Balsamin New Guinea é um tipo de planta herbácea da família Balzaminov, que está ganhando popularidade entre os floristas tanto no cultivo interno quanto no jardim. Outro nome para ele - "delicado", adquirido devido à presença de uma resposta de amadurecimento de caixas para tocá-los.
New Guinea Balsam é uma planta híbrida criada com sucesso em 1972, cruzando bálsamo de hacker com outras espécies de bálsamo em flor.
Descrição
Bálsamo da Nova Guiné em altura se desenvolve a 30-50 centímetros.
Sistema radicular poderoso, bem ramificado.
Haste forte e mais espessa do que outros tipos de bálsamo.
Folhas lanceolada a uma largura de 5 centímetros, com pecíolos curtos, atingindo um comprimento de até 10 centímetros. Placas de folha têm uma borda serrilhada e veias profundas proeminentes. A cor das folhas varia de verde claro a verde escuro com um tom de vinho.
Flores cinco pétalas de diâmetro até 5 centímetros, com crescimento alongado nas laterais. Eles florescem sozinhos ou em pequenas flores.
Depois de polinização de flores, seminal oblongo caixas, que estourou no estágio de maturidade ao tocá-los e liberar suas sementes.
Cuidados para Balsamin New Guinean
Balsaminas, incluindo as espécies "Nova Guiné", são plantas bastante despretensiosas. No entanto, quando surgem fatores desfavoráveis, eles perdem sua aparência decorativa. A este respeito, o crescimento interior bem sucedido requer o cumprimento de certas condições.
Plantio e priming
Há uma grande variedade de variedades de bálsamo do tipo "Nova Guiné", que diferem na aparência: tons de folhas e flores, a altura do caule. Muitas das variedades são adequadas para o cultivo interno.
Variedades pequenas e médias compactas são projetadas para o cultivo em vasos, e grandes variedades altas são melhores para crescer em canteiros como flores no jardim. No entanto, no verão, variedades menores de "toque" podem ser plantadas no campo aberto ou retiradas na rua. Isso causa uma boa reação na forma de floração luxuosa.
Potty
É necessário ter orifícios de drenagem no vaso.Para um jovem bálsamo adequado talheres com um diâmetro 10-12 centímetros.
Transplante
Em conexão com o rápido desenvolvimento de bálsamo perde sua decoração depois de 2 ou 3 anos. Portanto, plantas adultas não estão sujeitas a transplantes e renovação por estacas.
As flores jovens precisam de um transplante e podem ser produzidas em qualquer época do ano, já que o bálsamo não precisa de um período de descanso.
Rega
A água deve ser moderada, mas não se esqueça de que a flor absorve prontamente a umidade.
Ao regar, você deve evitar a entrada de água nas folhas inferiores e excesso de umidade, que pode estagnar e levar à decomposição de raízes e folhas.
Humidade do ar
Umidade no ambiente da planta não deve exceder 60-70% e cair abaixo de 40%. No inverno, em condições de alta secura ao ar, recomenda-se a dupla pulverização durante o dia, pois a falta de umidade faz com que as folhas caiam. Você também pode usar um método como instalar um pote em um palete com argila de argila úmida.
Condições térmicas
Bálsamo da Nova Guiné como uma atmosfera moderadamente quente dentro dos limites de 17-24 graus Celsius. Diferenças de temperatura acentuadas são altamente indesejáveis, portanto, no horário de verão, uma planta de sala é fornecida com uma residência ao ar livre somente sob um regime de aquecimento estável,Quando a temperatura na noite não cai abaixo do dia mais de 5 graus.
Modo de luz
Bálsamo precisa o suficiente iluminação intensiva sem luz solar direta. Boa localização - orientação leste e oeste.
Invernada
A estação de inverno da planta é bem tolerada, se forem criadas condições adequadas para isso:
- Rega moderada;
- Temperatura interna morna;
- Pulverização com falta de umidade;
- Iluminação adicional com luz artificial.
Métodos de reprodução
Bálsamo Nova Guiné propagada com sucesso por estacas. Para reproduzi-lo, a parte superior da planta com vários nós é usada. O caule é colocado na água ou enraizado na areia molhada. O crescimento da raiz ocorre durante 15-20 dias. Então uma flor jovem é plantada em uma panela com um diâmetro de 10-12 centímetros. O solo é universal. A drenagem é obrigatória.
A reprodução de sementes aparece de maneira mais complicada devido ao risco de baixa germinação de plântulas e baixa sobrevivência de brotos fracos.
Cultivo das sementes do bálsamo da Nova Guiné
Antes de crescer, recomenda-se que as sementes compradas sejam frescas, pois são adequadas por 6 meses e não serão dadas por um longo período de germinação. Etapas do cultivo:
- Semeadura de sementes é feita em um recipiente raso preenchido com um substrato à base de turfa;
- O substrato é umedecido;
- O recipiente com sementes é colocado em um local quente e sem sopro e coberto com um filme para criar efeito estufa;
- As sementes germinam após 5-8 dias;
- Após a formação de um par de folhas nos brotos, eles fazem um mergulho;
- O transplante de plantas jovens em vasos é realizado 4-5 semanas após a semeadura das sementes.
Aparar
Aparar bálsamo - procedimento indesejável, já que leva à formação de cotos com tesão, que quebram toda a aparência decorativa. A fim de esplendidamente ramificar os rebentos jovens são recomendados para beliscar.
Floração
O "sensível" não tem períodos agudamente expressos da floração e resto. Tudo depende do estado do ambiente. É capaz de florescer durante todo o ano em condições decentes adequadas de estadia.
Horário de verão é caracterizado por floração abundantee, quando no jardim aberto, o bálsamo da Nova Guiné simplesmente "se afoga" em lindas flores.
Fertilizante e fertilizante
Para adubar a flor fertilizantes complexos com um conteúdo aumentado do potássio usam-se.
A planta é alimentada 2 vezes por mês. Quando o período de floração intensivo chega, a fertilização é reduzida a 1 vez.
Taxa de crescimento
Balsamin "Nova Guiné" cresce rápido o suficiente. Devemos garantir que a planta se desenvolva não tanto em altura quanto em largura. Ao beliscar brotos, o bálsamo cresce densamente e adquire a decoração.
Tempo de vida
A duração do crescimento ativo e da floração dura até 3 anos nas condições do ambiente, então a planta deve ser cortada e plantada novamente.
Quando cultivado ao ar livre, o bálsamo é convertido em uma planta de um ano de idade.
Cheirar
Flores de bálsamo não têm cheiro específico.
Doenças e pragas
Doenças A flor só pode ser condicionada por conteúdo errado:
- A baixa umidade do ar leva à perda de folhas;
- A exposição direta à luz solar contribui para o amarelecimento das folhas;
- O excesso de umidade no solo causa a decomposição das raízes;
- Ausência de adubação adicional priva a floração ou causa sua escassez.
Para evitar tais doenças "domésticas" Cuidados devem ser tomados para manter a planta. Normalmente, a renovação do conteúdo adequado traz o estado da flor de volta ao normal, exceto nos casos em que processos irreversíveis ocorreram, por exemplo, a podridão da raiz podre.
A balsamina é propensa a derrotar pragas. Na maioria das vezes é atacado por ácaros, bem como mosca branca e pulgões.
Recomenda-se lavar as folhas da planta Água morna para reduzir o risco de visitantes não convidados aparecerem nelas. Se a doença já tiver capturado a planta, será necessário usar preparações químicas eficazes projetadas especificamente para controlar certas pragas.
Novas variedades híbridas guineenses de bálsamo são distinguidas por características externas mais brilhantes de seus parentes: flores e caules maiores. Essas diferenças aumentam a popularidade da criação dessas plantas.
Os produtores de flores estão especialmente satisfeitos com o fato de que esta espécie é despretensiosa no cuidado e se desenvolve tanto em condições internas quanto em canteiros externos.
Fotos
Em seguida, você verá uma foto da Balsamina da Nova Guiné:
Materiais Úteis
- Abaixo está uma lista de artigos que podem ser de seu interesse:
- Tipos de Bálsamo:
- Balsamin Waller
- Camélia Balsamina
- Bálsamo Terry
- Balsamin Garden
- Cuidados com o Bálsamo:
- Doenças e pragas Balsamina
- Reprodução de Balsamina
- Flor desabrochando
- Plantação correta de bálsamo