Milho: variedades e características de cultivo para diferentes regiões

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de milho é especialmente popular nas regiões sul, razão pela qual o mito não cria raízes em lugar algum, mas isso está longe de ser o caso.


Naturalmente, em lugares quentes, será muito mais fácil lidar com esse problema, mas em um clima mais severo, você pode cultivar um açúcar vegetal que as crianças amam tanto, que as diferenças de cuidados não são muito grandes.

Variedades populares de milho

O primeiro passo no planejamento do plantio deve ser a seleção de variedades adequadas. Há uma enorme variedade de tipos diferentes à venda, no entanto, longe de tudo, são adequados para uma região específica. Entre a grande lista, existem opções universais e comprovadas.

Deve-se ter em mente que quanto menor o verão na região em que o plantio é suposto, mais cedo as variedades devem ser selecionadas mais cedo.

As melhores opções para a banda do meio:

  • Dobrynya;
  • Néctar gelado;
  • Espírito
  • Jubileu;
  • Sundance;
  • Gourmet
  • Pioneiro

Considere com mais detalhes o mais comum.

Dobrynya

Híbrido maduro precoce, até 170 cm.

Qualquer solo é adequado, bem resistente a doenças.

Gourmet 121

Alto rendimento, muito resistente a doenças.

A estação de crescimento leva até 75 dias. De altura até 150 cm.

Pioneiro

Tornou-se famoso devido à sua boa resistência a baixas temperaturas, alta produtividade, que não é afetada pelo clima.

Datas de semeadura e plantio de mudas de milho em campo aberto para diferentes regiões

Como mencionado acima, as diferenças no cultivo em diferentes regiões são pequenas. O processo difere apenas no momento em que as sementes serão plantadas.

Vamos analisar as características do cultivo de milho para as regiões:

  • Para a pista do meio, o desembarque não é proibido imediatamente em campo aberto. Em termos de tempo, o plantio é realizado em meados de maio, o solo já aqueceu bem e as geadas não são esperadas para os próximos três meses. Ao escolher uma variedade, vale a pena dar preferência àquelas que toleram bem o frio. Eles podem ser desembarcados mesmo no início de maio, apenas neste caso será necessário construir um abrigo de filme especial.
  • Na região sul, o desembarque já pode ser realizado no final de abril, pois a essa altura a temperatura é estável a +10 ° C. Ao escolher uma variedade, você não pode se limitar completamente, alguém criará raízes.
  • A Sibéria e os Urais para o milho são os mais difíceis. A semeadura em campo aberto é altamente desencorajada; o cultivo é realizado com mudas, que podem ser plantadas apenas em meados de junho, e não antes.
  • Na Ucrânia, as condições são quase as mesmas da região sul. Para regiões de estepe, os desembarques podem ser feitos em meados de abril imediatamente em campo aberto. O clima é ameno e quente. Eles são plantados na zona das estepes da floresta no final de abril e na zona da floresta em meados de maio. A opção com mudas também é relevante para ela, já que o clima é mais severo do que na zona das estepes.

Preparação de grãos de milho para semeadura

Antes de plantar grãos, eles devem ser preparados:

  • Primeiro, é feita uma seleção cuidadosa, é preciso dar preferência às sementes maiores, elas não devem ser danificadas.
  • O próximo é um teste de germinação. As amostras selecionadas são colocadas em solução salina a 5% por cerca de 5 minutos. Alguns grãos afundam no fundo, são os mais adequados.
  • Em seguida é gravura. É necessário proteger contra doenças. Para isso, é utilizada uma solução especial - um pesticida em pó, peróxido de hidrogênio ou uma solução fraca de permanganato de potássio. Depois disso, você precisa desinfetar as sementes, mergulhando-as alternadamente primeiro em água quente (não mais que +50 ° C) e depois em frio. Não mais que 20 minutos.

Escolhendo um lugar para plantar milho

Em geral, o milho pode criar raízes em praticamente qualquer solo. No entanto, lembre-se de que ela gosta muito de umidade. Portanto, é melhor que o solo o mantenha bem. O solo drenado é mais adequado para o cultivo de sementes.

O local deve estar bem aquecido pelo sol, sem correntes de ar.

Rotação de culturas, predecessores e seguidores de milho

É melhor plantar milho onde os vegetais de raiz, pepino, tomate, repolho e melão cresceram mais cedo.

Depois do milho, é bom plantar endro, manjericão, sálvia, abobrinha e beterraba.

Preparação do solo para milho

O local de pouso deve começar a ser preparado no outono. Cavar o solo a uma profundidade de 30 cm, introduzindo simultaneamente estrume, turfa e composto. A aplicação é feita à taxa de 8 kg de fertilizante por 1 m² / m.

A fim de aumentar a resistência da planta a períodos secos, microfertilizantes especiais são introduzidos no solo. Eles contêm molibdênio e zinco.

Então, na primavera imediatamente antes do plantio, a terra deve ser tratada com herbicidas, eles são necessários para evitar o aparecimento de ervas daninhas. Após a escavação do solo, aplique fertilizantes à base de potássio, com base nos cálculos de 20 g por 1 m² / m.

Mudas e mudas para o cultivo de milho

Esta cultura é cultivada exclusivamente com a ajuda de sementes. De uma forma ou de outra, é adequado para diferentes regiões.

A semeadura envolve o plantio de sementes em cassetes especiais com células ou em vasos de turfa. Preencher cassetes e vasos de grama com húmus apodrecido.

A semeadura é realizada aproximadamente no início de maio, mas antes disso elas precisam ser germinadas em gaze ou papel a uma temperatura não inferior à temperatura ambiente.

Em uma panela de turfa, são colocadas até 4 sementes, enquanto em uma célula de até 2. Elas são colocadas no solo a uma profundidade não superior a 3 cm; em seguida, a terra é umedecida com uma solução de Fundazol à taxa de 4 g por 10 litros de água. Depois disso, as panelas e os cassetes são colocados em um local bem iluminado pelo sol.

Cultivo de mudas de milho

Mudas tendem a crescer lentamente. É recomendado no momento da emergência dos brotos para organizar a iluminação adicional. Para esses fins, uma lâmpada phytolamp ou fluorescente é perfeita.

1 vez é necessário completar com Polyfid (um fertilizante que se dissolve completamente na água não contém sódio e cloro).

Após o aparecimento de várias folhas, deixe apenas uma muda na célula, a mais forte. Em vasos de turfa, reduza seu número para 2. A aceleração local é observada após o desenvolvimento das folhas.

Quando falta apenas uma semana para o plantio em campo aberto, é necessário começar a temperar os brotos, levando as mudas para a sombra ao ar livre. Você precisa começar com 10 minutos por dia.

Plantio de mudas de milho em campo aberto

O desembarque é realizado quando a ameaça de geada passa. Em média, começa em meados de maio, o solo secou e aqueceu o suficiente.

Vale a pena considerar que, se a temperatura cair para 0, isso levará a uma interrupção completa do crescimento das mudas e logo à sua morte.

A tecnologia de semear sementes de milho diretamente no solo

O plantio de sementes deve ser feito apenas em solo preparado e totalmente compatível. Deve ser enriquecido com fertilizantes, tratados a partir de ervas daninhas.

Em seguida, é feita uma marcação especial no site. Designa locais de aterrissagens futuras onde os buracos serão cavados. O intervalo entre elas deve ser de pelo menos 70 cm, enquanto a profundidade do buraco deve ser de pelo menos 9 cm, o que é feito para que os sistemas radiculares das mudas não se entrelaçam, interferindo, assim, no desenvolvimento pleno da outra.

Recursos de cuidados com o milho

O milho requer cuidadoso cuidado, rega constante, remoção de ervas daninhas, cobertura e processamento.

Além disso, se negligenciado, o dano pode ser causado não apenas à cultura, mas também ao solo, o que levará ao seu esgotamento. Analisaremos aspectos importantes com mais detalhes.

Rega

A cultura gosta muito de umidade, no entanto, exagerar na rega também não é necessária. No solo inundado de água, as raízes começarão a morrer, o que levará a uma interrupção no crescimento e na morte da planta. A umidade não deve ser superior a 75%. Uma planta deve ter pelo menos 1,5 litros de água.

Se não for possível regar sistematicamente, é necessário afrouxar o solo regularmente.

Uma solução fácil para esse problema é o sistema de irrigação por gotejamento, que pode economizar água significativamente e as gotas penetram ao mesmo tempo nas raízes das plantas.

Top vestir

A fertilização deve ser regular durante todo o período de crescimento. É melhor usar universais.

No entanto, se alguns elementos, como o manganês, estiverem ausentes no solo, ele deverá ser adicionado.

Doenças e pragas do milho

Como prevenção do aparecimento de várias doenças, recomenda-se monitorar cuidadosamente o solo e fazer sua análise regular. Com base nos resultados, adubar para estabilizar o solo. Os grãos antes do plantio devem ser processados ​​de acordo com todas as regras indicadas acima.

As doenças mais comuns do milho são: manchas na bexiga, fusarium e podridão vermelha. Se forem detectados sinais da doença (placa nas folhas, aparência de podridão, cheiro estranho), é necessário isolar a amostra afetada e destruí-la. Este é o método mais eficaz e mais barato, além disso, protege plantas saudáveis ​​contra infecções.

O Sr. Summer residente aconselha: as regras para a coleta e armazenamento de milho

A maturidade do milho é dividida em várias etapas: leite - os grãos são macios, as folhas são difíceis de separar, escurecimento das pontas da panícula, maturação biológica - as folhas ficam amarelas, os grãos são alaranjados.

A coleta deve ser realizada no período leiteiro ou no biológico. Se você deve comer fresco, é necessário colher na fase de laticínios. Para outros usos, a maturidade biológica da planta é adequada.

Vale a pena colecionar com muito cuidado, romper na própria base, primeiro as que estão mais próximas do topo. O milho é armazenado em uma sala seca, em uma colina. Recomendado em malha, sacos suspensos.

Pin
Send
Share
Send