O verdadeiro orgulho dos jardineiros é a ameixa chinesa "Alenushka"

Pin
Send
Share
Send

Ameixas chinesas muito diferente do habitual doméstico e aparência e sabor, mas ainda não recebeu uma distribuição de massa em nossas latitudes.

Eles apareceram na Rússia não muito tempo atrás, mas muitas novas variedades e híbridos de ameixas já foram obtidos com o seu uso.

Variedade de ameixa chinesa Alyonushka especialmente criado para o cultivo em um clima bastante severo da faixa intermediária da Federação Russa.

Esta variedade apareceu recentemente e poucos jardineiros estão conscientes disso.

Descrição da ameixa Alyonushka

Ameixa "Alenushka" descrição:

  1. Árvore Alyonushka é baixa, cerca de 2-2,5 m, com uma coroa piramidal, não muito densa. Apresenta uma cor forte, reta e avermelhada, com pequenos interstícios, não pubescentes. Os rins são cônicos, de tamanho médio, não pressionados na parte aérea.

    As folhas são longas, afiadas, de cor verde clara, foscas. Nas bordas da folha são pequenos dentículos, o ápice e a base apontados. Piolho longo, não muito grosso.

  2. Flores exuberante, grande, branco, muito bonito. Crescer em 3 pedaços na inflorescência, por isso a ameixa chinesa é muitas vezes chamada de três flores. Durante o período de floração, os ramos são completamente cobertos de flores.
  3. Bagas Esta variedade é muito bonita, grande, pesando cerca de 40-50 gramas, esférica. A pele é fina, mas forte, vermelha ou rosa escuro, com um notável revestimento de cera.

    A polpa é laranja brilhante, bastante densa, muito suculenta, com um aroma agradável e grosso, doce e azedo, que se assemelha a um pêssego.

    As frutas seguram bem em um pedúnculo curto e grosso e não racham quando estão maduras. A pedra é meio grande, não separada da carne.

Fotos

Visualize a ameixa "Alyonushka" na foto abaixo:



História da região de reprodução e reprodução

Alenushka foi obtido como resultado de cruzar a antiga variedade de ameixa chinesa Bola vermelha com o grande corpo da China atrasada. Criadores do Instituto Orel de Criação participaram de sua dedução. Zhdanova e A.F. Kolesnikova. A variedade foi zoneada em 2001 em todas as regiões da Terra Negra Central da Federação Russa.

Devido à sua resistência ao inverno e outras propriedades únicas, Alenushka pode ser cultivada com sucesso na Bielorrússia, Ucrânia e muitos outros países com um clima semelhante.

Características da variedade

Ameixa Alenushka é um tipo de refeição precoce.Bagas são na sua maioria comidas frescas, mas também são boas em compotas ou compotas. As frutas toleram bem o transporte, mas não o suficiente para armazenar.

Frutificar esta variedade começa cedo, por 3 anos após o desembarque. Flores Alyonushka, mesmo antes do aparecimento dos primeiros folhetos, no início de maio. Floração é muito abundante e bonita, no entanto, de curta duração. A produtividade não é muito alta, mas é estável anualmente. A colheita pode começar no início de agosto.

Isso variedade de ameixa é auto-fértil, então os polinizadores devem estar localizados nas proximidades. Para Alyonushka, o melhor polinizador será a variedade Scorpion, mas qualquer tipo de ameixa ou ameixa chinesa com a mesma maturidade precoce será adequada para esse fim.

Descubra que outros tipos de ameixas chinesas existem: o sonho de Orel, Skoroplodnaya, Xenia, Yellow Hopty.

Ameixa Alyonushka, quando crescido no cinto do meio, extremamente resistente ao frio. Pode resistir a geadas muito severas, até -37 e até -40C, e invernos quentes e com neve não suportam. Em tais invernos, ela costuma ter uma casca na parte inferior do tronco, o que não só pode reduzir o rendimento, mas também arruinar a árvore.

Portanto, essa variedade é melhor para crescer em agentes de estamparia estáveis, ou para escolher locais de plantio na colina.

Plantio e cuidado

A melhor época para pouso de Alenushki é outono, e o lugar - áreas abertas, altas e ensolaradas, com um baixo nível de lençol freático, é melhor nas colinas. O solo deve ser fértil, não ácido e não salgado, leve. Prepare cerca de um mês antes de plantar.


O local selecionado é bem digerido, todas as ervas daninhas são removidas e, se necessário, calcário.

Ao mesmo tempo, preparam fossas, tanto para Alenushkie para 3-4 variedades de polinizadores, observando estritamente o esquema de plantio: 5 * 3 m.

Para Ameixa chinesa as covas fazem pequeno: uma profundidade de 40-50 cm e a mesma largura. Depois, há adicionar 2 baldes de estrume bem podre, metade de um balde de dolomita, um pouco de cinzas e 200 g de superfosfato simples e sulfato de potássio, tudo muito bem misturada e vertida para o centro do poço um baixo monte de terra vegetal. As mudas são colocadas de forma ordenada e as raízes são enterradas com solo fértil puro.

Neste pescoço raiz enterrado no solo em 2-3 cm. Depois de plantar árvore abundantemente (40-50 L) e foi vertida mulch bem.Para a melhor sobrevivência das mudas, no primeiro mês após o plantio é regada com maior frequência, não permitindo a secagem do solo. Então a rega é reduzida. Para reduzir o risco de latidos, os troncos de mudas são amarrados com ramos de abeto para o inverno.

No próximo ano, na primavera, Alyonushka começar a alimentar fertilizantes nítricos (uréia ou nitrato de amônio). Então a poda de formação é levada a cabo. O tronco principal é ligeiramente encurtado e os ramos laterais são cortados alguns centímetros abaixo do seu ápice.

No verão, também realizar adubação, pelo menos, 2 vezes. Use para este propósito uma solução de fertilizantes de fósforo-potássio com a adição de uma pequena quantidade de cinza de madeira. Além disso, é necessário regularmente eliminar ervas daninhas, soltar e regar o solo. Em clima seco e quente, regado abundantemente e com freqüência.

Na primavera, as árvores são necessariamente tratadas com preparações especiais para proteção contra doenças e pragas, e também examinam cuidadosamente a coroa e cortam todos os ramos doentes e congelados.

Doenças e pragas

Variedade Alenushka é bastante resistente a doenças como a klyasterosporiosis e moniliose. Praticamente nunca é afetado por outras doenças fúngicas.No entanto, todos os anos ele sofre de um ataque em massa ameixa.

Esta pequena mas perigosa praga se alimenta das folhas e brotos da ameixa. Pode ser encontrado na parte de baixo da folha. As folhas afetadas rapidamente se tornam pálidas, curvadas e secas, e a árvore enfraquece e deixa de crescer.

Os afídeos hibernam no córtex dos ramos principais, próximos aos rins e são ativados no início da floração, em maio. Portanto, é muito importante conduzir o tratamento da árvore com antecedência, antes que os botões inchem.

Antes de mais nada, remova todo o latido velho, folhas secas e ramos, execute capinando e soltando do solo em volta do tronco. Em seguida, pulverize cuidadosamente a árvore com qualquer inseticida (por exemplo, "Spark").

Você pode usar remédios populares: uma solução de sabão, uma infusão de folhas de batata ou tabaco com a adição de cal. Boa ajuda na luta contra pulgões cebola ou caldo de alho, infusão de camomila ou absinto.

No outono, depois que as folhas caíram completamente, você pode polvilhar a ameixa com uma solução concentrada de ureia e, necessariamente, limpe os troncos com cal.

Cuidar da ameixa chinesa não é difícil. Se a tempo para levar a cabo todas as medidas necessárias para o cuidado e proteção de fábricas, então pode assegurar uma boa colheita de bagas excepcionalmente saborosas e sãs.

Variedade Alenushka tem uma quantidade enorme vantagens:

  • alta resistência à geada;
  • bom rendimento;
  • tamanho pequeno e decorativeness da árvore;
  • grande frutado;
  • ótimo sabor e aparência das bagas;
  • resistência a klysterosporiosa e moniliose.

Desvantagens:

  • auto-fertilidade;
  • fortemente afetada por pulgões.

Variedade de ameixa chinesa Alyonushka perfeito para crescer em sua própria casa de verão. Esta é uma das melhores variedades para latitudes médias.

É cultivada com sucesso em jardinagem industrial e, com bons cuidados, pode tornar-se uma verdadeira decoração de qualquer jardim.

Pin
Send
Share
Send