (quando o pássaro entende que os parasitas causam inconveniência e tentam livrar-se deles independentemente).

Infelizmente, o primeiro estágio passa muito rapidamente (literalmente dois dias), então o pássaro já se acostuma com o novo estado e deixa de percebê-lo de alguma forma.

Galinhas Orpington em sua melhor forma é como um cubo. Como você já adivinhou, eles são criados para carne.

Sobre a tricomoníase em frangos, escrevemos um artigo separado, que se encontra em: //selo.guru/ptitsa/kury/bolezni/k-virusnye/trihomonoz.html.

Se você queria saber sobre o florescimento de orquídeas em casa, então vá para cá.

A maioria dos criadores de aves encontra a doença apenas quando o segundo estágio do comportamento flácido já ocorreu, quando a superfície da plumagem já é fortemente afetada, o que é visível a olho nu.Na segunda etapa, é muito difícil remover o parasita, a ave velha e fraca pode morrer facilmente.

Diagnóstico

Diagnosticar esta doença é muito simples, basta olhar para a plumagem da ave. Se as penas começarem a cair, as ranhuras são visíveis na penugem, os pontos longos são perfurados nas penas, então não há razão para duvidar - antes de fazer o puhoperoid.

Mas mesmo assim você não deve colocar esses diagnósticos sozinho, deixe os especialistas fazê-lo, então a possibilidade de causar danos adicionais será mínima.

Tratamento

Em caso de infecção de aves de capoeira por uma pessoa fofa, não é necessário tratá-lo sozinho. Você precisa chegar ao veterinário mais rápido, que determinará a extensão da doença, o tipo de inseto e dará instruções específicas para o tratamento. É melhor se livrar de parasitas com a ajuda de vários sprays tratados com penas.

Gotas e outras soluções, como mostrado pela prática, são ineficazes. O tratamento também inclui uma longa quarentena e completa desinfecção do galinheiro ou da gaiola em que as aves são mantidas.

Medidas de prevenção e controle

Prevenção de mallophagosis inclui limpeza constante no galinheiro e um exame cuidadoso da ave, a prestação das vacinas necessárias, consulta constante com veterinários e criadores experientes de aves.

Você também precisa lembrar que a doença não aparece do nada, na maioria das vezes é trazida pelos próprios donos. Portanto, você deve tentar não visitar lugares com aves infectadas, granjas avícolas, galinheiros de outras pessoas.

Se isso acontecer, você deve desinfetar completamente os sapatos e suas roupas antes de visitar seu próprio rebanho doméstico emplumado.

Avicultores experientes sabem que a ave é infectada com mais frequência durante a estação quente, quando esses insetos se multiplicam. Portanto, no verão, é especialmente necessário manter um olho no comportamento da ave.

Se houver uma violação perceptível no comportamento de pelo menos uma ave, ela deve ser enviada imediatamente para a quarentena e o galinheiro deve ser desinfetado. Contato com um pássaro livre não deve ser.

Pin
Send
Share
Send