Hortênsia Tardiva (Tardiva) - descrição da variedade

Pin
Send
Share
Send

Cada jardineiro tenta fazer sua trama parecer atraente. Hortênsia de panqueca Tardiva será uma excelente decoração, cuja descrição é apresentada abaixo. A flor tem um aroma incomum e doce.

Descrição da hortênsia em panículas Tardiva (Hydrangea Paniculata Tardiva)

Hortênsia Tardiva é uma flor bastante comum que pode ser encontrada em muitos pátios na Rússia. Para alcançar um excelente resultado, você precisa conhecer todas as nuances e características do plantio e cuidados com a planta.

Como é isso?

Origem e aparência

Esta variedade de hortênsia foi originalmente cultivada no Japão. Depois disso, as sementes da planta foram trazidas para a China e para a Ilha Sakhalin, onde se estabeleceram com sucesso. Aqui a flor está acostumada a baixas temperaturas, que posteriormente a distinguem de outras plantas. Tudo isso permite que você cultive essa variedade quase em toda a Rússia, mesmo nos Urais e na Sibéria.

Preste atenção! Na Internet, você pode encontrar o nome errado da variedade - hortênsia Tauris. Na enciclopédia botânica, aparece apenas como Tardiva e nada mais.

Hortênsia em panículas Tardiva é um arbusto que atinge uma altura de 3 me uma largura de 1,5 m A planta pertence à floração tardia. As primeiras flores aparecerão apenas até o final do verão e florescerão até outubro.

Como a hortênsia Tardiva floresce

As primeiras flores da planta aparecem no final do verão. As inflorescências atingem um tamanho de 40 a 55 cm. Basicamente, as flores são brancas, mas com o tempo podem adquirir um tom avermelhado.

Para informação! Durante a estação da floração, os arbustos crescem muito.

Floração exuberante

Durante o período de floração, um forte aroma de mel que atrai insetos vem dos arbustos.

Hortênsia de transplante Tardiva após a compra em campo aberto

Esta variedade é plantada diretamente no solo. Antes de plantar, você precisa se familiarizar com as recomendações.

O que você precisa para pousar

Panicle Hydrangea Candlelight - Descrição

Antes do plantio, é necessário preparar todos os materiais: broto, solo e fertilizantes minerais. Com a preparação adequada, a hortênsia Tardiva cria raízes muito rapidamente e começa a florescer.

Um broto pode ser comprado pronto ou cultivado a partir de sementes. Ao comprar uma alça pronta, você precisa examiná-la cuidadosamente. O germe deve estar livre de danos mecânicos e sem sinais de doença.

Importante! A idade mais adequada para uma muda é de 2 anos. É melhor plantar um broto pronto na primavera.

Escolhendo o melhor lugar

A principal coisa ao desembarcar, escolha o lugar certo. Deve ser bem iluminado pelo sol. O solo exigirá acidez orgânica rica e baixa ou neutra. No caso de uma reação alcalina, o solo deve ser acidificado com turfa ou meios especiais.

Vale lembrar que a hortênsia não gosta de vento, por isso é melhor escolher um local que esteja fechado dos rascunhos.

Processo de aterrissagem passo a passo

Plantar uma planta em campo aberto não é difícil, mas tem várias nuances:

  1. É melhor preparar o poço para o pouso com antecedência. Em tamanho, deve ser 2-3 vezes maior que o sistema radicular, uma vez que as raízes são muito distribuídas. Despeje a turfa no fundo do buraco para melhorar a qualidade do solo.
  2. Espalhe o sistema radicular do broto e sacuda-o do chão.
  3. Coloque em um buraco preparado. A principal condição é que o colo da raiz seja levemente aprofundado, cerca de 5-6 cm.
  4. Polvilhe as raízes com terra e pressione levemente para impedir a entrada de ar.
  5. Molhe o plantio e a cobertura com galhos de coníferas.

Propagação de hortênsia Tardiva

Hydrangea Dolly (Dolly) - descrição e cuidados

Existem várias maneiras de propagar uma planta. Cada jardineiro escolhe o caminho certo para si.

Decoração de jardim

Propagação por estacas

As estacas são a maneira mais popular de propagar uma flor. É melhor tirar fotos que foram cortadas durante o desbaste do arbusto. A principal condição é que as mudas sejam saudáveis. As folhas inferiores da parte aérea devem ser removidas.

As estacas são plantadas no solo em uma ligeira inclinação e abarrotadas. Areia grossa deve ser adicionada ao solo. É melhor escolher um lugar na sombra para que a luz direta do sol não caia. O solo deve estar bem umedecido.

Preste atenção! As estacas devem ser cobertas com um frasco plástico ou de vidro cortado, criando o efeito de uma estufa. Depois de um tempo, os brotos darão raízes. Recomenda-se que a planta seja plantada em local permanente após estacas, três anos depois.

Crescendo em camadas

Para este tipo de criação, o tempo ideal é a primavera, até que os botões se abram.

O solo ao redor do arbusto deve ser desenterrado e solto. Do meio, faça sulcos luciformes com uma profundidade de 1,5 a 2 cm para enterrar os brotos mais baixos da planta. Para que os galhos não retornem ao seu local original, eles devem ser fixados com lingas ou outros dispositivos.

Até o final de agosto, galhos enterrados devem dar os primeiros brotos. Depois de atingirem uma altura de 15 a 20 cm, devem ser encolhidos e o procedimento repetido semanalmente até a altura da colina atingir 20 a 25 cm.

Em outubro, as camadas devem ser separadas. Depois disso, prikopat para o mato principal, e na primavera plantada no jardim. Após um ano, as mudas podem ser plantadas em um local permanente.

Divisão Bush

Para hortênsias de panículas, esse tipo de reprodução não é adequado, portanto, você deve usar os outros dois.

Cuidado com hortênsia Tardiva

Urso polar da hortênsia (urso polar da hortênsia Paniculata) - descrição da variedade

A planta requer atenção e cuidados especiais. O papel principal aqui é desempenhado pelo regime de rega, uma vez que a hortênsia é uma flor que adora a umidade.

Modo de rega

Muito depende do território onde a planta é plantada. Em latitudes quentes, a rega é recomendada a 20 litros por semana. Sob outras condições climáticas, você pode regar o arbusto 1-2 vezes por mês, mas em abundância.

Top vestir

Vale a pena alimentar a planta duas vezes por ano. A primeira vez na primavera, antes do período de floração. A uréia é uma boa opção. A solução deve ser preparada na proporção de 2 g por 1 litro de água. Um arbusto leva até 30 litros de solução.

O resultado de cuidadosos cuidados

Na segunda vez que a hortênsia de Tardiva requer alimentação no final da floração, quando as folhas caem. No outono, é melhor usar fertilizantes minerais especiais.

Importante! Não vale a pena alimentar demais a planta, pois o mato já possui grandes inflorescências que, se crescem ainda mais, podem quebrar os galhos.

Você pode alimentar o mato no verão, para isso, a lama é adequada.

Características de cuidados durante o período de floração

Durante a floração, a planta requer cuidados adicionais. A terra ao redor do arbusto deve ser regularmente removida de ervas daninhas e solta. Este último deve ser realizado o mais cuidadosamente possível, para não danificar o sistema radicular. E também amarre os galhos a tempo de evitar uma fratura.

Características do cuidado em repouso

Durante o resto da planta desde a floração, é necessário garantir que as raízes sejam cuidadosamente cobertas e que o próprio arbusto não seja afetado pelas mudanças de temperatura. Se estiver muito frio, vale a pena proteger o sistema radicular adicionalmente.

Preparações de inverno

Para o período de inverno, a hortênsia Tardiva deve ser preparada. Para isso, uma camada de húmus e folhas caídas são colocadas ao redor do tronco.

Preste atenção! Nas áreas onde o inverno é muito severo, os arbustos são isolados de maneira diferente: são colocados em uma rede e o espaço vazio é preenchido com folhagem seca. Assim, a planta poderá suportar calmamente qualquer temperatura.

Hortênsia Tardiva é o favorito de muitos jardineiros. O arbusto irá decorar qualquer área, mas para conseguir a floração, você precisará fazer um pouco de esforço.

Pin
Send
Share
Send