Decoração para qualquer interior - Limpeza de Morgan

Pin
Send
Share
Send

Purificação ou não Sedumi - essas suculentas da família Tolstyankov.

Em nosso país, muitas vezes chamado sedum "skripunom", "grama febril" ou "grama gryzhnoy".

No mundo existem mais de 500 espécies. Mas entre aqueles que crescem em casa o mais famoso - Limpeza de Morgan.

Descrição

As hastes este representante não grosso, mas bastante longo, pode crescer até um metro, muito densamente coberto de folhas. Na maioria das vezes, todas as hastes crescem da raiz, ramificando-se extremamente raramente.

As folhas do guincho são muito originais - carnudas, na base são grossas, e apontadas para o topo, lembram presas ou garras.

As folhas aderem ao longo de todo o caule, pois não possuem pecíolos.

A cor pode ser tão verde ou cinza-esverdeadae levemente com um tom azulado. Sinta-se suave com um leve revestimento de cera, que é um escudo contra queimaduras solares.

A planta por si só muito frágil, mesmo tocando levemente, as folhas caem imediatamente. Novo no site do caído não vai mais crescer.

Por causa de sua aparência Limpeza de Morgan também muitas vezes chamado de "repolho de lebre".

Flores na hérnia localizado na ponta do caule caído em pedicelos muito longos, coletados em inflorescências até 10 peças em cada.

A cor é rosa ou vermelha brilhante, às vezes violeta. Os botões são em forma de tulipa, com abertura - cinco estrelas finais com estames amarelos brilhantes no interior.

Fotos

Limpeza de Morgan:


Sedum Morgana:


Cuidado

A limpeza de Morgan é uma planta caprichosa e exigente, mas com os devidos cuidados em casa, os caules efetivamente descendentes serão uma verdadeira decoração de qualquer interior.

Potty

Ao comprar, escolha uma pequena planta sem danos externos, os dentículos devem ser lisos, sem rugas. Imediatamente, compre um contêiner.

É desejável não tomar um pote grande. O sistema radicular dos arranhões é pequeno, por isso vai caber 10 - 12 cm de diâmetro, superficial.

Aterragem

Aterragem ou posterior transplante é melhor feito na primavera, é bastante uma vez em 2 - 3 anos, devido ao crescimento lento.

Misture para o plantio da seguinte forma: em proporções iguais misturam terra relvada e decídua, areia e turfa, um pouco de carvão esmagado.

Você pode comprar solo pronto para cactos. No fundo da panela você precisa derramar uma camada de drenagem, use argila expandida ou tijolo quebrado.

Adubação adicional

Top dressing é realizado com fertilizantes convencionais para suculentas e cactos uma vez por mês, de preferência com baixo teor de nitrogênio, exceto no inverno.

Iluminação e condições térmicas

Desde que o sedum nos veio de países quentes, então cresce melhor em um lugar ensolarado, uma janela que enfrenta sul ou sudeste aproxima-se.

Não tem medo da luz solar direta. Excelente transferência de temperatura de +23 a +30 graus. No verão, você pode levar para o ar fresco.

Se a iluminação estiver incorreta, as folhas ficam salientes e caem.

Humidade do ar


Repolho de lebre cresce bem em humidade moderada
, mas também o ar mais seco não sofre muito, portanto, muitas vezes não é necessário pulverizar a planta.

Apenas para refrescar e derrubar a poeira.

Rega

Grama febril é suculenta, o que significa que tem a propriedade de acumular umidade no interior, deve ser regada com cuidado.

Uma pequena seca não é terrível, e uma grande quantidade de água causará o apodrecimento do sistema radicular.

De rega a rega, certifique-se que o barro pode bem seco até 1,5 cm de profundidade.

Se o sedimento de Morgan encheu completamente o pote, basta verificar como a torta é feita com um palito de dente para não tocar na planta.

A água é melhor usada à temperatura ambiente.

Floração

Esta espécie de suculenta é referida mais como ornamental-decídua.

Para conseguir floração é muito difícil.

Pode ocorrer apenas em plantas bastante antigas e somente em um verão muito quente, com cuidado e manutenção adequados durante o período de descanso.

Preparação para o inverno

Um período importante da vida vegetal é o período de dormência. Para o começo, encurtamos a rega no outono.

O pedaço de terra deve secar pelo menos 3 cm de profundidade, uma vez a cada duas semanas. Desde novembro, não estamos introduzindo fertilizantes.

Em seguida, reorganizamos a limpeza em uma sala fria a uma temperatura de +8 a +13 graus, mas a iluminação deve ser suficiente, caso contrário, os brotos se esticarão.

Você pode fazer uma luz elétrica. Isso o período de descanso para a purificação dura de novembro a março.

Reprodução

A limpeza de Morgan se reproduz muito facilmente.

O primeiro caminho - parte do caule. Para fazer isso, um dos brotos longos é cortado em vários pequenos pedaços de cerca de 5-7 cm.

Você pode colocá-lo na água e secá-lo um pouco e colocá-lo no chão. A temperatura ideal para o enraizamento será de +16 a +20 graus.

As estacas de segunda folha. Pegue todas as garras caídas, podsushite e coloque no chão. Feche o vidro ou embalagem, ventile regularmente.

Com este método, a planta aumentará a massa verde por mais tempo. Em ambos os casos, a rega deve ser moderada.

Doenças e pragas

  1. Perseguindo ou alongando. O motivo é a falta de luz, danos mecânicos.
  2. Podridão radicular. Pode surgir da rega abundante ou de um inverno frio. A rega é reduzida e, na primavera, a planta é cortada.
  3. Folhas secam - umidade não é suficiente.
  4. Nematóides - pequenos vermes redondos. Tratamento - tratamento das soluções vegetais de sabão em pó, com extenso dano - processado pelo actel.
  5. Verme raiz - afeta o sistema radicular, a planta desaparece rapidamente.

    A planta deve ser transplantada, removendo as raízes danificadas, o resto para ser tratado com tabaco ou infusão de uma calêndula de farmácia.

Em geral A limpeza de Morgan vive perfeitamente por 6 anos, então você deve atualizar a planta.

No suco de medicina popular esta planta Usado como um agente de cura para feridas e queimaduras, mas se há crianças em casa, é melhor pendurá-lo mais alto, no caso de entrar no estômago pode causar frustração e vômito.

Pin
Send
Share
Send