Rosa Abracadabra

Pin
Send
Share
Send

O chá híbrido com o nome engraçado Abracadabra é capaz de surpreender com as cores incomuns e inesperadas. Apenas um galho adicionado ao buquê o tornará original. Rose Abracadabra, do grupo de variedades de chá híbrido, foi criada pelos criadores da Califórnia há cerca de 20 anos. Esta é a espécie mais bonita e amplamente conhecida em seu grupo.

Breve descrição das rosas Abracadabra

Cores saturadas, brilhantes e vermelho-bordô com padrão de mármore são características da rosa Abracadabra. No final da floração, o padrão fica branco e a própria flor fica bordô. Em um galho, você pode ver os botões de branco, amarelo e bordô. Todos os tons são misturados aleatoriamente em padrões ornamentais bizarros.

Inflorescência original

Vantagens e desvantagens do abracadabra híbrido de chá da variedade rose

Os principais recursos da variedade são:

  • atratividade;
  • variabilidade das inflorescências de cores;
  • floração longa.

A única desvantagem é a baixa resistência ao frio.

Uso em paisagismo

Rosa escalando Abracadabra é muito conveniente para decorar um jardim ou quintal em uma casa particular. Graças aos arbustos coloridos, a área do jardim ou do parque ficará mais confortável e terá uma aparência extraordinária.

Rose Abracadabra escalada em paisagismo

Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto

O plantio é praticado principalmente por sementes, bem como mudas e mudas.

A que horas é o desembarque

Rosa Titanic - características da variedade holandesa

O tempo de plantio da rosa varietal de Abracadabra não se limita a datas estritas. A primavera prevê o final de abril - início de maio. O outono é o mês de outubro.

O plantio de outono deve ser tratado com atenção especial. É aconselhável pegar uma carona antes do início de um tempo longo.

Seleção de localização

Uma área ensolarada e bem ventilada é selecionada. Um sol aberto não se encaixa da mesma maneira que um lugar constantemente sombreado. Mas a rosa da variedade Floribunda Abracadabra precisa de proteção contra ventos fortes. Deve-se dar preferência a mariscos férteis neutros ou levemente ácidos.

Como preparar o solo e a flor para o plantio

O solo é preparado com antecedência. É realizada uma escavação do solo a uma profundidade de 30 cm, preenchida com fertilizantes orgânicos e minerais à base de:

  • turfa (também adubo ou composto) - 10-15 kg,
  • Fósforo mineral - 100-150 g por 1 m² de solo.

Se necessário, a neutralização é aplicada com cal ou cinza (até 0,5 kg por 1 metro quadrado).

Preparando um furo medindo 40x50 cm, com drenagem. O poço deve ter até 70 cm de profundidade, como drenagem de tijolos triturados, argila expandida, pedras trituradas com uma camada de até 10 cm e a terceira parte do poço deve ser preenchida com um substrato em forma de lâmina.

As mudas também passam por treinamento, que é o seguinte:

  • raízes são encurtadas;
  • raízes danificadas são removidas;
  • brotos são cortados para 2-3 rins;
  • as estacas são mergulhadas em uma mistura líquida, incluindo esterco e argila, calculada em 2 partes de argila - 1 parte de esterco de vaca.

Você pode reviver as raízes abaixando-as por várias horas na água.

Procedimento de pouso passo a passo

Depois de realizar todo o trabalho preparatório, o pouso em si não levará muito tempo:

  1. Espalhe cuidadosamente as raízes das mudas na cova de plantio.
  2. Selar o substrato ao redor do arbusto para proteger o pescoço da raiz das mudanças de temperatura e preencher o buraco com o solo.
  3. Regue a planta, evitando a umidade nos brotos. Isso é necessário para economizar queimaduras solares.

Atenção! O colo da raiz deve ser enterrado 5 cm abaixo do nível do solo.

Plantando rosas em campo aberto

Cuidados com as plantas

Rosa Abracadabra é considerada uma planta temperamental por toda a sua beleza. A complexidade do atendimento é que:

  • a flor requer muita luz, mas não é direta;
  • a rosa precisa de rega abundante, mas você não pode umedecê-la além da medida;
  • o processo de floração pode durar até a geada, mas a reação ao frio é negativa, porque a planta adora calor.

Regras de rega e umidade

Afrodite Rosa (Afrodite) - descrição da variedade

A rega deve ser regular, mas não pode ser reduzida à formação de alagamentos, portanto, 1 rega por semana é suficiente. Na seca, você pode regar com mais frequência.

Qualidade superior do curativo e do solo

Em diferentes períodos da vida das plantas, a fertilização é realizada de diferentes maneiras. O primeiro e o segundo após o inverno devem ser de substâncias orgânicas e minerais. A solução orgânica é preparada na proporção de 1 parte de verbasco em 6-8 partes de água. Neste momento, você precisa fabricar fertilizantes nitrogenados na forma de nitrato, uréia. Recomenda-se a alternância de fertilizantes orgânicos e minerais.

Durante a formação das gemas, é aplicado um revestimento mineral completo no solo para aumentar o número de ovários. Leva 10 l de água por 1 metro quadrado de solo, dissolve-se:

  • salitre - 20 g;
  • superfosfato - 40 g;
  • fertilizante de potássio - 15 g.

O processamento com essa solução pode ser combinado com alimentos orgânicos.

Importante! No florescimento, o solo precisa de minerais e a dose de nitrogênio deve ser reduzida, mas a dose de fertilizantes potássicos aumenta.

Poda e transplante

Na primavera, depois que a neve derrete, os arbustos são libertados dos abrigos de inverno, mas para evitar queimaduras solares, eles são levemente escurecidos, por exemplo, pelos ramos de abeto, que são removidos em dias nublados.

  • A poda sanitária dos arbustos começa com a remoção de brotos secos e fracos.
  • Em seguida, é realizada uma poda abreviada de rosas pelo chá híbrido Abracadabra: restam 3 a 5 brotos, contando a partir da base. Arbustos subdesenvolvidos podam com mais força.
  • Buchas de pulverização com sulfato de ferro para fins preventivos.
  • Os fertilizantes são aplicados sob os arbustos (orgânico e mineral completo).

Depois é desenterrado, o solo é preparado para o transplante de plantas.

A poda do verão é feita para melhorar a floração e regular esse período. Beliscar as pontas dos brotos pode atrasar a floração por um mês inteiro.

No outono, os arbustos são tratados de maneira diferente. Botões velhos e brotos em flor ativa são deixados para não provocar o crescimento de brotos jovens antes do frio.

Características do inverno de uma flor

Dada a necessidade de rosas de chá híbridas, elas são cobertas de maneira confiável no inverno. Antes do aquecimento, é necessário aparar os brotos, brotos, folhas e flores verdes, queimá-los e borrifá-los com uma solução a 3% de líquido Bordeaux. Com o advento do tempo frio constante, a base de rosas é coberta com solo com 20 cm de altura, turfa, e o mato é coberto com patas de abeto.

Importante! Em invernos rigorosos com pouca neve, os arbustos precisam de aquecimento adicional com serragem e tecidos. Às vezes, caixas são usadas, molduras são construídas para material de isolamento, para não levar plantas.

Preparando rosas para o inverno no chão

<

Rosas floridas

Rosa Ashram - Descrição de uma cultura de re-floração
<

Abracadabra responde à escolha certa do local e aos cuidados adequados, com flores luxuriantes e abundantes durante o verão. Um arbusto plantado no chão na primavera dá flores na primavera. Se no primeiro ano aparecerem botões da mesma cor, não será necessário ficar chateado. No ano que vem, as flores chiques vão deliciar.

Período de atividade e descanso

O período de atividade é a época das rosas com flores. As plantas precisam de um período tranquilo de tempo. No outono, após a floração e até a primavera, eles descansam.

Cuidados durante e após a floração

O cuidado permanece normal sem se vestir. Porém, com o fim da floração, é necessária uma recarga abrangente. Durante o período de dormência, é necessário limpar os arbustos em tempo hábil, remover os brotos secos e secos, a fim de estimular o crescimento de novos pedúnculos.

O que fazer se não florescer, possíveis causas

Às vezes, Abracadabra não floresce, e há razões para isso:

  • Local incorretamente selecionado e preparado para o cultivo.
  • Presente, sopre pelos ventos.
  • A luz solar direta cai no mato.
  • Solo usado ruim.

Rosa Abracadabra - decoração paisagística

<

É fácil restaurar a floração na maioria dos casos, se a causa da falta de brotos for identificada e eliminada.

Propagação de flores

As rosas são propagadas por sementes ou meios vegetativos. Uma técnica simples, porém eficaz, é o método Cherenkov (vegetativo).

As sementes são mais frequentemente usadas para criar uma nova variedade. Por exemplo, na Criméia, no território do jardim botânico em campo aberto, a procriação é realizada com base nas rosas Cordesa compradas na Alemanha e novas variedades domésticas estão sendo criadas.

A semeadura é praticada no mês de abril. As estacas podem ser propagadas no outono e na primavera.

Descrição detalhada

Durante a propagação vegetativa, a planta demonstra incríveis habilidades naturais para renascer de uma folha, raiz ou caule. As estacas são colhidas cortando. A parte superior do cabo deve ser cortada diretamente 3 cm acima do rim, e a parte inferior - obliquamente e acima do rim inferior.

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Uma sombra constante cria condições para o acúmulo de umidade e à noite há uma sensação de frescura. Nesse ambiente, as rosas rapidamente sucumbem à doença e murcham. Rose Floribunda Abracadabra, que tem uma imunidade bastante estável a várias doenças, também pode ficar doente. O cuidado adequado ajuda as plantas a viver e encantar as pessoas.

A floricultura é um assunto interessante e fascinante que não apenas decora o mundo circundante, mas também enobrece a alma humana.

Pin
Send
Share
Send