Variedade canadense de maçãs com grandes vantagens - Spartan

Pin
Send
Share
Send

Maçãs da variedade Spartan são classificadas como variedades de inverno. Ele foi criado no Canadá e ainda é muito popular em sua terra natal. Espartano é uma das melhores variedades exportadas de maçãs canadenses.

Uma das vantagens mais significativas deste grau é uma longevidade extremamente alta, ou seja, uma capacidade muito boa de armazenamento a longo prazo.

Vamos dar uma olhada mais de perto na descrição das variedades de maçã Spartan e seus frutos.

Com a devida atenção, as maçãs podem ficar até abril, sem perder seu valor comercial. Mantenha frutas em caixas de madeira, em um ambiente bem ventilado, frio e escuro (como uma adega).

Maçãs espartanas são mornas, ficam mais doces depois de um tempo e começam a murchar, portanto devem ser retiradas do local de armazenamento estritamente como são usadas para alimentação.

O espartano é considerado uma das chamadas variedades polinizadoras, é usado em plantações de várias variedades. Pode ser plantada com segurança ao lado de variedades como Melba, Kitayka, Northern Sinap, Bogatyr.

Descrição de Spartan

Na foto você pode ver a maçã e as maçãs da variedade Spartan e ler a descrição detalhada das características da árvore abaixo.

A árvore desta variedade tem uma alta intensidade de crescimento e uma coroa redonda e densa, propensa a negligenciar.

Os rebentos têm uma estrutura geniculada, uma cor de cereja escura e uma forte pubescência característica.

As folhas desta variedade são geralmente pequenas, às vezes médias, com uma base na forma de um coração e ponta necessariamente torcida. A cor das folhas é geralmente verde escura e a seção transversal é quase circular. Para macieiras desta variedade é caracterizada pela floração abundante.

Fruta espartana de volume médio, geralmente amarela, mas com um grande blush de cor vinho, que ocupa quase toda a superfície (maçãs Spartan, você também pode ver bem na foto). Às vezes, há frutas cobertas por uma flor cinza que lhes dá um tom azul escuro ou mesmo violeta.

Maçãs de rodada espartano, às vezes com elementos de forma cônica. Para a fruta é caracterizada por algumas nervuras. As sementes dessas maçãs são como uma cebola. A carne do feto é branca, crocante, com veias vermelhas quase imperceptíveis, muito suculenta e perfumada. O sabor é doce, às vezes com acidez e notas de melão ou morango. O peso médio do feto com rega adequada é de cerca de 150 gramas.

Fotos

História da criação

Maçãs sortidas Spartan foi recebido por criadores canadenses em 1926, na cidade de Summerland, na estação experimental. Acredita-se que para o cruzamento foram utilizadas variedades de Mekintosh e Pepin Newtown Yellow, mas estudos genéticos recentes mostraram que os últimos não participaram da seleção de espartanos.

No entanto, sabe-se com certeza que o Mekintosh é o progenitor do espartano - eles têm muitas características morfológicas semelhantes.

Região de distribuição

Embora a variedade Spartan e é considerado inverno, sua resistência à geada deixa muito a desejar.

É por isso que no nosso país o espartano é cultivado principalmente nos distritos central e central de Chernozemsky.

Já está muito frio para as regiões centrais da Faixa Média Russa para essa variedade. A região de crescimento natural desta macieira é o Canadá e em parte os EUA. Também a variedade se generalizou na Suíça e na Polônia. A classificação americana de macieiras quanto à resistência ao inverno determinou a zona espartana 3-6. Com base nesse fato, você pode facilmente estabelecer se a macieira da variedade Spartan se enraizará em qualquer região específica.

Produtividade

Espartano são classificados como variedades de alto rendimento. De uma árvore, dependendo das condições climáticas, cuidados e idade da árvore, você pode coletar de 15 a 100 quilos de maçãs.

Frutas espartanas uma vez por ano - para colher os frutos estão prontos no final de setembro, mas até o início de dezembro eles estão saturados com seu sabor característico e atingem a maturidade final. Infelizmente, essa variedade é caracterizada por uma diminuição no tamanho das maçãs com a idade da árvore, portanto, os jardins precisam ser atualizados periodicamente.

Depois de atingir a maturidade, os frutos não caem no chão, mas permanecem na macieira. No entanto, Spartan se refere a variedades de rápido crescimento e alto rendimento, de modo que essa variedade é rentável para uso em atividades comerciais.

Plantio e cuidado

Se você decidir cultivar a variedade Apples of Spartan, você precisa ter uma abordagem muito responsável na escolha das mudas - dar prioridade às plantas que possuem o sistema radicular mais desenvolvido.

Além disso, você precisa podar imediatamente (até 40-60 centímetros).

As macieiras da coroa crescem bastante, deve ser levado em conta ao escolher um local de pouso - as plantas próximas também devem ter sol suficiente. Usualmente plantas bienais de plantas, e Eles começam a dar frutos por 3-4 anos.

Acima de tudo Spartan ama terreno aberto e desobstruído. Plante uma macieira na primavera, mas é possível no outono.

O solo para o plantio é crítico - como qualquer outra macieira, o Spartan é muito sensível à falta de ar, portanto o solo deve ser pelo menos argiloso. A terra argilosa será para a árvore do pernicioso. No entanto, Mudas podem ser cultivadas mesmo em solo muito argiloso, se previamente adicionar areia de rio misturada com turfa.

Se a composição arenosa do solo predominar no local, então argila, turfa, húmus e composto devem ser adicionados a ele.

Quando você tiver decidido sobre o local de pouso, você precisa preparar um buraco. Ela A profundidade deve ser de pelo menos 70 centímetros, e a largura - não mais do que um metro. Na parte inferior do poço deve colocar uma camada de solo fértil, que deve primeiro ser misturado com fertilizantes (é melhor usar mineral ou orgânico), em seguida, cobrir tudo com uma camada de solo sem fertilizantes.

Na borda do poço, você deve dirigir uma estaca para que a macieira jovem tenha um suporte. Precisamos manejar cuidadosamente as mudas, tentar não sacudir a terra delas.

Após o plantio, o solo ao redor da árvore deve ser afogado tão bem quanto possível e um rolo único ao redor do poço.

Depois disso, você precisa começar a regar - você precisa derramar água até parar de absorver, após o que o solo ao redor do local de pouso é coberto com turfa.

No final, você deve pegar uma corda apertada ou barbante e amarrar suavemente uma macieira a uma cola.

Cuidar da variedade Spartan não tem diferenças distintivas em relação aos cuidados com as variedades remanescentes de macieiras no inverno. Para que as árvores cresçam saudáveis, e também regularmente e generosamente frutificadas, elas devem ser regadas, cortadas e alimentadas. Quanto à rega, durante os dias quentes e secos, deve ser gasto pelo menos uma vez por semana.

O mais útil para o modo de rega das árvores é a imitação da chuva, especialmente porque esta é uma medida preventiva adicional contra doenças e pragas.

No entanto, se você decidir usar "rega de chuva", lembre-se de que, se você gastá-lo em um dia quente, as plantas podem queimar o procedimento deve ser remarcado para a noite ou de manhã cedo. Periodicamente você precisa soltar o solo, tentando não danificar as raízes das árvores. No outono e na primavera, as variedades de maçã de Spartan devem necessariamente ser alimentadas.

O curativo superior é geralmente realizado em três etapas - quando as flores aparecem nas árvores, após a floração e uma vez na primavera, é melhor em abril. É melhor usar fertilizantes orgânicos, como húmus, chorume, estrume de aves. Limpar a árvore dos ramos antigos é definitivamente necessário - caso contrário, a colheita será prejudicada. Não tenha medo de cortar o excesso - a única coisa a ser temida é o espessamento desnecessário da folhagem.

Doenças e pragas

As macieiras espartanas são caracterizadas pelas mesmas doenças que as outras variedades, mas os esforços dos criadores canadenses, Spartan conseguiu torná-lo mais resistente a sarna e oídio. Aqui nós revisamos brevemente as principais doenças que afetam macieiras, bem como métodos para combatê-las.

  1. Sarna. Este é o mais comum entre todas as variedades de doenças fúngicas da maçã. Ela se manifesta como pontos pretos em frutas. Se estes pontos são pequenos e raros, as maçãs não perdem a sua palatabilidade e qualidades úteis.
  2. No entanto, se esta doença não for combatida, esses elementos se tornarão mais profundos e, cobrindo assim a maior parte do feto, tornando-o impróprio para consumo humano. Com uma crosta, é melhor lutar antes do tempo - rega correta e oportuna, alimentação, poda ajudará a evitar esta doença.No entanto, se a infecção já afetou as árvores, eles os tratam com uma colheita com preparações especiais (por exemplo, "Horus" ou "Skor").

  3. Oídio. O espartano é afetado por esta doença muito raramente. Ele se manifesta como um revestimento branco em vários elementos da árvore. No início é facilmente removido, depois fica grosso e fica marrom. As folhas secam, as frutas estão cobertas de pontos. Depois do tratamento com uma preparação especial (por exemplo, "Topaz"), esta doença passa.
  4. Podridão de frutos. O nome fala por si - podridão de maçãs. Ajuda "Skor", "Horus" e "Fundazol", divorciada de acordo com as instruções.
  5. Citosporose. Como todos os outros, é uma doença fúngica. Quando esta doença ocorre, a casca começa a ficar manchada e seca. O uso mais eficaz de drogas "Hom" ou "Fundazol".
  6. Antes de pulverizar a planta deve ler atentamente as instruções para o medicamento, a fim de evitar efeitos colaterais negativos.

Resumindo, podemos dizer com segurança que a variedade Spartan tem excelente sabor, fácil de cultivar e tem grande potencial comercial. Com os devidos cuidados todos os anos, você pode fotografar uma colheita de qualidade e generosa de maçãs excelentes.

Pin
Send
Share
Send