Jacobinia - cultivar e cuidar em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Jacobinus é rosa. Foto

Jacobinia é uma planta perene da família Acanthus, no processo de crescimento, assumindo uma forma gramada ou arbustiva. Em habitats naturais, as brotações das plantas atingem uma altura de 1,5 metros; quando cultivadas em ambientes fechados, os arbustos adultos geralmente crescem até não mais que 1 metro. O local de nascimento de Jacobinia é regiões tropicais da América Latina.

A planta tem uma aparência espetacular: em caules flexíveis e altamente ramificados, densamente cobertos com folhas ovóides verdes brilhantes e brilhantes, velas inflorescentes de várias camadas, consistindo de muitas flores vermelhas, alaranjadas, brancas ou rosa, florescendo durante o período de floração. As inflorescências jacobinas são “fígados longos”: cada uma delas permanece na planta por cerca de 2 semanas.

Veja também como cultivar beloperone e afelander.

Taxa média de crescimento de até 12 cm por ano.
Principalmente floresce no verão.
A planta é fácil de cultivar dentro de casa.
Planta perene, mas recomenda-se renovar a cada 3 anos.

Jacobinia: atendimento domiciliar. Brevemente

Jacobinus é de flores baixas. Foto
Modo de temperaturaNa estação quente, cerca de + 22 ° C, no inverno, cerca de + 15 ° C.
Humidade do arModerado ou elevado. A planta está bem relacionada à pulverização regular (a umidade não deve cair sobre os brotos e flores).
IluminaçãoBrilhante difundido com sombreamento da luz solar direta.
RegaA cada 3-4 dias na estação quente, a cada 2 semanas no inverno.
Primer jacobinoSubstrato comprado leve ou uma mistura de terra de folha e relva, areia e turfa em proporções iguais.
Fertilizantes e fertilizantes1-2 vezes por mês com uma solução fraca de fertilizante complexo para flores.
Transplante de jacobinaAnual ou conforme as raízes crescem.
ReproduçãoEstacas ou sementes de caule.
Recursos crescentesEm casa, Jacobinia requer poda formativa anual. A flor também adora ar fresco e precisa de ventilação regular, mas tem medo de correntes de ar.

Jacobinia: atendimento domiciliar. Em detalhe

Jacobin de florescência

Em casa, a planta Jacobinia geralmente floresce do final do inverno até o meio da primavera; em condições favoráveis, a floração se repete frequentemente nos meses de outono. As inflorescências da planta são grandes, inclinadas, em forma de espigões e combinam muitas flores tubulares longas, cujas pétalas são coloridas em tons de branco, rosa, vermelho ou laranja, dependendo da variedade.

Modo de temperatura

Durante o período de vegetação ativa, a planta é mantida a uma temperatura de + 20- + 25 ° C, durante o inverno é transferida para uma sala mais fresca, onde a temperatura é mantida em cerca de + 15 ° C.

Jacobinia adora ar fresco; portanto, no verão, é recomendável levá-lo para a varanda ou para o jardim, escolhendo um local onde não há correntes de ar.

Pulverização

As plantas tropicais são higrófilas, e é por isso que o cuidado com o jacobino em casa deve necessariamente incluir a pulverização regular de suas folhas e brotos com água limpa em temperatura ambiente. O procedimento é realizado no verão a cada poucos dias, no inverno - diariamente, protegendo brotos e inflorescências da umidade.

Iluminação

Para manter a decoratividade e o florescimento regular dos jacobinos, é necessária uma iluminação intensa, porém difusa, durante todo o ano. A flor pode ser colocada na janela leste ou sul com sombreamento do sol do meio-dia.

Molhando o jacobino

Em casa, Jacobinia precisa de rega moderada regular, sem encher demais e secar o solo. A planta é regada com água sedimentada à temperatura ambiente no verão, 2-3 vezes por semana, no inverno - uma vez a cada 10-15 dias.

Panela de jacobino

A capacidade de cultivar jacobina é selecionada da melhor maneira possível, profunda e ampla, para que o sistema radicular da planta seja colocado confortavelmente nela. A panela também deve ter um orifício de drenagem para remover o excesso de umidade das raízes.

Solo

A planta pode ser cultivada em um substrato comprado leve para plantas de interior ou em uma mistura de grama e terra arborizada com areia e turfa, tomadas em proporções iguais.

Fertilizantes e fertilizantes

O jacobino é alimentado do meio da primavera ao início do outono 1-2 vezes por mês com uma solução pouco concentrada de qualquer fertilizante complexo para flores de interior.

Transplante

O transplante de jacobina é realizado anualmente ou conforme necessário. Não é difícil determinar que uma planta precisa de um novo vaso: se suas raízes apareceram em um buraco de drenagem ou "saíram" para a superfície da terra, é hora de pegar um novo recipiente mais espaçoso.

Poda

Para manter uma aparência atraente, o Jacobinia em casa precisa de poda formativa anual. Toda primavera, todos os rebentos de adultos devem ser encurtados para que cada um deles tenha 2-3 internódios.

Período de descanso

A planta repousa no inverno, quando a luz do dia é significativamente reduzida. Neste momento, seu crescimento diminui, então a flor deve ser regada com moderação e a alimentação deve ser temporariamente interrompida. Para que os tiros não se estendam, é recomendável usar regularmente fontes de luz adicionais.

Jacobin crescente a partir de sementes

As sementes são semeadas no início da primavera em um substrato levemente umedecido, distribuindo-as na superfície do solo sem aprofundar e polvilhar. Em um local iluminado sob o filme ou o vidro, as mudas aparecem após 3-10 dias. Quando 2-3 panfletos reais se desenrolam nas mudas, eles são repicados em vasos permanentes.

Propagação de jacobino por estacas

As estacas de 7 a 10 cm de comprimento são cortadas da parte superior dos brotos (é imperativo que cada uma delas tenha pelo menos 2 entrenós). Com raízes em um substrato permeável à umidade, as raízes sob condições normais são formadas dentro de um mês.

Se as plantas após esse período começarem a crescer, elas poderão ser transplantadas para vasos permanentes.

Doenças e Pragas

Jacobinia precisa de cuidados cuidadosos e precisos, caso contrário, poderá perder seu efeito decorativo e adoecer. Entre os problemas comuns:

  • Jacobina deixa cair e murchar em violação do regime de rega. A planta é igualmente mal tolerada pelo excesso de umidade e pela secagem do solo; portanto, você precisa regar o jacobino regularmente, mas com moderação.
  • Folhas inferiores caem sob a influência do ar frio. O jacobino deve ser protegido de correntes de ar, caso contrário perderá rapidamente seu efeito decorativo.
  • Jacobinia não floresce se ela não tem luz. A flor está contida em iluminação difusa brilhante na janela leste ou sul com sombreamento da luz solar do meio-dia.
  • Apodrecendo flores quando a umidade cai sobre eles ou se a sala onde a planta está localizada é pouco ventilada. Pulverizando o jacobino, você precisa proteger seus brotos e inflorescências da água; no verão, é útil levar a planta para o ar fresco.
  • As folhas de jacobino empalidecem com o esgotamento das reservas de nutrientes no solo - uma flor precisa urgentemente ser alimentada.
  • Pontas de folhas de jacobino torça quando mantido fresco ou a partir de um rascunho. É necessário ajustar o regime de temperatura da planta.
  • Manchas marrons nas folhas - A manifestação de queimaduras solares. Jacobinia precisa ser protegida da intensa luz do meio-dia.

Quando cultivada em casa, a flor é freqüentemente afetada por um ácaro vermelho e mosca-branca. O método mais eficaz de combate a insetos perigosos é o uso de inseticidas.

Tipos de casa Jacobina com fotos e nomes

Jacobinus pequena flor jacobinia pauciflora

Uma variedade compacta que forma arbustos extensos com não mais de meio metro de altura. Seus brotos são densamente cobertos com folhas verdes escuras de tamanho médio. As flores da vela são simples, tubulares, as pétalas têm uma base vermelho-rosada e bordas amarelas.

Jacobina justicia amarela aurea Justicia umbrosa

Arbusto exuberante com brotos retos de até 1 metro de comprimento. As hastes são densamente cobertas com folhas opacas verde esmeralda, flores amarelas douradas são colhidas em volumosas inflorescências-orelhas.

Jacobinia Brandege Justicia brandegeeana

Espécies de tamanho médio, com hastes altamente ramificadas, com cerca de 1 metro de comprimento, cobertas por grandes folhas verdes suculentas com superfície fosca. As flores são esbranquiçadas pequenas, cercadas por brácteas vermelho-amarelas brilhantes, formando inflorescências de botões exuberantes.

Jacobin rosa ou campos Justicia carnea

Variedade alta com ramos ligeiramente ramificados até 1,5 metros de comprimento. Grandes folhas caídas são pintadas em um tom verde escuro. Flores rosa suculentas tubulares são coletadas em inflorescências em forma de espiga.

Jacobina vascular ou Adatode Justicia adhatoda

Uma variedade bastante grande, com galhos flexíveis de até 1 metro de altura. As folhas são verde esmeralda, brilhantes. Flores de dois lábios com pétalas brancas de leite, cuja superfície é decorada com uma grade "vascular" rosa brilhante.

Campos de Jacobinia (Jacobinia pohliana)

Grandes espécies arbustivas com brotos retos e fracamente ramificados, atingindo uma altura de 1 metro. As folhas são verdes suculentas, várias flores rosa pálidas são coletadas em pequenas inflorescências-orelhas.

Agora lendo:

  • Gasteria - atendimento domiciliar, espécies fotográficas, reprodução
  • Tabernemontana - atendimento domiciliar, espécies e variedades de fotos
  • Eonium - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Heliconia - cultivar e cuidar em casa, espécies fotográficas
  • Cineraria - crescendo e cuidando de casa, variedades de fotos

Pin
Send
Share
Send