Pedilanthus: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Pin
Send
Share
Send

Muitos amantes de flores apreciam plantas em vasos com lindas flores e folhas florescendo ou surpreendentes, mas também existem conhecedores de espécimes exóticos. E o mais incomum, é claro, é o pedilanto, uma floração que atrairá a atenção de todos. A planta também é chamada de "cordilheira do diabo".

Como é o pedilanto

O pedilanto da flor pertence à família Euphorbiaceae. Geralmente são arbustos densamente ramificados, crescendo principalmente no ambiente natural da América Central, do Norte e do Sul. A forma incomum da flor na forma de sapatos é uma diferença característica entre o pedilanto e outras plantas, razão pela qual se tornaram tão populares entre os jardineiros amadores.

Pedilanthus de floração

A altura dos arbustos atinge frequentemente dois metros. Os brotos são carnudos, levemente em zigue-zague. Pequenas folhas oblongas e ligeiramente enrugadas, dependendo da espécie, podem ter cores diferentes (verde rico ou esverdeado com uma borda clara), até parecem um pouco artificiais. O pedilanto de flores para ambientes internos produz flores em forma de um guarda-chuva rosa brilhante.

Variedades comuns

Yucca: cuidados domiciliares e métodos de propagação de plantas

Hoje, os floristas têm 15 variedades de pedilanto. Seus representantes podem ter uma estrutura e cor diferentes das flores. Abaixo estão as espécies mais populares cultivadas por cultivadores de flores na Rússia.

  • O pedilanto de frutos grandes é uma flor de ambiente com caules carnudos. Tiros suculentos cinza-esverdeados podem armazenar água. Placas de folhas quase atrofiadas parecem pequenas escamas arredondadas. No topo dos processos, flores vermelhas com pétalas brilhantes se formam.
  • Pedilanthus titimaloid. Uma planta de casa sem princípios é um arbusto com muitos ramos cobertos com folhas pecioladas de forma ovóide. O comprimento das folhas atinge 10 cm e a largura de 5 cm, pintadas em tons de verde brilhante, rosado, branco ou creme leitoso. A coloração da mesma espécie depende diretamente da quantidade de luz na sala e de outras condições de vida. Com o advento de brotos e folhagens jovens, o caule se dobra levemente e assume uma forma ligeiramente escalonada. No topo dos galhos, pequenas inflorescências de 5 a 7 botões aparecem. Pedilanthus titimaloid, atendimento domiciliar é fácil e simples, produz flores de vermelho ou laranja. A altura máxima do mato é de 2 m. Poucos rebentos laterais são formados.

Pedilanthus titimaloid

  • Pedilanthus Finca. O primeiro nativo dos trópicos úmidos, na forma de uma pequena árvore, possui uma linda coroa que se espalha. Devido à sua aparência interessante, essa variedade de suculentas foi amada por muitos jardineiros. Pequenas folhas ovais têm uma superfície brilhante e rica cor verde. Eles são aumentados na parte superior da planta, enquanto a haste nua assume uma forma em zigue-zague. Para cultivar uma flor, será necessário um substrato leve, que garanta o livre acesso do ar ao sistema radicular.
  • Pedilanthus koalkomanensky. Suculenta florescendo se destaca por sua aparência entre outras variedades. Seus rebentos são quase nus e crescem apenas em grupos. Por isso, um arbusto denso se forma. As folhas da planta são muito pequenas e praticamente invisíveis. Esta suculenta absorve e acumula bem a umidade. Mesmo em climas áridos, o Koilkomanansky pedilanthus se sentirá bem. Na fase de floração, as suculentas aparecem inflorescências de sapato rosa ou vermelho brilhantes. Eles florescem apenas no topo dos brotos.
  • Esporão de Pedilanthus. O gigante eternamente verde da euforbia é considerado a planta em forma de árvore mais alta entre todos os tipos de pedilanto. Sua altura pode atingir até três metros. As folhas têm uma superfície brilhante e uma cor verde profunda. Nos rebentos de suculentas de cor verde saturada, folhas alongadas ligeiramente onduladas são formadas. Mesmo que essa variedade seja considerada sempre-verde, mas sob a influência de baixas temperaturas e falta de umidade, ela pode descartar a folhagem.

Pedilanthus Finca

Características do atendimento domiciliar

Hipocirrose glacial: métodos de reprodução e cuidado em casa

A assistência domiciliar à planta não exige muito tempo e nenhuma habilidade em floricultura.

Pedilanthus Care

Temperatura e iluminação

Para que o pedilanto cresça normalmente, o atendimento domiciliar deve basear-se em garantir a iluminação adequada. Proteja fundamentalmente a flor da luz solar direta. O resto do mundo deve ser extremamente abundante ao longo do ano.

Preste atenção! No verão, é permitido colocar vasos com plantas na varanda, terraço ou no jardim de rosas, onde podem ser colocados à sombra de árvores ou arbustos.

Como a maioria das flores tropicais, o pedilanto adora calor. Na primavera e no verão, no momento do crescimento dos brotos e das folhas, é melhor manter a temperatura do ar na faixa de 23 ° C a 26 ° C. No inverno, você precisa criar condições de descanso com a redução da temperatura para 15-17 ° C. Esta é uma condição importante para a liberação adicional de flores.

Rega

Os pedilanthus de plantas de interior devem ser regados com extrema cautela. A falta de umidade afeta diretamente a floração, ou melhor, sua ausência, e o excesso de rega pode causar deterioração e deterioração da massa foliar. Durante a estação de crescimento, a rega deve ser realizada regularmente, evitando o momento em que o solo seca ou é completamente inundado. No verão, deve ser regada com mais frequência. O solo deve sempre estar úmido, mas não tolera inundações. No inverno, a rega é reduzida. Se as folhas caírem no pedilanto, o que fazer é regar a flor interna mais profundamente. A planta pode começar a perder massa de folhas para reter a umidade nos caules.

Preste atenção! Quase todas as espécies desta planta têm a capacidade de acumular umidade como reserva.

Umidade

As principais características desta planta de interior são a simplicidade dos cuidados e sua despretensão à umidade do ar ambiente. Pedilanthus se sente bem em salas com ar seco.

Solo

Como você sabe, a principal condição para o bom crescimento e desenvolvimento de qualquer planta é a mistura do solo. O titimalóide de Pedilanthus não é exceção, embora não seja uma planta caprichosa, é melhor escolher um solo solto e com muita umidade. A composição pode ser diferente, mas um excesso de húmus não é bem-vindo. Você pode usar o solo do jardim com a adição de um terço da areia. Solo pronto para suculentas, que pode ser comprado na loja, mas ao mesmo tempo adicionando areia, é ideal para uma flor de interior. Para formar adequadamente uma flor, o solo deve ser leve e arejado.

Top vestir

Os produtores de fertilizantes são aconselhados a realizar na primavera e / ou outono uma vez por mês. Para isso, são utilizados fertilizantes para pedilanto com baixo teor de nitrogênio. Se houver muito nitrogênio na mistura do solo, o sistema radicular, as hastes e até a massa foliar começarão a apodrecer.

Importante! No período de outono-inverno, compostos minerais não devem ser administrados.

Quando e como floresce

Lithops: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Somente esse pedilanto floresce, cujos cuidados foram corretos. Quando cultivados em ambientes fechados, na maioria dos casos, o pedilanto floresce de novembro a dezembro, deliciando-se com seus chinelos espetaculares. Quando as flores desaparecem, você deve cortá-las com uma tesoura afiada.

Pedilanthus color

Por que não floresce

Para entender por que a planta não produz flores, é importante analisar todos os fatores negativos que afetam esse processo:

  • danos à planta por pragas de insetos;
  • doenças fúngicas;
  • hipotermia;
  • excesso de nitrogênio;
  • ar seco.

Para informação! A floração não ocorre com o cuidado inadequado da planta durante a dormência.

Poda e transplante

As flores de interior requerem transplante, uma vez que os espaços vazios do vaso são preenchidos com raízes. Isso não acontece com tanta frequência, porque o sistema radicular do pedilanto cresce muito lentamente, portanto você não deve se preocupar com o transplante. Além disso, as raízes são compactas.

Transplante de flores

O diâmetro do recipiente para transplante deve ser aproximadamente igual à sua altura. No fundo da panela, uma camada de argila é necessariamente colocada. Se negligenciarmos a camada de drenagem, as partes mais prováveis ​​da planta começarão a apodrecer rapidamente. Isso ocorre porque a flor é sensível à estagnação da água na panela.

Para aumentar a ramificação, uma planta jovem deve ser sistematicamente aparada. Se você deseja cultivar uma bela planta ornamental, precisa gastar constantemente podas suaves de pagões na primavera e manter o vaso de flores em uma sala seca e bem ventilada. A remoção permanente dos brotos é necessária para dar ao arbusto uma aparência atraente, devido à qual será observada ramificação ativa.

Importante! O pedilanto, que é aparado antes do início da fase de crescimento ativo, contém suco cáustico, por isso é importante usar luvas de proteção.

Métodos de criação

Pode reproduzir-se bem como sementes e mudas. A primeira opção geralmente não traz resultados, quando comparada com as estacas. Em mais detalhes abaixo, como propagar pedilanto por estacas.

Germinação de sementes

Na natureza do pedilanthus, a reprodução ocorre por sementes e vegetativamente. Sementes de forma ovóide e com até 8 mm de comprimento são formadas somente após a polinização de flores vermelhas ou rosa-claras. Quando amadurecem, a caixa de flores explode, espalhando sementes em uma área próxima.

Propagação de flores

Em casa, a propagação de pedilanthus pelas sementes praticamente não é praticada devido à sua alta toxicidade, dificuldade na polinização das flores e duração do processo de germinação.

Mudas de enraizamento

Você precisa cortar a flor de interior na primavera e no verão. É importante beliscar partes da planta cujo comprimento não deve ser inferior a 8 a 10 cm. Inicialmente, as estacas são colocadas em água por um dia, onde também pode ser adicionado mel (1 colher de chá por 1 litro de água). Antes de plantar as mudas na mistura do solo, é necessário secá-las por vários dias. O enraizamento é realizado em areia praticamente seca ou perlita. É melhor não cobrir o vaso com estacas de polietileno ou outro material para evitar a deterioração de partes da planta. Para cultivar um novo pedilanto, a propagação por estacas é a melhor maneira de fazer isso.

Possíveis doenças

Além do fato de que a planta pode escurecer ou cair, todos os tipos de pragas de insetos podem atacar a flor de interior:

  • pulgões (pequenos insetos esverdeados que se depositam nas folhas jovens, como resultado do qual seu desenvolvimento pára e a morte ocorre);
  • ácaro da aranha (as folhas da flor começam a ficar amarelas e uma teia de aranha branca aparece nas costas);
  • mosca branca (as folhas ficam amarelas e começam a grudar, mosquitos brancos pousam sobre elas).

Importante! Na luta contra insetos, qualquer inseticida serve.

Queda de folhas

Um problema frequente é que o pedilanthus variegado e outras espécies desta planta começam a perder massa foliar. A principal razão - cuidado inadequado da flor - irrigação muito frequente ou rara do solo, o sol escaldante. É necessário detectar a causa da doença e eliminá-la.

As folhas ficam rosa

As doenças fúngicas, bem como a podridão das raízes, são consideradas doenças comuns do pedilanto. Os primeiros sintomas são o aparecimento de manchas rosa escuras nas folhas e o escurecimento das hastes. Se esses sintomas ocorrerem, você imediatamente precisa mudar a mistura do solo na panela e enxaguar bem o sistema radicular com água morna e tratar com anti-sépticos especiais.

Doenças de plantas

<

Se, no inverno, for notado que o caule do pedilanto começou a crescer rapidamente, isso significa que a planta está muito quente e escura. Se a fase de floração não ocorrer, isso indica que as condições incorretas foram criadas durante o período inativo. As pontas secas das folhas marrons são um sinal de baixa umidade do ar e muito pouca - pouca luz.

Flor de interior tem propriedades curativas. É utilizado na medicina como agente antimicrobiano. No entanto, se você decidir cuidar da flor, tenha cuidado. O suco da planta é tóxico e deixa pequenas queimaduras em contato com a pele exposta. Caso contrário, não haverá problemas com pidelanthus.

Pin
Send
Share
Send