Gramíneo perene Grasshopper Cypress - descrição com foto

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, há uma situação em que é necessário preencher lugares vazios no jardim de flores ou criar um belo canteiro de flores ao lado do jardim.

Para estes fins, o spurge é cipreste.

Rochas, arabescos, corretores e mixborders são complementados com sucesso por este flor despretensiosa. Tudo sobre o leite cipreste: as regras de plantio e cuidado, uma descrição da planta com uma foto, leia em nosso artigo.

Descrição

Cipreste de Spurge - planta baixa (15-30 cm) com um pedículo ereto rígido fortemente ramificado. As hastes cinza-esverdeadas são cobertas com abundante folhagem densa. Linearmente sentado levemente curvado folhas azuis dão à planta uma semelhança com o cipreste - daí seu nome específico.

Nos topos dos caules em maio aparecem hemisférios próximos da inflorescência. Sua coloração usual - amarelo-oliva, mas o número de tons é muito diversificado. Muitas vezes há plantas com flores quase brancas ou flores de uma sombra rosa-lilás.

Fotos

Cipreste Spurge - euphorbia herbácea



Cuidado

Prefere cipreste spurge lugares ensolarados e solos leves, cresce bem entre os escombros, areia e seixos.

No entanto, ele se sente bem o suficiente em outras condições, agradando pouco exigente.

Especialmente sua alta resistência à seca. Regue-o apenas nas primeiras semanas após o plantio ou em um verão extremamente seco.

Euphorbia tem um grande número de espécies, grande popularidade é apreciado: Multiflorous, Okaylenny, Tirukalli, Pente, Milha, Pallas, Triangular, Belozhilkovy.

Aterragem

Para o cipreste spurge agradou você em seu site, você deve seguir as regras de plantio e cuidado. Plante a planta em abril ou maio. Você pode fazer isso no início do outono, para que os brotos jovens tenham tempo de se acalmar.

Plante o Euphorbia na borda do jardim de flores. Anteriormente é necessário cuidar de para limitar sua capacidade de esticar seus tiros subterrâneos mais para a área alocada para ele.

É desejável adicionar ao solo um pouco de húmus ou composto, fornecendo à planta uma reserva de suprimento por muitos anos.

Humidade do ar

Alta umidade no verão chuvoso torna um pouco deprimente, perde o seu esplendor e beleza. Seus ancestrais cresceram em condições falta de água, então nosso spurge tolera melhor sua falta, que excesso.

Mas na estação quente e seca, quando outras plantas se sentem oprimidas, o cipreste spurge se torna um adorno brilhante de qualquer jardim de flores!

Ele é uma verdadeira varinha para iniciantes em floricultura ou para aqueles que não têm tempo para cuidar cuidadosamente do plantio.

Euphorbia igualmente tolera calor e frio, nunca congela, levando até os invernos mais ferozes sem abrigo.

Light

A condição mais importante para o nosso orgulho é sentir-se bem e ter uma ótima aparência - boa iluminação solar.

Em tais condições, ele e o mato terão mais atraentee floração - exuberante e longo.

Na penumbra cipreste spurge também pode parecer bom, mas muito sombreamento age deprimente: continuará a crescer, mas a decoração perderá.

Se você já cresce, mas não está feliz com a floração, note que talvez ele não tenha luz suficiente?

O cipreste da flor começa a florescer em meados de maio. Às vezes um pouco mais cedo ou mais tarde, depende da iluminação e da temperatura do ar. Quanto mais quente o clima, mais cedo ele vai florescer.

A duração da floração também é muito dependente das condições meteorológicas. Geralmente termina com um mês e meio depois do começo.

Aparar

Após a floração, as hastes devem ser cortadas. Então, vamos restaurar a planta uma aparência inteligente e estimular uma segunda floração, chegando depois de um curto período de descanso.

No final da temporada, o spurge também é podado.Quando poda, usar luvas, protegendo as mãos do suco corrosivo, que pode causar irritação na pele.

Adubação adicional

Se, quando plantada no solo, o húmus foi introduzido, então nos anos subsequentes a planta não precisará de fertilização: esse estoque de leite pouco exigente vai durar muito tempo.

Plantadas em solos arenosos ou entre escombros, as flores carecerão de nutrição do solo e uma vez por ano vai precisar de fertilização.

É melhor fazer isso antes do florescimento da serralha ou no seu começo.

Então nós prolongar o período de maior decorativeness e fazer a floração mais magnífica.

Para fazer isso, o solo sob os arbustos é polvilhado com húmus ou turfa, ou derramado com uma solução de um fertilizante complexo contendo oligoelementos.

Reprodução

A propagação de spurge é igualmente fácil no modo vegetativo e de sementes. É possível dividir os arbustos crescidos ou tirar os brotos subterrâneos, que ele gasta abundantemente em diferentes direções.

As sementes coletadas serão melhores se forem semeadas no outono. Wintering em condições naturais, na primavera eles vão dar brotos amigáveis. As sementes armazenadas no calor perdem parcialmente sua capacidade de germinação.

Doenças e pragas

Pragas e doenças são contornadas pela maioria dos representantes deste gênero, assustados com seu suco cáustico leitoso.

Propriedades úteis

Cipreste spurge conhecido propriedades medicinais. Euphorbin, ou euphorbin, contido no suco da planta, dá uma sensação de queimação.

As propriedades do suco milky confirmam as palavras do famoso Paracelso, filósofo e médico do Renascimento, que a mesma substância pode ser tanto um remédio como um veneno dependendo da dose.

Suco de suco amargo irrita a pele e as membranas mucosaspode causar náuseas e vômitos, dormência da língua e diminuição da temperatura, tontura e desmaiocolite e enterite respiração prejudicada e palpitações.

Portanto, para fins médicos, é geralmente usado de forma diluída.

Aplique o spurge:

  • contra o fungo e para a remoção de verrugas;
  • de alguns tipos de constipação em adultos;
  • para a expulsão de parasitas intestinais;
  • ao remover sardas e manchas de pigmentação;
  • para o controle de insetos nocivos.

O uso de milkweed como planta medicinal requer manuseio cuidadoso.

Especialmente diz respeito ao uso interno. Para crianças não pode ser usado.

Cultivo cipreste Euphorbia, plantio e saída não exigirá que você faça muito. É difícil encontrar uma flor mais despretensiosa e ao mesmo tempo eficaz.

Não pode duvidar que o cipreste spurge no jardim, vai olhar digno. E ele sempre será seu bom ajudante na decoração do local, tratando de males, combatendo pragas.

Pin
Send
Share
Send