Aves bonitas e bem-humoradas - galinhas Favelol

Pin
Send
Share
Send

O tipo de ovo de galinha de galinhas pode botar ovos em grandes quantidades e rapidamente ganhar massa muscular, o que permite o uso de suas carcaças na indústria de carnes. Essa versatilidade permite que o agricultor receba renda adicional. Para este tipo de raças de frango incluem Favelol.

O favelol foi obtido pela primeira vez por agricultores franceses durante o cruzamento de frangos Gudan locais e frangos Mantianos. Em seguida, o híbrido resultante cruzou com cochins e dorking prata, o que deu origem a uma nova raça. Esta raça de aves foi criada perto da cidade de Faverol, por isso tem esse nome.

No início de sua história, foi criado por fazendeiros individuais, então sua carne era altamente valorizada. Pequenas fazendas recebiam constantemente pedidos de restaurantes conhecidos para a compra de carne. Gradualmente, os criadores de aves perceberam que esta raça deveria ser plantada em maior escala.

Descrição da raça Faverol

Galinhas Faverol são aves muito fortes e ativas com um físico grande, plumagem bonita bem desenvolvida e um excelente caráter complacente. No entanto, ao escolher um pássaro puro-sangue, é necessário estudar cuidadosamente a forma da crista e o esplendor da barba.em aves de ambos os sexos.

Neste caso, as galinhas em seus pés devem ser 5 dedos - este é um sinal característico das galinhas desta raça. O quarto e o quinto dedos estão bem separados e a garra do quinto dedo é direcionada para cima.

Galo

Os galos têm uma cabeça pequena, que tem uma forma plana. Na cabeça é um pente simples e ereto com dentes espaçados uniformemente. O bico do galo tem uma cor branca ou rosa, mas não se projeta para a frente. O rosto do galo Favelol tem uma cor vermelha e é coberto com uma ligeira descida.

Os olhos do pássaro são pintados na cor vermelho-alaranjada brilhante. Os lóbulos estão completamente cobertos com tanques, que podem ser de qualquer cor. A barba cobre bem os lóbulos e os brincos de pássaro pouco desenvolvidos, mas não impede que o galo veja bem.

As canelas do pênis de Favelol são magnificamente emplumadas e curtas, mas não criam um "calcanhar de falcão". Os jarretes são pequenos, pintados de branco, mas a plumagem fica apenas do lado de fora. Na parte interna do sinal de mais é o quinto dedo. Ele fica pendurado na parte de trás do seu dedo, então ele se separa bem dele. O quarto dedo está localizado em uma posição horizontal, localizada acima da frente.

O pescoço do pássaro tem um comprimento médio.Nele é uma juba de luxo, suavemente mudando para uma volta alongada e larga. Então passa para um lombo plano, coberto de plumagem magnífica. A cauda não é muito longa, plantada alta. As penas da cauda são curtas, cobertas de tranças curvas. O peito e o abdome são profundos e muito largos. Quanto às asas, elas se encaixam perfeitamente e são altas.

Frango

Na galinha, a Fauverol tem um "penteado" característico na cabeça. Inicia-se a seguir os ouvidos, em que as penas são dispostos horizontalmente, e parte deles está dirigido para cima para a parte de trás da cabeça. Pela aparência frango mais denso, com uma barriga grande pronunciada. A parte de trás do frango é larga, na parte de trás do corpo ele sobe ligeiramente. A cauda é curta, tem a forma de um telhado.

Sintomas inválidos

Frango Faverol não deve em caso algum ser um corpo curto e estreito, um pescoço fino. Galinhas sem um "penteado" característico também não podem ser consideradas um representante desta raça. Muito baixa e fraca figura, cauda alongada, um grande cume, barba rala e tanques, tarso fortemente penas - tudo isso é inaceitável quando se escolhe um aves de raça pura.

Fotos

Em seguida, considere Fauverol na foto.Imediatamente na primeira foto você vê um frango em excelente forma, que já ganhou quase o peso máximo:

E nesta foto você pode ver como os filhotes de Favelol se parecem. Muito bonito e parece gordo ...

Na foto do frango Favelol bicando algo perto da parede da casa, e o galo neste momento está orgulhosamente ao lado:

O galo faz sua coisa favorita - cantar. A foto ficou excelente!

Galos em seu ambiente comum estão no galpão.

As geadas russas para essas galinhas não são terríveis. Eles podem andar por horas na neve fria:

Uma jovem galinha fica na janela de uma casa e sonha em sair ...

Funcionalidades

Frango Faverol é apreciado pelos criadores por causa da alta qualidade da carne. Tem o seu próprio gosto especial, que é do agrado de muitos conhecedores da ave. Neste caso, as galinhas Faverol têm uma aparência agradável, o que permite que sejam estabelecidas em fazendas particulares como aves de capoeira decorativas.

Também este pássaro é conhecido por seu apego ao dono e confiança. Eles rapidamente domar e se acostumar com o regime do dia, então eles são adequados para famílias particulares. Eles se dão bem com outras aves por causa de sua natureza calma e complacente.

Faverol tolera facilmente os invernos rigorosos domésticos. Às vezes você pode ver como eles literalmente se banham na neve, limpando suas penas de diferentes contaminantes e poeira.

Infelizmente, este tem seus inconvenientes. Um dos mais desagradáveis ​​é a tendência à obesidade. Devido ao fato de que esta raça é inerentemente carne, está ganhando peso rapidamente. Se a alimentação for inadequadamente equilibrada, as aves não ganharão massa muscular, mas gordura. Além disso, as galinhas crescem muito lentamente, apesar do fato de que a raça é ovo de carne.

Conteúdo e Crescimento

Por causa da gula e da natureza flegmática da dieta desta raça, as galinhas devem ser vigiadas de perto. A ave deve receber ração excepcionalmente balanceada contendo uma quantidade maior de proteína. Não compre alimentos muito gordurosos, pois as galinhas rapidamente ficarão acima do peso.

Feverols nunca devem sentar em gaiolas próximas. Mais cedo ou mais tarde, pode levar a um conjunto de excesso de massa, o que tornará as aves mais obesas. Para eles, paddock regular é necessário no quintal grande. Se o paddock for impossível de organizar, a ave é mantida em piquetes ou cercados grandes.

As galinhas têm um instinto materno fracamente expresso, por isso têm problemas com os ovos para incubação. Para obter os filhotes, os ovos devem ser colocados na incubadora, onde o frango é completado com sucesso.

Nos pés das galinhas, Favelol tem uma plumagem densa. É isso que protege a ave da hipotermia, mas penas constantemente molhadas causam resfriados e morte de pássaros. Por causa disso, os criadores precisam monitorar a manutenção do nível correto de umidade no galinheiro. A ninhada deve ser trocada regularmente para que não tenha tempo de secar.

As galinhas da raça Arshotz estão se tornando menos populares na Rússia. Embora pareçam muito atraentes para a aparência.

Tudo sobre cebolas limpeza alho-poró, você sempre pode ler aqui: //selo.guru/ovoshhevodstvo/vyrashivanie-ovoshhey/luk-porej.html.

Características

Frango Faverol é surpreendido pela sua velocidade de recrutamento de massa muscular com boa produção de ovos. Durante o primeiro ano o jovem galinha poedeira pode colocar 160 ovos com casca amarela ou marrom, para a segunda - 130. Neste caso, a massa de ovos atinge '55

O peso do galo pode aumentar até 4 kg e o frango - 3,3 kg. No entanto, uma pequena raça desta raça foi criada por criadores alemães.Galos e galinhas pesam apenas 1 kg. Neste caso, podem depositar até 120 ovos por ano, com uma massa de 40 g.

Onde posso comprar na Rússia?


Favelol é bastante popular entre os criadores russos. Sua criação está envolvida em grandes fazendas e pequenas.

  • Você pode comprar galinhas, ovos para incubação e um pássaro jovem em Ulyanovsk. A empresa EcoFarm73.Ru oferece frango Favelol puro-sangue a preços baixos. Para esclarecer o custo das aves nesta fazenda, você pode ligar para +7 (927) 270-33-10.
  • Ovos para incubação de qualidade, aves adultas saudáveis ​​e animais jovens ativos também são vendidos em uma fazenda localizada perto de Moscou - é suficiente para percorrer 20 km de Moscou até a rodovia Nosovikhinskoye. Para esclarecer o custo da ave, você pode pelos seguintes números de telefone: +7 (910) 478-39-85, +7 (916) 651-03-99.

Análogos

O análogo do Favelol pode ser chamado de raça Maran. Ela também foi criada na França. Frangos Maran tem carne saborosa, e eles ganham massa muscular rapidamente, sem quaisquer problemas. Eles são mais fáceis de manter do que o Faveroli, mas eles também precisam de carona e comunicação com o proprietário. Esses pássaros são muito mansos, então não fazem sentido ficar em gaiolas próximas.

Em vez de Feveroles na fazenda, você pode obter uma raça popular Orpington. Galinhas dão carne dietética de alta qualidade, rapidamente domam e se sentem bem em áreas abertas. No entanto, eles não têm uma boa produção de ovos e não têm um bom instinto maternal, então você precisa pensar sobre a criação desta ave de antemão.

A raça Orel de frango é considerada uma das raças mais bonitas da Rússia. Leia mais sobre eles em nosso site.

Você precisa saber sobre como cuidar de gerânios? Então tudo que você precisa fazer é se mudar para cá.

Conclusão

Galinhas Favelol - esta é uma excelente opção para os criadores que querem obter carne de qualidade. Por causa do crescimento lento das galinhas, esta raça não é muito adequada para grandes fazendas, mas para principiantes os agricultores terão a razão certa. Durante o período de crescimento, as galinhas são bem domadas e se acostumam com o proprietário, deliciando-se com a forma e a cor incomuns do corpo.

Pin
Send
Share
Send