Erva daninha

Pin
Send
Share
Send

Antes de colocar o gramado, a terra é desenterrada, tratada com preparações especiais de ervas daninhas. No entanto, suas sementes são transportadas pelo vento, pássaros, animais, etc., para que ainda apareçam, apesar das medidas preventivas. Isso estraga a aparência do gramado. Além disso, as ervas daninhas são mais resistentes a condições climáticas adversas, atropelando, portanto, com o tempo, destroem as plantas do gramado. Nem sempre há tempo para a remoção de ervas daninhas; além disso, é um processo bastante trabalhoso. Corrigir a situação ajudará a grama no gramado, eliminando as ervas daninhas.

Grama que destrói ervas daninhas

Ao escolher sementes de grama, você deve prestar atenção às seguintes características:

  • atropelar resistência;
  • altura (é desejável que a grama seja atrofiada porque é mais fácil de cortar);
  • resistência à seca (uma planta não tem medo se não for regada por muito tempo);
    tolerância a condições climáticas severas (geadas fortes, ventos frios, etc.).

Que gramado pode ser plantado para que as ervas daninhas não cresçam:

Prado de Bluegrass

Já cresce no início da primavera, geralmente aparece mesmo sob a cobertura de neve restante, por isso é recomendável plantá-la antes do inverno. Cresce rapidamente, tolera frias e fortes rajadas de vento, pisando.

Se as pradarias forem plantadas, o suporte permanecerá por 10 anos. A capacidade de deslocar as ervas daninhas adquire 4 anos de vida (antes dessa idade, seus rebentos ainda são muito finos e enfraquecidos).

A planta se propaga por autopolinização. Classificação das melhores variedades: Dolphin, Connie, Compact.

Polevosnaya shoot

No habitat natural pode ser encontrado nas terras sul e leste da Rússia. Pertence a cereais de tamanho menor, portanto, precisa ser cortado apenas 3-4 vezes por estação. Em altura, cresce lentamente, mas em largura rápida. Desenvolve-se bem em qualquer solo, prefere lugares ensolarados. Precisa de rega abundante no 1º ano e com seca prolongada.

Festuca vermelha

Apresenta folhas verdes brilhantes e agradáveis ​​aos olhos. Exigente à fertilidade do solo, tolera secas, temperaturas abaixo de zero, pouca iluminação. Resistente ao atropelamento e corte baixo até 3,5 cm.

O rizoma é bem desenvolvido, forma uma camada de grama de cerca de 20 cm; portanto, a planta é frequentemente usada para fortalecer o solo (nas encostas, ao longo das estradas, etc.).

No primeiro ano após a semeadura, não cresce muito rápido.

Ryegrass

Planta amante do calor. A uma temperatura adequada, ele mantém as folhas verdes até dezembro. Carrega pisoteio, depois de um chanfro que não perde a suavidade da vegetação, é resistente a várias infecções e pragas. Após fortes geadas, quando a neve derrete, podem ser encontrados pontos carecas. A expectativa de vida é de 6 a 7 anos.

Microclover

Difere do trevo do prado em pequenas placas de folhas. Atinge 50 mm. A expectativa de vida é de 8 anos.

Não requer cuidados especiais, apenas umidade periódica do solo. Ele tolera o mau tempo, adapta-se ao clima em que cresce.

Não é recomendável plantar próximo ao jardim ou jardim de flores, porque microclover cresce rapidamente em largura. Se você não levar isso em conta, ao invés de colheitas, com o tempo, apenas o trevo crescerá.

Pela mesma razão, não é usado em misturas de grama para gramado.

Combinação de ervas

Uma mistura para um gramado de ervas diferentes pode ser preparada independentemente, misturando as sementes de várias plantas em uma quantidade igual. Também é vendido na loja de forma pronta, as marcas mais populares:

  • Verde Canadá (várias espécies de festuca, bluegrass, diferentes variedades de azevém). Ideal para plantar nas regiões do norte. A grama na composição tolera uma faixa de temperatura de + 40 ... -40 ° C. Ela se desenvolve rapidamente, é resistente a influências agressivas do meio ambiente.
  • Ornamentais (festuca, azevém, azevém). Adapta-se a qualquer solo, clima local, más condições ambientais. Frequentemente usado para paisagismo de parques e praças municipais.
  • Luz do sol. Tolera calmamente a geada e a seca. Resistente a pisar.
    Gnomo (bluegrass, prado e festuca vermelha). Não excede 4-5 cm e tolera geadas prolongadas, sendo recomendado para plantio em clima temperado e severo. As ervas incluídas na mistura são resistentes ao pisoteio. No 1º ano após o plantio, cresce lentamente.
  • Liliput (festuca, polevole, bluegrass). Forma um tapete baixo, não muito denso. Cresce em altura lentamente, é resistente à seca e aos atropelamentos, adapta-se ao clima e à iluminação.

Ao comprar sementes ou mudas de plantas que têm a capacidade de deslocar as ervas daninhas, você pode facilitar muito o cuidado do gramado sem entupir a cabeça. Antes de plantá-las, é necessário escolher a grama certa, com base no clima, a finalidade do local. Então o gramado não perderá sua frescura e atratividade ao longo da temporada.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Antonio Variaçoes Erva Daninha ao alastrar (Abril 2024).