Big Mommy tomate: descrição, plantio, cuidados

Pin
Send
Share
Send

A variedade "Big Mommy" apareceu há não muito tempo, mas já conseguiu se estabelecer bem. O tomate se destaca por frutas grandes e bom gosto.

Gavrish LLC foi lançado em 2015 para cultivo em estufas.

Descrição e características da variedade Big Mommy

O tomate é determinante, atinge uma altura de 60 cm e, depois disso, o crescimento para e a planta utiliza todos os nutrientes para a formação dos frutos. O caule é forte. Os galhos são distribuídos uniformemente por todo o caule da planta. Eles contêm folhas verde-claras e ásperas de tamanho médio, cuja forma se assemelha à batata.

De uma flor, até 6 frutas aparecem. O pedúnculo é forte e mantém bem os tomates. Um sistema radicular poderoso afeta favoravelmente o rendimento da variedade, que é de até 10 kg por 1 km². m) Refere-se a um tipo maduro precoce.

Projetado para cultivo em condições de estufa, mas em regiões quentes é transplantado para áreas abertas. Porque a planta precisa de calor, rega e luz solar suficientes.

As principais qualidades da fruta

Peso do tomate - 200-300 g, diâmetro - 6-8 cm. Os frutos são arredondados na cor vermelha brilhante com uma pele fina e suave.

Na boca, os tomates maduros são doces com um sabor azedo. Em cada fruta você pode encontrar 7-8 pequenas sementes. A polpa é suculenta e carnuda. A variedade de tomate é ótima para saladas e sanduíches. Nos tomates, existe uma substância útil - o licopeno antioxidante.

O tomate não deve rachar. Para evitar o amadurecimento, eles precisam ser bem regados.

Quando cultivadas no jardim, os frutos são um pouco menores que na estufa. Mas, no primeiro caso, o tomate tem um sabor mais doce e carne carnuda.

A variedade não está exposta a doenças fúngicas: podridão vertebral, fusarium, oídio, ferrugem tardia e mosaico viral.

Vantagens e desvantagens

Benefícios da variedade Big Mom Tomato:

  • alto rendimento;
  • frutas grandes;
  • amadurecimento precoce;
  • não passível de doenças fúngicas;
  • adequado para saladas;
  • tolera transporte.

Nenhuma falha específica é observada.

Cultivo de mudas de tomate

A produtividade do tomate depende em grande parte de mudas saudáveis ​​que são cultivadas apenas em mudas.

As sementes são geralmente plantadas no início de março. Eles são pré-tratados em uma solução de permanganato de potássio para prevenir doenças. Após a neutralização, eles são embrulhados em pano de algodão e levemente umedecidos. Coloque em um local quente e aguarde o germe germinar.

Para mudas, use solo universal pronto. Depois de encher o recipiente, ele é hidratado e são feitos sulcos rasos. Sementes de tomate germinadas são dispostas suavemente sobre elas. Eles os enchem de terra e os colocam em um local quente e iluminado. A temperatura ideal para o crescimento das plantas é de + 23 ... +25 ° C. Após o aparecimento de 2-3 folhas em um broto, as mudas mergulham.

O mergulho é necessário para que os brotos recebam todos os nutrientes necessários, água, luz solar e oxigênio, sem competir entre si.

As mudas são regadas com moderação pela manhã em dias ensolarados. O excesso de umidade no recipiente leva ao crescimento excessivo da planta, e seu caule frágil se dobra e fica no chão. Uma superfície muito seca subsequentemente afetará adversamente o rendimento dos tomates.

Características do cultivo no solo

Recomenda-se que o desembarque em campo aberto seja realizado após 60 a 70 dias, com base em quando é necessário obter uma colheita.

Uma estufa é plantada em maio, assim que a rua fica mais quente. Para 1 quadrado. m plantar 4 ou 5 mudas.

No futuro, as plantas adultas serão regadas regularmente com água morna e soltarão o solo. O tomate é menos sensível à umidade que o repolho e o pepino. Porém, durante o período de carregamento de frutas, a necessidade de hidratação aumenta. Após o transplante, a floração e a fixação dos tomates, recomenda-se manter a umidade deficiente, mas não permitir a secagem completa do solo. Com alta umidade, brotos extras crescerão, interferindo no desenvolvimento da fruta. Com água insuficiente, o processo de fotossíntese diminui e os fertilizantes orgânicos são absorvidos pior.

O arbusto é formado em 2-3 hastes. À medida que crescem, as folhas inferiores são removidas para que o caule não se dobre e as mãos não quebrem sob o peso da fruta, elas são amarradas à medida que crescem.

Recomenda-se que o solo para Big Mom seja enriquecido com substâncias orgânicas (esterco, infusão de grama etc.) três vezes por temporada ou com fertilizantes especiais. O revestimento foliar com cinza de madeira, ácido bórico dissolvido e outras drogas ajudará a melhorar a produtividade.

Pin
Send
Share
Send