Por que os botões da Glucksinia apodrecem? Descubra tudo sobre doenças e pragas

Pin
Send
Share
Send

Se você quer crescer gloxinia, você deve aprender em detalhes as dificuldades que podem esperar no processo de crescimento desta planta.

As principais dificuldades são pragas e doenças às quais a gloxinia é suscetível.

Por que Gloxinia apodrece gomos?

Se você se deparar com o fato de que os botões de sua gloxinia começou a apodrecerEsse problema pode ter várias causas. Um deles é a rega excessiva da planta. Se os botões se deteriorarem devido à umidade excessiva do solo, você só precisará ajustar a rega. As gemas podem começar a apodrecer se o gloxínio crescer em um solo muito ácido.

Tente transplantar a planta, substituindo-a completamente pelo solo. E outra causa de podridão pode ser um excesso de nitrogênio no solo, que ocorre devido ao uso de fertilizantes contendo nitrogênio. Para evitar isso, use apenas fertilizantes complexos de gloxínio, que incluem não apenas nitrogênio, mas potássio, fósforo e outras substâncias úteis.

Para poupar de gloxinia podre de tubérculos, trate o fungicida da planta duas ou três vezes.

Antracnose

Antracnose refere-se a doenças fúngicas.Seus principais sintomas são manchas marrons, que aparecem de repente nas folhas de gloxinia. Com o tempo, os pontos são atacados por brotações e pelo caule da planta, o que pode causar sua deterioração e destruição.

Se a antracnose não for tratada, pode levar à morte do seu animal de estimação.

A antracnose geralmente ataca aquelas plantas que são mecanicamente danificadas ou crescem sem o devido cuidado. Seu desenvolvimento é acompanhado por alta umidade e alto pH no solo, além de falta de potássio e fósforo.

Para proteger o gloxínio da antracnose, ele deve ser pulverizado com oxicromo, cuproxato ou cloreto de cobre.

A antracnose pode ser transportada com a ajuda de equipamentos, pragas e sedimentos. Portanto, não coloque a planta na rua em tempo chuvoso.

Acostume-se a desinfectar todo o inventário após o uso, e também para garantir que a planta não se torne um objeto de ataque de pragas.

Se gloxinium fortemente infectado com antracnose, você terá que destruí-lo para evitar que o fungo se espalhe para outras plantas de interior. Na fase inicial, esta doença pode ser curada, para a qual é necessário remover as partes afetadas por fungos da gloxinia e submeter a planta a um tratamento de duas ou três vezes com fungicidas em intervalos de uma semana e meia a três semanas.

Ascochite

Ascochite é doença fúngica, as principais características são marrom ou vermelho com uma borda marrom das manchas que aparecem nas folhas da planta. O desenvolvimento da doença contribui para a alta umidade na sala, onde o gloxínio cresce.

Se você encontrar sinais de ascocite em seu animal de estimação, remova imediatamente as folhas afetadas e queime-as. Trate a planta com uma mistura Bordeaux, sulfato de cobre ou fungicidas como Vectra, Abiga-Peak. Após o lapso de sete a dez dias, o tratamento deve ser repetido.

Falosticoses

Caracterizado pela aparência nas folhas das plantas manchas escuras de formato arredondado, tendo um meio marrom.

Conforme a folha cresce, pontos aparecem no local desses pontos. Tendo descoberto esses sinais, desidrata imediatamente a planta, pois o desenvolvimento desta doença contribui para a alta umidade. Para se livrar da filostose, preparações à base de cobre, ou seja, fluido de Bordeaux, oxicloreto de cobre ou sulfato de cobre, ajudarão.

Septoria

Refere-se a doenças natureza fúngica. É transportado por gotas de chuva e correntes de ar.As condições ideais para o desenvolvimento da septoriose são:

  • encontrar uma planta em uma sala, a temperatura do ar em que é vinte a vinte e cinco graus acima de zero, e a umidade é de 98%;
  • o humedecimento das folhas da planta, cuja duração excede quarenta e oito horas;
  • pouca iluminação da planta.

Os principais sintomas da septoria são a aparência nas folhas de manchas de cor cinza-marrom, que lembram a ferrugem, queda prematura de folhas, flexão e secagem de caules e brotos. Para o tratamento da septoriose, qualquer preparação à base de cobre ou fungicida como benomyl, mancozeb, chlorotalonil ou maneb pode ser usado. O tratamento da planta com uma destas preparações deve ser realizado duas vezes com um intervalo de sete a dez dias.

Ferrugem tardia

A requeima é uma das doenças fúngicas mais perigosas. Pode se espalhar através do solo, plantio, material de plantio contaminado e água da chuva.

No solo, o agente causador da requeima pode permanecer viável por até oito anos.

A infecção da planta ocorre com maior frequência alguns meses antes do desenvolvimento dos principais sinais da doença. O desenvolvimento da requeima é acompanhado por tais circunstâncias:

  • solo excessivamente compacto
  • água estagnada em um vaso de flores
  • plantio muito denso
  • uso de mistura terrestre não esterilizada
  • regar a planta com água da chuva e pulverização freqüente
  • umidade do ar superior a 80%
  • encontrar gloxinia em uma sala com uma temperatura do ar de dezessete a vinte e dois graus acima de zero, que à noite cai para dez graus

Os principais sinais da requeima incluem:

  • o aparecimento nas folhas de manchas de cor marrom, rodeado por uma zona verde pálida
  • placa branca semelhante a bolor no interior das folhas, manifestada em tempo húmido
  • Secagem de folhas em tempo seco e apodrecendo quando molhado
  • formação de tiras de cor castanha escura nas hastes e pecíolos das folhas
  • murcha frequente de uma planta
  • o aparecimento de depressões do anel no tronco do gloxínio abaixo do nível do solo

Cura phytophthora é muito difícil, uma vez que o seu agente causador não reage às preparações químicas conhecidas. Portanto, a melhor maneira de combater esta doença é a prevenção. Deve ser pulverizado ou regado com soluções de fungicidas como kuprozan, policarbocida, zinebe, polimarcina ou captana.O tratamento deve ser realizado em períodos que possam contribuir para o desenvolvimento da doença, e o intervalo entre os tratamentos deve ser de sete dias.

Antes de plantar ou replantar gloxínia, não se esqueça de esterilizar o solo. Estacas e raízes devem ser colocadas antes do plantio na suspensão do captan por cinco minutos
Se a planta ainda adoecer com a requeima, será necessário se desfazer dela.

Podridão cinzenta

Os principais sinais de podridão cinzenta podem ser chamados de aparência placa cinza fuzzy em talos de gloxinia, pecíolos de folhas e pedicelos. Esta planta começa a apodrecer muito rapidamente. Causas de podridão cinzenta pode ser o aumento da umidade, localização muito próxima das plantas, falta de ventilação e substrato endurecido.

Para evitar a ocorrência de podridão cinzenta, forneça gloxinia com rega moderada e adicione areia, vermiculite ou perlite ao substrato para assegurar uma boa ventilação das raízes. Frequentemente ventile a sala em que o gloxínio cresce, mas não permita que correntes de ar ocorram.

Para o tratamento da podridão cinzenta, podem ser usados ​​fungicidas, o intervalo entre tratamentos que deve ser de sete dias.

Oídio

Oídio diz respeito a doenças tipo fungoso. Caracteriza-se pela aparência em todas as partes da planta de uma teia de aranha de cor branca, que depois se transforma em cárie. O desenvolvimento da doença contribui para a rega excessiva da planta, uma queda brusca de temperatura, bem como a humidade na divisão. Além disso, a infecção pode ocorrer através do plantio. Se a planta está completamente infectada com oídio, é desejável destruí-lo. Na fase inicial da doença, a pulverização com qualquer fungicida, que deve ser feito não apenas para gloxínia, mas também para plantas próximas, ajudará.

Míldio

O míldio, ou peronosporose, refere-se a doenças fúngicas. O desenvolvimento desta doença contribui para uma queda brusca de temperatura. Infecção também pode ocorrer quando regar ou polvilhar as plantas com água da chuva. Há um falso oídio na forma de manchas disformes que aparecem nas folhas. Estas manchas podem ter uma cor amarelo pálido, amarelo-castanho, castanho-avermelhado ou púrpura, e ser incolor. Às vezes, os pontos estão cercados por uma borda fraca.Com o tempo, eles florescem e secam. No interior das folhas, ilhotas paralelas de pequenos depósitos de luz.

Se tais sinais forem encontrados, você deve remover todas as folhas danificadas da gloxínia e depois tratar a planta com uma dessas preparações, como "Abiga-Peak", "Bravo", "Optima", "Previkur" ou outras drogas similares.

Tripes

Os tripes são espécies de pragas mais popularesatacando gloxinia. Esses insetos se alimentam do suco da planta, o que leva a sua morte. Os principais sinais de tripes são pontos de luz, derrames e manchas nas folhas de gloxinia. Se tais sintomas forem encontrados, isole imediatamente o vaso com gloxinia de outras plantas de interior e trate-o com uma das preparações inseticidas. Para estes fins, você pode usar "Intavir", "Aktara", "Actellik", "Fitoverm" ou "Karate".

Para a destruição completa dos tripes, recomenda-se realizar três tratamentos da planta, cujo intervalo deve ser de sete dias.

O cuidado apropriado para gloxinia e o conteúdo desta planta sob condições ótimas ajudarão a evitar o aparecimento de quaisquer doenças e pragas.

Fotos

Além disso, você pode ver fotos de doenças e pragas de Gloxinia:

Materiais Úteis

Abaixo você encontrará uma lista de artigos que podem ser úteis para você:

  1. Propagação Gloxinia
  2. Plantando Gloxinia
  3. Gloxinia florescente
  4. Como cuidar de Gloxinia no inverno
  5. Tipos de Gloxinia

Pin
Send
Share
Send