Minerva - um belo representante de rosas, parte do grupo floribund, se tornará uma decoração digna do local. O artigo abordará o cultivo e o cuidado de uma planta incomum.
Rosa Minerva
A variedade está florescendo, lembrando flores duplas. Brotar 8 cm com 20-39 pétalas. O arbusto tem crescimento próprio até 60 cm de largura, altura máxima de 80 cm e a cor é púrpura com notas lilás-escuras ou azuis. Estames dourados na inflorescência são visíveis. As folhas são grandes, foscas. O cheiro é forte com notas doces.
Flor
Criado em 2010, cruzando as variedades Sharons Love e Marie-Louise Velge na Bélgica. A autoria pertence ao criador Martin Wisser. O exclusivo Minerva rose tem o nome de uma empresa de fabricação de máquinas.
Isso é interessante! Essa variedade de rosas no Ocidente é vendida para caridade em colaboração com "Minerva Lions".
Prós:
- aroma brilhante;
- coloração única;
- armazenamento a longo prazo após o corte;
- resistência a doenças;
- tolera o sol brilhante.
Contras:
- pontas afiadas;
- não tolera chuvas prolongadas e calor prolongado.
Rosa Minerva é ótima para decorar o jardim.
Roseira Minerva
Cultivo de flores
Como qualquer híbrido, o Minerva não cresce a partir de uma semente. Para mudas, são usadas mudas prontas ou um arbusto cavado. O pouso é realizado aproximadamente em abril ou quando o aquecimento da terra é de 10 a 12 ° C.
A área deve ser selecionada levando em consideração o acesso à luz solar e à ventilação. Ele é calmo sobre o bairro com outras culturas. A proximidade do zimbro é excluída - ele pode infectar a roseira com ferrugem.
Informações Adicionais! No local de desembarque, é necessária sombra parcial após o almoço. Rascunhos regulares também afetam adversamente.
Antes de o mato ser plantado, verifique se a terra é adequada. Deve ser solto, nutritivo e com acidez neutra. Desembarque em solo argiloso não é excluído. Nesse caso, é feita a drenagem, após a qual a mistura de nutrientes é adicionada e a terra é preenchida.
O material de plantio do ano passado com caule e folhas aparados é usado como uma muda adequada. Adapta-se ao solo e floresce mais rapidamente que os jovens. As mudas são limpas do solo e colocadas em um vaso com líquido por 30 a 120 minutos, para que a raiz e o enxerto fiquem na água.
Informações Adicionais! Para garantir totalmente a saúde das mudas, você pode mergulhá-las em uma solução de Kornevin ou Heteroauxin.
Instruções passo a passo para plantar uma rosa:
- Cavar o solo completamente.
- O tamanho do poço depende da raiz. Deve ser localizado livremente, sem aglomerações e curvas.
- No fundo estão fertilizantes: húmus ou estrume.
- A planta é instalada no buraco, com a massa e regada abundantemente.
Plantar uma muda em um poço
Importante! O enxerto de rosa deve estar localizado pelo menos 3 cm abaixo do solo. Isso salvará as mudas da hipotermia e germinação de brotos de outra variedade.
Cuidados com as plantas
Rosa Minerva tolera umidade moderada. Regue-o conforme necessário. No período de chuvas prolongadas, um dossel é construído para evitar o excesso de umidade. Recomenda-se a cobertura do solo. Isso protege contra ervas daninhas e estagnação de umidade.
Dependendo da estrutura do solo, a cobertura é realizada 1-2 vezes por mês com fertilizantes orgânicos e minerais.
A poda e o transplante são feitos na primavera para ativar a floração e moldar o próprio arbusto.
Minerva tem boa resistência ao gelo até -23 ° C. Se a temperatura cair abaixo, é necessário isolamento. O arbusto está coberto de musgo ou serragem. As hastes grudentas são polvilhadas com turfa, terra.
Rosas floridas
Rose Minerva refere-se a plantas que florescem novamente. A atividade pode ser rastreada desde o início do verão até setembro. Em algumas regiões, ele não para de florescer até a primeira geada. Em condições de estufa, floresce o ano todo. No inverno, o mato "adormece" e está ganhando força.
Para a floração produtiva, na segunda metade do verão, são usados fertilizantes à base de fósforo e potássio e o solo é regularmente desapertado. Após a floração, brotos velhos e estragados e futuras mudas são separadas do mato.
Rosa Minerva à noite
A rosa da variedade Minerva, apesar da descrição da qualidade das mudas, pode não florescer pelos seguintes motivos:
- as mudas não têm um ano de idade;
- ar não aquecido ou mudanças bruscas de temperatura;
- pouca iluminação;
- danos na raiz;
- fertilizante insuficiente;
- estagnação de umidade;
- desembarque antecipado.
Após o diagnóstico, é necessário eliminar a causa da inibição da floração. Provavelmente, você precisa de um transplante ou poda de um arbusto.
Propagação de flores
O procedimento é realizado no final do verão, início do outono. O sinal é o processo de queda de pétalas e folhas.
Floribunda Minerva propagada por estacas. Ou seja, para fins de reprodução, parte do caule é separada do mato. A única condição é que o talo esteja no estágio de dormência. Em seguida, a partir da rosa mosqueta, o estoque é cultivado. Esta é uma planta especial para a qual você pode cultivar um broto ou raiz de outra flor. Um selo é formado na junção chamada enxertia.
A muda é batida com terra e colocada em um saco. É armazenado a 0-2 ° C em um local escuro. Isso fortalecerá a vacina e o material híbrido de plantio ganhará força antes do pouso.
Informações Adicionais! Um dos pais crescerá com uma simples estaca, e o estoque permitirá que um híbrido se forme.
Doenças, pragas e formas de combatê-los
Apesar da imunidade a pragas e doenças, o arbusto pode ficar manchado de preto. Soluções de cobre e tratamento do solo com fungicidas ajudarão a se livrar. Às vezes, é necessária a circuncisão das áreas afetadas.
Se a planta for frequentemente exposta à estagnação da umidade, a drenagem e o corte de folhas e brotos podres ajudarão.
Manchas pretas
Entre pragas, o pulgão é o mais perigoso. Para combatê-lo, são utilizados medicamentos especializados, que podem ser comprados em qualquer loja de jardinagem.
Rosa Minerva pode se tornar um verdadeiro orgulho de jardineiro. Partir não requer custos e esforços desnecessários. O arbusto tem boa imunidade e resistência média à umidade e ao gelo.