O gênero Abelia, que cresce no México e no leste da Ásia, possui 30 espécies.
Em geral, são arbustos perenes ou caducifólios, de floração longa, geralmente atingindo uma altura de 2,5 a 4 m.
Eles tolera perfeitamente a poda e formar sebes atraentes. Abelia crescendo, principalmente em um cinturão bastante quente, principalmente no campo aberto.
Há, no entanto, uma variedade híbrida com sinos de flores perfumadas, folhagem densa e brotos rosados - abélis de flor grande (Abelia grandiflora), que se desenvolve bem na cultura interna.
Fotos
Abelia krupnotsvetkovaya: uma foto desta variedade de plantas.
Atendimento domiciliar
Iluminação
A luz vai brilhante mas difuso, com proteção contra a luz solar excessivamente intensa.
As melhores podem ser consideradas as janelas do sudeste e do sudoeste, mas mesmo nos dias de folga, quando o sol de verão é demais, é melhor cobrir a planta com um pano de malha leve.
Abelia de grande flor de casa é útil para "férias" de verão na sacada ou enredo.
Temperatura
Ótima temperatura de verão - 20 a 25 graus
No inverno, para preservar a folhagem, a grandiflora aborígene é mantida a uma temperatura não inferior a 10-15 graus.
Abelia se reconcilia com o aumento da temperatura invernada. Neste caso, será necessário um regime de humidade adequado - mais frequente do que no caso do teor de inverno frio, irrigação e pulverização adicional.
Solo
Bons resultados estão pousando em um solo nutritivo e solto com uma reação fracamente ácida, por exemplo, em uma mistura contendo componentes férteis - terra húmus, folha e grama com a adição de fermento em pó - areia, bem como acidulante - turfa.
Estes ingredientes são tomados em quantidades iguais.
Solo adequado e universal para a floricultura interna.
Aterragem
A capacidade de aterragem pode ser bastante espaçosa: as raízes de abélia se desenvolvem com grande velocidade. Brotos caindo, folhagem inteligente e aglomerados de inflorescências ficam bem em recipientes pendurados.
Necessário para uma camada significativa de drenagem - ao cuidar de abélia, o encharcamento prolongado do solo é inaceitável.
Para melhor permeabilidade à água, uma areia grossa pode ser derramada sobre a camada de drenagem, depois um pouco de solo, e as raízes da planta devem ser colocadas sobre ele, preferencialmente junto com o composto de terra que eles trançaram.
Em seguida, despeje o solo nutriente para o nível necessário e água.
Transplante
Os jovens abelianos de interior são transplantados todos os anos, na primavera (com crescimento intensivo - mais frequentemente), espécimes maduros - um ano ou menos, por transbordo.
Rega
Abelia de flor grande requer rega regular no período de primavera-verão, e no inverno - um pouco mais raro, para evitar a secagem do coma terrestre.
A água irrigada deve ser macia, não fria. O mais importante é estabelecer um modo de abastecimento de água, no qual o solo permanecerá bem umedecido, mas não muito úmido.
Humidade do ar
No horário de verão deve ser sistematicamente pulverizado com água fria.
No inverno, em apartamentos quentes com aquecimento central, a pulverização é menos frequente, mas não pára em tudo.
Se a hibernação passa a uma temperatura mais baixa, o ar não é pulverizado.
Adubação adicional
Do início da primavera ao início do outono, duas vezes por mês, fornece fertilizantes com um complexo mineral projetado para floração de plantas de interior.
Bons resultados também são obtidos alternando a fertilização mineral com fertilizante orgânico.
Crescimento e Poda
Abelia cresce intensamente, alongando-se duas vezes mais durante o período de primavera-verão.
Para tornar a forma do arbusto mais compacta e exuberante, brotos são cortados na metade após o término do período de floraçãono outono.
Pratique também a poda de primavera, especialmente depois de um inverno quente. Os brotos são encurtados em um terço, removendo os trechos esticados no inverno.
Isso estimula a ramificação ativa com a formação abundante de novas folhas e botões.
Floração
A estação florescendo continua de junho a outubro. Inflorescências de "sinos", coloridas, dependendo da variedade, rosa-branco, ricamente rosa ou roxo, têm um forte aroma agradável.
Poda forte aumenta a intensidade de floração.
Reprodução
Você pode propagar esta planta com sementes e estacas.
Sementes
Semeadura é realizada em janeiro, em um solo leve consistindo de areia grossa e terra de folhas na mesma proporção.
Cubra com um filme de polietileno e contenha, regularmente arejando e hidratando, em uma temperatura de 20-22 graus. Brotos aparecem rapidamente.
Como as mudas crescem, as mudas são transplantadas em solo denso. No mesmo ano eles florescem.
Estacas de caule
Na primavera cortar estacas verdes com 5-6 cm de comprimento e enviadas para enraizar a 18-20 graus em uma mistura umedecida de areia grossa e turfa.
Cubra com um filme de polietileno, spray, ar, umedeça o substrato.
Quando o enraizamento ocorreu e novas brotações apareceram (geralmente leva de 2 a 3 semanas), as plantas jovens são plantadas em um solo mais nutritivo.
Problemas possíveis
A planta não floresce, suas folhas ficam pálidas falta de iluminação. É necessário mover o recipiente para um local mais leve.
As folhas ficam amarelas e secas, começando pelas pontas - humidade do solo e / ou ar insuficiente.
É necessário otimizar o regime de rega e aspersão.
No verão, as folhas formam áreas de secagem marrom - queimadura solar. Abelia deve ser pritenit.
Doenças e pragas
Abelia, que cresce intensamente e é viável, sofre mais com cuidados precários do que com doenças.
Em cópias enfraquecidas por cuidados inadequados, especialmente em ar seco, resolver ácaro da aranha, sarna, tripes, cochonilhas.
Como uma "ambulância" use uma solução de sabão ou decocções de folhas de absinto, dente de leão, batata ou tomate. O meio mais eficaz de controlar as pragas são os inseticidas de ação sistêmica.
Abelia grandiflora - sala representativa de “sebes” florescentes - uma planta pouco exigente e viável, coberta de inflorescências perfumadas durante todo o verão.