Variedade de uva doce e perfumada "Patrocinador"

Pin
Send
Share
Send

O jardineiro não gostaria de ter uvas em sua trama?

E muscat? Doce e perfumado, que vende é mais fácil que a luz? Sim, e que ele não tinha medo da doença.

Muitos dirão que isso não acontece, e estão muito enganados.

Este tipo existe e é o Patrocinador das Uvas.

Para que tipo de referência?

Patrocinador - subespécies híbridas híbridas de uvas brancas. Prazo de maturação - cedo (embora o autor afirme ser super precoce), a colheita amadurece em meados de agosto.

Satisfatório armazenado (sujeito às condições), retido por muito tempo nos arbustos, tem uma boa aparência comercializável, tolera bem o transporte.

Como regra geral, é usado em forma fresca, nós amamos pelo seu sabor rico com notas de muscat e citrus no aftertaste. Também é bom para compotas, geléias e licores. Também é usado em buquês de vinhos brancos.

Os híbridos de mesa branca também incluem Aladdin, Alexander e Blagovest.

Uvas "Patrocinador": descrição da variedade

O mato é muito grande. O cacho é grande, pesando até um quilograma, moderadamente solto, cônico. Pode ser polido.

As bagas são grandes, 12-13 g, oval, dourado-âmbar, por vezes com um tom esverdeado.

A pele é densa, de espessura moderada, comestível. A carne é densa, suculenta, com um rico sabor de moscatel, no interior - duas sementes tangíveis distintas.

Pedicels verde claro, forte, relativamente longo. O rebento brotado é marrom dourado, coberto de nós avermelhados. Ovário denso, verde suave. Flores de ambos os sexos.

Flores bissexuais também têm a Moldávia, o Conde de Monte Cristo e o Galben Nou.

As folhas são verde-escuras, arredondadas, grandes e médias.

Fotos

Aparência das uvas "Patrocinador" na foto abaixo:

História da criação

A variedade foi criada pelo criador ucraniano EP Pavlovsky. "Papai e mamãe" - Talismã e Sprinter.

O originador partiu para criar um formulário muscat, que seria estável e não exigiria muitos problemas.

Agora o patrocinador está em fase de testes, mas os resultados já disponíveis dizem que o criador cumpriu sua tarefa.

Está bem estabelecido em todo o território da Ucrânia e no sul da antiga União, é muito cedo para falar sobre a faixa central.

A mão do mesmo criador pertence a Romeo, Zarya Nesvetaya e Faraó.

Características

Uvas do tipo Patrocinador muito resistente a doenças fungosas, ligeiramente mais baixas - a parasitas, em particular, a filoxera.

Ainda não há resistência ao congelamento de dados específicos, a figura é mencionada pela primeira vez - 22-23 graus Celsius. Requer um abrigo indispensável nos meses de inverno.

Pobres "amigos" com rootstocks. A cor não desmorona mesmo nos anos chuvosos, mas a cidade tem medo. A videira amadurece quase ao longo de toda a extensão do crescimento. A percentagem de teor de açúcar não aumenta acima de 18-20 Brix. Não é muito resistente a vespas.

Requer aparar padrão por quatro ou seis olhos.

Doenças e pragas

Se relativamente oídio (oídio e mofo) e todos os tipos de podridão, você não pode se preocupar muito, então Vespas e pássaros vão caçar uvas sempre.
Os pilferers emplumados - soja, pardais, mamas, quarenta - pararão uma rede inflexível forte com pequenas jaulas.

Cartazes assustados e diversos e bolas com imagens de terríveis olhos de falcão, como mostra a prática, as uvas não economizam.

Contra as vespas são bons inseticidas como "Otso" e caldo de alho. O último, no entanto, tem um efeito bastante fraco e por um longo tempo os predadores listrados não assustam.

Também é necessário coletar todos os ninhos que serão encontrados no site e destruir.Não está fora de lugar consertar todos os buracos nos postes que sustentam os arbustos - eles apenas adoram as vespas.

No que diz respeito à resistência à filoxera, as disputas estão sendo travadas. Alguns agricultores dizem que o Patrocinador não é afetado por ele, outros observam casos de ocupação de arbustos por este parasita.

É possível se livrar apenas com a ajuda de dissulfeto de carbono volátil em uma concentração de trezentos a quatrocentos centímetros cúbicos por metro quadrado. Sim, é perigoso para a videira, mas se você "se arrepender" do arbusto doente, os pulgões inevitavelmente se espalharão para os outros.

No entanto, o limite é chamado quando o parasita sai por um longo tempo e o arbusto sobrevive. Isso é 80 "cubos" por metro quadrado.

Não se esqueça que, além de oídio e pragas entre as doenças da uva, antracnose, bacteriose, clorose, rubéola e câncer bacteriano não são incomuns. Leia sobre os sinais dessas doenças e medidas preventivas em artigos individuais do site.

O patrocinador é despretensioso, forte e muito parecido com os compradores. Sim, e especialmente difícil cuidado para ele não é necessário.

Nós só precisamos tomar medidas oportunas para proteger as videiras da filoxera e tomar cuidado para garantir que as vespas não se estabeleçam no local.Em seguida, o Patrocinador irá agradá-lo com um abundante fruto, que é bom na compota, e em um barril de vinho, e apenas fresco.

Entre as variedades despretensiosas vale a pena prestar atenção a Delight Ideal, presente Aleshenkin e Giovanni.

Pin
Send
Share
Send