Criar um belo jardim nem sempre exige custos, e trata-se de tempo e finanças. Existem várias maneiras de economizar. Vamos falar sobre eles hoje. Fonte: sdelajrukami.ru
Método 1. Xadrez do comprador
O mercado de materiais de construção é enorme. E a incrível variedade não permite que você se concentre e tome uma decisão equilibrada. Após 5 a 10 frases, a informação começa a se misturar, é impossível parar em alguma coisa. A saída é fazer um "xadrez", uma espécie de mesa. Nele, indique os materiais de construção necessários, bem como as empresas nas quais você pode comprar o que deseja a um preço acessível, sem pagar a mais.
Método 2. O paradoxo de salvar
Não é estranho, mas nem sempre é necessário salvar. O material pré-adquirido de baixa qualidade acarretará mais custos (reparo, substituição). Portanto, quando você compra algo, correlacione preço e qualidade. Não importa o quão difícil isso pareça.
Método 3. Usamos outros materiais
Existem estereótipos comuns sobre como deve ser o design "correto" do jardim. Por exemplo, o teto do caramanchão deve ser feito de telhas metálicas, galvanizadas. Você pode se afastar dos padrões e usar outros materiais. A propósito, não subestime a árvore.
Método 4. Segredo do Design: Combinação
Ao desenvolver o design do jardim, você pode prestar atenção a uma técnica interessante - combinação. O uso de diferentes materiais trará novas notas para o contexto geral e também permitirá que você se destaque entre muitos sites semelhantes.
Método 5. O uso correto do material
Alguns materiais de construção baratos são usados como elemento de decoração ou, por exemplo, para a construção de mandris. Qualquer uma delas pode ser decorada com sucesso: aplique um padrão esculpido, cubra com tinta incomum ou brilhante, coloque em um local fora do padrão. É preciso um pouco de imaginação e um olhar extraordinário no seu jardim.
Método 6. Aumente a vida útil dos materiais
Para maximizar a vida operacional dos materiais imediatamente após sua instalação, devem ser aplicados agentes de proteção: anti-sépticos, impregnações etc. Esta regra é especialmente verdadeira para estruturas de madeira suscetíveis a deterioração e decomposição.