Esta variedade se tornará um verdadeiro achado para quem adora bons vinhos caseiros e uvas com um sabor nobre.
De fato, Korlek serve literalmente para tudo - para vinhos moscatel, e para geleia, e até mesmo fresco, especialmente poucos recusam.
E os cachos destas uvas são muito bonitos - desculpe, pequeno.
Para que tipo de referência?
Variedade Korolec é muito jovem. Ele refere-se a formas universais com maturidade superprecoce. Colheita pode ser tomada nos primeiros dias de agosto. As variedades universais também incluem Alexander, Druzhba e Krasa Balka.
Devido ao seu rico sabor moscatel, gosta muito de produtores de vinho, é usado na mistura de vinhos de sobremesa caros. Também popular em sucos, sobremesas ou simplesmente como frutas frescas. Quanto à mistura, Along, Asya e Romeo são frequentemente usados ao lado de Korolko.
De acordo com as avaliações de jardineiros - é bom transferir armazenamento e transporte, raramente crack. Tem uma grande procura do consumidor por causa de cachos muito bonitos, doçura e rico, revelando bom gosto.
Descrição da variedade de uva Korolec
Arbustos com grande força de crescimento. Bando tamanho pequeno, pesando até 1 kg, em forma de cone, solto, às vezes alado.Não havia visão dos seixos.
Flores funcionalmente feminino - embora em fontes oficiais eles escrevam sobre oboedolost, isso é um erro e o autor concorda com isso. Ele, assim como Ruth ou Red Delight, exige a presença de polinizadores.
Berry grande, cerca de 12 g, oval, alongada, de verde avermelhado a vermelho rico. A pele é densa, bastante espessa, comestível.
Polpa suculenta, densa, doce, com rico aroma muscat e final de boca com notas de morango e rosa.
Na baga há 2-3 pequenas sementes. A videira é marrom, poderosa. Folhas verde brilhante, de tamanho médio, cordate, ligeiramente cortado. Os brotos são acastanhados, com nós vermelhos escuros.
Fotos
Com uvas "Korolek" detalhes podem ser encontrados na foto abaixo:
História da criação
Korolek é uma nova subespécie híbrida o criador E.G. Pavlovsky. "Pais" - Talismã e Tason (Região de Kherson). A tarefa era remover Muscat, que não seria tão vulnerável como muitos outros e seria acessível mesmo para os agricultores nas regiões onde os invernos são severos.
A julgar pelos resultados preliminares dos testes e avaliações dos agricultores, o frio ainda tem medo desse tipo,Tal resultado da resistência ao gelo, como com variedades de Super Extra, Krasa Severa, Alex não poderia ser alcançado porque a área de sua distribuição quase nunca se eleva ao norte da Ucrânia e do Território de Krasnodar.
Características
Externamente, assemelha-se ao seu "pai" - Tason, sem herdar, felizmente, o aumento da morbilidade. As uvas são resistentes ao gelo - até -25 graus Celsius, quase invulnerável a vespas.
Muito estável a podridão cinzenta, oídio em pó real e falso, um pouco menor - para a filoxera. O teor de açúcar é de 19 a 21%.
Ela amadurece quase por todo o comprimento do crescimento. Sobre as outras qualidades não podem ser inequivocamente disse até agora - a variedade é testada na Bielorrússia.
Requer abrigo obrigatório durante os meses de inverno. Stephens e excesso de brotos precisam ser cortados, deixando na norma até 45 olhos por arbusto.
Doenças e pragas
Korolek não tem medo de fungose esta é sua vantagem indubitável. Ele não é assustador mesmo vespas, mas a variedade resistente às aves ainda não foi retirada. Portanto, das aves proteger a cerca de malha, o que seria um obstáculo para as aves, mas não uma armadilha.
Câncer bacteriano. Raramente, mas mesmo assim esse ataque pode surpreender Korolek.
Portanto, o arbusto deve ser adelgaçado, fertilizado, tratado com mais cuidado com plântulas - qualquer ferida ou arranhão no córtex pode se tornar uma "base" para a oncologia da uva.
Arbustos maltratados para curar até que tenham aprendido - só arrancam. Para proteger as plantas de doenças como antracnose, clorose, oídio e oídio, é necessário tomar medidas preventivas em tempo hábil. Sobre eles você pode ler em detalhes nos materiais relevantes.
Outro inimigo também pode se declarar - filoxera. A maneira de combatê-lo é bastante extrema, uma vez que ameaça as próprias uvas, mas eficaz - polvilhando com a composição de carbono de enxofre.
Além disso, se a dose de dissulfeto de carbono for pequena, não haverá sentido em tal tratamento.
Os agricultores aconselham a não abaixá-lo abaixo de 80 cc. por metro quadrado.
As uvas não podem se orgulhar de cachos muito grandes, sem altos rendimentos, e a resistência ao gelo ainda está em questão. Variedades verificadas de alto rendimento O presente de Magarach, o Jubileu do Residente de Verão de Kherson e a Memória de Dombkovskaya têm as suas vantagens e desvantagens.
Mas ele não tem medo de vespas e proteção da filoxera e da amamentação - uma taxa muito pequena para essas deliciosas e perfumadas uvas, um buquê de muscat que poucas pessoas encontrarão.
//youtu.be/TffwFuJU2l0