Jardim ornamental de bricolage: 17 ideias para traduzir com fotos

Pin
Send
Share
Send

Jardins ornamentais, combinando a beleza de flores e pedras, estão ganhando cada vez mais popularidade no paisagismo. Esta jóia é originária do Japão, onde os mestres estavam envolvidos nessa arte. Acreditava-se que o jardim de rochas proporciona calma e serenidade. Gradualmente, as pedras começaram a ser usadas para decoração em todo o mundo. Fonte: 7dach.ru

Que estilo escolher

Os seguintes estilos de jardins rochosos são distinguidos.

  1. Paisagismo. Imite a aparência de falésias e vegetação ao seu redor.
  2. Artístico. Eles são um modelo de terreno montanhoso idealizado.
  3. Colecionáveis. Criado apenas para o cultivo de vegetação.

Para deixar o jardim alegre por um longo tempo, dê uma olhada no local e decida o estilo.

  • Se o local estiver ensolarado, há drenagem e terreno irregular - fique à vontade para escolher qualquer estilo.
  • Se o local estiver muito úmido, é melhor criar um pântano com margens forradas de pedras e plantas higrófilas.
  • Você pode criar qualquer jardim ornamental na área sombreada, mas ao escolher plantas, pare nas florestas que se sentem bem à sombra, por exemplo, samambaias, cascos e assim por diante.
  • Em um terreno completamente plano, crie uma aparência de um prado alpino ou construa uma colina artificial.
  • Se o seu território tiver uma inclinação acentuada - imite uma cadeia de montanhas com uma descida escalonada, as cascatas ao longo das quais um riacho pode fluir parecem boas.
  • Em uma área de baixo nível, crie uma aparência de um desfiladeiro com uma colina rochosa. Esta técnica dá a ilusão de maior altura.

Tipos de jardins ornamentais

Considere as vistas mais populares e espetaculares dos jardins rochosos.

Jardim ornamental

Este tipo é caracterizado por amplos terraços multiníveis, que devem ser reforçados com muros de arrimo, feitos de pedra natural e conectados por escadas de pedra. Nas plantas, é melhor escolher coníferas e arbustos que crescem lentamente. A criação de um jardim ornamental requer uma abordagem profissional.

Rocky hill

Parece uma colina baixa de pedra, que deve estar conectada em termos de composição com o resto do território, por exemplo, usando um caminho pavimentado. Ela deve parecer natural.

Jardim ornamental

Esta é uma composição de pedra bastante grande. Pode consistir em imitações de rochas, desfiladeiros, cascatas de água, encostas rochosas e assim por diante. Exige muito espaço.

Inclinação em socalcos

Se o seu território tem uma inclinação natural, projete-o na forma de terraços elegantes, fixados com muros de contenção em pedra.

Falésias

Esse tipo de jardim ornamental pode fazer parte de uma composição grande ou também pode ser um solo. É criado a partir de pedras muito grandes, processadas pelo tempo. Ao colocá-las, deixe fendas nas quais as plantas serão plantadas posteriormente.

Hillside

Tem a aparência de um cascalho fixado com pinheiros anões. Complemente a imagem de uma mini cópia dos prados alpinos.

Vale da montanha

Para criar essa paisagem, grandes pedras cavam no chão assimetricamente. Caminhos são colocados no jardim. É necessário que sejam o mais natural possível. Para o paisagismo, é bom combinar coníferas anãs e plantas rasteiras.

Gramado alpino

As principais características de um local adequado para esse tipo de jardim são a drenagem e a proteção solar. Nas plantas, você pode usar apenas as características dos altos Alpes - edelvais, salgueiros rastejantes, saxifragens de carpete e similares.

Barranco da floresta

Para tal paisagem, é necessária uma diminuição natural do relevo. Para fortalecer as encostas, você pode cavar pedras grandes. As plantas que adoram a sombra da floresta darão completude à paisagem, o musgo ficará bem.

Desfiladeiro

É ideal criá-lo entre as encostas das colinas, dispostas com pedras, e as rochas anãs são plantadas em locais entre elas.

Parede

Isso geralmente é um suporte de inclinação. Você pode fazer uma parede independente de pedra. As plantas rochosas são plantadas no espaço entre elas.

Cascata de água

Para sua construção, é melhor retirar pedras de reservatórios naturais, pois elas já estão processadas. O fundo do córrego está bem coberto de seixos e as paredes das piscinas são tratadas com argila.

Pântano

Caberá perfeitamente em uma área ligeiramente pantanosa. Para criá-lo, é necessário remover a camada superior do solo, que é derramada nas bordas, formando colinas. Cavar pedras de granito nas margens. Para se aproximar do pântano, crie uma passarela especial ou construa pontes de madeira.

Mixborder

A beleza das plantas no jardim de flores é enfatizada por várias pedras desenterradas, que parecem estar enterradas em flores.

Jardim japonês

Para criar um jardim ornamental, serão necessárias habilidades e bom gosto. Grupos de pedras devem parecer um colapso natural, devem ter musgo e líquenes. Nesse tipo de jardim, você pode ajustar harmoniosamente o corpo de água. Você deve abordar cuidadosamente a escolha das plantas - elas devem corresponder totalmente à paisagem.

Jardim ornamental em miniatura

É criado em pedras de tufo. As plantas super anãs são plantadas diretamente na pedra. Ao escolher uma cobertura do solo, pare em crescimento lento.

Jardim rochoso em casa

Um tal jardim ornamental é criado em qualquer recipiente de cerâmica e é mantido em casa. As suculentas são boas para as plantas.

Com a organização cuidadosa de um jardim rochoso e bons cuidados, ele irá deliciar você por muitos anos.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Novos uso para os paletes (Novembro 2024).