Araucária indoor - plantio e atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Que tipo de plantas não crescem hoje em casa. Mesmo variedades aparentemente completamente inadequadas e variedades para a casa. Uma dessas plantas é a araucária interna. A conífera de longa data é um símbolo do Ano Novo e pode animar significativamente o interior.

Como é a araucária interna?

A araucária interna pertence à família da araucária, na qual existem mais de 14 mil espécies de plantas. A pátria da árvore é a Austrália e a América do Sul. Esta é uma planta perene de coníferas. A principal característica são as folhas rígidas em forma de agulha que crescem em vez de folhas comuns. Sementes de flores podem até ser comidas e móveis de madeira.

Araucária para ambiente interno

A araucária é uma das poucas coníferas que podem ser cultivadas em casa. Mas, para crescer normalmente, é necessário fornecer condições favoráveis.

Para referência! A araucária interna é significativamente menor em tamanho que seus ancestrais selvagens - em casa, é uma linda, compacta e decorativa árvore de Natal em uma panela.

Variedades e variedades comuns

Cactus Lophophora Williamsii - Plantio e Cuidados Domésticos

Mesmo os amantes experientes das árvores domésticas estão longe de todas as variedades de araucária. Abaixo estão as variedades e espécies mais famosas.

  • A araucária chilena não é uma planta de casa. Essa variedade só pode ser cultivada ao ar livre em parques. A árvore cresce até 60 m de altura. As sementes da árvore são comestíveis.
  • A araucária variada é a espécie mais comum para o cultivo de uma casa. Em casa, nunca se formam cones na planta.
  • A araucária de Bidville como planta de casa também não é cultivada. A árvore cresce a uma altura de 50 m.
  • A araucária brasileira é adequada para plantar uma casa. Em altura, raramente cresce mais de 4 m.
  • Araucária heterofila (araucaria heterophylla) é outra espécie que é adequada para plantar em casa e em estufas. Em casa, não floresce.

Araucária - atendimento domiciliar

A árvore da casa não é muito temperamental. No entanto, o proprietário precisa conhecer algumas das nuances do crescimento, seguir certas regras.

Temperatura

Saxifrage - plantando e cuidando em campo aberto, no jardim, em casa

A araucária só se sente bem em ambientes arejados. A temperatura ideal na sala é de até 20 graus. Na estação fria, recomenda-se limpar a árvore em uma sala fresca, onde a temperatura não exceda 15 graus.

Iluminação

Cuidar da araucária envolve a organização adequada da iluminação. A planta é fotófila, a maior parte do dia deve estar ao sol.

Importante! O principal é que a luz seja espalhada. A luz solar direta é prejudicial para as agulhas.

Rega

Para a irrigação, é aconselhável usar água morna, sedimentada ou adequada. No verão, você precisa garantir que a terra não seque.

É melhor regar a araucária em casa com frequência e pouco a pouco. Também não é recomendado permitir estagnação de umidade. No inverno, o número de rega é reduzido.

Pulverização

Você pode pulverizar conforme necessário para remover o pó das agulhas e aumentar a umidade na sala.

A pulverização é um dos elementos de cuidado

Umidade

Cuidar da araucária do quarto em casa sugere que a umidade da sala seja alta. A planta pode ser pulverizada regularmente. No inverno, em aparelhos de aquecimento localizados nas proximidades, você precisa pendurar toalhas molhadas.

Solo

As coníferas de araucária requerem solo levemente ácido.

Mistura de solo para uma planta:

  • terra decídua, gramada e conífera;
  • turfa;
  • húmus;
  • a areia

Todos os ingredientes são tomados em quantidades iguais.

Top vestir

Durante o crescimento vegetativo ativo, a planta é alimentada com fertilizantes minerais complexos com baixo teor de cálcio a cada 2 semanas. Uma vez por mês, a araucária de abeto é coberta com solução de verbasco.

Informações adicionais! A dosagem de fertilizantes, indicada na embalagem, deve ser dividida em duas. Para a alimentação, você pode usar fertilizantes projetados para azáleas.

Características de cuidados de inverno, período de descanso

O período de descanso em uma planta de casa começa no final de novembro e termina no início da primavera. Neste momento, reduza a quantidade de água. O pote precisa ser limpo em uma sala fria.

Também no inverno, os fertilizantes orgânicos e minerais não são mais aplicados.

Poda

As opiniões foram divididas sobre a poda da araucária.

  • Acredita-se que a poda leva à atrofia.
  • Mas existem recomendações que indicam que a poda é necessária.

Um argumento a favor da poda - a flor cresce mais espessa e não se estica. O corte regular permite controlar o ponto de crescimento.

Como o quarto Araucaria se multiplica

Araucária: atendimento domiciliar e principais variedades

Existem várias maneiras de se reproduzir:

  • estacas;
  • sementes.

Reprodução de araucária interna

A maneira mais fácil e comum é com estacas. Eles são geralmente retirados dos topos. Para propagar por estacas, não é aconselhável retirar o material de plantio dos brotos laterais. Nesse caso, a planta não crescerá simetricamente.

Após a poda, a haste é seca para permitir que a resina congele. Então ele precisa ser cortado. Mergulhe a fatia em Kornevin e jogue-a em solo estéril. Cubra a alça com uma garrafa - para que ela dê raízes mais rapidamente e crie raízes.

Quando o sistema radicular cresce, o talo pode ser transplantado para outro recipiente.

A araucária pode se propagar por sementes. Para esse método, você precisa usar apenas material de plantio fresco. As sementes que ficam por muito tempo têm um baixo percentual de germinação.

O material de plantio é plantado em recipientes separados, cheios de uma mistura de areia e turfa. Após o plantio, o solo é regado e os recipientes são colocados em um local quente.

Para referência! As sementes germinam por um período muito longo - de várias semanas a vários meses.

As mudas que apareceram a princípio também crescem muito lentamente, então você terá que ser paciente enquanto as mudas se transformam em plantas de pleno direito.

Transplante

A planta da casa não precisa de transplantes frequentes. É necessário transplantar se o vaso se tornar muito pequeno ou se houver insetos no solo. Até 3 anos, a planta não é tocada. Mas mude regularmente o solo superficial. Especialmente com cuidado, você precisa abordar a escolha do solo. Deve ser levemente ácido.

Como transplantar araucária:

  1. Remova cuidadosamente a planta da panela velha.
  2. Não sacuda o solo do sistema radicular.
  3. Misture o solo com turfa. Você pode comprar uma mistura de solo pronta para rododendros.
  4. Coloque a drenagem no fundo da panela.
  5. Encha o solo na panela até a metade e depois coloque a árvore. Cubra com o resto do solo.
  6. Aperte um pouco de substrato e despeje bastante água morna.

Atenção! Um transplante é melhor realizado na primavera, após um período de descanso. Nesse momento, a planta começa a crescer ativamente e será fácil para ele se acostumar com um novo local.

Pragas e doenças

Das pragas da araucária, você pode encontrar uma cochonilha, insetos e pulgões. Os insetos podem ser destruídos usando fungicidas. Com o erro de raiz, a planta é removida da panela, as raízes são cuidadosamente lavadas e tratadas com uma solução de permanganato de potássio. Então a flor precisa ser plantada em um novo solo. Felizmente, pragas de plantas são raras.

Além disso, ao se propagar, você pode encontrar doenças. As doenças ocorrem principalmente devido a cuidados inadequados e condições inadequadas de detenção.

  • Devido à falta de nutrientes no solo, os galhos jovens crescem muito finos.
  • Se as araucárias têm um galho de folhas estreitas, isso significa que o solo está alagado. Depois de corrigir o problema, os galhos caídos permanecerão nessa posição.
  • O crescimento lento das mudas indica que há muito cálcio no solo. Nesse caso, a planta precisa ser transplantada para um novo substrato e regada com água macia.
  • Se as agulhas começarem a ficar amarelas e secas, a sala estará muito quente e o ar estará seco. Um recipiente de pedras molhadas pode ser colocado ao lado da panela para aumentar a umidade do ar.
  • Outro problema é o escurecimento das agulhas. O motivo é o dano nos processos raiz. Nesse caso, a planta precisa ser transplantada para um novo solo, acrescentando um pouco de Kornevin. As agulhas precisam ser pulverizadas regularmente com preparações de zircão ou Domotsvet.

Se você cuidar adequadamente da planta, não haverá problemas com crescimento, doenças e pragas.

A doença é fácil de identificar pela aparência.

<

Sinais e superstições

A flor da araucária é um símbolo do Ano Novo e do Natal, alegria e abundância.

Para ter sempre prosperidade em casa, não há tristeza e fome, um vaso de plantas deve ser colocado na cozinha.

A araucária é uma planta incomum que se encaixa perfeitamente em qualquer interior. Além disso, nos cuidados não é de todo exigente. Nos lares dos compatriotas, é difícil encontrar uma flor desse tipo. Por isso, atrai imediatamente a atenção de todos os hóspedes e visitantes.

Pin
Send
Share
Send