Flor de açafrão - variedades de plantas para o jardim

Pin
Send
Share
Send

Os açafrões são prímulas sensíveis que estão entre as primeiras a receber a primavera. A planta pode ser cultivada não apenas em casa, mas também em campo aberto. O cumprimento de regras simples de cuidados permitirá que você cultive uma cultura decorativa saudável, agradando a abundante floração.

Descrição e propriedades úteis

O açafrão é uma cultura bulbosa perene que foi apreciada nos dias dos faraós egípcios. O açafrão (o significado da palavra em árabe) é um representante da família Kasatikov. Os especialistas contam mais de 100 variedades de plantas.

A altura das hastes da planta perene atinge de 20 a 25 cm, formando-se flocos próximos ao sistema radicular do açafrão. Graças a esse recurso, durante a floração, o açafrão adquire características comuns com tulipas. As flores em forma de cálice têm 6 pétalas, pintadas em cores diferentes. As flores podem ser não apenas monocromáticas, mas também em dois tons. Neste caso, os estames são pintados apenas em amarelo ou laranja.

Açafrão

Propriedades úteis

O açafrão é usado no processo de fabricação de cosméticos e medicamentos. O açafrão, devido ao conteúdo de um grande número de elementos úteis, é capaz de afetar positivamente:

  • sistema do trato gastrointestinal;
  • sistema nervoso;
  • o trabalho do músculo cardíaco;
  • sistema geniturinário.

Preste atenção! O açafrão pode atuar como um antioxidante que limpa o corpo de acumulações tóxicas. É muito importante tomar temperos por recomendação de um médico, seguindo rigorosamente suas instruções.

Aplicação de Culinária

O açafrão confere um sabor especial e uma sombra bonita a qualquer prato. Tempero pode ser adicionado a frios, pratos de peixe e ensopado de legumes. Além disso, os cozinheiros usam temperos durante a preparação de sobremesas, natas e produtos de panificação.

Usando açafrão na culinária

Descrição das espécies de açafrão florescendo na primavera

Flor fúcsia Interior - variedades de plantas

Há um grande número de variedades de açafrão que deliciam a floração nos meses de primavera. Abaixo estão as variedades mais populares desta categoria.

  • Açafrão da primavera - uma planta cultivada em casa, pode atingir uma altura de 16 a 17 cm.A superfície dos rebentos é coberta por escamas de malha. As chapas são pintadas em tons de verde. As flores têm um formato de sino em funil com tubos longos, cuja sombra pode ser branca, como neve ou roxo. De cada lâmpada, 1-2 flores se desenvolvem. Tempo de floração - 3 semanas.
  • Açafrão de duas flores, cujas flores são pintadas em tons de azul e lilás. A superfície externa das lâminas das folhas contém manchas marrons. A faringe das flores pode ser branca ou amarela.
  • O açafrão dourado atinge uma altura de 19 a 20 cm e as lâmpadas são naturalmente dotadas de uma forma esférica achatada. Flores com periantos inclinados são pintadas em uma paleta de ouro amarelo. A duração da floração não excede 20 dias.
  • Açafrão Tomasini, que pode ser cultivado dentro de casa. Quando abertos, eles se assemelham à forma de uma estrela. Os tubos de flores são pintados de branco. De cada bulbo, 2-3 flores são formadas. A floração continua por 17-20 dias.

Floração deslumbrante

Descrição dos tipos de açafrão florescendo no outono

Flor lunar - espécies de plantas anuais e perenes

Entre as melhores variedades de açafrões que florescem no outono, vale destacar:

  • Açafrão bonito, caracterizado por elegantes flores violetas e lilás, cujo diâmetro pode exceder 6,5 cm.A planta pode florescer de 10 a 15 de setembro. As veias longitudinais localizadas na superfície das flores são pintadas em uma paleta roxa.
  • Açafrão bonito é uma variedade de açafrão, com a presença de listras escuras na superfície das flores de um tom roxo claro. Em cada arbusto, até 10 flores florescem. A floração geralmente ocorre no final de setembro. A variedade pode suportar geadas noturnas.
  • O açafrão Banat é uma variedade de açafrão, caracterizada por elegantes flores pintadas em uma cor lilás pálida. A cor das anteras é amarela. A altura das hastes atinge 13-14 cm.

Açafrões de flores grandes

Flor de Osteospermum - variedades e variedades

Açafrões de flores grandes, que se deliciam com a flor chique, foram apreciados pela maioria dos jardineiros. Abaixo estão as variedades mais populares.

  • Albion, caracterizado pelas cores em forma de cálice, pintado em tons de branco. O diâmetro das inflorescências atinge 4 cm e as frações têm contornos arredondados.
  • Vangard é uma variedade de açafrão com flores em concha de uma paleta azul-lilás. O diâmetro das inflorescências está na faixa de 3,5 a 4 cm.
  • Jubiles são açafrões nos quais as flores azuladas, dotadas de uma forma de cálice, contêm uma tonalidade roxo-púrpura.
  • Sniper Banner - uma variedade de açafrão, caracterizada por flores em forma de cálice. Os lóbulos de malha são ovais. Sua superfície externa é pintada em tons lilás claros, e a parte interna se assemelha a uma malha lilás escura.
  • O Caitlin Parlow é uma variedade cujas flores brancas parecem especialmente magníficas e elegantes. Perto da base, existem lobos internos com a presença de golpes curtos lilás.

Chrysanthus

As plantas ornamentais do grupo chrysanthus contêm um grande número de variedades de açafrão, agradáveis ​​com flores amarelas e azuis claras. Entre as variedades mais espetaculares, vale destacar:

Crocus Jeepsey Girl

  • Gypsy Girl é uma variedade cujas flores em concha estão abertas. A superfície interna das pétalas é pintada em tons de amarelo e a superfície externa em tons de amarelo cremoso.
  • Marietta é uma planta incrível que combina efetivamente tons de amarelo e creme brilhantes das pétalas. As pétalas são naturalmente ovais. Açafrões amarelos podem decorar qualquer canteiro de flores.
  • Lady Killer é uma cultura decorativa, cujas flores parecem absolutamente planas, apesar da forma em concha. O diâmetro em diâmetro pode atingir 3 cm.
  • O Saturnus se distingue por cores planas e abertas, cujo diâmetro varia de 32 a 35 mm. As partes superiores dos lobos, pintadas em uma paleta cremosa, são ligeiramente alongadas. Na base dos lobos, podem ser encontradas manchas de um tom marrom-esverdeado.

Açafrões: cultivo e cuidados

Como cultivar açafrões? Para que os açafrões cresçam saudáveis ​​e se deliciem com a floração chique, é aconselhável seguir as recomendações básicas sobre cuidados durante o cultivo. Veja informações sobre como cultivar açafrões abaixo.

  • Ao escolher um local para plantar açafrões no jardim, vale a pena dar preferência a áreas bem iluminadas. Se você cultivar arbustos na sombra, os botões não serão capazes de abrir completamente.
  • O solo para o plantio deve ser drenado. É aconselhável plantar flores em uma mistura de solo frondoso, turfa e uma pequena parte do esterco. Vale a pena considerar que a estagnação do excesso de umidade provoca apodrecimento das lâmpadas. A camada de drenagem pode consistir em areia e cascalho do rio.
  • O açafrão precisa de uma rega moderada sistemática. Quando o período de inatividade começa, a planta pode ser regada.
  • A cada 2-3 meses, é necessário alimentar as flores com uma pequena quantidade de fertilizantes minerais, que contêm fosfato e potássio.
  • O açafrão é uma planta pertencente à categoria de culturas que adoram o calor; portanto, a temperatura na sala onde existem vasos com flores não deve cair abaixo de 17 graus.

O cuidado do açafrão é bastante simples. É por isso que mesmo os cultivadores de flores sem experiência podem cultivar uma cultura decorativa.

Preste atenção! Os especialistas não recomendam alimentar o açafrão com fertilizantes nitrogenados.

Floração

Muitas vezes, você pode encontrar a questão de jardineiros inexperientes que tiveram a idéia de cultivar açafrões quando essas plantas florescem.

O período de floração pode variar dependendo da variedade. As flores em forma de cálice localizadas em hastes curtas têm 6 pétalas. Após a floração, as flores adquirem uma forma em forma de estrela ou em forma de concha. As inflorescências são pintadas em vários tons. A polinização das flores é realizada por insetos.

Ajuda! Uma combinação de açafrão amarelo e vermelho parece muito impressionante no canteiro. As flores crescem rápido o suficiente, mas nem todas as variedades podem agradar a floração no ano de plantio.

Características do plantio de primavera e outono

Nos meses de primavera, é recomendável plantar variedades que florescem no outono. Se você plantar arbustos que florescem no outono durante esse período, poderá admirar as flores chiques já nesta temporada.

Cultura decorativa em paisagismo

O trabalho de desembarque na primavera é recomendado no meio da primavera, quando a ameaça de geada noturna termina.

Se o pouso for planejado no outono, é aconselhável adiá-lo para outubro. Então, no início de abril, já será possível admirar o florescimento de flores de variedades de açafrão pertencentes à categoria de flores da primavera.

Métodos de plantio e propagação

Como os açafrões se reproduzem? Iniciantes no campo da floricultura costumam fazer uma pergunta semelhante. Os açafrões são propagados por lâmpadas, que podem ser separadas das lâmpadas mãe durante os transplantes planejados.

As crianças separadas poderão agradar a floração após 2-3 anos.

O momento do açafrão plantando no chão

Com o método de reprodução das sementes, são necessários cerca de 4-5 anos quando a planta floresce pela primeira vez. Um método semelhante raramente é usado pelos jardineiros.

Transplante

A cada 2-3 anos, é necessário plantar as lâmpadas. O tempo para o transplante é selecionado, dependendo da variedade.

Variedades de açafrão florescendo no outono devem ser desenterradas em junho. As plantas com flores da primavera são transplantadas em setembro.

Os bulbos após a escavação são secos e limpos de escamas com defeito. As raízes mortas são cortadas e os bulbos doentes devem ser eliminados sem arrependimento. Qualquer dano mecânico é tratado por uma pequena quantidade de carvão triturado.

Importante! Antes de pousar no chão, é necessário mover o material de plantio para o porão. É aconselhável cavar açafrões após a floração.

Possíveis problemas no cultivo

Seguindo as regras da tecnologia agrícola, você pode cultivar arbustos de açafrão saudáveis ​​que não serão suscetíveis a doenças e pragas. No entanto, em alguns casos, as cores podem ser prejudiciais:

  • ratos de campo comendo bolbos;
  • wireworms;
  • lesmas.

Para lidar com pragas, você pode usar medicamentos eficazes do tipo:

  • Actars;
  • Agravertino;
  • Actellika
  • Fitoverma.

Em caso de tratamento inadequado das flores, o desenvolvimento de doenças fúngicas pode ser provocado. Na maioria das vezes, doenças como fusarium e podridão cinzenta podem prejudicar os espaços verdes. Para lidar com a doença, é necessário tratar as plantas com preparações especiais o mais rápido possível.

O açafrão é uma flor que pode ser cultivada não apenas em campo aberto, mas também em condições de apartamento. Cuidando adequadamente dos arbustos, você pode cultivar plantas saudáveis ​​que podem deliciar-se a cada estação com flores brilhantes.

Pin
Send
Share
Send