Thuja Brabant - descrição e tamanhos, aterrissagem e cuidados

Pin
Send
Share
Send

A variedade Brabant pertence às espécies ocidentais de thuja. Trata-se de uma conífera sempre-verde, amplamente utilizada em jardinagem ornamental em todo o mundo. Brabant é uma variedade criada artificialmente, caracterizada pela resistência do inverno e resistência aos efeitos adversos do ambiente urbano.

Thuja Brabant

O ancestral é o thuja ocidental (Thuja occidentali), a planta pode, em condições favoráveis, atingir uma altura recorde de 38 m, mas geralmente não cresce acima de 20 m.Além disso, o crescimento anual é extremamente pequeno. O tambor de variedade cresce muito mais rapidamente - o crescimento anual é de até 30 cm de altura e até 10 cm de largura. Nos limites da cidade, a altura máxima é de até 4 m.

Thuja Brabant em um pouso em grupo

Descrição e dimensões

Thuja smaragd - descrição e tamanhos, aterrissagem e cuidados

Thuja pertence a coníferas de vida longa. Em um só lugar, pode crescer até 150 anos. As zonas climáticas II-VII são adequadas para ela. A árvore tolera geadas indolor até -35 ° C. O thuja ganha mais decoratividade em um local livre e ensolarado, mas se sente bem em lugares onde parte do dia está à sombra.

No meio da primavera, a árvore floresce. Em seguida, pequenos cones marrons oblongos (de até 1 cm de comprimento) são amarrados. No interior, existem sementes que podem ser usadas para propagação. Variedade Brabant é um dos resistentes, que cresce mesmo em invernos gelados severos. O solo exigente também está ausente, portanto, com igual sucesso, é cultivado em alumina, chernozem, barro arenoso e outros solos.

À venda, há um thuja "Brabante de Ouro". É uma variedade especial, caracterizada por uma tonalidade amarelo-dourada de agulhas. No cenário de um jardim com neve, a árvore parece realmente incrível e festiva, agradável aos olhos nos feriados de Ano Novo. Ao longo do ano, a cor das agulhas permanece inalterada - essa é a sua característica mais atraente.

Thuja "Brabante de Ouro"

É importante! Para obter uma coroa estética, o sol é necessário, mas apenas durante parte do dia. O resto do tempo você precisa de sombreamento.

Thuja Brabante ocidental - altura e diâmetro de uma planta adulta

De acordo com a descrição dos fabricantes, uma árvore é capaz de esticar até 20 m de altura e até 4 m em sua vida útil.A coroa tem uma forma natural piramidal, mas pode ser facilmente trocada com um corte de cabelo sem causar muitos danos à planta. Em uma aterrissagem condensada, o thuja tende a crescer, e não em largura.

Cobertura de Thuja Brabant

Essa variedade é ideal para cercas ao vivo. As mudas jovens dão até meio metro de crescimento por ano. Para obter uma coroa fofa e de alta densidade, ela deve ser cortada duas vezes por temporada. Uma cobertura verdadeiramente impenetrável é obtida com uma alta densidade de plantio - 1 muda por metro linear. No mesmo intervalo, faça um pouso com várias linhas.

Cerca de Thuja Brabant

Após 2-3 anos, a "cerca viva" deixará de brilhar, criando uma sombra muito densa. Comparado a outras variedades, o Brabant não altera a cor das agulhas o ano todo. Por essa qualidade, é altamente valorizado em cabanas particulares de verão e em parques da cidade.

Aparar thuja Brabant

Para formar uma coroa, use tesouras de podar. A primeira poda é realizada imediatamente após o transplante das mudas em campo aberto - em março. O segundo é realizado após seis meses. Portanto, obtenha uma coroa densa e magnífica. Se no verão a forma de mudas individuais se torna muito frouxa com galhos individuais proeminentes, uma correção adicional é feita.

Ao executar o trabalho, siga as recomendações:

  1. Remova todos os galhos quebrados e danificados.
  2. Os galhos encurtam em não mais que um terço. Ao mesmo tempo, eles se esforçam para dar à árvore uma certa forma - um cubo, caixa, bola, pirâmide.
  3. Um dia nublado é escolhido para o trabalho, a fim de evitar queimaduras provocadas por brotos podados.

No final, todas as mudas devem ser regadas.

Quão rápido o thuja está crescendo

Mais rapidamente, as mudas jovens crescem nos primeiros 5 anos de vida. Atualmente, o crescimento anual chega a meio metro. No futuro, o crescimento diminui, as árvores crescem apenas 30 cm por ano. Depois de 15 a 20 anos, a árvore pode parar completamente ou seu crescimento se torna quase imperceptível.

O sistema radicular do brabante thuja

Para todas as arborvitas, é típico um arranjo horizontal típico de raízes que não vão muito fundo no solo. Durante o cultivo em recipientes, o sistema radicular se torna compacto.

Preste atenção! Durante o transplante em campo aberto, não é necessário separar as raízes, basta transferir junto com o caroço para o poço de aterrissagem. Ao longo do ano, é necessário monitorar a umidade do solo e, se necessário, irrigar.

Thuja Brabant - desembarque e partida

Thuja Holmstrup - descrição e tamanhos

As mudas devem ser compradas em lojas e viveiros confiáveis. O fato é que o thuja reage extremamente lentamente a condições adversas, mas o faz sem falhas. Como resultado, pode acontecer que a muda estragada morra após o transplante, embora tenha sido danificada na loja. É difícil para um leigo distinguir visualmente uma planta doente, mas um preço muito barato deve alertar.

Mudas de Thuja Brabant

O material de plantio de alta qualidade é fácil de reconhecer. As agulhas são elásticas e têm uma cor brilhante. Pontas marrons e amarelas são um sinal claro da doença. As pontas das raízes saudáveis ​​são brancas, com 1-3 mm de diâmetro. O solo no recipiente é úmido. É melhor comprar mudas de até 1 m de altura, mas não inferiores a 20 cm.

Como plantar Thuja Brabant

O momento ideal para plantar uma muda de thuja em um local permanente em campo aberto depende do seu tipo:

  • com um sistema raiz fechado - abril ou outubro;
  • aberto - março-abril.
Thuja leste - variedades, descrição, tamanhos

Eles cavam um buraco de plantio com uma profundidade de 70 a 75 cm e um diâmetro de cerca de 1 M. Se estamos falando de plantar uma cerca viva, eles cavam uma vala da mesma profundidade. O fundo é polvilhado com uma camada de 10 cm de areia ou argila expandida para melhor drenagem. Um monte de solo fértil é derramado no centro, sobre o qual as raízes das mudas são endireitadas. Eles enchem o poço com uma mistura de solo pré-preparada, tentando não mexer muito, pois as raízes precisam de um influxo de ar.

Para que, quando a água não se espalhe para os lados, um rolo de 20 cm de altura seja construído a partir do solo ao longo da vala de aterrissagem ou ao redor do poço para uma única aterrissagem.

É importante! Mudas de 2 a 3 anos são transplantadas apenas por transbordo, certificando-se de que o colo da raiz esteja localizado nivelado com o nível do solo.

Imediatamente após o transplante, as mudas são abundantemente regadas, adicionando 30-50 g de nitroammophoski a cada árvore. Os círculos do tronco são polvilhados com uma camada de cobertura morta para proteger contra a secagem do solo e inibir o crescimento de ervas daninhas.

Seleção do local e preparação do solo

Penumbra é a iluminação ideal para árvores jovens. Isso pode ser conseguido plantando-os ao longo de prédios altos que fornecem sombreamento durante parte do dia. Thuja jovem não deve ser plantado próximo a árvores altas e velhas, porque o sombreamento ficará muito forte.

Aterragem de Thuja

O solo pronto para as coníferas é despejado nos caroços ou o solo é misturado por si próprio. Para fazer isso, pegue 3 partes da relva, adicione 1 parte de areia e turfa. A estrutura deve ser solta e leve, com acidez ideal - pH 4-5,5.

Cuidados de plantas obrigatórios

Entre as atividades necessárias para as mudas jovens, as mais importantes são as seguintes:

  1. Rega. Execute após 3-4 dias, na taxa de até 10 litros de água para cada muda.
  2. Afrouxando. É necessário, mas a uma profundidade não superior a 10 cm. Uma camada de cobertura de turfa ou serragem ficará sem afrouxar.
  3. Remoção de ervas daninhas. As ervas daninhas ao redor da arborvitae são importantes para remover imediatamente, especialmente com raízes profundas.

Preste atenção! Com o enraizamento bem-sucedido, a primeira poda é realizada em agosto.

Se a muda parecer muito frouxa, imediatamente após o plantio, ela deve ser cortada, removendo galhos danificados e definindo a direção do crescimento da coroa.

Doenças e Pragas Típicas

Determinar que uma planta está sofrendo estresse por doença ou abuso é bastante fácil. Por exemplo, o amarelecimento de uma árvore, especialmente de um lado, pode indicar que a urina de animais domésticos cai nas raízes. Freqüentemente, as raízes infectam infecções por fungos, destruindo os simbiontes das coníferas. Isso é evidenciado pela casca de uma árvore que cai facilmente quando pressionada perto do tronco.

Tui com agulhas feridas

Pragas como wireworms e larvas de besouros do gorgulho podem causar grandes danos aos thuja. A calagem do solo ajuda a partir de wireworms e inseticidas especializados em gorgulhos. Para curar uma árvore doente, eles pegam uma solução de líquido de Bordeaux e processam as agulhas.

Existem outros problemas:

  • Phytophthora. O sistema radicular sofre primeiro e depois o fungo se espalha para as agulhas. Thuja desaparece rapidamente, as agulhas tornam-se um visual desagradável e grisalho. O motivo é a rega excessiva ou o alagamento do solo. Para o tratamento, os fungicidas são tratados.
  • Fusarium Por causa disso, as agulhas ficam marrons. Para lidar com a doença, os brotos afetados são removidos e a árvore é tratada com solução de Fundazol.
  • A ferrugem. Geralmente aparece em março. As agulhas afetadas escurecem e caem. O tratamento com fungicida à base de cobre ajuda.
  • Pulgão adornado. É fácil perceber pelo movimento nos galhos. Os brotos fortemente afetados secam rapidamente. De pulgões tratados com "Karbofos".

Preste atenção! O tratamento das partes afetadas com uma solução de sulfato de cobre ajuda contra a podridão. Se houver suspeita de danos à madeira por pragas, uma injeção de Actellika é injetada na casca de acordo com as instruções.

Thuja Brabant - as agulhas ficam amarelas

Não apenas pragas e doenças podem prejudicar uma árvore jovem. Às vezes, o motivo da perda de uma aparência atraente é a falta de oligoelementos. Ao mesmo tempo, adicionar fertilizante é muito cuidadoso. O excesso secará as pontas dos brotos.

Se as agulhas adquirem um tom vermelho-violeta, isso indica falta de fósforo. Adiciona-se nitrofoska, amofos ou outra composição contendo fósforo.

O amarelecimento das agulhas indica falta de ferro e sua aparência pálida indica deficiência de nitrogênio. A cobertura é realizada durante a rega, seguindo as recomendações do fabricante do fertilizante.

Preparações de inverno

Antes do inverno, as mudas são cobertas com estopa, galhos de abeto, material não tecido e papel kraft. A coroa é completamente coberta e fixada com barbante. Com as plantas adultas, você não precisa mais fazer muito esforço, elas inverno com segurança sem abrigos.

Tui protegido pelo inverno

Para evitar danos às raízes, permite a cobertura morta. Agulhas, turfa, brotos triturados de árvores coníferas e caducifólias são excelentes para esses fins. Na primavera, recomenda-se varrer e queimar a cobertura morta e, em vez disso, despeje uma camada de serragem ou agulhas.

Formação de coroas

O corte de Thuja é de grande importância para a própria planta. Se você não fizer isso, a coroa ficará solta e desarrumada. Galhos amarelados ou danificados que não são removidos a tempo podem se tornar uma fonte de dano a toda a árvore por doenças ou pragas.

Recomenda-se realizar a primeira poda quando a temperatura média diária subir para +10 ° C. Em vez de um corte para um terço da parte aérea, um novo e violento crescimento dos processos laterais é formado, preenchendo rapidamente os orifícios da coroa. Se a copa da árvore é dobrada no inverno devido a ventos fortes ou neve pesada, é simplesmente cortada para corrigir a situação, dando à copa uma forma retangular.

Se houver apenas alguns thuja no local, eles serão moldados com tesouras de podar comuns ou tesouras de jardim. Ferramentas elétricas podem ser necessárias para formar a geometria correta de uma cobertura longa.

Thuja Smaragd e Brabant - diferenças

Preste atenção! O concorrente em popularidade para a variedade Brabant é a Smaragd.

Ambos custam aproximadamente a mesma quantia ao comprar - a diferença é insignificante, mas vale a pena dar preferência a uma ou outra variedade, com base em suas principais diferenças. O que é melhor - thuja Smaragd ou Brabant - é necessário decidir com base nas condições de um site específico.

A tabela ajudará a comparar:

 BrabanteSmaragd
Crescimento anualAté 50 cmAté 20 cm
Poda2 vezes por anoUma vez por ano
PhotophilousPhotophilousTolerante à sombra
Resistência ao geloAté -35 ° CAté -40 ° С
Densidade de plantio para sebes1 m80 cm
Vida útilAté 150 anosAté 110-130 anos

Características do cultivo de thuja Brabant: plantio, cuidados e uso no paisagismo

Nas plantações de parques e jardins, o thuja é geralmente combinado com outras coníferas, preferindo espécies e contrastes de cores. Bons vizinhos para Brabant são tipos de cipreste, abeto, larício, zimbro e esférico, microbiota.

Aterragem do grupo Thuja

<

Se estamos falando sobre a criação de hedges, eles são de dois tipos:

  1. Crescimento livre. Existem brechas entre as árvores e sua copa é cortada na forma de formas geométricas regulares, iguais ou diferentes.
  2. Cortado. O plantio é realizado com densidade máxima, de modo que após 2-3 anos para obter uma parede densa com uma altura de cerca de 1,5 m, os cortes de cabelo são do tipo aparado, sem destacar cada planta individual. Devido ao entrelaçamento de galhos, as árvores vizinhas literalmente se transformam em uma parede intransitável. Vale ressaltar que ao longo dos anos os troncos não são expostos, o que é especialmente apreciado no projeto paisagístico.

Considerando que a rega e a cobertura periódica, bem como o corte, são as principais medidas para o tratamento de sebes, o único obstáculo a uma distribuição mais ampla é o alto preço das mudas varietais. Em média, uma árvore de até 1 m de altura custará 1,5 mil rublos.

Thuja Brabant é uma bela árvore conífera plantada em um único e grupo. Sua despretensão e alta vitalidade, longa vida útil e boa suscetibilidade à modelagem da poda a tornaram muito popular em todas as regiões. Todos os anos, uma cobertura ou uma única tênia fica ainda melhor.

Pin
Send
Share
Send