Panicle Hydrangea Candlelight - Descrição

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, a hortênsia é uma decoração de um jardim nas regiões da Rússia. Esta planta é cultivada com sucesso, mesmo em condições extremas. Algumas variedades de hortênsias calmamente se enraízam na Sibéria. Inflorescências exuberantes não requerem cuidados especiais, o cultivo deste animal de estimação verde é ainda para iniciantes. Ainda assim, existem certas regras que devem ser seguidas ao plantar e cuidar de uma flor. O artigo examina a variedade de hortênsias das panículas à luz de velas e ajuda os jardineiros iniciantes a evitar erros comuns no cultivo.

A luz de velas é a cultivar mais comum na Rússia. Alguém é atraído pela aparência da beleza magnífica, alguém acredita nas propriedades mágicas da planta. Nos tempos antigos, acreditava-se que a hortênsia traz felicidade aos seus proprietários e protege dos olhos do mal. Seja como for, a escolha e a facilidade de cultivo são as principais qualidades que atraem muitos entusiastas da jardinagem.

A hortênsia é uma planta resistente ao gelo que decora qualquer jardim

Origem e aparência

A luz de velas da hortênsia da panícula é uma nova variedade de origem holandesa. O nome traduz literalmente como "o brilho de uma vela acesa". As inflorescências têm uma agradável cor leitosa; durante o período de floração, adquirem uma tonalidade esverdeada e depois amarela. O diâmetro da coroa atinge 2 metros, a altura do mato é de 1 a 1,5 metros. A altura da haste atinge 1 metro. Brotos de arbusto são duráveis ​​e pintados em Borgonha. No outono, as inflorescências adquirem um tom avermelhado e não perdem sua atratividade com a diminuição da temperatura. A hortênsia Candelaíta floresce de julho a outubro e tolera as primeiras geadas. Quanto às folhas, elas têm a forma de uma elipse com uma borda serrilhada e pintadas em uma cor verde escura profunda.

Na estação fria, as pétalas da hortênsia se tornam mais atraentes devido ao tom rosado

O arbusto de hortênsia adquire uma aparência estética devido a inflorescências exuberantes de uma cor leitosa que florescem continuamente até fortes geadas. A inflorescência tem a forma de um cone, composto por pequenas flores que se encaixam firmemente. Descrição A hortênsia à luz de velas difere de outras variedades, pois esta espécie possui flores grandes e muda de cor dependendo da época do ano. Os frutos de uma flor verde parecem uma caixa de sementes em miniatura que amadurece no final de agosto ou no início de setembro.

Um fato interessante! O tipo de hortênsia da panícula à luz de velas deve esse nome a uma sombra incomum adquirida pelos arbustos no final de agosto. Uma agradável cor dourada, que lembra uma chama de vela, diz aos proprietários que em breve eles não poderão mais desfrutar da floração. Uma tonalidade rosa ou avermelhada indica que o arbusto está desbotando.

Esta flor deve seu nome a inflorescências que adquirem um tom amarelo e um formato de cone que se assemelha a uma vela

Transplante após compra em campo aberto

Hydrangea Bombshell paniculata - descrição

Antes de transplantar a hortênsia à luz de velas em solo aberto, você precisa decidir a hora, o local e o método de propagação do arbusto. Se for errado colocar mudas no chão ou na planta na estação fria, existe o risco de a planta não se adaptar às condições naturais. Os produtores experientes são aconselhados a transplantar o animal em campo aberto no início do outono ou primavera.

O que você precisa para pousar

Para o plantio, você pode escolher sementes, mudas ou mudas, os jardineiros recomendam prestar atenção nas mudas de cinco anos atrás. Este material para plantio é adequado para quem deseja admirar inflorescências exuberantes no primeiro ano após o transplante. Para que os fãs do paciente trabalhem no jardim, a opção com sementes é adequada, pois os primeiros frutos terão que esperar 2-3 anos. Este método é relevante para o plantio de espécies raras de hortênsias.

Lugar ideal

O melhor local para o crescimento e floração normal das hortênsias Candy Light é a área protegida de fortes rajadas de vento e correntes de ar. O solo deve ser fértil e oxidado. Aconselha-se que os floristas evitem o solo arenoso, uma vez que esta planta não se enraíza nele.

O local do transplante de hortênsia deve protegê-lo das fortes rajadas de vento e da luz solar direta

Processo de aterrissagem passo a passo

Depois que o jardineiro escolher um local adequado e decidir o método de reprodução, você poderá prosseguir com o processo de plantio. Para fazer isso, execute o seguinte algoritmo de ações:

  • Prepare um poço espaçoso com antecedência e sature-o bem com água;
  • Despeje fertilizantes minerais ou orgânicos no poço. Despeje areia e depois turfa. Misture bem os fertilizantes com o solo;
  • Antes do plantio, encurte as raízes das mudas;
  • Aprofundar as mudas no chão sem cobrir completamente o pescoço da raiz;
  • Volte a regar a planta e fertilize com húmus ou turfa.

Importante! Existem desembarques individuais e em grupo. Se o jardineiro iniciante escolher a segunda opção, a distância entre as mudas não deve exceder 3 metros.

Reprodução

Hortênsia Levana (Levana) paniculata - descrição

Como o cultivador de flores vê os primeiros frutos em seu jardim depende do método de propagação da flor. Existem várias maneiras de criar hortênsias: mudas, sementes, estratificação e divisão do mato.

Estacas

Para este método de criação, apenas a hortênsia de folhas grandes é adequada. No início do outono, você deve desenterrar as mudas dos pais e transplantá-las para uma panela. Depois de alguns meses, os brotos amadurecem, os estacas podem ser cortados deles. As folhas superior e inferior precisam ser cortadas, deixar apenas a parte principal da planta e transplantar em solo fértil. Estacas plantadas devem ser cobertas com garrafas de plástico para criar uma espécie de estufa.

Cultivo de sementes

Este método é muito raramente usado para propagar a luz de Kendle da hortênsia. Antes de plantar as sementes devem ser preparadas. Você precisa pegar um prato pequeno, cobri-lo com uma camada de algodão e colocar sementes nele. Em seguida, cubra as sementes com outra camada e despeje água fervida. O recipiente deve ser deixado por vários dias. As sementes podem ser cobertas com uma camada de muco, que deve ser lavada antes do plantio. Para o plantio, você pode levar uma pequena caixa com o solo, depois de fertilizar o solo. As sementes devem ser espalhadas na superfície do solo e levemente trituradas com o solo.

Cuidado

Apesar de essa variedade de hortênsias ser despretensiosa, ela reage bem aos cuidados, dando a seus proprietários inflorescências suaves. Esta planta higrófila requer cobertura regular e poda oportuna dos brotos. Graças aos cuidados adequados, você pode aumentar a resistência ao gelo da flor e prolongar o período de floração.

Modo de rega

Hortênsia em panícula Grandiflora (Grandiflora) - descrição

Sabe-se que a hortênsia à luz de velas ama o solo oxidado durante o transplante. Ao regar, você também precisa observar o nível de acidez da água, que não deve exceder 5,6 pH. Para isso, 1 colher de sopa. uma colher de vinagre deve ser diluída em 5 litros de água. Se o verão estiver quente, você precisará fornecer hortênsia com água suficiente.

Top vestir

Para obter inflorescências chiques, a planta deve ser alimentada periodicamente com esses fertilizantes:

  • Fertilizantes minerais (25 g de solução por balde de água);
  • Fertilizantes orgânicos - estrume ou folhas deterioradas.

Importante! A floração exuberante pode ser alcançada com potássio, uréia e superfosfatos. A planta deve ser alimentada quatro vezes por ano: no início da primavera, no primeiro mês, no meio do verão e antes do inverno.

Durante a floração

Durante a floração, a hortênsia às vezes é propensa a ataques de pragas. Para evitar esse fenômeno desagradável, é necessário preparar soluções especiais com as quais tratar os arbustos. Muitas vezes, as folhas desta planta devoram pulgões. Para eliminar esta praga, você precisa fazer uma tintura de alho. Para fazer isso, tome 200 g de alho descascado e mergulhe em água morna. Infundir a mistura por um dia. Usando uma pistola de pintura para pulverizar o mato três vezes por semana.

Durante o descanso

Durante a dormência, a hortênsia à luz de velas também precisa de cuidados. Jardineiros recomendam regar regularmente arbustos e brotos de poda. O melhor momento para cortar é o início da primavera, quando os botões da inflorescência incham. Para que a planta sobreviva com sucesso ao inverno, pelo menos quatro botões devem ser cortados.

Durante a dormência, a hortênsia precisa de podas de inflorescências mortas

<

Preparações de inverno

A hortênsia em panículas à luz de velas é uma planta resistente ao gelo, mas ainda precisa de abrigo confiável no inverno. Para fazer isso, você precisa preencher o húmus fresco e aquecer as raízes do arbusto. A camada ao redor das raízes deve ter pelo menos 20 cm e estrume ou folhas secas devem ser usadas como isolamento.

Pin
Send
Share
Send