O que é Sandy Acacia?

Pin
Send
Share
Send

A acácia arenosa é uma planta de deserto comum. Pode ser atribuído à família das leguminosas, pois produz frutos em forma de feijão e flores características.

A acácia arenosa tem um nome diferente - ammodendron. Em segundo lugar e mais raro - koyan-suks.

Descrição

Em acácia arenosa sistema radicular muito poderoso. As raízes são grossas e longas, não frágeis.

Em uma acácia adulta, o diâmetro aproximado das raízes pode atingir um metro.

A altura do tronco de uma árvore adulta pode ser de meio metro a sete metros e meio. A cor do tronco é marrom. Sua estrutura é áspera, mas sua superfície é difícil de chamar casca.

Colorir flores não é comum tem cor rica em berinjela. As flores são coletadas em inflorescências, que têm uma forma pronunciada de cisto. Tais contornos são característicos da maioria das plantas da família das leguminosas. Eles são relativamente pequenos em tamanho, muito frágeis.
O meio da flor é distinguido por um tom amarelo brilhante. Buds começam a aparecer no início de maio. Flores decoram cerca de um par de semanas.

O fruto da árvore é feijão. Em um feijão é uma ou duas sementes. Sua forma é plana e em espiral. Os contornos se assemelham a uma hélice.A maturação ocorre em meados de junho.

A acácia arenosa tem folhas bastante peculiares. Eles são complexos - cada um deles é um espinho, perto do qual estão duas folhas estreitas e finas. Eles estão no meio do seu comprimento. Cor das folhas - verde claro. Eles têm uma franja prateada macia. Depois que as folhas caem, a coluna permanece nua.

O talo da planta é marrom e fino. A estrutura é um pouco áspera. Quando a planta amadurece, desce.

Lugares de crescimento

As principais áreas de crescimento - estepe e deserto. Uma vez que é capaz de viver por um longo tempo sem umidade sob o sol escaldante, o clima quente e seco - adequado para suas condições.

A terra natal da árvore é difícil de nomear. Agora cresce na Ásia Central, na região noroeste da China, no Cazaquistão e no Irã.

Todos esses países - apenas os principais locais de crescimento. A planta é despretensiosa, por isso pode ser cultivada em outras partes do mundo, sem contar aquelas onde o clima é muito úmido ou frio.

Espécies comuns


No total, existem cerca de sete espécies. Destes, apenas quatro são conhecidos e comuns:

  • De folhas duplas. O tipo de acácia é arenoso, o mais adequado à sua descrição padrão. Um dos mais comuns O tronco é de comprimento médio ou longo.
  • Connolly. Praticamente não é diferente da espécie anterior. Pode ter um comprimento um pouco menor e uma inflorescência relativamente menor.
  • Eichwald. O menor na aparência. Mais como uma árvore, mas um arbusto. As hastes são elevadas. As folhas têm a margem prateada mais pronunciada. De longe, parece que a planta tem a cor de absinto (turquesa prateado).
  • Karelin As folhas desta espécie são muito brilhantes e verdes. A borda prateada neles é quase imperceptível. Os folhetos têm uma estrutura mais suave do que outras espécies. Pode atingir o tamanho máximo. As flores na inflorescência estão localizadas próximas umas das outras.

Aplicação

Como pode haver cerca de sessenta mil flores em um arbusto, produz muito néctar. Aqueles que estão envolvidos na apicultura, tente espalhar as abelhas perto desta planta. Mel, obtido com esse néctar, praticamente não tem aroma. Sua sombra é âmbar. O sabor é muito agradável.

Todo o sistema radicular possui uma poderosa propriedade de coloração. Cor, que é obtido pela interação do corante com a superfície a ser pintada - ocre (marrom-amarelo). Na maioria das vezes este corante natural é usado para dar uma sombra a tecidos e lã leve.

O tronco da árvore é um bom combustível. Seca muito rapidamente e queima bem.

A madeira também é bem processada. É fácil criar produtos fortes a partir dele. O tronco limpo deve ser pintado.

A árvore tem uma função decorativa - é usada na Ásia Central para fixar as areias.

Acácia arenosa - decoração de desertos

A função decorativa da acácia arenosa é excelente. A cor verde prateada das suas folhas harmoniza-se perfeitamente com a areia do deserto.

Durante o período de floração, a acácia é muito especial. Violeta com flores de tonalidade negra - um fenômeno raro, mas muito bonito na natureza.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de areia de acácia:

    Tipos de Acácia:

  1. Gentil
  2. Lenkoran Acacia
  3. Preto
  4. Acácia De Prata
  5. Branco
  6. Acácia Rosa
  7. Catechu
    Cuidando da Acácia:

  1. Acácia em medicina
  2. Floração de Acácia
  3. Plantação de acácia

Pin
Send
Share
Send