A fim de tornar a casa aconchegante, as pessoas decoram a sala, geralmente usam flores frescas. Eles podem viver tanto no peitoril da janela quanto na mesa, prateleiras etc. O artigo fala sobre uma maravilhosa flor - bouvardia. É um arbusto verde compacto, cultivado há mais de um século e que ganhou grande popularidade entre os amantes de flores exóticas.
Tipos principais
Bouvardia é uma mistura de 30 tipos de flores da família Marenova. Os jardineiros mais populares são:
- De flores longas. Planta aromática, com altura de 90 cm, caules e flores maiores que todas as outras espécies. As folhas são opostas, finas, oblongas. A cor é branca ou rosa claro. As flores estão localizadas a uma distância uma da outra.
- Amarelo. Espécie que ostenta sua cor amarela brilhante e folhas lanceoladas. As flores são apertadas uma à outra.
Bouvard rosa
- De flores macias. Atinge apenas 60 cm de altura. Folhas parecidas com ovos ficam bem com inflorescência de corimbose. A cor varia de laranja brilhante a vermelho escuro.
- Home. Um pequeno arbusto (até 30 cm) com inflorescências esféricas, onde ostentam flores de rosa a framboesa.
- Jasmim em flor. Uma flor pequena (até 30 cm), que atrai com a densidade de flores brancas. O cheiro difere de outros representantes nas notas de jasmim.
Qualquer tipo de bouvardia é muito bonito, então os jardineiros adoram decorar o local com eles. Eles também são populares entre os criadores que estão introduzindo novas espécies para aperfeiçoar suas cores, formas e aromas.
Diferentes tipos de bouvardia
Bouvardia flor: cuidados em casa
Cada planta precisa de cuidados, mas em comparação com outras, a flor de bouvard é despretensiosa.
- Temperatura
A temperatura ambiente (20-25 graus) é adequada para a bouvardia, por isso se sentirá bem em casa.
No entanto, no inverno, é melhor que a temperatura caia para 12-15 graus. Se os proprietários moram em uma casa particular, no verão a planta pode ser levada silenciosamente para a rua ou para a varanda.
- Umidade
Você não precisa pulverizar a flor, às vezes pode lavá-la do pó. O procedimento não é considerado regular e é realizado conforme necessário ou a pedido do proprietário.
- Solo
Você pode comprar terrenos - uma loja é adequada para plantas com flores decorativas.
Outra opção é misturá-lo você mesmo, levando a folha, o solo encharcado e a areia na proporção de 2: 2: 1.
Importante! A capacidade de pouso precisa de um pequeno e raso. Em vasos enormes, a planta é perdida.
- Rega
A rega deve ser moderada, porque, caso contrário, a planta começará a apodrecer. Você pode entender que chegou a hora da camada superior seca ou úmida.
Na estação fria, a rega é reduzida em uma vez e meia ou duas vezes.
- Iluminação
Bouvardia precisa de muita luz. Sem ela, as flores não se desenvolvem; portanto, as janelas voltadas para o norte serão uma má opção para o cultivo.
Transplante de plantas
Embora a planta seja considerada perene, é cultivada em média uma vez a cada 2-3 anos. Um transplante é feito na primavera. As estacas são enraizadas em um solo fresco e limpo e depois cuidadas como de costume.
Para referência: uma planta antiga pode ser plantada em algum lugar da rua (não o fato de criar raízes) ou simplesmente ser jogada fora.
No inverno, o bouvard pode se esticar. Ele precisará ser cortado e não poupado. Caso contrário, na primavera, pode simplesmente não florescer. Pinças também serão beneficiadas.
Reprodução
Bouvardia pode ser propagado dividindo o mato ou as estacas. O primeiro método não importa, porque é extremamente difícil para as pessoas comuns. Em casa, eles preferem o segundo.
Bouvardia
As estacas apicais são facilmente enraizadas no solo e na água. A temperatura deve ser a temperatura ambiente. Adicionar fertilizante líquido será benéfico.
Os danos à planta podem ser causados por pulgões e ácaros. No entanto, isso é muito raro. O controle de pragas envolve o uso de produtos químicos especializados da loja.
Bouvardia é uma flor que você deseja cultivar devido à sua simplicidade, beleza e aroma. Ele não precisa de cuidados sérios e, portanto, atrai a atenção de amantes de flores iniciantes. Também é importante que a planta esteja disponível para compra, porque é frequentemente usada pelos floristas para formar buquês.