Magnífico homem bonito - samambaia Shchitovnik masculino: foto, tipos, cuidados em casa

Pin
Send
Share
Send

O escudo é uma grande samambaia que cresce em florestas frondosas e sombrias, como as florestas de carvalhos.

Isto é indicado pelo seu nome oficial - Dryopteris, literalmente - samambaia das florestas de carvalho.

O gênero consiste de plantas perenes com um rizoma forte e folhas largas e esculpidas de forma complexa.

Sama Shchitovnik pertence à família Shchitovnikov junto com o Multichannel e o Kochetzhnik. No entanto, destaca-se contra o seu passado com uma variedade impressionante de espécies.

Tipos

Austríaco

Na natureza, vive na Europa Ocidental, no Cáucaso e na América do Norte. Prefere áreas com margas permanentemente úmidas.

Tem longas (5-9 dm) três folhas pinadas de forma triangular. A cor é verde claro. Vayi cobrir o chão com um tapete largo, daí o segundo nome - prostrado.

Foto da subespécie Shchitovnik austríaco:

Amur

Ela cresce em solos pedregosos de florestas montanhosas. Pode ser encontrado na China, Rússia, Japão. Muito resistente à geada. O rizoma é alongado, fino. Três vayi pinados crescem um a um, para resfriados morrem. Sua cor é verde-azulada, a forma é triangular.

Foto subespécie Shchytovnik Amursky:

Competindo

Cresce na Madeira, nos Açores e na Europa Ocidental. As folhas são relativamente pequenas, crescem 60 cm de comprimento. A forma é uma reminiscência de penas, são destacados por uma cor verde brilhante. A ponta é apontada, toda a superfície é pontilhada com disputas de minutos. Esta espécie é distinguida pelo forte cheiro de grama recém-cortada.

Fotos das subespécies:

Bush

Ocorre nas ilhas de Iturupe, Sakhalin, Kunashir, Hokkaido, Shikoku, Coréia e Nordeste da China.

Waiy reuniu-se em uma grande roseta magnífica na forma de uma tigela regular. Folhas podem crescer por metro de altura para o inverno eles não murcham, eles morrem na primavera depois do aparecimento de pratos jovens. A forma é oval alongada, a ponta é pontiaguda. A superfície das folhas é de couro, a cor é jade.

Foto da subespécie Bush Bush:

Villaria

Um nativo da Europa Ocidental, onde cresce em solo alcalino. O mais comum é encontrado nas terras calcárias da Inglaterra, País de Gales e Lancashire.

Um arbusto compacto puro é adequado para jardins pedregosos e escorregadores alpinos. Vayi triangular, um tamanho pequeno (3,5-4,5 dm), as extremidades são pontiagudas. A cor é verde-claro com um tom cinza.Disputas muito pequenas, diferem em um cheiro agradável específico.

Foto da subespécie Cateter de Vilaria:

Golda

Na natureza habita em florestas frias e úmidas América do Norte, principalmente em sua parte nordeste. Tem excelente resistência ao inverno.

As folhas podem crescer 130 cm de comprimento, formam uma grande roseta ereta. A forma é um oval largo, a cor é malaquita. Waii duas vezes pinadas, rizomas curtas.

Subespécie de fotografia Shield Gold:

Pente

Uma espécie bastante comum, encontrada na Europa e na América do Norte, bem como em toda a Rússia. Prefere zonas húmidas com umidade do solo constantemente alta.

Baixo perene, atingindo não mais que 50 cm de altura. Rizoma grosso, curto, coberto de escamas. As folhas estão em pecíolos eretos, têm uma forma lanceolada, alongada em comprimento. Eles são duas vezes pinadas, malaquita. Esporos são redondos, pretos, localizados na parte de trás das folhas em fileiras.

Foto da subespécie Shchitovnik Combs:

Odoroso

Ela habita o Extremo Oriente e a Sibéria Ocidental da Rússia, América do Norte, Coréia e China. Na natureza, você pode conhecer em solos pedregosos e screes.

Um dos mais miniatura espécie, não exceda 30 cm de comprimento. Rizoma chanfrado, encurtado. As folhas são duas vezes pinadas, oblongas. Cor de jade com uma tonalidade azul. Os esporos estão localizados em toda a superfície posterior das placas. Tem um cheiro agradável característico.

Subespécies de fotografias Shchitovnik Pahuchiy:

De peito vermelho

Ela cresce no Japão, na China e nas Filipinas. Evergreen termofílico. Waiy tem a forma de um triângulo largo, diferem da coloração original. Jovem as folhas são pintadas em tons de pêssego, que gradualmente mudam para matizes herbáceos-verdes. Os esporos são avermelhados.

Foto subespécie Shchitovnik Krasnosirusovy:

Agulha

A forma mais comum na zona da floresta. Vive na Europa, na América do Norte.

As folhas são coletadas em feixes densos, em comprimento atingem 4-6 dm. Os pecíolos, a haste da folha e o rizoma são cobertos com escamas castanhas. Vayi tem uma forma triangular, pintada em um tom verde brilhante. As feridas são muito pequenas, em forma de rim.

Foto da subespécie A agulha da agulha:

Extremo

Mais resistente à geada A espécie é nativa da América do Norte. Ela cresce em locais rochosos e pedregosos.

Os esporos estão nas pontas das penas, daí o nome. A roseta na altura consegue 6 dm, compõe-se de duas folhas pinadas de uma sombra azulada.

Subespécie de fotografia Shchitovnik Krajny:

Montanha

Protegido espécies ameaçadas de extinção, se encontrar na natureza é muito difícil. Prefere florestas de abetos com alta umidade. Um feixe de folhas grandes cresce a partir de um rizoma curto e grosso. Eles são bipedulares, verdes pálidos, oblongos em forma.

Foto da subespécie Shchytovnik Gorny:

Macho feminino

É uma espécie muito comum que vive na América do Norte e na Eurásia. Ocorre tanto em calcários pobres quanto em terras férteis.

A planta é grande, até 150 cm de comprimento. Vayi se reúne em rosetas grossas e hibernam em verde. Eles são pintados em cor esmeralda, têm uma forma oblonga com uma ponta afiada. Soruses estão localizados ao longo das veias do meio.

Foto subespécie Shchitovnik masculino:

Lozhnomuzhskaya

Cresce na região do Mar Negro, no Daguestão e no Cáucaso. A planta é alta - até 1 m Vaiy duas vezes pinada, verde pálido. Para o inverno requer abrigo.

Subespécies de fotografias Shchytovnik Lozhnomuzhskaya:

Subalpino

Folhas lanceoladas, estreitas ou oblongas, coloração de verde-grama. Esporos são em forma de rim, alguns com asas.

Subespécies de fotografias Shchitovnik Podalpiy:

Sikhotinskiy

Muito parecido com o macho. Resistente ao frio, cresce no Japão, na Rússia e na China. A altura atinge 1,2 m, os Vailles são oblongos, bipedulares, morrem até a geada.

Subespécie de fotografia Shchitovnik Sikhotinsky:

Relacionado

Ocorre na Europa Ocidental, em florestas de folhas largas. As folhas se juntam em feixes soltos, seguram-se em longos pecíolos escamosos. Eles são bipedulares, lanceolados.

Foto da subespécie Shchitovnik

Light

Rapidamente expandindo, formando moitas difíceis de penetrar. Ocorre na região de Ussuri, resistente a geada. Os rizomas bem ramificam, durante o verão crescem a 9-13 cm Os arbustos conseguem um metro na altura. Vaiy duas vezes pinadas, verde claro, triangular.

Foto subespécie Shchitovnik Bright:

Mudo

Evergreen um residente de florestas mistas e coníferas do Japão e das Ilhas Curilas. A altura da planta é média, não excede 7 dm. As folhas são ovais, três pinadas, verde brilhante.

Foto da subespécie Shtitovnik Mudo:

Espalhar

Um feto florestal de tamanho médio com folhas a céu aberto, distribuído na zona de floresta temperada de todo o Hemisfério Norte.

Foto subespécies Dryopteris expansa:

encaracolado

Ele vive na Europa e América do Norte, estabelecendo-se em áreas de floresta. Folhas eretas, duas vezes pinadas, lanceoladas. Coloração verde escura, superfície brilhante, semelhante a couro. Ele resiste a temperaturas de até 30 °.

Foto subespécies Dryopteris ondulado:

Dourado

Um morador das regiões do leste da América do Norte. Ela pode crescer até 1 m de altura. folhagens triangular. considerado muito vista decorativo graças a um tom de bronze sai e arma dourada sobre eles.

Foto subespécies Dryopteris de Ouro:

Marsh (telipteris)

Este tipo de Dryopteris cresce em pântanos, precisa de umidade constante e sombreamento. Tem um rizoma densa cresce bem em sentidos diferentes, formando deste modo um vasto cortina. Folhas, pinuladas dupla único, verde pálido. Forma alongada, alongado.

Foto Thelypteris palustris subespécies:

Atendimento domiciliar

Características de cuidado após a compra

Imediatamente após a aquisição recomenda-se transplantar Dryopteris em solo fresco, porque na loja usando um solo temporária, pobre composição.

O solo deve ser solto, permeável ao ar, fértil, com alto teor de húmus e boa drenagem.

Iluminação

Dryopteris gosta de lugares sombreados, eles devem estar localizados longe da janela ou no lado norte.

Temperatura

Ótimo - 14-19 °, com um aumento de mais de 25 ° vai doer. Sendo originalmente uma planta florestal, o Shieldman é capaz de resistir a quedas de temperatura para menos 25 °, o que o torna um candidato adequado para o cultivo ao ar livre. Ele irá sobrecarregar sem problemas, mesmo se você esquecer de escondê-lo.

Outras samambaias resistentes ao inverno, adequadas para reprodução no jardim ou no terreno, incluem: Straussnik, Kocheydyzhnik, Osmunda, Puzyrnik,
Adianum, multicanal, Orlyak.

Rega

O solo deve ter um teor de umidade constante, sem estagnação da água na panela. Molhe com água amaciada cada 2-3 dias.

Humidade do ar

Alta! Pulverização freqüente é necessária partes do solo.

Alimentação

O tabuleiro cresce lentamente em top dressing frequente não precisa. Uma vez em 1-1,5 meses, você pode fazer um complexo de minerais para samambaias.

Transplante

Espécimes jovens transplantado a cada primavera em uma panela de tamanho maior com uma substituição completa do solo, os mais velhos - menos frequentemente, a cada 2-3 anos.

Aparar

Recorte vayi amarelado, velho ou forte para manter o decorativo da bainha.

Reprodução

Talvez de várias maneiras:

Disputas

Esporos na sarna desenvolvem-se na superfície posterior das folhas. Depois de amadurecer, você precisa cortá-los e secá-los, espalhando-os no papel. Caixas cheias com uma mistura de turfa, areia e solo de folhas em uma proporção de 2: 1: 1.

Os esporos espalham-se uniformemente sobre a superfície do substrato e umedecem a partir do nebulizador. Não adormeça! Cubra o recipiente com uma película de polietileno ou vidro fino e mantenha-a quente e úmida. A germinação começa 5-6 semanas depois. Então a estufa é limpa.

Dividindo o mato

O método é mais rápido e menos trabalhoso. Durante o transplante, separe uma parte do rizoma das folhas e plante-o em um vaso separado.

Tubérculos

Muitas espécies cultivam tubérculos-filhotes ou bigodes, que podem ser separados da planta e cavados separadamente a uma profundidade de 7 a 13 cm no solo. Derrame bem e mantenha em uma umidade constante.

Shoots

Os escudos podem se livrar de brotos de criança (rins de ninhada). Eles aparecem nas folhas e começam a crescer. Posteriormente, eles podem ser separados do vaiya, colocados em turfa ou musgo umedecido e cobertos com metade de uma garrafa de plástico ou um frasco de vidro.O enraizamento ocorre em algumas semanas, depois a muda é movida para um solo normal.

Doenças e pragas

Apodrecimento dos rizomas ocorre quando a umidade no solo e na paleta está estagnada, a terra pode ter condensado e deixado de fluir através da umidade. Ou a rega acontece com muita frequência.

Pragas não gostam de bainhas, ataque só pode scutes. Estes são pequenos insetos que se parecem com placas marrons ou bege nas folhas. Se eles são poucos - podem ser coletados à mão, grandes populações são destruídas por inseticidas - Confidor, Actellik, Tanrek, Aktara e outros.

Conclusão

Cultivar na casa dos escudos é bastante simples e não oneroso. Se você lhes der atenção suficiente, decorativas arbustos exuberantes vão decorar o interior e encantar seus donos.

Pin
Send
Share
Send