Proteção do jardim contra pragas por remédios populares: refrigerante, vinagre, giz, sabonete de alcatrão

Pin
Send
Share
Send

Quase todos nós, mais uma vez pulverizando sua seção de dacha com vários tipos de pesticidas, pensamos em como as pessoas lidavam com ataques de insetos e plantas nocivas antes do surgimento de agroquímicos. Anteriormente, eles foram ajudados pela natureza no processo de seleção natural: cultivou as combinações certas de plantas. É por isso que hoje os métodos populares de proteger o jardim e a horta das pragas são tão populares: os remédios populares são feitos de acordo com as receitas da natureza. Considere os métodos folclóricos mais populares de combate a pragas com a ajuda de meios improvisados ​​(sabão, mel, refrigerante, vinagre, sal, açúcar, mostarda em pó, etc.).

  • Sabão de alcatrão
  • Sabão doméstico
  • Vinagre
  • Giz
  • Pimenta preta e vermelha moída
  • Pó de mostarda
  • Refrigerante
  • Sal
  • Açucar
  • Mel

Sabão de alcatrão

Um dos mais comuns no povo de inseticidas de pulgões em plantas é sabonete de alcatrão. Sua eficácia está em uma composição peculiar: no sabão usual é adicionado alcatrão de bétula. É o alcatrão que é a ferramenta chave para salvar plantas de pragas, é especialmente eficaz no processo de eliminação de pulgões e formigas.O dano deste último é que eles carregam os pulgões e infectam novas e novas plantas. Existe várias receitas cozinhar "convidados" para pragas usando sabonete de alcatrão.

  1. A solução mais comum - 60 g de sabão alcatrão misturado com água (10 litros). Tal mistura pode pulverizar as áreas infectadas, ou lavar os topos dos ramos dos arbustos de bagas. Mas vale lembrar que é possível realizar tais procedimentos o mais tardar após o florescimento da cultura, já que no estágio de formação e amadurecimento do fruto o procedimento pode prejudicar a pessoa que consumirá a cultura: o sabão em si é tóxico. Você pode digitar um inseticida similar em frascos e colocá-los nas coroas das árvores doentes. Uma solução semelhante, mas usando sabão de alcatrão de enxofre, ajudará a expulsar o mosquito de pera.
  2. Para combater pulgões nos arbustos aconselho a preparar o seguinte medicamento: misture 10 litros de água, 500 g de cinza de madeira, 50 gramas de alho picado e 50 g de sabão de alcatrão moído. Mistura finalizada para processar os topos dos arbustos doentes. Faça isso imediatamente após a floração, não depois. O cheiro que emite este remédio não deixa nenhuma chance às pragas.
  3. Para dispersar os pulgões também ajudará a infusão ambientalmente amigável e segura seguinte: 200 g de folhas esmagadas de tabaco seco misturado de 2 pimentas amargas picadas e despeje 10 litros de água. É necessário aguardar 24 horas para a solução ser infundida. Após o termo do dia, adicionar 40 g de sabão de alcatrão com cinza de madeira. A mistura resultante é pulverizada nas áreas afetadas.

Voce sabe O poder miraculoso do sabonete de alcatrão se esconde em seu cheiro agudo, que só se intensifica em conjunto com outros componentes do inseticida folclórico preparado. Um aroma sufocante irrita insetos, eles simplesmente não suportam e deixam uma árvore ou arbusto "cativo".

Sabão doméstico

O espectro do sabão é bastante extenso: este produto inofensivo ajuda a eliminar pulgões, ácaros, vermes, lagartas, doenças fúngicas, em particular - podridão cinzenta. Não é de surpreender que o uso de sabão doméstico na horticultura seja amplamente conhecido desde sua invenção. Você pode usar fundos de sabão durante o tratamento de vegetais, frutas, culturas de interior e ornamentais.

Insetos lutadores experientes jardineiros recomendam estabelecer com a ajuda de a próxima solução: 150-300 g de grelha de sabão e diluir em água quente para que não haja grumos, em seguida, despeje a mistura em um recipiente com 10 litros de água e misture bem. Como resultado, uma solução clara deve ser obtida, que pode ser tratada qualitativamente na seção do país. Pulverizar colheitas com tal medicamento pode ser a qualquer hora, com exceção do período de floração. Além disso, tal ferramenta não pode ser processada recentemente plantadas. Tendo em vista a prevenção, é aconselhável limpar as folhas e brotos jovens com uma solução de sabão.

Importante! Mesmo se você diluir sabão em pó na proporção de 1: 500, o inseticida irá neutralizar 90% dos pulgões. O problema é que na composição do sabão em pó há muitos ácidos graxos, em particular o ácido capróico, que neutraliza instantaneamente os afídeos.

Vinagre

Vinagre em si é um anti-séptico. Na horticultura é usado como inseticida, herbicida e fungicida.

Para libertar plantas de pequenos insetos, como formigas, basta borrifar ao redor deles o vinagre comum. Além disso, o vinagre é extremamente medo de caracóis. Até mesmo os camponeses iniciantes conhecem a escala de danos da invasão da horda de coorte.Para caracóis, o vinagre é algo como veneno. Mas pulverize o vinagre com cuidado, pois é um herbicida potente e pode destruir algumas variedades de culturas (por exemplo, sálvia).

Com a ajuda de vinagre e mostarda, você pode se livrar do besouro do Colorado.

Uma solução de vinagre é um poderoso remédio para pulgões em culturas frutíferas. O segredo de sua preparação é muito simples: 1-2 colheres de sopa. l. vinagre diluído em 10 litros de água. O resultado será visível após a primeira aspersão, mas os jardineiros experientes são aconselhados a repetir o procedimento 2-3 vezes. Se as plantas do seu jardim estão infectadas com doenças fúngicas, elas devem ser polvilhadas com uma solução de 4 litros de composto e 2 st. l. vinagre.

Importante! Procedimentos de vinagre só serão eficazes se você os repetir depois de cada chuva.

Giz

O giz é usado principalmente como fertilizante de raiz. Graças à útil composição interna (silício, magnésio), a infusão de giz é uma poderosa fertilização de culturas que são plantadas em solos ácidos. Previne a queda dos ovários de ameixa e cereja, que são plantados em solo oxidado.

Leia a tabela de acidez do solo, ideal para as culturas de jardim e jardim.

Especialmente útil é o processamento de solo com giz durante o plantio de mudas, uma vez que tal fertilizante natural ajuda a planta a adaptar-se a novas condições, fortalece sua imunidade, protege contra patógenos.

Prepare um "remédio" do giz é bem simples. É necessário dissolver 1 balde de água em 1 balde. l. giz, moído em pó. Regar a cultura é necessário por 10-12 dias. Pulverizar com essa infusão é um meio eficaz de combater os pulgões, mas muitas vezes atrai muitas borboletas, o que é indesejável.

Pimenta preta e vermelha moída

O pimentão preto e vermelho é outro excelente remédio caseiro para pragas no jardim. Organizar a luta com convidados indesejados só pode espalhar a pimenta na linha inter-após a irrigação do solo. O aroma de pimenta instantaneamente assusta moscas de repolho e pulgas de rabanete. Ele também irá conduzir ratos e lesmas do seu site.

Para combater o escaravelho da batata Colorado, pulgões e até doenças fúngicas, é necessário preparar a seguinte infusão: 3 colheres de sopa. l. Pique o pimentão vermelho em 0,5 litros de água quente e deixe durante a noite. 10 g da solução pronta e concentrada e 5 g de sabão em pó são adicionados a 1 balde de água.Pulverizar este remédio popular efetivamente lidar com a invasão de insetos nocivos.

Importante! Deve ser lembrado que afrouxar o solo imediatamente após o procedimento de "pimenta terapêutica" não é recomendado, pois a pimenta pode entrar no solo e queimar as raízes das plantas.

Pó de mostarda

O uso de pó de mostarda no jardim é um meio ecológico igualmente popular de proteger as plantações dos "mal-intencionados". Pode ser usado independentemente e em caldos com outros inseticidas caseiros improvisados.

Para lidar de forma rápida e qualitativa com as lesmas, é necessário dispersar a mostarda em pó no espaçamento entre linhas.

Repelir ataques de fogo de groselha e besouras em arbustos de baga ajudarão infusão de mostarda em pó. Para prepará-lo, você precisará de:

  • 100 g de mostarda em pó;
  • 10 litros de água;
  • 40 gramas de sabão em pó.

A mistura de água com mostarda deve ser insistida por 2 dias, depois coe e dilua o sabão esmagado. Para esculpir os arbustos é recomendado na primeira metade do verão. A mesma infusão é eficaz no combate a lagartas comedoras de folhas e lagartas de tainhas de macieira em árvores frutíferas, que precisam ser pulverizadas por 15-20 dias após a floração.

Uma solução de mostarda também acionará pulgões, insetos e tripas de repolho e tubérculos.

Voce sabe Na Dinamarca, a mostarda é usada não só na cozinha e no jardim. Acredita-se que este produto traz felicidade. Portanto, os dinamarqueses espalham mostarda pela casa e pelo jardim para atrair a felicidade e afastar as forças do mal.

Refrigerante

O refrigerante comum, que existe na cozinha de cada amante, entre outras coisas, é um poderoso inseticida. O uso de refrigerante no jardim é uma das técnicas mais fáceis e acessíveis.

Assim, uma solução de refrigerante (1 copo por balde de água) é amplamente utilizada na prevenção e tratamento de oídio em arbustos de groselha e groselhas. Se sua cultura foi afetada por pulgões, prepare para tal convidado o seguinte "tratamento": 75 g de refrigerante diluído em 10 litros de água. Você pode polvilhar todas as árvores e arbustos. Este "remédio" irá conduzir e engrossar, e também ajudar a eliminar infecções fúngicas.

Em jardinagem e farmácias de camionagem também são usados: iodo, zelenka, manganês, amônia, peróxido de hidrogênio.

Sal

O sal é usado na jardinagem como fertilizante; catalisa o crescimento das plantas através da ativação da assimilação de vários nutrientes pelo sistema radicular.

Uma solução de sal (1 copo por balde de água) é conhecida como um pesticida que pode eliminar o oídio em arbustos de groselha e groselha, plantar cebolas e também doenças fúngicas em árvores frutíferas.É importante notar que a pulverização de árvores frutíferas com infusão de sal pode ser realizada antes do estágio de brotamento: queimaduras salinas foliares. Para eliminar formigas e lesmas do local, recomenda-se a deitar sal entre as filas de culturas.

Importante! Chegando aos procedimentos de sal no jardim, é importante conhecer a composição química do produto. Mesmo nas aulas de química da escola, eles explicaram que o sal consiste em cloro e sódio, que deslocam o cálcio do solo. Como resultado, o solo nada e torna-se impermeável, nutrientes em tal ambiente não entram no sistema radicular. A consequência é a clorose e a secagem da planta.

Açucar

O açúcar é um deleite doce não só para os seres humanos, mas também para os insetos. É por isso que este produto é frequentemente usado como pragas de isca.

Por exemplo, para eliminar a manteiga de couve-borboleta, que se instalou na sua seção de dacha, ela ajudará o açúcar - ou melhor, um xarope de açúcar grosso. O xarope deve ser derramado em pires ou outros recipientes e adicionar um pouco de fermento a ele. Capacidades para colocar em locais onde a borboleta vive. Para espalhar o aroma da fermentação, a isca é colocada em suportes altos.Repolho não demorará muito para esperar: eles rapidamente migram para o cheiro de calda e ficam presos nele. Isso é tão barato e irritado que você pode salvar a colheita de um inseto extremamente prejudicial. Esta receita também é relevante para o combate às vespas, o que traz muitos problemas aos caminhoneiros.

Mel

A composição do mel encontrado estimulantes do crescimento biogênico. É por isso que as infusões de mel são amplamente praticadas em plantas de plantio. Embeba efetivamente mudas de culturas em solução de mel (1-2 colheres de sopa de mel por balde de água). Este procedimento facilita a rápida adaptação do material de plantio ao solo, a sobrevivência, o desenvolvimento adequado do sistema radicular da cultura e seu pleno crescimento.

Importante! Esta infusão é aconselhável para pulverizar árvores frutíferas, frutas e hortaliças durante a floração. Esta técnica atrai abelhas e outros polinizadores e contribui para um aumento no rendimento do jardim.

Na luta contra insetos, o mel, como o açúcar, é usado como isca. A preparação do xarope e o procedimento para a captura de pragas em aves vivas com a ajuda de mel é semelhante ao método com açúcar. Como você pode ver, em sua casa há muitos assistentes assistentes para a organização da luta contra insetos e outras pragas de plantações de hortaliças. Portanto, nem sempre é necessário recorrer a lojas agrárias para a compra de agroquímicos para o jardim e para o jardim.Você pode simplesmente aprender com a experiência das pessoas e tirar vantagem disso. Afinal, o controle de pragas com a ajuda de produtos domésticos (vinagre, sal, açúcar, sabão etc.) é muito mais seguro para você e para as plantas do que o uso de agroquímicos.

Pin
Send
Share
Send