Rosa Schneeewittchen - descrição cultural

Pin
Send
Share
Send

Os paisagistas estão cada vez mais usando a rosa Schneewithen para decorar estruturas em arco, varandas e terraços. A variedade de perene pontudo com espinhos é caracterizada por uma incrível floração branca como a neve. Para cultivar arbustos saudáveis, é importante observar rigorosamente as regras da tecnologia agrícola.

Descrição do produto

A altura do arbusto atinge 400 cm e o indicador de largura está dentro de 100 cm. Lâminas de folhas literalmente pontilham os galhos dos arbustos. Botões chiques são pintados em uma paleta branca. Dependendo das condições climáticas, a cor das pétalas pode assumir uma tonalidade rosa ou esverdeada. Cada sessão contém cerca de 4-5 botões. Um perfume sutil de flores se espalha pelo jardim. O diâmetro dos botões abertos mal chega a 4-6 cm. A estrutura das pétalas é semi-dupla.

Schneewithhen

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens de uma variedade de esfoliação são:

  • um grande número de botões nos arbustos;
  • longo período de floração;
  • manter a forma dos botões após cortar flores para buquês;
  • alto nível de resistência a infecções fúngicas;
  • capacidade de floração contínua ao cultivar arbustos nas regiões sul.

Para informação! A principal desvantagem da variedade Schneewithchen é a presença de um aroma fracamente expresso nas flores e a falta da possibilidade de cultivar plantas em regiões com clima frio.

Uso em paisagismo

Amassar Schneevitchen é frequentemente usado para fins de jardinagem vertical do território, zona de parque e praças. Uma rosa de vime ajudará a criar um arco incrível, treliça decorativa ou colunas.

Recursos crescentes

Rosa Ashram - Descrição de uma cultura de re-floração

Ao plantar mudas, é importante seguir as recomendações de especialistas, o que ajudará a não cometer erros. Ao escolher um local para plantar o caule, vale a pena dar preferência a áreas bem iluminadas e protegidas com segurança contra correntes de ar. Nas primeiras semanas após o plantio, os arbustos devem ser sombreados com uma rede de jardim especial para evitar queimaduras solares.

Preste atenção! O desembarque é melhor realizado em abril ou final de setembro. As plantas plantadas na primavera têm um rápido desenvolvimento das lâminas das folhas. As amostras outonais conseguem enraizar-se firmemente e, no início do verão, começam a agradar com floração abundante.

Poucas semanas antes do plantio, o solo é escavado a uma profundidade de 55 a 75 cm e misturado com uma pequena quantidade de turfa, húmus e cal. Você também pode trazer um pouco de esterco fresco para o solo.

Processo passo a passo:

  1. Na área selecionada, os recessos são cavados. A distância entre os arbustos deve ser de 120 a 150 cm e plantios densos provocam o desenvolvimento de doenças fúngicas. Plantas com espinhos, neste caso, perdem sua massa verde e deixam de florescer.
  2. As características dimensionais de cada recesso devem atingir 45-45 cm.
  3. O sistema radicular das mudas é embebido por algumas horas em uma solução radicular.
  4. Após um período de tempo especificado, as mudas são colocadas nos caroços.
  5. As raízes são niveladas com precisão.
  6. As fossas são polvilhadas com uma camada de solo fértil, de modo que o colo da raiz das plantas fique 7 a 8 cm abaixo da superfície do solo.

Floração deslumbrante

Cuidados com as plantas

O cuidado adequado da colheita ajudará a evitar muitos problemas com espaços verdes. Abaixo estão as principais recomendações sobre o cuidado de mudas.

Rega

Rosa Boscobel (Boscobel) - descrição e características da cultura

Rosa Schneevitchen precisa de umidade sistemática do solo. Os arbustos precisam ser regados a cada 3-4 dias. Nos dias quentes de verão, é necessário umedecer o solo todas as noites.

Importante! Durante a preparação da planta para o frio do inverno, os especialistas recomendam despejar 2-3 baldes de água sob cada arbusto, o que impedirá o congelamento do sistema radicular.

Top vestir

Devido à floração abundante e prolongada de Schneewittchen, a rosa precisa de nutrição aprimorada. A cobertura é introduzida em abril e durante todo o período da floração. Recomenda-se a aplicação sistemática de fertilizantes nitrogenados-fosfato e cobertura orgânica. Fertilizantes minerais e orgânicos são alternados.

Preste atenção! Durante o período de floração das gemas, é inaceitável introduzir adubo, composto e húmus no solo.

Poda

Escalada subiu Schneewithhen precisa de poda sistemática. Brotos quebrados e fracos devem ser removidos sem arrependimentos. Ramos que engrossam a coroa também são cortados. A poda formativa é realizada a partir do primeiro ano de plantio. No verão, você pode remover os botões de flores, o que contribuirá para uma floração longa e abundante.

Preparações de inverno

No final de setembro, os rebentos são encurtados e pressionados contra a superfície da terra. Spunbond e material de filme são puxados sobre os galhos. De cima, uma estrutura é construída de tábuas, que devem ser cobertas com uma camada de galhos de abeto.

Preste atenção! Ao colocar brotos na superfície do solo, é recomendável primeiro despejar o lixo, que consiste em ramos de abeto, grama seca e folhas caídas.

Os floristas recomendam a preparação em etapas. No final de setembro, você pode começar a colocar brotos. Depois de algumas semanas, você deve começar a embrulhar as plantas.

Reprodução de rosas trepadeiras

Rosa Maria Theresia - descrição cultural
<

A rosa da floribunda Schneewithhen pode ser propagada pelo método de estacas. Este procedimento é realizado não apenas no verão, mas também no inverno.

Indo para a colheita de estacas, é necessário cortar apenas os galhos em que há um par de entrenós. As fatias são feitas em um ângulo de 45 °. As estacas de escalada são processadas em uma solução radicular e colocadas em uma mistura de areia e solo, vertidas em recipientes. Depois disso, o material do filme pode ser puxado sobre o recipiente. O filme é removido sistematicamente para fins de ventilação e o solo é umedecido pela pistola. Como regra, após 21 dias, as estacas criam raízes. Depois de alguns meses, você pode plantar mudas em campo aberto.

Kliming

<

Floração

Em cada broto existem 4-5 botões dotados de um aroma naturalmente agradável, mas dificilmente perceptível. Pequenos botões literalmente pontilham os galhos. Os botões alongados da escalada branca Schneevitchen podem decorar qualquer horta. A floração nas regiões sul pode durar o ano todo.

No entanto, em alguns casos, os jardineiros não podem desfrutar de flores lindas. A causa desse problema pode ser:

  • solo em que há escassez de nutrientes. Slimber prefere um tipo de terra fértil e solto;
  • uma grande quantidade de crescimento selvagem se formou na base da rosa. Pequenos galhos com folhagem e espinhos estão localizados perto da raiz das plantas. É muito importante remover esses rebentos em tempo hábil, para que a cultura decorativa não se torne selvagem;
  • uma grande porcentagem de nitrogênio no solo. A substância permite que a planta cresça rapidamente a massa verde, mas ao mesmo tempo você pode esquecer a floração exuberante. Os fertilizantes nitrogenados são aplicados ao solo em pequena quantidade. Em alguns casos, é aconselhável introduzir uma pequena quantidade de superfosfato e sal de potássio;
  • danos aos arbustos com doenças que param de florescer e podem causar a morte do arbusto. É muito importante inspecionar sistematicamente os espaços verdes quanto à presença de doenças. A doença oportunamente revelada tornará possível curar a floribunda rosa.

Floração contínua

<

Doenças e Pragas

Rosa Schneevithen é suscetível a doenças do tipo:

  • oídio;
  • ferrugem;
  • manchar;
  • podridão cinza;
  • necrose;
  • câncer bacteriano;
  • vírus de mosaico.

A causa da maioria das doenças são infecções por fungos e rega inadequada. É muito importante remover os galhos afetados em tempo hábil, para evitar a propagação da infecção.

No meio da primavera, deve-se realizar o tratamento preventivo de plantas com preparações especiais.

Além de doenças, pragas como ácaros e pulgões também podem prejudicar a variedade Schneevitchen. Os arbustos afetados precisam de tratamento imediato com inseticidas.

Rosa Schneevitchen é uma verdadeira decoração de qualquer horta. Lindas rosas florescendo adicionarão um gosto a qualquer território, e um agradável aroma de flores será um bônus adicional.

Pin
Send
Share
Send