Como se livrar em casa de pulgões em orquídeas? As formas mais eficazes de controlar as pragas

Pin
Send
Share
Send

Orquídeas cultivadas em condições de sala precisam de maior cuidado e atenção, pois podem ser atacadas por uma grande variedade de insetos-praga. Os afídeos são considerados o parasita mais perigoso para as orquídeas, já que em pouco tempo pode destruir completamente a beleza e a saúde da flor. Em seguida, você aprenderá a se livrar desta praga, como parece na foto.

Que tipos de pragas afetam a flor?

As orquídeas são afetadas por pulgões de diferentes tipos: cinza, preto, branco, marrom, verde, vermelho e amarelo.

Os afídeos, em primeiro lugar, instalam-se no verso das folhas. Em seguida, os insetos se espalham ao longo do caule e, finalmente, alcançam as flores, atingindo toda a planta.

Atenção por favor! Os pulgões se alimentam do suco da flor, danificando seus tecidos. As folhas, como resultado, são torcidas, a haste fica preta, as hastes das flores secam e caem.

Estes parasitas no processo da sua vida emitem isolamentos açucarados pegajosos que cobrem a flor com um revestimento translúcido. Este líquido é muito atraente para as formigas, com as quais os pulgões estão em constante simbiose. Portanto, não é de surpreender que, após o aparecimento de pulgões, todo um exército de formigas seja atraído para a flor.

Aparência e Sintomas

Nos pulgões existem várias maneiras de penetrar no pote com uma orquídea:

  • através de uma janela aberta durante a ventilação;
  • de uma planta infectada vizinha;
  • Também pode ser trazido da rua em roupas e sapatos.

Primeiro, pequenos insetos escondem-se da parte de trás das placas de folhas da orquídea, e é quase impossível notá-los imediatamente. Mas gradualmente os pulgões se acostumam, justificam e começam a reproduzir-se ativamente.

Em apenas 2 semanas, as pragas atingiram completamente a flor. As fêmeas dos pulgões são muito prolíficas e cerca de 40 larvas se reproduzem para uma embreagem. Na parte inferior das folhas, colônias de centenas de afídeos, cujo tamanho atinge 2,5-3 mm, são muito claramente visíveis.

Os principais sintomas pelos quais você pode determinar o aparecimento de pulgões em uma orquídea:

  1. Os caules murcham e caem.
  2. As placas da folha da flor são deformadas, enroladas e perdem sua aparência decorativa.
  3. Manchas escuras crescem em hastes.
  4. Em todos os órgãos da planta, um fluido secretor pegajoso é formado.

Fotos

E então olhe para a foto da praga que ocupou a flor.



Como lutar em casa?

Se um pulgão é encontrado em uma orquídea, a flor infectada é primeiramente isolada de outras plantas de interior, pois os parasitas se multiplicam muito rapidamente e migram para outros indivíduos.

No começo, uma orquídea doente pode ser tentada pela cura de receitas folclóricas de pulgões, porque eles consistem em componentes de plantas que não prejudicam uma pessoa e um animal de estimação. Mas se tais métodos se mostrarem impotentes na luta contra as pragas, o próximo passo terá que recorrer ao uso de inseticidas e outras substâncias quimicamente ativas.

Considere todas as formas de combater insetos nocivos.

Remoção mecânica

A destruição dos pulgões consiste em remover as pragas com os dedos ou expulsá-las da planta com um jato de água quente sob o chuveiro. O substrato da orquídea também deve ser bem enxaguado, descontaminado com uma solução fraca de permanganato de potássioe depois secar completamente.

Uso de biológicos

As biopreparações surgiram há não muito tempo, são os meios de uma nova geração para o controle de pragas de plantas de interior. Mas eles se provaram muito bem e são reconhecidos como bastante eficazes.

Influência em pulgões ocorre como resultado da infecção por bactérias e fungos, que envenenam suas pragas com seus venenos, retardando seu desenvolvimento e reprodução. O efeito do uso de biológicos já é visível na primeira semana, e suas propriedades protetoras são válidas por mais duas semanas. Esses meios também são bons porque podem ser processados ​​diretamente na sala.

Os meios mais eficazes para pulgões em orquídeas são:

  • Fitoverm
  • Seta.
  • Enterobacterina
  • Jaguar.
  • Confidor

Métodos folclóricos

  • Solução de sabão - o seu efeito anti-séptico e desinfectante tem um efeito prejudicial nos pulgões. Para processar a orquídea de parasitas, o sabão normal, que pode ser esfregado em um ralador grande em uma tigela com água morna, também é perfeito, e então tratar todas as folhas e o tronco da flor com uma solução de sabão. O detergente de lavar louça também servirá perfeitamente este propósito.
  • Água cítrica - Um excelente remédio para a propagação de pulgões em flores.

    Para isso você precisa:

    1. Pegue um punhado de qualquer casca de frutas cítricas (limão, laranja, tangerina, grapefruit);
    2. despeje-o com um copo de água fervente;
    3. insista cerca de 3 dias.

    A planta resultante é pulverizada a cada 4-5 horas. Para melhorar o efeito, as crostas encharcadas de sua infusão podem ser colocadas no solo ao redor da flor.

  • Água de cebola - Ajudar a salvar a flor com uma forte propagação de pulgões.

    Para preparar o produto:

    1. tome 1 cebola grande, esmagada em um mingau;
    2. derramou água fervente íngreme e infundido por 6 horas;
    3. A solução resfriada deve ser filtrada através de gaze;
    4. depois pulverize-os com uma orquídea várias vezes por dia durante cerca de 3-4 dias.

    Cebola Vodichka consiste em componentes de desinfecção e tem um cheiro muito forte, o que fará com que os pulgões deixem a planta.

  • Óleos Essenciais - ter um bom efeito na luta contra parasitas. Por exemplo, você pode tirar:

    1. 10-15 gotas de óleo de tea tree ou hortelã-pimenta;
    2. dissolva-os em um copo grande de 300 gramas de água;
    3. trate a solução resultante com folhas e o tronco da orquídea.

    Use esta ferramenta pode ser 1 vez em 2 semanas.

    Fundos baseados em óleos essenciais não são recomendados para uso em alta umidade e temperaturas acima de 25˚C.

Produtos químicos

Química para plantas deve ser usada somente se os pulgões estiverem mal infectados, quando outros métodos não tiverem ajudado a lidar com a praga. A dosagem de cada medicamento deve ser calculada estritamente de acordo com as instruções do fabricante.

Inseticidas pela natureza do impacto para pulgões são divididos em 3 grupos:

  1. Entre em contato - Sprusite-Af, Permetrina, Roxion-D, Neoron, afetam a pele dos parasitas.
  2. Intestinal - Fitoverm, Aktara, Actellik, Inta-Vir, Arriva, entram no corpo de insetos através dos intestinos.
  3. Sistema - Metilmercaptophos, Bi-58, Fosfomita, atuam instantaneamente, destruindo adultos e suas larvas e ovos, ajudando a prevenir danos repetidos à flor. As preparações são absorvidas pelo sistema radicular da orquídea, depois caem no tronco e nas folhas, tornando o suco venenoso para pulgões.

Todos esses fundos devem ser alternados entre si e usados ​​consecutivamente não mais do que 3 vezes, pois os pulgões se acostumam rapidamente aos efeitos dos produtos químicos e podem parar de agir sobre eles.

O tratamento da planta deve ser realizado ao ar livre em luvas e um respirador. Não permita que venenos entrem em seus olhos e pele nua.

O que fazer para prevenção?

Todo mundo sabe que prevenir a infecção da flor dos pulgões é mais fácil e correto do que lutar contra a invasão desta pequena e muito perigosa praga. Para isso, as seguintes medidas preventivas devem ser observadas:

  1. Ao comprar orquídeas na loja, verifique se a planta que você está saudável é saudável. Estude com cuidado seu sistema radicular e parta para a presença de parasitas.
  2. No primeiro transplante de uma flor de flor a um lugar permanente da residência, desinfete o solo preparado.
    As larvas de pulgões podem ser destruídas no congelador ou aquecendo o solo no forno. Mas o tratamento simples do substrato com água fervente não será menos eficaz.
  3. Foi observado que o ar excessivamente seco pode desencadear o aparecimento de pulgões. Para evitar a invasão de parasitas, a umidade na sala deve ser de aproximadamente 60%.
  4. A rega correta para a saúde da flor não é de pouca importância. O excesso de umidade nos brotos da orquídea e em suas folhas pode atrair insetos. É melhor borrifar periodicamente a planta do spray com água fria, e é melhor fazer a irrigação da raiz com menos frequência.
  5. Alimentação adequada e regular dará a força da orquídea para resistir a pragas de insetos.
  6. Os pulgões não toleram odores fortes e afiados, por isso, perto da flor, será útil colocar gerânio para espalhar um monte de absinto ou dentes de alho.

Conclusão

Combate pulgões em orquídeas em casa é muito mais fácil do que matar pragas em plantas de jardim. Para evitar a re-infecção da flor, É necessário notar a colônia de pulgões a tempo e destruí-lo sem demora. E há muitos métodos para combater esse inseto desagradável, e cada um deles é eficaz à sua maneira.

Pin
Send
Share
Send