Buxo individualidade acentuada (eixo): reprodução, plantio, atendimento domiciliar e foto

Pin
Send
Share
Send

Buksus ganhou sua popularidade entre jardineiros devido a sua aparência: folhagem brilhante e coroa densa.

A planta pode dar uma olhada bizarra Graças à poda artística do buxo, que tolera perfeitamente.

O buxo cresce lentamente, mas vive muito tempo - até 500 anos. O crescimento lento permite que o número criado durar muito tempo, sem exigir ajustes frequentes.


Muitas vezes é suficiente uma planta Usado como uma "cerca viva"Com um ajuste perfeito, o buxo cria uma parede verde completamente impermeável.

Este elemento de decoração exterior Pode fazer uma individualidade especial em paisagismo e para enfatizar a conexão do proprietário do site com a natureza.

Cuidando de buxo em casa, como plantar buxo, reprodução, cuidado, fotos - tudo isso e não apenas você encontrará neste artigo.

Descrição

A família "buxo" inclui cerca de 30 espécies, e o nome científico das espécies mais utilizadas na horticultura - Buxus sempervirensou buxo sempre-verde.

O alcance de sua distribuição natural - O Mediterrâneo e os países do Sudeste Asiático, alguns áreas da África e da América Central.

Buxo na natureza também pode ser encontrado no Cáucaso, embora raramente o suficiente.

Buxo cresce sob a forma de um arbusto ou árvore, com uma altura de 2 a 13 m Algumas variedades de plantas pode chegar a 15 m. As folhas são redondas ou elípticas, opostas entre si, com 2-3 cm de comprimento, sendo o lado superior das folhas verde-escuro e o lado inferior, mais claro.

Nos tipos decorativos, a cor da folha pode ser diferente:

  • dourado;
  • variegada;
  • franjas.

Floresce em pequenas flores de tonalidade esverdeada, coletadas em inflorescências axilares. Publique a fragrância e seja do mesmo sexo, ou seja, cada flor tem apenas pistilos, ou apenas estames.

A fruta é uma caixa com três ninhos, da qual, após o amadurecimento, saem sementes brilhantes de cor preta.

IMPORTANTE! A planta é venenosa, especialmente o alto teor de substâncias tóxicas nas folhas.

Sua caixa de arbustos de atenção na foto:

Buxo de arbustos: plantio e cuidado em casa

O bouqus não requer um regime de luz especial, sentimento comportar-se de forma idêntica bem tanto no sol como em um lugar sombrio. Para a criação de buxo em casa é bastante adequada temperatura ambiente, eo lugar para o pote é mais adequado janela no lado sul.

No inverno, quando os biorritmos diminuem, É permitido reduzir a temperatura para 15ºC. Para criar buxo e cuidar dele na rua, é adequado apenas algumas variedades resistentes ao frio, e as que no inverno são recomendadas para cobrir.

Rega

O buxo de verão deve ser regado de forma bastante abundante, à medida que o solo seca. No outono, com uma diminuição na temperatura do ar, a rega é reduzida a moderada.

ATENÇÃO! O excesso de alagamento leva à estagnação da umidade no sistema radicular e aos processos de putrefação.

Humidade

Para buxo, o ar moderadamente úmido mais favorável.

Se a planta vive em um vaso de flores, então é As folhas devem ser polvilhadas de vez em quando.

Essas medidas evitarão o ressecamento e a torção das folhas, além de se tornar um preventivo contra o surgimento de certas pragas.

Transplante e solo

Devido ao crescimento lento, o equipamento raramente é transplantado, uma vez a cada poucos anos. É melhor transplantar na primavera, em março ou abril. Para um transplante de buxo, um vaso ligeiramente maior é usado do que o anterior.

Como regra, a planta tolera facilmente um transplante, se não for esquecido de fazer no fundo do tanque, uma camada de drenagem. Caso contrário, a umidade irá estagnar perto das raízes e a planta ficará doente.

O buxo prefere solo estruturado e nutritivo.A composição necessária pode ser comprada em uma loja especializada ou fabricada por você, misturando terra frondosa com areia grossa.

Composição recomendada:

  • terra sod - 4 partes;
  • folha de terra - 2 partes;
  • areia grossa - 1 parte.
IMPORTANTE! Se a planta foi comprada, então é melhor transplantá-la, pois o solo de transporte é pouco nutritivo e seca rapidamente.

Mas isso deve ser feito com cuidado, tentando não danificar as raízes. No dia anterior ao transplante, as mudas de buxo devem ser regadas abundantemente, o que permitirá o relaxamento máximo do caroço de terra.

Reprodução

Como você pode multiplicar a caixa? Reprodução de buxo em casa ambas as estacas e sementes ocorre da seguinte maneira.

As estacas são cortadas apenas de plantas suficientemente desenvolvidas, em abril ou maio.

Tome todo o crescimento do ano passado com uma pequena apreensão do ano anterior. Geralmente isso o caule tem um comprimento de 15-20 cm.

Fuga é colocada no solo com a adição de estimulante de raiz, pela primeira vez a planta deve ser coberta, criando algo como uma estufa.

Ao criar estacas de buxo As primeiras raízes aparecem em um mês e no outono a planta se enraíza completamente.

Quando o cultivo de buxo de sementes, que antes de semear deve passar estratificação dentro de 2 meses, aumentando assim a germinação. Depois disso, você pode pousar em um terreno aberto ou em um pote, mas em ambos os casos é obrigatório cobrir.

O solo para o plantio de buxo deve ser nutritivo. Quando o surgimento de plantas, as plantas podem ser transplantadas em vasos separados. Menos reprodução de sementes de buxo nesse caso, a planta crescerá e se desenvolverá mais lentamente.

E as seguintes árvores se multiplicam por estacas e sementes: Myrtom communis, casa privet, Ficus Benjamin, Ardizia, Carambola, Cypress.

Para mais informações sobre estacas de buxo, veja o vídeo:

Floração e Formação de Coroa

Você pode aparar a caixa da sala ao longo do ano, conforme necessário. Para este efeito, você precisa usar tesouras afiadas. Galhos aparados tornar-se mais tarde mais densa e exuberante.

Com suas flores, o buxo não agrada todos os anos, mas se acontecer, então na primavera. As flores são simples, pequenas, amarelo-esverdeadas. Mas com a floração, a sala é preenchida com um aroma especial.

Veja o seguinte vídeo sobre aparar o boxwood:

Doenças e pragas

Em uma sala, essas pragas podem parasitar:

  • sarna;
  • pulgões;
  • um ácaro aranha;
  • caixa de gálio.

Para a destruição de pragas inseticidas são usados.

Deve ser lembrado que a maioria das pragas afeta plantas enfraquecidas, portanto, a aderência às regras comuns do cultivo de buxo é alguma prevenção contra a infecção.

Uma das doenças comuns que afetam o buxo doença de psilla. Seus sinais são um significativo abrandamento do crescimento, deformação das folhas e o aparecimento de formações cerosas pegajosas.

Partes afetadas da planta devem ser removidas e destruídas. Com muita rega ou drenagem insuficiente, manchas marrons aparecem nas folhas.

Por que a caixa fica amarela?

A umidade insuficiente ou o clima muito seco levam à torção, secagem e amarelecimento das folhas.

O aumento do buxo em casa não só aumenta o interior da sala, mas também tem um efeito benéfico na saúde. Graças às substâncias voláteis da planta (phytoncids), No ar da sala, as bactérias nocivas são neutralizadas. Além disso, durante a floração, o buxo exala um cheiro agradável.

De nosso artigo, você aprendeu como cuidar adequadamente de bolotas, a rapidez com que cresce o buxo, como se multiplica em casa, como cultivar uma caixa e como plantar uma planta.

Pin
Send
Share
Send