Hortênsia paniculate grandiflora - características de cuidado e reprodução no jardim

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros amadores geralmente plantam arbustos de hortênsia em suas parcelas - uma das plantas mais populares para paisagismo. Muitas vezes a escolha recai sobre hortênsia de grandiflora paniculate, que produz grandes inflorescências piramidais. Além disso, este arbusto tem resistência ao gelo, o que permite que ele não o envolva no outono.

Descrição e características da variedade grandiflora


Hortênsia paniculate grandiflora pode ser cultivada em um local como um arbusto ou uma pequena árvore. Sua altura e alcance do diâmetro da coroa 2-3 metros. As folhas aparecem na primavera muito mais tarde do que em outras hortênsias. A principal diferença desta variedade de outros tipos de hortênsia é uma panícula - o tamanho da inflorescência. Eles são grandes, em forma piramidal, pode chegar a um comprimento em 30 centímetros. O período de floração ativa é de julho a setembro. As próprias flores da planta são estéreis - os frutos delas não podem se formar. No início da floração, eles têm uma cor levemente cremosa, que gradualmente se torna branco brilhante, e no final do processo se transforma em rosa.

As principais vantagens da hortênsia paniculate grandiflora:

  • Floração exuberante com grandes inflorescências;
  • Resistência ao gelo;
  • Alta taxa de crescimento;
  • A expectativa de vida da planta é de até 40 anos;
  • Resistência a doenças e pragas.

Plantio e cuidado de hortênsias grandiflora

- escolha de um local de pouso

A Hortensia grandiflora é uma planta que gosta de luz - para o melhor crescimento que precisa luz difusa constante. Você também pode plantar e na penumbra, mas em nenhum caso ser localizado no espaço aberto sem proteção de raios diretos - isto retarda o crescimento, e a inflorescência diminui ou a floração cessa completamente. Ela também não gosta do vento.

IMPORTANTE! Os jardineiros experientes recomendam colocar o arbusto perto de uma parede ou de uma cerca - em um meio-dia quente eles criarão uma sombra, e no vento - eles cobrirão a planta.

Hortensia não reage à contaminação de gás, então pode ser plantada como um hedge na cidade ao longo da rodovia.

- solo

A planta precisa de um solo com alta acidez até pH 6,5 - em solo neutro não cresce adequadamente, em meio alcalino pode morrer. Você pode plantar em um local de barro, mas o arbusto não tolera o solo com o conteúdo de cal, cinza de madeira, giz. Composição ideal do solo: 2 partes de turfa e turfa e 1 parte de areia e húmus. Você pode adicionar agulhas de pinheiro.É desejável que o solo seja fértil - durante a floração da hortênsia, a panícula grandiflora consome ativamente nutrientes.

- rega

A hortênsia é higrófila, e para melhor crescimento e floração, recomenda-se regar uma vez por semana para 1,5 a 2 baldes para cada arbusto. Mas não haverá nada de errado se você não regar ou raramente fizer isso - a planta sobreviverá à seca, mas reduzirá a quantidade e a qualidade das inflorescências. Quando a chuva cai, a freqüência de irrigação pode ser reduzida.

- fertilizante / fertilizante

Hortênsia paniculate grandiflora é exigente nutriente do solo. Durante a floração, necessita de substâncias minerais, por isso, recomenda-se que seja suplementado adicionalmente.

Os fertilizantes são introduzidos ao longo do ano em várias etapas:

  • Na primavera, fertilizantes orgânicos (pasta fermentada) são usados. No entanto, é importante fazer a quantidade ideal, caso contrário grandes inflorescências vão crescer ainda mais e vão quebrar ramos com seu peso.
  • Durante o surgimento das gemas, uma mistura é adicionada de superfosfato e sulfato de potássio (35 g cada) e uréia (25 g) por m. solo.
  • Para prolongar a floração, o fertilizante mineral é usado a uma taxa de 25-30 g por 10 litros de água.

Métodos de reprodução da panícula hortênsia de grandiflora

Reprodução da hortênsia de grandiflora pode ser feita com a ajuda de cortes, torneiras ou divisão do mato.

Estacas são obtidos aparando o topo dos ramos no início de julho - corte em outras vezes raramente criar raízes. Em cada um deve ser 5-6 folhas. Os dois inferiores são cortados, e depois disso o caule é gotejado 2 nós no chão solto e coberto com um jarro de cima. O enraizamento deve ser feito à sombra, em condições de solo úmido.

Divisão do mato produzir na primavera, antes do início da floração, ou no outono após a sua terminação. A planta é escavada do solo e dividida em duas partes. É imperativo que cada um deles tenha 2 a 3 gemas de recuperação. Depois disso cada parte é plantada na sua fossa, na parte inferior da qual é possível colocar antecipadamente fertilizantes orgânicos e minerais.

Reprodução por toque - um longo caminho. Para isso, é necessário cortar as folhas em um ramo, para limpar uma pequena parte da casca, e para este fim cavar a terra a uma profundidade de 15 centímetros.

O ramo é melhor fixado nesta posição por fio. O local do enterro é regularmente regado até a formação de seu próprio sistema radicular.Depois disso, o ramo é cortado da planta principal, e depois de um tempo o jovem arbusto é transplantado para um novo local.

Aparar

Hortensia bem tolera a poda, além disso, o processo estimula a formação ativa de novos ramos e inflorescências. Para o crescimento acelerado, executa-se poupando, 2-3 gomos. Se você precisar obter uma flor exuberante, todos os brotos antigos serão removidos sob a raiz.

IMPORTANTE! No outono, é necessário cortar todas as inflorescências desbotadas - puxam-se parte dos nutrientes entrantes e reduzem o período de floração.

Invernada

Hortient paniculate grandiflora é resistente ao gelo planta, e, portanto, quando crescem nas partes média e sul da Rússia, o abrigo não é necessário. No entanto, se os invernos são frios e secos, então você pode cobrir o solo ao redor do arbusto para proteger as raízes do congelamento por uma camada de húmus. As plantas jovens são protegidas embrulhando-se em várias camadas de saque ou criando "casaco" de folhas secas. Com a idade, a resistência à geada da hortênsia de grandiflora só aumenta.

Doenças e pragas


Os principais problemas enfrentados pelos proprietários de hortênsias grandiflora são o aparecimento de oídio eo ataque de pulgões do jardim.

Para combater o oídio, o mato deve ser pulverizado com preparações especiais antes do início da floração. Ohiko, Fundazol e similares, seguindo as instruções de uso.

Os pulgões podem ser expulsos por tratamento produtos químicos, ou independentemente preparar uma solução de alho infundido (250 gramas) com a adição de sabão em pó (50 gramas).

A pulverização deve ser feita semanalmente.

Grandiflora - um dos tipos de hortênsias panícula. Ela herdou a resistência ao congelamento e se distingue pelas grandes inflorescências na forma de pirâmides. A planta é despretensiosa nos cuidados e pode passar o inverno na rua - recomenda-se abrigar apenas plantas jovens e imaturas.

Fotos

Foto de grandiflora hortênsia leia mais:


Pin
Send
Share
Send